Black Tie (30 Rock)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Black Tie"
12.º episódio da 1.ª temporada de 30 Rock
Informação geral
Direção Don Scardino
Escrito por Kay Cannon
Tina Fey
Código de produção 111
Exibição original Estados Unidos 1 de Fevereiro de 2007
Convidados
"The Head and the Hair"
"Up All Night"
30 Rock (1.ª temporada)
Lista de episódios

"Black Tie" é o décimo segundo episódio da primeira temporada da série americana de televisão de comédia 30 Rock. Foi direccionado por Don Scardino, e escrito por Kay Cannon e pela criadora da série Tina Fey. O episódio foi originalmente exibido no National Broadcasting Company (NBC), nos Estados Unidos em 1 de Fevereiro de 2007. Estrelas convidadas neste episódio incluem Kevin Brown, Grizz Chapman, Will Forte, April Lee Hernández, Paul Rubens e Isabella Rossellini.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Liz Lemon foi convidada por seu chefe, Jack Donaghy, para acompanhá-lo para uma festa de aniversário para seu amigo, o príncipe Habsburgo Gerhardt, que ela aceita. Liz teme que o convite é um encontro, mas Jack negou quando questionado. Mais tarde, Liz é executada em sua amiga Jenna Maroney na festa. Enquanto os dois conversam, o Príncipe Gerhardt faz a sua entrada. Ele tem uma deficiência física, com muitas deformações e doenças, devido a "séculos de consanguinidade". Enquanto isso, Jack fica chocado ao ver sua ex-esposa Bianca a entrar na sala. Quando ela se aproxima para dizer Olá, Jack apresenta Liz como sua amiga. Ela gosta de Liz e diz a Jack para não deixá-la fugir.

Ao mesmo tempo, o príncipe Gerhardt foca e, Jenna e envia seu mensageiro, Tomas, a convidá-la para jantar com ele. Ela fala em fazê-lo, apesar de seus problemas. Mais tarde, Bianca diz a Liz que ela não gosta da ideia de que Liz pode fazer Jack verdadeiramente feliz. Liz diz a Jack que Bianca ainda não esqueceu dele e para provar isso, ela vai até ela e diz-lhe que os dois estão envolvidos. Ao ouvir isso, Bianca reage violentamente e ataca a Liz. Mais tarde, o príncipe Gerhardt decide que agora pode morrer feliz, depois que ele e Jenna discutiram sua relação,e bebe um pouco de champanhe, que ele não consegue digerir. Ele morre porque "ele não pode metabolizar a uva". Como resultado, a festa chega a uma conclusão. Jack vai até ao apartamento de Liz. Antes de sair, ele se inclina para tirar o colar que ele a emprestou, que ela confunde com uma tentativa de beijo. Jack actua semi-repulso pela ideia, e diz a Liz para desistir.

Finalmente, no estúdios do 30 Rock, depois de ouvir Pete Hornberger representando Elmo da Vila Sésamo, enquanto Pete estava incentivando o filho a fazer melhor com a sua formação, Tracy Jordan compara o relacionamento de Pete com a esposa para o de Sansão e Dalila. Enquanto trabalhava até tarde da noite em seu escritório, Tracy entra com Grizz ( Grizz Chapman ) e Dot Com e um par de outras pessoas, que se transforma em uma festa. Pete ainda está trabalhando, enquanto a comitiva de Tracy diverte-se. Tracy incentiva Pete a soltar-se, e pede a uma das mulheres, Vicki, para cuidar dele. Pete finalmente se solta e começa a ceder a tentações de Vicki, mas o paquete da NBC Kenneth Parcell (Jack McBrayer) define-o directamente, dizendo-lhe para recordar o dia em que ele se casou.

Produção[editar | editar código-fonte]

[Kay Cannon escreveu "Black Tie" com a co-escritora Tina Fey.

"Black Tie" foi direccionado por Don Scardino, e escrito por Kay Cannon e a criadora da série Tina Fey. Foi a primeira colaboração de escrita de Cannon e Fey, mais tarde, co-escrevendo os episódios "Somebody to Love", "Christmas Special", e "Lee Marvin vs Derek Jeter", para a segunda temporada, a terceira temporada, e quarta temporadas, respectivamente.

"Black Tie" foi originalmente exibido na NBC nos Estados Unidos em 1 de Fevereiro de 2007 como o décimo segundo episódio do seriado da primeira temporada e em geral da série.

Esse episódio teve participações dos actores Paul Rubens e Isabella Rossellini. Fey escreveu o papel de Príncipe Habsburgo Gerhardt especificamente para Rubens, e ele não tem a audição.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal.svg A Wikipédia possui o
Portal 30 Rock