Arcoverde Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arcoverde
Arcoverde Futebol Clube
Nome Arcoverde Futebol Clube
Alcunhas Tricolor Querido
Time dos Arcoverdenses
Xodó da Cidade
Torcedor(a)/Adepto(a) Arcoverdino
Mascote Pássaro Cardeal
Principal rival Flamengo de Arcoverde
Fundação [quando?]
Estádio Áureo Bradley
Capacidade 3.000
Localização Arcoverde, Pernambuco, Brasil
Presidente Sandro Roberto
Patrocinador(a) Grupo LW
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Arcoverde Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro do município de Arcoverde, Pernambuco. Disputou apenas duas edições da Série A2 do Campeonato Pernambucano: 2005 e 2006.

História[editar | editar código-fonte]

No primeiro ano atuando como time profissional (2005), conseguiu a 3º colocação do seu grupo na primeira fase, avançando para a fase seguinte para poder enfrentar Central e Sete de Setembro. O 1º de Maio, tentando ganhar essa vaga conquistada pela equipe arcoverdense, alegou que esta tinha escalado um jogador irregular. O caso foi parar no TJD-PE e ficou definido que o Arcoverde seria eliminado da competição e o 1º de Maio não herdaria a vaga na 2ª fase. Diante dessa situação, todos os jogos da 2ª fase do Arcoverde foram perdidos por W.O.

Em 2006[1] a equipe fez uma campanha ruim no campeonato, terminando na vice-lanterna do seu grupo, a frente apenas do Íbis. A partir dessa ocasião, a equipe se licenciou e nunca mais voltou aos gramados.

Em 2016, o clube, em parceria com o Flamengo de Arcoverde, ensaiou um retorno ao futebol profissional com novo escudo cores, mascote e com o nome Arcoverde LW Futebol Clube[2], mas uma mudança na presidência do Flamengo fez com que o acordo não fosse finalizado, fazendo com que o rival disputasse a Série A2 com um escudo similar ao do Arcoverde FC[3].

Retorno ao futebol amador[editar | editar código-fonte]

Em 2017 o clube disputou um campeonato de futebol amador em Arcoverde, promovido por um clube privado e unificou-se com outro time amador da cidade, o São Miguel Futebol Clube, porém obteve duas derrotas nos dois jogos que disputou, sendo desclassificado.

Desempenho em Competições[editar | editar código-fonte]

Pernambuco Campeonato Pernambucano - 2ª Divisão[editar | editar código-fonte]

Ano Posição
2005 12º
2006 14º

Referências

  1. «Série A2 do Pernambucano começa neste domingo». ne10.uol.com.br. 22 de Julho de 2006. Consultado em 10 de junho de 2022 
  2. «Arcoverde FC será o representante da cidade na Série A2». bj1.com.br. 7 de Julho de 2016. Consultado em 17 de junho de 2022 
  3. «Fla de PE radicaliza e faz novo escudo com característica do Corinthians; veja». ge.globo.com. 30 de Agosto de 2016. Consultado em 17 de junho de 2022 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.