Usuário:Fabiano Tatsch/Arquivo 1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Fabiano Tatsch, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Burmeister (discussão) 12h47min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

Caro editor, por favor não apague conteúdo, não insira informações que sabe serem erradas, não use palavras ofensivas e não crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "1. Armeeoberkommando", pois isso pode vir a ser considerado vandalismo.

Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Yanguas Seja sucinto. 18h47min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

{subst:aviso|Armeeoberkommandos}} Yanguas Seja sucinto. 18h57min de 25 de Maio de 2008 (UTC)



Faltou inserir Categoria em Recebedores da Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro com Folhas de Carvalho: 1940

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Recebedores da Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro com Folhas de Carvalho: 1940, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

Gunnex msg contrib 14h59min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

Adolf Galland[editar | editar código-fonte]

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Adolf Galland com trechos copiados de http://www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/ases/galland.htm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

  • Boas contribuições! EuTugamsg 16h58min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Listas[editar | editar código-fonte]

Oi, Fabiano. Há algum tempo criou-se um domínio específico para listas na Wikipédia, o Anexo. Artigos como Lista de recebedores da Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro: R são listas e devem constar no tal domínio, por isso movi seus últimos dois artigos ("R" e "M") para lá. Daimore msg 01h01min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)

Use o idioma português[editar | editar código-fonte]

Prezado,

Está dando um trabalho insano corrigir os títulos dos verbetes que vem criando, creio que intitulados em alemão. Se observar, essa é a pt-wiki, isto significa que aqui falamos e verbeteamos em português, última "flor do Lácio"...

Apesar de todo o trabalho de corrigenda, percebi que acaba de criar mais verbetes com títulos equivocados. Por favor, conserte-os; conserte, também, os afluentes, a fim de que não venhamos a ter de ir desfazendo tudo; note que a palavar Division equivale em tudo à portuguesa Divisão; Infanterie é a nossa Infantaria - e por aí vamos.

Esperamos que compreenda.

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 16h02min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)

Má tradução[editar | editar código-fonte]

Embora não venhamos a deslindar de onde está traduzindo esses verbetes, nota-se o uso de tradutores automáticos, cuja revisão não está fazendo.

Isso implicará na marcação dos verbetes como {{má tradução}}, e estará convidando outros editores a concluir o trabalho mal-iniciado... Note neste comparativo, a diferença de versões, após a adequação do texto; note, ainda, que a parte não revisada já foi marcada...

  • Eu de novo:

Você retirou a tag de má tradução no 8ª Divisão de Infantaria, entretanto conservou no texto os seguintes links:

Ainda não entendi qual a dificuldade que encontra para verter os termos... Conhecer ¿Digaê 17h13min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Prezado, espero que não seja mais um verbete erroneamente nomeado em alemão, o link que inseriu aqui. Se for, infelizmente, terei que alertá-lo para justificar sua ação em minha discussão, ou serei obrigado a bloquear esta conta, por desrespeitar avisos e pedidos... O que de antemão lamento, pois tem demonstrado ser um bom colaborador.

Auf wiedersehen, Conhecer ¿Digaê 02h37min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Danke[editar | editar código-fonte]

Eu já estava pensando que tinha dificuldade em falar comigo! Acredito sim, e acho que está fazendo um trabalho bom, aqui - e alguns desses verbetes não existem em outras wikis. De qualquer forma, pode tentar visualizar os que já existem noutros projetos, até porque em muitos há até ilustrações.

Umarmungen, Conhecer ¿Digaê 12h53min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Dica[editar | editar código-fonte]

Olá, Fabiano Tatsch!

  1. --> Tente categorizar artigos sobre divisões da Wehrmacht somente na Categoria:Unidades e formações militares da Wehrmacht
  2. --> evite o título ... (Alemanha) = contexto errado. Use (por exemplo) 18ª Divisão de Infantaria (Wehrmacht).
  3. Obrigado und im Zweifel auch auf Deutsch... --Gunnex msg contrib 23h50min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Contextualização[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano. Antes de tudo, gostaria de parabenizar-te por tua dedicação em criar artigos consistentes e bem formatados. Tens contribuído bastante para o conhecimento livre! Porém, devo chamar-te a atenção quanto a alguns aspectos dos referidos. Os artigos que criaste sobre a Wehrmacht não explicam, nas respectivas introduções, o que o assunto tratado é. Começar os artigos com uma descrição objetiva, por exemplo "O Nome-da-Página é um coisa que..." é regra consensual. Páginas não construídas desse modo, como XXXX Corpo Panzer (Alemanha) e XXIV Corpo Panzer (Alemanha), tendem a ser marcadas com a predefinição {{Contexto}} e incluídas na Categoria:!Artigos sem contextualização. Além disso, predefinições como {{Corpos de Exército da Alemanha na Segunda Guerra Mundial}} e {{Seleções Brasileiras}} são geralmente colocadas no fim dos artigos. Considere também incluir notas de rodapé de modo a reforçar o respeito do artigo a Wikipedia:Verificabilidade. Boas contribuições!!! Vinte e Dois msg 22h13min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Obrigado pela consideração. Vinte e Dois msg 22h51min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)

Edições[editar | editar código-fonte]

Olá, recomendo uma leitura em Wikipedia:Livro de estilo, para aumentar a qualidade de suas contribuições. Qualquer dúvida me diga. Abraços, Davemustaine opa 18h55min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)

Interwikis[editar | editar código-fonte]

O Fabiano, é sempre bom colocar nos artigos novos o 'interwiki', ou seja a ligação do teu novo artigo com o mesmo artigo em wikipedias em outras línguas. Por exemplo, no caso dos generais alemães, sugiro procurar na wiki alemã o artigo correspondente, caso exista verificar na lateral do artigo se existem interligações para outras wikis. A maneira pela qual isto é feito encontra-se no final do artigo. Por exemplo em Adolf Abel no artigo alemão, há ligações para espanho, finlandês e ucraniano. Já editei teu artigo, assim podes ver como fica. Abraço, Lgtrapp (discussão) 00h40min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)

Edição em Heer[editar | editar código-fonte]

Caro editor, encontramos problemas na edição que fez na página Heer. A edição teve de ser revertida por não ser adequada para a Wikipédia. Se quiser experimentar a edição de páginas pode fazê-lo à vontade na página de testes da Wikipédia. Recomenda-se a leitura das páginas Breve introdução sobre a Wikipédia, O que a Wikipédia não é e Erros comuns na Wikipédia. Obrigado pela compreensão. Alchimista Fala Comigo! 22h15min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)

Ora bom, estive a ver a situação, mas já existe uma artigo para o exercito alemão: Deutsches Heer. Aliás, se fores a Exército alemão, és redireccionado precisamente ao Deutsches Heer. Com isto julgo que o problema foi resolvido, acertei? Alchimista Fala Comigo! 00h46min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)

Contextualização (2)[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano.

Venho aqui faer o mesmo apelo que o colega Vinte e Dois fez alguns dias atrás: considere, nos novos artigos, colocar um parágrafo curto, introdutório que explique de forma bem sucinta o assunto tratado, assim como sua relevância enciclopédica. Um exemplo hipotético seria:

Fulano dos Santos Silva foi um militar alemão, tendo combatido na Batalha de Stalingrado durante a Segunda Guerra Mundial.

Ou então (exemplo hipotético, obviamente):

Beltrano, conhecido como Beltrano o Grande, foi um estrategista militar inglês. Comandou a enésima divisão de infantaria da Inglaterra durante o desembarque na Normandia, um dos episódios decisivos da Segunda Guerra Mundial.

Caso contrário, o leitor fica forçado a primeiro ler o artigo inteiro para só então talvez entender do que se trata. No mais, parabéns pelos novos artigos e pelo enriquecimento da Wikipédia lusófona sobre a Segunda Grande Guerra!

Até mais! Kleiner msg 21h30min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

Não sei se este artigo mais recente foi criado tendo em vista o que falei, heheheheh, mas de qualquer forma está bem mais adequado e contextualizado, exatamente como sugeri... Mais uma vez parabéns! Precisamos sempre de editores contribuindo aqui desta forma, com informações de qualidade! Até mais! Kleiner msg 21h52min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

Títulos[editar | editar código-fonte]

Prezado, de novo venho importunar-lhe. Mas é que agora acaba de criar o Panzergruppe Afrika (Alemanha)‎, existe um outro Panzergruppe Afrika‎? Não, não é? Então, por que o nome Alemanha no título, entre parêntesis?

Pela última vez: dedique algum tempo para a leitura das normas editoriais, especialmente aquelas que falam de títulos.

Outra coisa, que vi no verbete: colocou que o corpo militar foi mais tarde renomeado e colocou um link no novo nome; ora, não caberá um verbete para falar do mesmo tema, não? Então, nestes casos, deve-se fazer um Redirect, e apenas informar que foi renomeado.

Vossas contribuições enriquecem a Wiki, mas ainda apresentam algumas necessárias melhorias que, esperamos, possa suplantar com um pouco de leitura de nossos tutoriais.

Ainda esperançoso, Conhecer ¿Digaê 00h02min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)

Erro[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano, venho notado que tens feito um erro até que comum neste tipo de assunto. Em todos seus artigos, você está colocando "polícia da Bavaria", "exército da Bavaria". Entretanto, o que em inglês é chamado de Bavaria, na língua PT é dito Baviera. Davemustaine opa 14h00min de 9 de fevereiro de 2009 (UTC)

Interwikis em Heinrich Freiherr von Lüttwitz[editar código-fonte]


Faltou inserir interwikis em Heinrich Freiherr von Lüttwitz

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Heinrich Freiherr von Lüttwitz foi criado ou editado por si, mas esqueceu-se de ligá-lo às versões em outros idiomas. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. Consulte a página sobre ligações interlinguísticas se tiver dúvidas em como ajudar.

Note que é muito importante associar cada artigo da Wikipédia a um item do Wikidata. Quando um artigo é criado e não é feita a ligação, corre-se o risco de alguém criar, sem saber, outro título para o mesmo artigo, enquanto deveria estar contribuindo para a expansão deste.

Para dúvidas gerais de edição, consulte o Tutorial da Wikipédia.

Boas contribuições.

Davemustaine opa 00h24min de 16 de fevereiro de 2009 (UTC)

Helmut Lent[editar | editar código-fonte]

Olá, Fabiano Tatsch! Obrigado por contribuir. Notei em Helmut Lent que você traduziu palavra por palavra o artigo de uma fonte protegida por direitos autoriais. Uma obra traduzida de uma outra obra protegida por direitos autoriais é uma violação de direitos autoriais. Antes de marcar o artigo como violação de direitos autoriais, peço por sua opinião. Talvez existe ainda a possibilidade de obter permissão do autor do site Petr Kacha. Observação: Pelo que vi, você criou vários verbetes derivados da fonte indicada (entre outros: Anton Hackl[1], Heinrich-Wilhelm Ahnert[2] etc.)--Gunnex msg contrib 13h55min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)

Oi Fabiano, ficou muito bom o trabalho que você fez na predefinição da Segunda Guerra. Abraços, Davemustaine opa 16h16min de 25 de abril de 2009 (UTC)

U-boats[editar | editar código-fonte]

Hello. I see, that you're writing articles about german sumbarines of WWII. So, i want to say, that there were about 150 u-boats in WWI, and in modern Germany there are U-boats too, so alot of article names might be disambig, see for example de:U 9, en:German submarine U-9 or ru:U-9. Could you please add such naming system in pt.wikipedia too, please? --Rave (discussão) 09h29min de 2 de agosto de 2009 (UTC)

VT e LE[editar | editar código-fonte]

Olá! Por favor, use: =={{Ligações externas}}== e =={{Ver também}}==, conforme esta "orientação": Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Maio#Sei que existe..... A wiki, os "robos" e AWBs agradecem. Obrigado, abração!--Reynaldo Avaré Msg 17h04min de 27 de agosto de 2009 (UTC)

Movimentações desnecessárias[editar | editar código-fonte]

Sim, é errado. Páginas de desambiguação devem apenas ter o desambiguação quando a página "principal" já for ocupada por um artigo (o que não é o caso dos exemplos mostrados). RafaAzevedo msg 19h53min de 29 de agosto de 2009 (UTC)

Defaultsort[editar | editar código-fonte]

Vc está arrumando os erros de defaultsort do checkwiki manualmente? Não faz isso, um awb/bot pode fazer isso automaticamente. É mais rápido e não precisa de intervenção humana. Se concentre em coisas que o awb/bot não dá pra ajudar, que só pode fazer manualmente, como as seções por exemplo. Rjclaudio msg 00h24min de 3 de setembro de 2009 (UTC)

Olá, Fabiano Tatsch/Arquivo 1, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse em Banda desenhada e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojecto Banda desenhada. Se desejares inscrever-te, clica aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Hyju (discussão) 00h27min de 5 de setembro de 2009 (UTC)

Rock da década de 1960[editar | editar código-fonte]

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Rock da década de 1960 com trechos copiados de http://www.suapesquisa.com/rock/, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Fabiano.
Não se ofenda, a última edição da página havia sido sua e você era o único usuário registrado que havia feito edições na página, por isso, enviei o aviso para você.
Tente evitar trabalhar em artigos suspeitos (como artigos bem concisos criados por IPs), faça uma pequena verificação antes (consultando o conteúdo do mesmo no Google), desse modo, você evita que seu trabalho tenha sido em vão.
Por último, como a edição não foi sua e tudo não passou de um mal entendido, peço que ignore este aviso com minhas sinceras desculpas.
Um abraço. Diego Queiroz (discussão) 15h04min de 6 de setembro de 2009 (UTC)

WWII?! Também gosto[editar | editar código-fonte]

Olá Tatsch. Vi que gosta da WWII, tal como eu. Já fiz dois artigo (basicamente traduções): Sonderkommando Elbe e Esquadrão Leónidas. Mas como ainda sou um novato, tenho imensas dúvidas. Entre elas a de como usar fotos? Sendo as fotos da WWII antigas, com mais de 50 anos, podem ser usadas de qualquer "site" que as possua ou continuam as estar sujeitas a um qualquer princípio de CopRight? Também reparei que não se podem utilizar fotos de wikis de outras línguas. Há maneira de alterar essa situação? Estas são "algumas" dúvidas que tenho sobre este assunto das fotos. Haverá mais dúvidas mas espero que o tempo as elimine. Cumprimentos

Hcarvalhinho (discussão) 04h04min de 5 de setembro de 2009 (UTC)

WPCHECK[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, reparei que se juntou ao grupo do wikiprojeto Check Wikipedia, contudo ao ver algumas das suas edições nos seus vigiados, constatei alguns erros. A sua intenção é boa, e tem tido imenso trabalho, contudo o script (Wikied), assim como qualquer script ou programa não tem inteligencia própria, efectua somente as alterações para as quais foi programado. Por essa razão, e porque é sempre impossível à mente humana prever todas as situações, torna-se imprescindível verificar as alterações efectuadas antes de salvar as páginas, para o caso de haver situações que não foram contempladas no script. Repare que aqui o cabeçalho da secção == Charts (Album) == foi colada a frase anterior, e dessa forma é interpretada como palavra, em vez de criar uma secção, aqui a eliminação do | deu origem a que a predefinição fica-se mal definida, e como tal o corpo do artigo foi incorporado pela predefinição ou como aqui uma pequena alteração fez com que as referencias não fossem mostradas. Espero que não desanime, afinal errar é humano, e toda a ajuda é precisa no wpcheck, é só uma questão de ir verificando se as alterações são correctas, pois com o passar do tempo vai ganhando percepção do que é preciso corrigir, e dos erros que podem surgir. Eu dei uma revisão as suas edições até # 22h00min de 5 de setembro de 2009 (hist) (dif) Usuário:Fabiano Tatsch/monobook.js ‎ (última alteração) , entretanto mais tarde vou ver se revejo o resto. Ponto importante a reter: não confie nos cripts, eles nem sempre têm razão, por isso convém verificar as sugestões que eles dão. Qualquer duvida ou problema, sinta-se a vontade na minha discussão, pode igualmente usar a Wikipedia Discussão:Projetos/Check Wikipedia para esclarecer as suas duvidas. Boas contribuições! Alchimista Fala comigo! 10h03min de 6 de setembro de 2009 (UTC)

Video Game 'Anônimos'[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano, tudo bem? Vim para avisar que em casos como em Video Game 'Anônimos', você deve marcar para Eliminação rápida ({{ER|20|~~~~}}) e não para PE. Neste caso, trata-se claramente de uma fantasia de criança, é invenção e não tem por quê mandar para uma votação que dura 7 dias. Obrigado pela atenção e continue o bom trabalho! Abraço, Christian msg 18h25min de 7 de setembro de 2009 (UTC)

Redirects[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano. É ótimo ver alguém preocupado em arrumar o trabalho feito pelos bots, mas perceba que ao invés de criar redirects para as cidades localidadas no artigo raiz, o trabalho deveria ser um pouco diferente. Muitos artigos de cidades estão indevidamente na raiz do artigo, sendo necessário na verdade é movê-los para "XXXX (Estado)" e criar uma desambiguação devida no lugar. Veja o que acontecerá com Solis e Solis (Texas), por exemplo. Cordialmente, Sturm (discussão) 19h00min de 7 de setembro de 2009 (UTC)

Abisue[editar | editar código-fonte]

Boa noite e obrigado pelo seu contacto. Aproveito para o informar que relativamente ao artigo mencionado em epigrafe, já adicionei mais referências. Abraços Luís Silveira correio 21h17min de 7 de setembro de 2009 (UTC)

Dietrich & brümmer[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano Tatsch!

Quando estiver marcando páginas para ER e constatar propaganda, utilize a regra 6 (SPAM) de eliminação ao invés da 20 (lixo).

Saudações --FSogumo (discussão) 23h48min de 8 de setembro de 2009 (UTC)

Credibilidade[editar | editar código-fonte]

Olá de novo!

Se entender que um artigo pode ser movido para o Wikicionário, marque o artigo com {{movedic}}. Se o artigo for aproveitável, alguém o moverá para lá.

Saudações --FSogumo (discussão) 23h54min de 8 de setembro de 2009 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Olá, Fabiano. Obrigado pela sua amável acolhida. Lamento dizer que eu não posso falar Português. Normalmente sou a ser encontrada em Inglês Wikipedia, em User:Rrburke. Rrburke (discussão) 03h05min de 9 de setembro de 2009 (UTC)

Eu também agradeço desde já teus cumprimentos, aquando minha chegada! Estou um pouco verde nisto, mas com o tempo espero estar a fazer e sentir-me melhor!

Welcome[editar | editar código-fonte]

Thanks for the welcome :) Manuelt15 (discussão) 22h40min de 10 de setembro de 2009 (UTC)

Arílton Francisconi Cândido[editar | editar código-fonte]

Eu editei o artigo, peço que reconsidere sua opinião. Obrigado. YANGUAS diz!-fiz 13h12min de 14 de setembro de 2009 (UTC)

A Cidadela[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano Tasch. Editei o artigo A Cidadela que estava em ERS. Caso você não concorde com a edição posso encaminhar para ser eliminado por votação. Boas edições. --HTPF (discussão) 14h38min de 14 de setembro de 2009 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Olá, colega.

Acho que você está se confundindo com alguns avisos.

A tag {{subst:VDA3}} é para os artigos. Para avisar o usuário, copie e cole, na discussão dele, a predefinição que se vê logo abaixo dessa tag, em corpo menor. Aqui você avisou o editor com a tag específica dos artigos (já corrigido).

É só uma dica. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 17h08min de 17 de setembro de 2009 (UTC)

grato!! Radikvorto o comentário precedente não foi assinado por Radikvorto (discussão • contrib.)

Checkwiki[editar | editar código-fonte]

Tb não sei. Deve ser algo relacionado a manutenção/atualização que está tendo. Ou então foi mudado o script do programa que faz a atualização (meio difícil) e tem que falar com o criador lá na wiki.de. Rjclaudio msg 01h32min de 19 de setembro de 2009 (UTC)

RE:Predefinição:Coordenadas[editar | editar código-fonte]

Oi!! Então da minha parte em peço as minhas desculpas... A Página não continha nada...Estava em branco desde Maio (se nao me engano)...Apesar de eu ter colocado realmente para eliminar, eu justifiquei isso e que esperava uma resposta sua do que tinha acontecido á página... A única coisa que verifiquei no histórico da página, que tinha colocado uns códigos, mas a página em si estava em branco como referi...Pensei que tinha sido engano da sua parte... Mas numa próxima vez, coloque este sinal {{em construção}} para evitar lapsos como aconteceram...Se possível, fale com o administrador e peça para reaver a página, há uma opção específica para isso. Abração e boas contribuições!! --Light Warrior (discussão) 02h35min de 20 de setembro de 2009 (UTC)

Havia motivos para a eliminação. A página foi criada em 9 de julho pelo usuário Celsonlc D​ C​ E​ F, e desde então não havia sido utilizada, portanto encaixada em um dos motivos para eliminação no MediaWiki:Deletereason-dropdown: Predefinição desnecessária (ou seja, sem afluentes) ou substituída. Citação: Você escreveu: «Antes de excluir uma predefinição, custa olhar no histórico para ver as suas mudanças recentes?» Claro que eu olhei, não possuía nenhum afluente válido e não era editada desde julho de 2009. Christian msg 13h39min de 20 de setembro de 2009 (UTC)

Mapa localização[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano. Nós temos vários mapas de localização, que funcionam relativamente bem, em Categoria:!Predefinições sobre mapas de localização. O código é baseado na en.wiki, mas não difere muito da de.wiki. A predefinição Predefinição:Mapa de localização chama a predefinição do país (definido pelo 'local') que contem as informações das coordenadas dos extremos do mapa. Por exemplo, Predefinição:Mapa de localização/Espanha que é utilizado em Predefinição:Info/Município da Espanha. Dê uma olhada nesse exemplo, e caso surja outra dúvida, é só me falar. Giro720 msg 03h05min de 20 de setembro de 2009 (UTC)

Cidades vs municípios[editar | editar código-fonte]

Olá, Fabiano Tatsch! Obrigado por contribuir em cidades e municípios da Alemanha. Tenha em mente que existe um diferença significativa (jurídica) entre uma cidade (Stadt) alemã e um município (Gemeinde, Ortsgemeinde etc.) alemão. A classificação tem efeito na categorização --> Categoria:Cidades da Alemanha (+subcats) e Categoria:Municípios da Alemanha (+subcats). Padronizei ainda Predefinição:Alemanha/distrito Südliche Weinstraße (ex-Predefinição:Cidades e Comunidades de Südliche Weinstraße).--Gunnex msg contrib 08h25min de 21 de setembro de 2009 (UTC)

Checkwiki[editar | editar código-fonte]

Atualmente o maior problema é achar pessoas que queiram fazer o trabalho que o bot não faz. Pq bot já temos alguns, e eles rodam rápido então não demora tanto (dependendo do erro, esse da ref um bot sozinho demora 220h. Mas enfim, os erros dos bots são fáceis de resolver, é questão de tempo. Mas os erros que só os homens podem arrumar já é mais complicado.

Eu preferia que vc continuasse nos erros de humanos, mas se está ficando difícil (cansativo/monótono) então passe para os de AWB. Acho meio difícil eles te darem um bot antes de vc ter experiência com semibot. E AWB já arruma bastante coisa. Rjclaudio msg 11h01min de 22 de setembro de 2009 (UTC)

Bandeira do orgulho bissexual[editar | editar código-fonte]

Pq vc está apagando as cores da bandeira e deixando somente os marcadores? ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 03h03min de 24 de setembro de 2009 (UTC)

Tudo bem em vc fazer ajustes, mas gostaria que fizessea previsão da página antes. Em algumas predefinições, porém, só depois de salvar que vai aparecer a mudança. Nesse caso é sempre que veja o que você fez mesmo depois de salvo. Nos seus ajustes de Checkwiki o artigo [{Comunidade Bissexual]] também ficou desconfigurado [3]. Rola a página para baixo para vc ver. Por isso tb estou desfazendo a sua edição lá. Abraços. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 01h09min de 7 de outubro de 2009 (UTC)

Checkwiki[editar | editar código-fonte]

A intenção da lista era justamente manter a numeração continuada, evitando recomeçar. Havendo um contexto, não é possível fazer esse tipo de modificação sem um substituto à altura. Favor revisar outras edições suas em que isso possa ter acontecido. Sds, --Leonardo Stabile msg 07h20min de 25 de setembro de 2009 (UTC)

Edição[editar | editar código-fonte]

Sua edição aqui, causou um problema no novo estilo de referências. Pode levar a questão até Wikipedia anúncios, onde foi feito anúncio deste novo estilo de referências que só aceita o ==Referências==. ∴Dédi's∴ (discussão) 05h38min de 26 de setembro de 2009 (UTC)

Defaultsort[editar | editar código-fonte]

OK, vou ver o que seu errado. Rjclaudio msg 23h37min de 27 de setembro de 2009 (UTC)

Abd-er-Rasak[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo contacto sobre o artigo Abd-er-Rasak. Adicionei mais informações, as por mim disponíveis. Luís Silveira correio 16h45min de 28 de setembro de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Caro editor (a), convido-lhe a dar sua contribuição no

Portal da Música Erudita

O Sr.(a) pode contribuir sugerindo, opinando ou acrescentando aqui. Seja bem-vindo(a) e obrigado.


Jayme Amats D 03h42min de 29 de setembro de 2009 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Encerrei o pedido e adicionei seu nome na lista de aprovados. Tente agora. Rjclaudio msg 23h23min de 29 de setembro de 2009 (UTC)

Coloca a Wikipedia:Coordenação robótica nos vigiados. Esse site q vc viu, de vez enquando passe nele pra ver se tem uma versão mais atualizada. Também faço isso. E quando achar faz aviso na Coordenação robótica pros outros usuários com awb poderem atualizar tb. Rjclaudio msg 11h36min de 30 de setembro de 2009 (UTC)
  • Coloquei o código que estou usando em Usuário:Rjclaudio/AWB2. Coloquei tb as instruções (copiar em modo edição + salvar em formato UTF-8 + extensão .xml).
  • Esse código corrige tudo que está marcado com "Bot" e "Bot 1/2", e alguns dos que tem "AWB 1/2" e "AWB"
  • Tem uma regra "AWB Auxiliar" que vc pode desmarcar se quiser. Ela adiciona a sem-fontes, e algumas infoboxes, mas é preciso uma intervenção humana para colocar o código no lugar certo. Então se não quiser ter o trabalho de mexer no código desabilita essa regra.
  • Tem tb uma regra "Testes" que são as regras que estou testando, mas que estão quase certas. Mas como quase não é suficiente para um bot/semibot, só a use se for revisar as alterações feitas, pq pode acabar dando erro nos artigos.
  • Como são mts regras talvez fique um pouco mais lento as edições, principalmente em artigos gigantescos (100k+). Mas pelo menos ele vai corrigir tudo que tiver direito. Melhor passar uma vez demorado que ter que passar 10 vezes no mesmo artigo.
  • Acredito que não tenha nenhum problema com essas regras, mas se aparecer algum me avise pra eu corrigir o meu e te passar a correção. Se vc pensar em alguma regra que não está aí me fale tb pra eu passar a usar.
  • Rjclaudio msg 10h54min de 1 de outubro de 2009 (UTC)
    • A página está um pouco grande (800k+), então se tiver problemas pra ver o código me avisa que coloco em algum site de hospedagem pra vc baixar. Rjclaudio msg 10h55min de 1 de outubro de 2009 (UTC)
Estranho, era para estar funcionando. Essa regra q vc falou já está na configuração. Ver "Parte inf" -> "DEFAULTSORT 2" -> "Arruma DEFAULTSORT" -> "DEFAULTSORT para maiúscula" vc vai encontrar essa regra (para o A e para todas as letras). Estranho não ter pego. Fiz um teste no Totos (distrito) e ele passou para maiúscula normal. Fez até algumas alterações q vc não tinha feito (adicionou a {{sem imagem}}). Estava usando a configuração que te passei quando editou esse artigo? Rjclaudio msg 11h48min de 2 de outubro de 2009 (UTC)
  • Muito obrigado Fabiano. vou instalar aqui e testar aqui.--Quark 16h11min de 2 de outubro de 2009 (UTC)

Participe do WikiVida II!![editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano Tatsch! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do WikiVida II - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Mwaldeck msg 02h51min de 4 de outubro de 2009 (UTC) a pedido da Coordenação do WikiVida II

Configuração do AWB - versão completa[editar | editar código-fonte]

  • Estou colocando no rapidshare (http://rapidshare.com/files/288952292/Bot_padrao.xml - o filtro de spam atrapalha) a configuração que uso pro meu bot, que inclui ... milhares de coisas.
  • Tem uma regra de "AWB Auxílio", que adiciona coisas como Sem-fontes e Infoboxes, só que adiciona antes das cats/defaultsort, então precisa de intervenção humana para colocar no local correto.
  • Tem tb uma regra de "Testes", que atualmente só contém regras pra arrumar ligações internas quebradas. Como o nome diz aida estão em testes então se forem habilitar essas regras verifiquem as mudanças.
  • Essa configuração não está 100%, por mais que se teste ainda falta passar por uma grande quantidade de artigos para garantir esse número. Então se acharem algo errado avisem imediatamente na Coordenação Robótica para que os outros usuários que usam essa configuração possam parar de usá-la até que o problema esteja resolvido.
  • Agradeço pela ajuda nos testes, e bom proveito. E, claro, aceita-se sugestões (em busca da máxima automação, deixando os usuários apenas para criar conteúdo).
  • Rjclaudio msg 12h36min de 5 de outubro de 2009 (UTC)

Predefinição sem imagem[editar | editar código-fonte]

Olá, reverti sua alteração na predefinição "sem imagem". A partir da sua alteração, os artigos que tinha a predefinição, estavam mostrando o texto [[Categoria:!Artigos sem imagem desde {{{data}}}]]. Agora estão normais novamente. Eamaral (discussão) 01h32min de 7 de outubro de 2009 (UTC)

TAlvez não tenha ficado claro. O trecho "[[Categoria:!Artigos sem imagem desde {{{data}}}]]" estava aparecendo como texto; e não como categoria. Se for pra aparecer como categoria, concordo que é uma boa intenção. Eamaral (discussão) 01h51min de 7 de outubro de 2009 (UTC)

Sem interwiki[editar | editar código-fonte]

Favor não incluir essa marcação infeliz sorrateira e erroneamente, como fez aqui. Aliás, favor não utilizá-la, a não ser que seja dado um bom motivo para tal e que isso fico explícito no sumário de edição. Ela deve ser evitada, por ser simplesmente inútil. Sugiro que a retire dos seus parâmetros do AWB e esqueça-a. Cumprimentos, Daimore msg 17h11min de 7 de outubro de 2009 (UTC)

Vi que o Rjbot andou fazendo o mesmo. Isso por acaso está previsto em algum consenso interno dos usuários do AWB? Se não, é igualmente válido remover as marcações absurdas, como eu farei. Daimore msg 17h16min de 7 de outubro de 2009 (UTC)

Jorge Tobias de Freitas[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano Tatsch. Editei e reverti o ER do artigo Jorge Tobias de Freitas. Caso você tenha interesse o artigo pode ser encaminhado para ser eliminado por votação com as devidas justificativas. Boas edições. --HTPF (discussão) 02h18min de 8 de outubro de 2009 (UTC)

Pelourinho de Frechas[editar | editar código-fonte]

Olá! Não entendi sua edição no artigo acima: removeu a data e pôs tag errada. Tive de reverter. Abraço. Yanguas diz!-fiz 16h51min de 9 de outubro de 2009 (UTC)

Diego Tardelli Martins[editar | editar código-fonte]

Desfiz sua edição no artigo, pois ela havia deixado um dos avisos do topo do artigo com problemas. Cumprimentos. Fabiano msg 20h50min de 9 de outubro de 2009 (UTC)

Ajustes com AWB[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano. Você está usando as configurações padrão do AWB do Rjclaudio? É que há uma ajuste a fazer: em alguns artigos, como este, é incluindo um ponto final (como se fosse legenda) na tag de imagem (ficando |border.]]) o que retira a borda da imagem. Deixe uma mensagem na Coordenação robótica sobre isso. Abraços Mwaldeck msg 15h46min de 12 de outubro de 2009 (UTC)

Olá Fabiano....[editar | editar código-fonte]

Gostaria de sua ajuda. Tentam eliminar o artigo que criei a respeito do jogo de arcade chamado Golden Fire II. Gostaria de seu voto para mantê-lo, pois o jogo realmente existe, no próprio artigo tem links sobre ele. Acho abuso de poder o que tentaram fazer. Você pode votar em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Golden_Fire_II

Desde já meu muito obrigado.--Kowalewski (discussão) 01h44min de 15 de outubro de 2009 (UTC)

Pedido de ajuda![editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano, tudo bem?

Sou estudante de Administração de Empresas, e visitei o artigo: "http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrutura_organizacional" do qual vc fez uma das últimas edições na Wikipédia.

Meu pedido de ajuda é referente à referência dada no final do artigo (abaixo):

↑ Robbins (2006,p,171) entende a estrutura organizacional "como as tarefas são normalmente divididas, agrupadas e coordenadas" dentro de uma organização. Os modernos teóricos da Administração não concordam que exista uma maneira única ou ideal de se projetar uma organização.

Pois eu utilizei este artigo como base teórica na minha Monografia, porém não posso citar a Wikipédia como referência no trabalho, e gostaria de utilizar a referência de "Robbins (2006, p.171)". No entanto, não consigo encontrar qual seria este livro, para dar a referência completa do assunto abordado.

Vc teria como ajudar-me nesta busca?


No aguardo, --TatianaQ (discussão) 23h15min de 15 de outubro de 2009 (UTC)

Categorias vazias[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano, como vai? Poderia me dizer por que está enviando redirecionamentos de categoria (Categoria:Pinchers, schnauzers, molossos e boiadeiros suíços) para eliminação? Saudações, RafaAzevedo msg 00h01min de 17 de outubro de 2009 (UTC)

Discordo da eliminação destas categorias, elas têm o mesmo serviço que os redirecionamentos normais - orientam quem porventura desconheça qual a categoria correta acerca de qual o título correto. Não creio que o espaço que ocupem seja realmente tão pesado à Wikipédia, a menos que esteja enganado. RafaAzevedo msg 00h25min de 17 de outubro de 2009 (UTC)

Títulos seleção[editar | editar código-fonte]

Não adianta ficar adicionando campanhas em destaque se já estão. De preferência apenas para os principais títulos (Copa do Mundo, Copa das Confederações e Eurocopa/Copa América...), se adicionar os outros, o anexo seria uma boa ideia. Rush (discussão) 00h53min de 21 de outubro de 2009 (UTC)


Condecoração[editar | editar código-fonte]

Condecoração Grande Guerra
Eu, Light Warrior,condecoro-te com esta medalha, não só por ter sido o criador do Portal Segunda Guerra Mundial, como também, o seu interesse demonstrado pelos assuntos do mesmo. Porque um reconhecimento nunca é demais! Excêlente trabalho!!

 ∴ Light Warrior ∴ Conspiração...?!? 02h08min de 23 de outubro de 2009 (UTC)


De nada rapaz, vc merece!! Alegre, quando puder, faça o mesmo para outros usuários ou para quem achar que mereça este distintivo nas suas contribuições. Deixei isso na página de discussão do Portal da Segunda Guerra Mundial. Abraços.  ∴ Light Warrior ∴ Conspiração...?!? 00h51min de 25 de outubro de 2009 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Bom dia, Fabiano! Gostaria de lhe agradecer pelo seu voto no meu pedido de aprovação para utilização do AWB. Muito obrigado. ThiagoRuiz msg 14h46min de 23 de outubro de 2009 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Acho que seu AWB está malconfigurado. Anti-inflamatório, pelo Novo Acordo Ortográfico, é mesmo com hífen. Correções como estas seriam, portanto, impróprias.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 17h27min de 29 de outubro de 2009 (UTC)

Re:Convite[editar | editar código-fonte]

Valeu pelo convite, com certeza vou colaborar. Estou em uma semana de muito trabalho, mas logo vou azular alguns links. Segunda Guerra é vício. Abraço! Davemustaine opa 08h47min de 30 de outubro de 2009 (UTC)

Obrigado mano!! Alegre Com certeza!! Mas olha, só vou deixar uma sugestão para a imagem do convite...É que essa imagem é da Condecoração que dei a vc...Não sei se outros membros irão confundir isso com uma condecoração...Seria melhor uma outra imagem, como a da bomba atómica ou outra imagem... É só uma sugestão... Conta comigo!! Alegre abraços!! Light Warrior Conspiração...?!? 15h55min de 30 de outubro de 2009 (UTC)
Pra ser sincero, também pensei nisso... deixa pra lá... Alegre na altura certa, todos saberão distinguir um convite e uma condecoração! Já tenho bastantes artigos pra fazer sobre a Segunda Guerra... Alegre Assim que fizer eles, irei saber a sua opinião... Abraços. Light Warrior Conspiração...?!? 04h54min de 31 de outubro de 2009 (UTC)

Novos artigos[editar | editar código-fonte]

Seu vandalo, a floodar as mr's com novos artigos já com predefinições e perfeitos... Hihi Só um pequeno pormenor, já pensas-te em usar o AWB para te ajudar? Em tempos fiz algo semelhante, e posso dizer que dá muito menos trabalho, crias uma lista com os nomes, carregas no AWB e depois é so inserires o código. Como não tens de abrir e salvar páginas, poupas tempo e trabalho. Continuação de bom trabalho! Alchimista Fala comigo! 11h29min de 8 de novembro de 2009 (UTC)

Bom, não há propriamente uma opção para criar artigos, o que falava era mais para ajudar da forma como estas a fazer. Não sei se tens as predefinições já feitas e organizadas, pois nesse caso este script podia resolver-te o problema, mas é em Py. A alternativa que encontrei quando tinha somente o AWB foi precisamente criar uma lista com os artigos a criar, por exemplo, a partir de uma predefinição com o AWB, e depois inserir a predef que dará origem ao artigo em more -> append/preppend text. Depois em skip selecionas no fundo if page exists, e assim o AWB só vai às páginas que falta criar. De seguida só tens de inserir a predef na caixa de texto, ou melhor, se inseris-te a predef vazia no append/preppend, só tens de preencher os campos. Vou sair agora da net, mas ainda tens um bom monte de artigos a criar, se não conseguires mais logo dou-te mais umas dicas. Agora volta lá para o exercito de artigos, que estão a precisar de um comandante. Alchimista Fala comigo! 11h51min de 8 de novembro de 2009 (UTC)


Erro cometido[editar | editar código-fonte]

Boa tarde. VOcê errou o nome do Nazista. O certo é Hans Becker. Favor arrumar. --Lux The Guide (discussão) 18h15min de 8 de novembro de 2009 (UTC)

Re:Sarto Ballert[editar | editar código-fonte]

Tenta Tomar mais cuidado.Use o Mostrar Previsão antes de colocar qualquer arquivo na wikipedia.xD KiraTHO Fala comigo! 22h00min de 8 de novembro de 2009 (UTC)

Artigos com o AWB[editar | editar código-fonte]

Olá, Fabiano, como vai? Vi que está criando alguns artigos com o AWB, porém existem alguns problemas no layout deles; a seção "Ligações externas", por exemplo, deve vir antes das marcações de esboço e demais predefinições. Seria interessante corrigir isto antes de criar novos. Saudações, RafaAzevedo msg 00h16min de 9 de novembro de 2009 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Quisiera que me enseñes português Wexeb (Olá) 00h17min de 11 de novembro de 2009 (UTC)

Cidade da Alemanha[editar | editar código-fonte]

Olá, Fabiano. Primeiramente parabéns pelos artigos criados, está usando muito bem o AWB. Gostaria de lhe mostrar um erro que ocorreu no seu último artigo criado, a infobox de cidades da Alemanha, no campo website, já adiciona automaticamente um nome para o link. Corrigi e resolvi te avisar para que possa corrigir antes de começar a criar em massa. Abraço. ThiagoRuiz msg 01h27min de 13 de novembro de 2009 (UTC)

Parece que você já viu e já corrigiu Alegre ThiagoRuiz msg 01h27min de 13 de novembro de 2009 (UTC)

Ahora[editar | editar código-fonte]

Hola, Me dirias como se da la bienvenida a usuarios usuário:wexeb­­ 19h45m de 21 de novembro de 2009 (UTC)

ER20 Teddy boy[editar | editar código-fonte]

Concordo que o artigo é mínimo, não tem referências, não está devidamente contextualizado nem de acordo com o livro de estilo, mas é informativo e o assunto tem relevância enciclopédica. Se houver preocupação de equidade, se este artigo for eliminado, também o deverão ser grande parte dos artigos dos últimos dias, nomeadamente os que sofrem dos mesmos problemas e se referem a assuntos com um interesse muito mais limitado geograficamente.
--Stegop (discussão) 01h57min de 27 de novembro de 2009 (UTC)

Municípios da Alemanha[editar | editar código-fonte]

Oi Fabiano, bom dia. Notei que tem criado vários municípios da Alemanha com muita rapidez. Há muito tempo também trabalho na criação de municípios da Alemanha, porém, apesar de também me utilizar de uma rotina externa que converte as informações da de-wiki, não consigo ser tão rápido como você. Gostaria de saber como você faz... como usar o AWB... será que estou habilitado a isto??? grato. abs Wagner (Brasil) (discussão) 10h11min de 27 de novembro de 2009 (UTC)

Ocupação dos Balcãs[editar | editar código-fonte]

Oi Fabiano. Podes explicar porque redireccionaste de novo Ocupação dos Balcãs para Ocupação das Repúblicas Bálticas? Essa ligação entre os Balcãs e o Báltico é remota, e sem nenhuma passagem no artigo sobre isso (para que não confunda o leitor), mais remota fica. Podias ter explicado isso no sumário de edição. --Bluedenim (conversa) 22h43min de 28 de novembro de 2009 (UTC)

Amigo Fabiano, creio que estás enganado. Vê aí as imagens abaixo.

Deves estar a confundir de alguma maneira esses conceitos. Se eu não expliquei bem, aconselho-te a ires perguntar a mais alguém além de mim. Entretanto, aquele erro do redireccionamento tem de ser desfeito. Eu vou lá reverter, ok? Um abraço. --Bluedenim (conversa) 23h26min de 28 de novembro de 2009 (UTC)

A ligação remota de ocupações de que eu estava a falar era a de que provavelmente quando a Alemanha e a União Soviética discutiram o Báltico, também pensaram que deveria ser feita alguma coisa nos Balcãs. Mas não tenho a certeza porque não li isto tudo. Abraço. --Bluedenim (conversa) 00h09min de 29 de novembro de 2009 (UTC)

CURRENTMONTHNAME de CURRENTYEAR[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano Tatsch. Fiquei em dúvida com relação as suas edições com tags com CURRENTMONTHNAME de CURRENTYEAR. Quanto muda o mês e ano, a informação também não é alterada? Boas edições --HTPF (discussão) 02h20min de 29 de novembro de 2009 (UTC)

USS LST-65[editar | editar código-fonte]

Olá, podia ver este artigo que vc mesmo criou? Ele está com um problema, achei no checkwiki.--Lépton 05h37min de 30 de novembro de 2009 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Oi Fabiano, a maioria dos artigos criados por você no AWB estão com interwiki para a en.wiki. Entretanto, na wiki deles, mais de 95% desses artigos não existem. Passei para apontar essa sugestão de correção no bot para a criação dos próximos artigos. Abraço. Davemustaine opa 19h28min de 30 de novembro de 2009 (UTC)

Tudo bem. Abraços. Davemustaine opa 20h54min de 30 de novembro de 2009 (UTC)

Algo sobre o AutoWikiBrowser[editar | editar código-fonte]

Tatsch, gostei do seu trabalho nessa wiki. O AWB, tem te ajudado a criar mais rápido os artigos. Porque são tantos. Então usando o AWB, você acaba rápido. Você poderia usar o AWB para criar os artigos sobre a Alemanha na Segunda Guerra Mundial (Luftwaffle, Divisões de infantaria, Grupos Panzzer, etc)? Eduardo P (discussão) 21h49min de 30 de novembro de 2009 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Nas últimas categorias que criou, há um erro de grafia. No nomes está importncia, em vez de importância. Abraço. ThiagoRuiz msg 01h14min de 2 de dezembro de 2009 (UTC)

Ixi... se precisar de ajudar, pode gritar Haha ThiagoRuiz msg 01h37min de 2 de dezembro de 2009 (UTC)

Fabiano: uma ajuda, por favor[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano, tudo bem? Você denunciou uma página que eu criei, julgando ela como SPAM e autopropaganda. O verbete "Bumaiê" é mesmo uma agência de publicidade e não tem nada de SPAM ou autopropaganda. Todo o conteúdo é imparcial e em nada difere do verbete de outras agências de publicidade. Veja por exemplo o verbete da DM9: http://pt.wikipedia.org/wiki/DM9

Se alguma coisa no texto estiver ferindo algum princípio da Wikipédia, por favor me avise que editarei conforme pedido. Agradeço desde já e aguardo uma resposta! --Flaviowhatever (discussão) 14h09min de 2 de dezembro de 2009 (UTC)


Ok Fabiano. Entendo os motivos, mas que fique claro que a intenção não era de promoção da agência. Entendo também que é preciso um mínimo de relevância para tal. Obrigado pelo esclarecimento. Att

AutoWikiBrowser[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano Tatsch. Abusando de sua boa vontade, você se disporia a fornecer um passo-a-passo para instalar e operar o AutoWikiBrowser. Grato --HTPF (discussão) 15h23min de 3 de dezembro de 2009 (UTC)

Sim. O que esta faltando é algo prático e simples, para que rapidamente a ferramenta possa ser colocado em uso por editores menos informatizados. Agradeço. --HTPF (discussão) 11h06min de 4 de dezembro de 2009 (UTC)

Marca para artigos.[editar | editar código-fonte]

Prezado,

Notei que você realizou uma alteração na {{Segunda Guerra Mundial/Marca}} que contempla uma funcionalidade para categorizar um artigo com qualidade x e importância y. Bem, não sei se por acaso você viu este recurso na marca do projeto enxadrismo ou em outro canto mas o caso é que está acontecendo uma discussão na esplanada aqui para tentar padronizar esta questão das marcas, da escala de qualidade e importância dos projetos. Acho que pode ser do seu interesse. Além disso, também houve uma pequena discussão aqui sobre a criação ou não deste grupo de categorias qualidade x e importância y. A discussão não avançou muito e até o momento e a expectativa é de que se utilize um bot para atualizar as matrizes. Fiz uma contra-argumentação tentando mostrar as vantagens de utilizar os recursos da marca aqui mas não houve avanços neste assunto. Bom, acho que é só. Obrigado pela atenção. Saudações OTAVIO1981 (discussão) 20h36min de 5 de dezembro de 2009 (UTC)

Quem fez boa parte da estrutura do portal história militar foi eu mas abandonei o projeto pois não havia muitos participantes ativos e meu conhecimento na área é completamente escasso. Daí voltei para xadrez que é a minha praia. Se precisar de ajuda lá me avisa, ou se a discussão das categorias tiver alguma novidade. Até!OTAVIO1981 (discussão) 21h03min de 5 de dezembro de 2009 (UTC)

Aproveitando a seção, Fabiano, gostaria que você atentasse para estas considerações sobre o uso de categorias "mistas" (do tipo "artigos de importância X e qualidade Y sobre Z"). Recentemente, fui autorizado pelos burocratas a utilizar meu bot, o FilRBot D​ C​ E​ F, no trabalho de atualização das matrizes e das estatísticas dos projetos, de modo que não é necessária a atualização manual das tabelas. Embora as categorias mistas tornem a atualização das matrizes (manual ou por robô) desnecessária, o mesmo não se pode dizer das páginas de estatísticas (esta, por exemplo), que permitem saber o tamanho de todos os artigos com a marca do projeto/portal e ainda se ele possui imagens e interwikis e se é destacado. Além disso, deixar alguns projetos com categorias mistas e outros sem acabaria com o padrão existente há um bom tempo. Criar categorias mistas para todos os projetos é inviável, como o Stabile disse no link que eu citei, já que as 1800 categorias necessárias gerariam um benefício muito menor que o custo de serem criadas. Espero que considere. Fique à vontade para dar a sua opinião neste tópico, já que é um assunto que interessa a todos os envolvidos com projetos e portais. Obrigado. Filipe Ribeiro Msg 02h07min de 6 de dezembro de 2009 (UTC)

«a atualização destas marcas e matrizes ocorre de tempos em tempos (sei lá, acontecia a cada seis meses ou um ano, e muita coisa muda nesse meio tempo).» Demorava tanto porque o operador do bot é que escolhia esse tempo. Como agora essa "missão" cabe a mim, você pode me pedir intervalos ainda menores dos que eu pretendo (45 dias no máximo). Em relação à alternativa para as estatísticas, você está sugerindo uma mudança gigantesca apenas pra não ter que "depender de um bot" que, como já disse, pode atualizar as tabelas em intervalos pequenos de tempo. Assim como as categorias mistas, é trabalho demais pra retorno de menos. Você disse também que criou as categorias mistas para saber que artigos possuem uma importância alta e uma qualidade baixa. Entretanto, o AWB (programa que você tem autorização para usar), pode fornecer lista semelhante (acesse no menu Tools > List Comparer), com a vantagem de não ser necessário criar outras categorias. Expandindo isso para os cerca de 60 projetos, isso representa uma economia de 1800 categorias. Por favor, considere estes argumentos. Filipe Ribeiro Msg 11h03min de 6 de dezembro de 2009 (UTC)

Checkwiki[editar | editar código-fonte]

Sobre [4], favor remover a regra de substituição de aspas, ela não deve ser mais usada, e atentar para o fato de que seu DEFAULTSORT adicionou um "Í", o que também está errado. --Leonardo Stabile msg 22h21min de 6 de dezembro de 2009 (UTC)

XIII Boletim do Projecto de manutenção[editar | editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.

Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h03min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)

Condado de Bolonha[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano. Podes por favor voltar ao artigo Condado de Bolonha para verificares o código da ligação externa nas referências? A tua alteração deixou a ligação com um erro que eu não sei resolver. Obrigado Santosgamsg 11h07min de 11 de dezembro de 2009 (UTC)

Mesmo problema em Batalha de Ascalon, talvez tenha alguma coisa a ver com usar aquele subst dentro da predefinição link. Santosgamsg 11h10min de 11 de dezembro de 2009 (UTC)

KeyNotFoundException on AWB[editar | editar código-fonte]

Can you reproduce this on demand? -- Magioladitis (discussão) 22h10min de 11 de dezembro de 2009 (UTC)

Volta[editar | editar código-fonte]

Oi. Estou voltando, mas não como antes. Vou ficar de fora das discussões (esplanada nem vejo mais) e não vou atender tantos pedidos de ajuda, como mexer em Portal, predef, padronizar (ao menos nenhum pedido diretamente para mim na minha página de discussão).

Vou ficar mais na manutenção e semibots. Voltar a desenvolver o AWB para wikificação. (Aproveitando, ainda está usando a versão que eu fiz? Algum feedback?) E atender aos pedidos na Coordenação Robótica. Discussões gerais estou fora (esplanada nem vejo mais).

Rjclaudio msg 19h24min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Oi Fabiano, os artigos que você está criando no AWB apresentam com um pequeno erro. Ao invés de apontar para o nome da cidade em si com negrito, aponta para a sua subpágina de teste. Abraço. Davemustaine opa 01h43min de 18 de dezembro de 2009 (UTC)

Olá, outro erro é a marcação de esboço, está como Austrália e não Áustria. Att Burmeister (discussão) 02h18min de 18 de dezembro de 2009 (UTC)
Hehehe, acontece :) Burmeister (discussão) 02h25min de 18 de dezembro de 2009 (UTC)

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Boa sorte com o pedido de autorrevisor! Já deixei o meu {{apoio}} por lá. Abraço. Bisbis msg 09h17min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)

Aprovado. Abraço. Davemustaine opa 14h28min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)

Criando artigos com AWB[editar | editar código-fonte]

Já que está criando vários artigos com AWB, não esquece de fazer os ajustes deles. Lichtenwörth merece um DEFAULTSORT por causa do ö. Rjclaudio msg 15h56min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)

Não entendi. Não é melhor fazer a correção na hora da criação? Rjclaudio msg 16h02min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)

Wieselburg[editar | editar código-fonte]

Olá Fabiano

Editei de forma diferente o artigo Wieselburg

Cordialmente Adailton msg 10h04min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Boa noite Fabiano, podes parar um pouco o AWB, estou a tentar perceber o que estas a fazer... Hein? Alchimista Fala comigo! 00h55min de 22 de dezembro de 2009 (UTC)

Então será conveniente ter um pouco mais de cuidado, para evitar situações como esta ou esta, e quando fores fazer assim tantas edições, dá uma vista de olhos as mr's, pois quem não usa-se programas de monitorização que permitissem eliminar as tuas contribuições tinha a vida dificultada. Talvez fosse mais adequado usar um período onde houve-se menos editores na wp, ou solicitar a um bot, visto tratar-se de um trabalho de bot. Se tivesses feito tudo isso numa só edição, teria sido um artigo quase perfeito! Alchimista Fala comigo! 02h34min de 22 de dezembro de 2009 (UTC)

AWB rjclaudio v1.0[editar | editar código-fonte]

Fabiano, não quer me ajudar a testar a minha nova versão de regras do AWB? Arrumei os bugs antigos, coloquei umas novas regras, incluindo adições de infobox, e o principal uma marcação de Início e Fim de artigo (dá pra fazer várias novas regras). Ah, mudei a regra do DEFAULTSORT, agora só adiciona se precisar. Se depois das correções o defaultsort for o mesmo que o título ele retira. Algo que reclamavam antes.

Queria mais testar pra ver se não tem mais nenhum novo erro, antes de passar a minha versão pro Bisbis, que ainda não conhece as minhas regras e como é novo no AWB pode ter dificuldade com qualquer erro.

http:// rapidshare.com/files/325048588/rjclaudio_v1.0.xml


E depois me explica como vc está criando os artigos. Vc preenche manualmente os dados ou é tudo automático? Me passa seu arquivo.

Rjclaudio msg 22h55min de 23 de dezembro de 2009 (UTC)

  • Ja achei um erro. Na adição de infobox de biografias alguns campos de local nascimento estão marcados com "╣localnasc". Isso era uma marcação que eu usava para uma regra, que eu retirei por estar com problema, então por hora não precisa.
  • Inicio / Parte sup / Infobox / Inserindo info / {{Info/Biografias . Tem que mudar na Info/Autor e Info/música/artista .
  • Rjclaudio msg 02h34min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

FELIZ NATAL 2009!! :-)[editar | editar código-fonte]

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Boas festas[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 15h26min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Hello Fabianos[editar | editar código-fonte]

Boas festas! Can you have a look on Martina Schettina. I translated from English Wikiepdia, but I do not speak any portugues. Can you help? Thank you. --Fishbone16 (discussão) 17h41min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Feliz Natal Fabiano Tatsch wexeb ????? 21h58min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)

TUSC token 0b1061820cc876239bfec2fd07483497[editar | editar código-fonte]

I am now proud owner of a TUSC account!

TUSC token f209f8aef6ee29ff2270a7c6e76c605d[editar | editar código-fonte]

I am now proud owner of a TUSC account!

Franco o que?[editar | editar código-fonte]

Franco Coito não seria melhor que Franco Foda? KKKK. Brincadeirinha... Boas contribuições. Abraço. Feliz 2010. Aματνεξ δ 23h03min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)

Predefinição:LST[editar | editar código-fonte]

Olá, Fabiano. Estava dando uma passada nas Páginas novas quando vi esses artigos criados por você com o AWB. Depois de marcar alguns como verificados, abri outros aleatoriamente e constatei uma coisa: eles são todos iguais, exceto pelas datas no começo da infobox. No meu entender de leigo, esses artigos seriam equivalentes a artigos para cada Airbus A320 (por exemplo) do mundo, já que, pelo que eu entendi, os navios são totalmente iguais (as "Características gerais" são idênticas). O que acha de reunir todas as informações sobre esses navios num artigo só (USS LST, por exemplo) e apagar esses artigos repetidos? Filipe Ribeiro Msg 23h44min de 29 de dezembro de 2009 (UTC)

Que bom que afinal os navios não são todos iguais Alegre. Sugeri a fusão destas centenas de artigos porque eles (os artigos) são de fato iguais. Mas, se há o compromisso de expandi-los e individualizá-los, então só tenho a desejá-lo um bom trabalho. Filipe Ribeiro Msg 02h50min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)

Re: Pedido ao FilRBot[editar | editar código-fonte]

Tentei adicionar o portal ao script usado para atualizar as matrizes e as estatísticas e aparentemente está tudo correndo bem. Deve demorar um pouco porque são 3643 páginas, mas acho que dá pra terminar ainda hoje. Filipe Ribeiro Msg 22h09min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)

Por um pequeno erro meu, na hora de salvar as estatísticas deu erro (errei a página de destino da lista). Como hoje estou quase de saída, não vai dar tempo de refazer o trabalho. Provavelmente amanhã terei tempo de fazê-lo, mas caso não tenha, farei assim que possível. Filipe Ribeiro Msg 23h46min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)
Feito. Atualizadas matriz, estatísticas e afluentes. Filipe Ribeiro Msg 12h20min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)

Oleg Lepik[editar | editar código-fonte]

Fabiano Tatsch, reverti sua marcação para ER da página acima, pois o artigo não se enquadrava na definição de impróprio. Se considera que deve ser eliminado por questão de relevância, procure o processo mais adequado (ESR ou PE) e faça a justificativa na página, ok? CasteloBrancomsg 13h41min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)

Feliz Ano Novo![editar | editar código-fonte]

Feliz 2010!!!

Por este singelo cartão, desejo a você e aos seus familiares um feliz e próspero 2010, cheio de realizações e sucessos!

Christian

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo!


Desejo-lhe um 2010
de muita alegria e felicidade!

Luís Silveira correio 19h49min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)

Checkwiki[editar | editar código-fonte]

Está voltando pro Checkwiki? Se ainda estiver testando minha versão, use a 3.1.1 - http://code.google.com/p/rjclaudio-awb/downloads/list (17/07/2012). Várias melhorias.

E um favor: tente dar prioridade/urgência/manter zerado a todo custo (fazendo spam pra várias pessoas com AWB) manter os erros 51, 52 e 53 do WP:Checkwiki zerados. Assim não temos problema de um AWB passar por um desses artigos e esconder algum vandalismo/spam sem realmente consertar o problema. Rjclaudio msg 21h39min de 1 de janeiro de 2010 (UTC)

re: Erro[editar | editar código-fonte]

Obrigado, amigo. Assim, podemos melhorar a cada dia. Atenciosamente, --Lucien leGrey (discussão) 12h09min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)

Re: Dica[editar | editar código-fonte]

Seria interessante, sim, mas eu não sei como adicionar essas informações ao código do script. Talvez falando com o Stabile e pedindo pra ele mesmo fazer as alterações eu possa já na próxima rodada de atualizações incluir essas informações. Filipe Ribeiro Msg 20h56min de 12 de janeiro de 2010 (UTC)

Rock/Marca[editar | editar código-fonte]

Eu vi as suas contribuições para o Projeto! Eu vou ajudar classificando a importância e a qualidade de muitos deles! Todos que tiverem na minha lista de vigiados eu irei classificar (são muitos)!
Boas contribuições! LP Sérgio LP msg 21h24min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)

Boas vindas[editar | editar código-fonte]

Fabiano boa noite, obrigado por dar as boas vindas, mas optei em editar com IP por um certo tempo, desejo paz aqui na wikipedia, se eu estiver fazendo algo errado pode enviar na minha pagina de discussão vou ter atenção as suas dicas. Good Job 189.78.30.205 (discussão) 01h17min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

Convite autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Oi Fabiano, bom dia. Fui tentar me cadastrar e acho que fiz uma burrada aqui, no final da página. Não tenho como acertar.... pode ver para mim???? grato abs Wagner (Brasil) (discussão) 09h50min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Obrigado...já acertaram...Wagner (Brasil) (discussão) 09h52min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Oi, Fabiano. Tem como marcar tuas edições no AWB como menores? Assim, poluiria menos as MRs. Outra coisa, colocação de tags pode ser feita por bot. Abraços, Lechatjaune msg 00h43min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)

Mil páginas à mão é coisa de louco! Bom trabalho, Lechatjaune msg 00h56min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)
Se o problema é colocar os artigos nos vigiados, o mais fácil é abrir a lista de vigiados no modo avançado e colar ali a lista da páginas. Lechatjaune msg 01h06min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)
Estranho, não tenho ideia do que seja. Lechatjaune msg 01h15min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Thank you for welcome. --Maria.martelli (discussão) 21h26min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)

Fotos no Commons[editar | editar código-fonte]

Ola caro usuário, percebi que você me enviou um aviso sobre repetidos salvamentos num artigo. Desculpe o transtorno e obrigado pela dica. Apesar de eu ja ter lido tudo o que podia sobre como fazer edições na Wikipédia eu erro muito. E principalmente eu gostaria de carregar mais fotos no Commons para ilustrar os artigos da wikipédia, porém sempre que eu carrego uma foto um administrador a exclui dizendo q eu estou violando os direitos autorais. Eu coloco todas as observações sobre a foto inclusive o autor, mas ainda assim não consigo mantê-las, eu carrrego e o administrador exclui. Se puder me ajudar eu agradecerei, ja li um monte de tutoriais mais não consigo fazer.

Agradeço desde ja

Ana Carolina

continuação de fotos no commons[editar | editar código-fonte]

Isso é uma bobagem sem tamnho, seria muito mais simples se o commons bloqueasse o download, se o problema é o uso inadequado de imagens. Não ha porque ter essa regra tão especifica com o google aí pra todo mundo baixar as imagens que quiser. Bem, mas muito obrigado pela dica, eu ja mandei uma mensagem la no commons pra ver se tem jeito, mas ate agora nada. Muito obrigado!!!

Ana Carolina

AWB[editar | editar código-fonte]

Eu iria preferir criar uma predef apenas para fazer o subst. Criar uma {{IconeBandeira2}} com {{<includeonly>subst:</includeonly>#if:{{{1|}}}|{{ {{<includeonly>subst:</includeonly>ISO2|{{{1}}}}}b }} }}, e trocar "{{(FlagIcon|IconeBandeira)\|" por "{{subst:IconeBandeira2|". O resultado deve ser o mesmo, com a vantagem de só ter 1 regra para testar no AWB (qnt menos testes mais rápido). Vou fazer uns testes, mas me parece uma boa sugestão e a regra na teoria deve funcionar.

A regra do "* {{cite web" só reconhece a predef qnd está em forma de lista, né? Qnd que isso acontece? Nunca vi algo do tipo. Nesse caso é melhor fazer por regex "([\*\#]) *{{Cite web\|" por "$1 {{subst:Cite web|". Uma única regra para vários casos (* ou #, com 1 espaço, vários espaços, sem espaço, minúscula ou maiúsula) e colocar o \| no final garante que só vai pegar a "Cite web" e mais nenhuma predef. Enfim, me diga os casos q vc achar q dependendo vale a pena incluir essa regra, pq pra mim parece ser bem raro. Já tenho uma teoria para fazer essa mudança mesmo dentro de tags ref, só preciso de um tempo para testar. Precisaria marcar o final da predef, e isso seria +- o q faço para marcar final de ficheiro, só alterar [] por {}.

Se quiser usar a minha nova versão, sabe onde encontrar né: topo da minha página de discussão.

Rjclaudio msg 12h07min de 18 de janeiro de 2010 (UTC)

Re:Rock/Marca[editar | editar código-fonte]

Olha, Fabiano, meu conhecimento de linguagem de programação é quase nulo, de modo que eu não tenho ideia se é possível dividir as estatísticas de projetos grandes. Vou adicionar o Rock ao código, mas a página de estatísticas será uma só. Sugiro falar com o Rei-artur D​ C​ E​ F (autor do script) ou com o Leonardo.stabile D​ C​ E​ F (que entende bastante de programação) para saber se é possível. Obrigado. Filipe Ribeiro Msg 12h54min de 21 de janeiro de 2010 (UTC)

FMTbot[editar | editar código-fonte]

Caro tatsch, o FMTbot ainda não tem flag, o que causa incómodo ao vigiar as mr's, e no caso em particular, dificulta imenso quem vigia as páginas novas. O melhor é aguardares a flag, e terminares então o trabalho. Caso seja algum assunto urgente, podes pedir na CR, como da outra vez. Já agora, o pedido foi completado logo no inicio da semana, esqueci-me foi de colocar lá a notificação. Alchimista Fala comigo! 16h47min de 23 de janeiro de 2010 (UTC)

Pedido para WP:AR[editar | editar código-fonte]

Tudo bem mano?! Estou com uma dúvida...Queria fazer um pedido para ser um autoreviwer... mas onde eu faço isso?! Abraços Light Warrior Conspiração?!? 12h34min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)

Obrigadão mano!! Eu tinha visto isso a pouco e encontrei... mas mesmo assim, muito obrigado pela ajuda!! Desconhecia da última linha que disse, de clicar no botão "mais", mas já tá!! Alegre Abraços! Light Warrior Conspiração?!? 13h11min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)

Votação para eliminação do artigo Gustav Alvermann[editar | editar código-fonte]

O artigo Gustav Alvermann, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições.

Bitolado (discussão) 11h47min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)

Luchamos[editar | editar código-fonte]

Al parecer luchamos por las bienvwenidas :P Martín Coba Pulido 21h41min de 27 de janeiro de 2010 (UTC)


Olá, Fabiano Tatsch Fico grato pelos cumprimentos e por desejar-me sorte. A propósito, conto com a sua ajuda - se possível for - para sugestões, opiniões e críticas, a fim de que seja proveitosa minha estada aqui. Se puder, leia o meu 1º artigo "Camilla Faustino" e ajude-me a formatá-lo/editá-lo. Cordialmente, Thiago Lima.

Aprecio![editar | editar código-fonte]

Olá, Fabiano Tatsch. Fico grato pelos cumprimentos e por desejar-me sorte. A propósito, conto com a sua ajuda - se possível for - para sugestões, opiniões e críticas, a fim de tornar proveitosa minha estada aqui. Se puder, leia o meu 1º artigo "Camilla Faustino" e ajude-me a formatá-lo/editá-lo para que não seja deletado. Cordialmente, Thiago Lima. --Camilla Faustino (discussão) 03h01min de 4 de fevereiro de 2010 (UTC)

Re: Anexo:Lista de Faróis do Brasil[editar | editar código-fonte]

Recebido e aceite a advertência. Irei cumprir com o indicado. Saudações. --JotaCartas (discussão) 11h47min de 6 de fevereiro de 2010 (UTC)


Mark W. Clark[editar | editar código-fonte]

Caro Fabiano! Achei muito interessante os ajustes que vc fez na página acima. Tenho editado alguns artigos regularmente, mas ainda não sou totalmente conhecedor da formatação oficial da Wiki. A medida que for editando estarei informando vc para que analise o artigo. Abraço Odacir Blanco (discussão) 09h39min de 7 de fevereiro de 2010 (UTC)

Marca de projetos[editar | editar código-fonte]

Olá! Vi que pôs com o bot as marcas de dois projetos nas discussões dos artigos da Daiane dos Santos e do Mosiah Rodrigues. Mas elas estão com qualidade e importância sem preencher. Isso dá uma ideia equivocada da qualidade e da importância do artigo. Você saberia o preencchimento adequado ou os critérios ainda não existem? Abraços! - Dehsim? 12h24min de 7 de fevereiro de 2010 (UTC)Sway_2

Não percebi que não assinei. Posso fazer então um pedido cara de pau? Se tiver como, pode usar seu bot para marcar os artigos desta página? Isso se der, sem pressa nem nada. Eu não tenho um bot. Obrigada! - Dehsim? 12h24min de 7 de fevereiro de 2010 (UTC)Sway_2
Obrigada. A marca é essa {{Ginástica/marca|qualidade=|importância=|{{subst:rev}}}}. Abraços! - Dehsim? 13h19min de 7 de fevereiro de 2010 (UTC)Sway_2

Re: Marcas de projetos[editar | editar código-fonte]

Respondendo por partes:

  • Alemanha e Rio Grande do Sul: incluído no script. Daqui a pouco rodo o bot.
  • Ginástica: atualizei a matriz no fim de janeiro. De acordo com meus planos, atualizo novamente daqui a cerca de dois meses.
  • Segunda Guerra, História Militar e Forças Armadas: atualizei há mais de 50 dias, estão na lista dos que faltam ser atualizados e serão em breve.

É isso. Abraço. Filipe Ribeiro Msg 01h42min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)

Na realidade eu fiz a divisão em quatro partes manualmente a pedidos, não há automação. Faz tempo que não atualizo aquele conteúdo, mas ainda devo ter o script que gera tal informação. --Leonardo Stabile msg 08h30min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)

{{Flagicon}}[editar | editar código-fonte]

Fabiano, lembra q vc me disse q estava criando as regras pro AWB pra converter a {{Flagicon}} na predef da bandeira diretamente ({{Flagicon|Brasil}} -> {{BRAb}}) ? Então, fez? Terminou pra todos os países? Tem como me passar o arquivo da configuração q vc usa, pra eu incorporar essa parte nas minhas regras? O jeito q queria fazer (subst em predef) não vai dar certo, pq só daria o resultado depois de salvo, e posso querer usar a {{BRAb}} pra outra coisa, como trocar {{BRAb}} [[Brasil]] -> {{BRA}} (acabei de fazer as 300 regras pra isso aqui).

Vc pode colocar o arquivo no megaupload e me passar o link pra eu baixar. Rjclaudio msg 21h28min de 12 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Tb tinha pensado em juntar na mesma regra a troca do Ficheiro e Flagicon.
  • Tem usado meu script do awb? (vejo 3 downloads de algumas versões do script, mas nunca sei quem está baixando, só conheço o Lepton). Já estou quase terminando a versão 2.0. Parei de criar novas regras (terminou a criatividade) e só vou arrumar os poucos bugs q restam. Até fim do mes tenho a versão estável, e vamos pros bots =)
  • Rjclaudio msg 22h40min de 12 de fevereiro de 2010 (UTC)
    • Pensando bem, acho melhor deixar as duas regras separadas: Flagicon e Ficheir:Flag of.
    • Assim teria um grupo de regras para Flagicon, e outro grupo para Ficheiro:Flag of. Cada um dos grupos teria uma condição própria para ser testado. Só aplicaria o grupo Flagicon se o artigo tiver a predef Flagicon. Se não tiver a predef, mas tiver o Ficheiro, então só vai testar 300 regras, e não 300 x 2 = 600.
    • Isso vai aumentar a quantidade de regras, dificultar a atualização delas, mas vai reduzir o tempo de teste pela metade. Com o AWB cheio de regra (chegando aos 2 mb!), faço o possível para colocar "if contain" sempre que posso. Tempo é tudo.
    • Rjclaudio msg 17h32min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

O problema nem é tanto o tamanho, mas sim a quantidade de testes. Se o artigo não tiver nenhuma Flagicon, o awb só vai fazer um único teste e depois pular todas as 300 regras. Por isso que não ligo mt de ter essas regras mesmo se só forem usadas 1 ou 2 vezes depois de limpar os afluentes da predef. E por isso tb q é importante separar os dois grupos. Se não tiver Flagicon, mas tiver Ficheiro:Flag of, ele iria testar tudo. Separado não.

Tamanho só afeta no download do arquivo. Isso não é tão importante. Principalmente que a idéia não é abaixar muitas vezes o script.

Enfim. Só fazer as regras separadas que quase não vão atrapalhar o desempenho do awb. Fico a espera da lista, algum dia desses (sem pressa).

Rjclaudio msg 18h20min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Opa, valeu. Vou copiar pra minha subpágina, e passar o awb para separar as regras, e transformar o arquivo de texto em código para o awb.
  • Sim, tem regra pra trocar Imagem por Ficheiro. Na verdade é algo mais complexo, pq precisei trocar \[\[Ficheiro: por ╠, para marcar onde tem início de ficheiro. Precisava para não dar erro em outras regras.
  • Vlw pela ajuda. Assim q incorporar essas regras coloco no script, faço o upload, e atualizo o link de download.
  • Rjclaudio msg 19h14min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)
    • Bem, tudo pronto. Valeu mesmo. E primeira vez que usei o AWB pra ajudar no próprio AWB. Até que é bem útil.
    • Já sabe onde encontrar o arquivo né? Usuário:Rjclaudio/AWB/Download - 3.1.1 - http://code.google.com/p/rjclaudio-awb/downloads/list (17/07/2012).
    • Tem razão, o tamanho vai começar a atrapalhar. mas só daqui a um tempo. até lá melhor deixar essas regras todas mesmo, até que o novo uso se torne mais comum e os usuários o incorporem. e aí sim podemos deixar essas regras só pra os bots passarem uma vez por mes nos afluentes da flagicon.
    • Rjclaudio msg 20h46min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

Votação para eliminação do artigo Vênus (banda)[editar | editar código-fonte]

O artigo Vênus (banda) foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo.

Algum fã de Britney Spears propôs a exclusão da página de uma banda importante da história do metal brasileiro, especialmente para o metal da região norte e nordeste, com álbum lançado e citação em uma fonte fiável (O “ABZ do Rock Brasileiro”). Agradeceria se você participasse da votação.