Black Tie (30 Rock)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Black Tie"
12º episódio da 1ª temporada de 30 Rock
30 Rock - Black Tie.JPG
Liz e Jack na festa do Príncipe.
Informação geral
Direção Don Scardino
Escrito por Kay Cannon
Tina Fey
Código de produção 111
Exibição original Estados Unidos 1 de Fevereiro de 2007
Convidados
"The Head and the Hair"
"Up All Night"
30 Rock (1ª Temporada)
Lista de episódios

"Black Tie" é o décimo segundo episódio da primeira temporada da série americana de televisão de comédia 30 Rock. Foi direccionado por Don Scardino, e escrito por Kay Cannon e pela criadora da série Tina Fey. O episódio foi originalmente exibido no National Broadcasting Company (NBC), nos Estados Unidos em 1 de Fevereiro de 2007. Estrelas convidadas neste episódio incluem Kevin Brown, Grizz Chapman, Will Forte, April Lee Hernández, Paul Rubens e Isabella Rossellini.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Liz Lemon foi convidada por seu chefe, Jack Donaghy, para acompanhá-lo para uma festa de aniversário para seu amigo, o príncipe Habsburgo Gerhardt, que ela aceita. Liz teme que o convite é um encontro, mas Jack negou quando questionado. Mais tarde, Liz é executada em sua amiga Jenna Maroney na festa. Enquanto os dois conversam, o Príncipe Gerhardt faz a sua entrada. Ele tem uma deficiência física, com muitas deformações e doenças, devido a "séculos de consanguinidade". Enquanto isso, Jack fica chocado ao ver sua ex-esposa Bianca a entrar na sala. Quando ela se aproxima para dizer Olá, Jack apresenta Liz como sua amiga. Ela gosta de Liz e diz a Jack para não deixá-la fugir.

Ao mesmo tempo, o príncipe Gerhardt foca e, Jenna e envia seu mensageiro, Tomas, a convidá-la para jantar com ele. Ela fala em fazê-lo, apesar de seus problemas. Mais tarde, Bianca diz a Liz que ela não gosta da ideia de que Liz pode fazer Jack verdadeiramente feliz. Liz diz a Jack que Bianca ainda não esqueceu dele e para provar isso, ela vai até ela e diz-lhe que os dois estão envolvidos. Ao ouvir isso, Bianca reage violentamente e ataca a Liz. Mais tarde, o príncipe Gerhardt decide que agora pode morrer feliz, depois que ele e Jenna discutiram sua relação,e bebe um pouco de champanhe, que ele não consegue digerir. Ele morre porque "ele não pode metabolizar a uva". Como resultado, a festa chega a uma conclusão. Jack vai até ao apartamento de Liz. Antes de sair, ele se inclina para tirar o colar que ele a emprestou, que ela confunde com uma tentativa de beijo. Jack actua semi-repulso pela ideia, e diz a Liz para desistir.

Finalmente, no estúdios do 30 Rock, depois de ouvir Pete Hornberger representando Elmo da Vila Sésamo, enquanto Pete estava incentivando o filho a fazer melhor com a sua formação, Tracy Jordan compara o relacionamento de Pete com a esposa para o de Sansão e Dalila. Enquanto trabalhava até tarde da noite em seu escritório, Tracy entra com Grizz ( Grizz Chapman ) e Dot Com e um par de outras pessoas, que se transforma em uma festa. Pete ainda está trabalhando, enquanto a comitiva de Tracy diverte-se. Tracy incentiva Pete a soltar-se, e pede a uma das mulheres, Vicki, para cuidar dele. Pete finalmente se solta e começa a ceder a tentações de Vicki, mas o paquete da NBC Kenneth Parcell (Jack McBrayer) define-o directamente, dizendo-lhe para recordar o dia em que ele se casou.

Produção[editar | editar código-fonte]

[Kay Cannon escreveu "Black Tie" com a co-escritora Tina Fey.

"Black Tie" foi direccionado por Don Scardino, e escrito por Kay Cannon e a criadora da série Tina Fey. Foi a primeira colaboração de escrita de Cannon e Fey, mais tarde, co-escrevendo os episódios "Somebody to Love", "Christmas Special", e "Lee Marvin vs Derek Jeter", para a segunda temporada, a terceira temporada, e quarta temporadas, respectivamente.

"Black Tie" foi originalmente exibido na NBC nos Estados Unidos em 1 de Fevereiro de 2007 como o décimo segundo episódio do seriado da primeira temporada e em geral da série.

Esse episódio teve participações dos actores Paul Rubens e Isabella Rossellini. Fey escreveu o papel de Príncipe Habsburgo Gerhardt especificamente para Rubens, e ele não tem a audição.

Convidados[editar | editar código-fonte]

Actor/Actriz Personagem
Kevin Brown Dot Com Slaterry
Grizz Chapman Grizz Griswold
Will Forte Messangeiro
Quisha Freeman Supersize
April Lee Hernández Vicki
Tisa Howard Tisa
Paul Reubens Príncipe Gerhardt
Isabella Rossellini Bianca
Lonny Ross Josh Girard

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
"The Head and the Hair"
(18 de Janeiro de 2007)
Episódios da 1ª Temporada de 30 Rock
Sucedido por
"Up All Night"
(8 de Fevereiro de 2007)