Willow Smith

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Willow Smith
Informação geral
Nome completo Willow Camille Reign Smith
Também conhecido(a) como Wii, Willy, Gweelos
Nascimento 31 de outubro de 2000 (14 anos)
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) R&B, pop, Urban, Alternativo
Ocupação(ões) cantora, atriz
Instrumento(s) vocal, piano, violão
Período em atividade 2010-Presente
Gravadora(s) Roc Nation/Sony Music[1]
Afiliação(ões) Will Smith, Jaden Smith, Jada Pinkett-Smith
Influência(s) DEV,Beyoncé, Jay-Z, Rihanna, Demi Lovato, Mandy Sinewy, Miley Cyrus, Cassie, SZA
Página oficial WillowSmith.com

Willow Camille Reign Smith (Los Angeles, Califórnia, 31 de outubro de 2000)[2] é uma atriz e cantora estadunidense, filha dos atores Will Smith e Jada Pinkett Smith e irmã de Jaden Smith e Trey Smith.

Foi indicada ao Annie Award em 2010 pela dublagem de Feliz Natal Madagascar, indicada também ao Young Artist Awards em 2008 pela atuação no filme; Eu Sou a Lenda, ganhando o mesmo prêmio no ano seguinte pela atuação em Kit, uma Garoto Especial. Willow lançou em outubro de 2010, seu primeiro single "Whip My Hair", do álbum Knees & Elbows.

Biografia e carreira[editar | editar código-fonte]

2000 — 2006: Infância[editar | editar código-fonte]

Willow Camille Reign Smith nasceu na cidade de Los Angeles em 31 de outubro de 2000[2] , vem de família afro-americana, é notória por ser filha do astro de cinema Will Smith e da atriz Jada Pinkett Smith, irmã do ator Jaden Smith e de Trey Smith.[3]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Willow começou atuando com seu pai, no famoso filme I Am Legend (Eu Sou a Lenda, no Brasil e em Portugal)[4] Em 2008 fez Countee Garby no filme Kit Kittredge: An American Girl[5] No mesmo ano, emprestou sua voz para dar vida a personagem Baby Gloria no filme de animação Madagascar: Escape 2 Africa[6] , onde mais tarde foi indicada para o prêmio Annie Award pela dublagem.[7] Ainda na série Madagascar, Smith participou do especial de natal, promovido pela NBC, chamado Merry Madagascar e deu voz a Abby.[8] Em 2009 fez participações especiais na série True Jackson, VP da Nickelodeon, interpretando True Jackson, ainda jovem.[9]

2010: Whip My Hair[editar | editar código-fonte]

Willow, no dia 11 de setembro de 2010 oficializou que assinou com a gravadora Roc Nation, do rapper Jay-Z.[10] Entre o mês de agosto e setembro, Willow esteve gravando a faixa, que recebeu o título de Whip My Hair, composta - também - pela cantora.[11] Teve a estreia oficial no dia 18 de setembro de 2010[12] , junto com o seu videoclip, dirigido por Ray Kay.[13] Nas paradas músicas, Whip My Hair já debutou o número 11 no Billboard Hot 100 e R&B/Hip-Hop Songs, 18 no Billboard Hot 100 do Canadá, número 2 no Digital Songs e 9 no Heatseekers Songs[14] O jogo Stardoll adicionou uma loja de acessórios com o nome da sua música "whip my hair"

2012: Knees & Elbows[editar | editar código-fonte]

Álbum de estréia com lançado programado para abril de 2012[15] [16] pela gravadora Roc Nation, com o título inicial de Stuck Me On[17] , Willow afirma que está compondo as músicas do álbum, dizendo: "Adequado para minha idade, mas ao mesmo tempo, que os adolescentes e até mesmo os adultos se identifiquem e se joguem".[17] O primeiro single escolhido foi Whip My Hair, no ano seguinte precebido por 21st Century Girl e o terceiro "Fireball" que conta com a participação de Nicki Minaj.[18] . O último single comercial foi "I Am Me" (co-escrita por Sia), com videoclipe. As baixas vendas dos singles seguintes a "Whip my Hair" causaram o engavetamento do projeto pela gravadora. A música "Sugar & Spice" foi liberada por Willow e um 9 caseiro para "Do It Like Me (Rockstar)" foi liberado em sua conta pessoal no youtube. Ela também liberou a música "Drowning", além de parcerias com seu irmão Jaden Smith: "5", "Find You Somewhere" e "Kite".

2013: Melodic Chaotic[editar | editar código-fonte]

Willow formou o duo "Melodic Chaotic" em parceria com o DJ MVSIC Fabrega. [19] A dupla liberou 2 músicas: "The Intro" e "Summer Fling"[20] , esta última teve um videoclipe; que fariam parte de um EP de 4 músicas programado para julho de 2013. Sobre a palavra fling (caso romântico), Smith disse "A palavra fling significa algo de curta duração, e essa música é dedicada a todas as crianças, cujo verão nunca é longo o suficiente."

2014: 3 / Enter The Void Tour[editar | editar código-fonte]

No ano de 2014, Willow deu uma pausa em sua carreira musical e cinematográfica. Durante uma entrevista a V Magazine, Smith disse "Eu só queria relaxar, e estar em casa, e descomprimir, e apenas descobrir o que quero fazer e onde quero estar nesse planeta". No mesmo ano, Willow lançou as músicas '5', com participação de Jaden Smith, e '8', que integra no mixtape da DJ Kitty Cash, "Love The Free II", as duas músicas muito relacionadas ao modo de vida hippie.

Em agosto do mesmo ano, a revista The FADER anunciou que Willow iria lançar um EP nomeado '3'. Em outubro ela participou do 'The FADER Fort Presented by Converse' onde cantou músicas do álbum, como 8 e 9 (feat. SZA), além de Summer Fling e uma nova versão de Whip My Hair. O EP foi lançado em seu aniversário, dia 31 de outubro, como download gratuíto na loja Google Play, e posteriormente em 17 de outubro em todas as lojas digitais.

Em dezembro, ela embarcou na mini-turnê de Jhené Aiko, a 'Enter The Void Tour', onde perfurou músicas como 9, Summer Fling, 5, Female Energy, Whip My Hair e Flowers no show de abertura.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2007 Eu Sou a Lenda Marley Neville
2008 Kit, uma Garota Especial Countee Garby
Madagascar 2: Escape para a Áfica Bebê Glória
2009 Feliz Natal Madagascar Abby
2009-2010 True Jackson True Jackson Jovem

Discografia[editar | editar código-fonte]

Solo[editar | editar código-fonte]

Ano

Título

2014 3

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Título Posições Álbum
EUA CAN UK IRE AUS NZ
2010 Whip My Hair 11 18 2 11 18 35 TBA
2011 21st Century Girl 99 36
Fireball
(com Nicki Minaj)
2012 I Am Me
2013 Sugar And Spice
Drowning canção sem álbum
2014 5 (com Jaden Smith) canção sem álbum
2014 8 3
2014 9 (com SZA) 3
2014 Flowers 3

Ano

Título

Álbum

2012 "Find You Somewhere" (Jaden Smith feat. AcE & Willow Smith)[21] The Cool Cafe: Cool Tape Vol. 1
2013 "Kite" (Jaden Smith feat. Willow Smith)[22] canção sem álbum
2014 Blue Ocean (Jaden Smith feat. Willow Smith) canção sem álbum
2014 Melancholy (Jaden Smith feat. Willow Smith) canção sem álbum
2014 PCH (Jaden Smith feat. Willow Smith) Cool Tape Vol. 2
2014 Electric (Jaden Smith feat. Willow Smith) Cool Tape Vol. 2
2014 Keep Ya Love (Jaden Smith feat. Willow Smith) Cool Tape Vol. 2
2014 Let It Breathe (Jaden Smith feat. Willow Smith) Cool Tape Vol. 2

Com Melodic Chaotic[editar | editar código-fonte]

Ano Título Álbum
2013 "The Intro" TBA
"Summer Fling"

Videoclipes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Diretor Nota
2010 "Whip My Hair" Ray Kay
2011 "21st Century Girl" Rich Lee
"Fireball" Hype Williams
2012 "Do It Like Me (Rockstar)" Willow Smith
"I Am Me" Mike Vargas
"Find You Somewhere" Jada Pinkett Smith AcE ft. Jaden & Willow Smith
2013 "Summer Fling" Willow Smith & Mike Vargas como Melodic Chaotic

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Resultado Trabalho
2008 Young Artist Awards Melhor Performance em um Longa-Metragem (Jovem Atriz de 10 anos ou Menos) Nomeada Eu sou a Lenda
2009 Melhor Performance em um Longa-Metragem (Jovem Elenco) Ganhou Kit, uma Garota Especial
2010 Annie Awards Melhor Dublagem em uma Produção de Televisão Nomeada Feliz Natal Madagascar
2011 VirtuaMagazine Awards Artista Revelação Ganhou Ela Mesma
NAACP Image Awards[23] Novo Artista Promissor Ganhou Ela mesma
Videoclipe Promissor Nomeada Whip My Hair
BET Awards Vídeo do Ano Nomeada
Melhor Novo Artista Nomeada
Prêmio Jovem Estrela Ganhou (com Jaden Smith)
2012 Nomeada Ela mesma
2014 VEVO Certified Awards 100.000.000 de visualizações Ganhou Whip My Hair

Características musicais[editar | editar código-fonte]

Influências[editar | editar código-fonte]

Lady Gaga, Beyoncé, Billy Idol, Demi Lovato, Mandy Sinewy, Miley Cyrus, Rihanna entre outros, são as artistas que mais influenciam na carreira da pequena Willow. Em entrevista Willow citou Beyoncé e Jay-Z como uns dos artista que mais a influenciam e os que a dão ótimos conselhos:

Cquote1.svg “Minha mãe, meu pai, Jay-Z, Beyoncé. Provavelmente é isso. Eles me dão conselhos como: “Divirta-se.” Cquote2.svg
Willow Smith em entrevista a sua gravadora.[24]

A Influência de Rihanna da carreira de Willow é evidente, já que Willow, em sua primeira apresentação ao vivo com o hit "Whip My Hair", no programa The Ellen DeGeneres Show cantou de introdução a música "Only Girl (In the World)" do álbum Loud de Rihanna.

Em uma entrevista com a Willow, a cantora disse que Lady Gaga e Billy Idol são uma influência sobre os seus gostos musicais.

Cquote1.svg "Eu gosto da maneira como o Billy Idol canta. Minha mãe me apresentou ele.", disse Willow. Ela acrescentou: "Eu gosto das canções da Lady GaGa". Cquote2.svg
Willow Smith em entrevista a "W".[25]

Referências

  1. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas influ.C3.AAncias
  2. a b Happy Birthday Willow Smith! Today you are 10, Oct 31st! (em inglês) Hollywood Life. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  3. Will Smith Family, Jada Pinkett Smith, Willard Trey, Jaden, Willow (em inglês) Make my Family Tree. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  4. Will Smith: My Daughter Wants to Be Paris Hilton (em inglês) People.com. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  5. Willow Smith Featured In 'Kit Kittredge: An American Girl' (em inglês) bvonmovies. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  6. Willow Smith and her dad, Willow concorreu com Beyonce, Mandy Sinewy e Ciara. Will Smith, on the red carpet for the movie Madagascar: Escape 2 Africa (em inglês) flixster. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  7. Willow Smith faz 10 anos de idade neste domingo (em inglês) Vírgula. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  8. TV - Penguins of Madagascar Fan (em inglês) penguinsofmadagascar. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  9. Extra Scoop: True Jackson, VP: "Willow Smith" (em inglês) mundonick.com. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  10. It's Official: Willow Smith Signed to Roc Nation Records (em inglês) technorati. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  11. Audio: Willow Smith Debuts Track 'Whip My Hair' (em inglês) eurweb. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  12. Mini Diva: Willow Smith "Whip My Hair" (em inglês) dihitt. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  13. Director's Cut: Ray Kay Breaks Down Willow Smith's 'Whip My Hair' Video (em inglês) vibe. Visitado em 9 de novembro de 2010.
  14. Whip My Hair » Billboard.com (em Inglês) Billboard (9 de Outubro de 2010 (semana)). Visitado em 2 de Outubro de 2010.
  15. Nathalia Ferrari (25 de Novembro de 2010). Willow Smith: "Eu acho a Rihanna incrível, adoraria ser sua versão baby!" (em Português) Pop Line. Visitado em 25 de Novembro de 2010.
  16. Willow Smith to Release Debut Album, Mother Jada Pinkett Says (em Inglês) Billboard (11 de junho de 2010). Visitado em 9 de Novembro de 2010.
  17. a b Willow fala de seu primeiro CD (em Português) Willow Smith Brasil (25 de Novembro de 2010). Visitado em 22 de Dezembro de 2010.
  18. [1].
  19. Willow Smith Forms New Group Melodic Chaotic And Releases "The Intro" (NEW MUSIC)
  20. Willow Smith encarna versão mais madura no clipe de 'Summer fling'
  21. Video: AcE f/ Jaden & Willow Smith – ‘Find You Somewhere’ Rap-Up.com (September 17, 2012). Visitado em September 17, 2013.
  22. New Music: Jaden Smith f/ Willow – ‘Kite’ Rap-Up.com (January 14, 2013). Visitado em September 17, 2013.
  23. D'Zurilla, Christie. "'21st Century Girl' Willow Smith wins new-artist NAACP Image Award", Los Angeles Times, Tribune Company, March 7, 2011. Página visitada em March 8, 2011.
  24. Willow Smith fala sobre Jay-z e Beyoncé Beyoncé BR. Visitado em 10 de Dezembro de 2010.
  25. Willow Smith conta que Billy Idol e Lady GaGa são suas grandes influências Pop Line. Visitado em 20 de Novembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.