Saltar para o conteúdo

Cody Rhodes: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 212.55.160.90 ( modificação suspeita : -143), para a edição 27301662 de 186.226.119.97
Linha 18: Linha 18:
Enquanto campeões de [[Tag team]] da [[Ohio Valley Wrestling|OVW]], os dois parceiros começaram a ter problemas. Os dois começaram a rivalizar-se depois do parceiro de Cody, Spears, começar a demonstrar inveja pelo sucesso de Cody em combates singulares. Tudo isto começou quando Cody Rhodes ganhou o [[OVW Heavyweight Championship|Título de Pesos Pesados da OVW]], após vitória sobre [[Paul Burchill]]. Isto acontece, num [[house show]] em [[17 de Fevereiro]] de [[2007]].
Enquanto campeões de [[Tag team]] da [[Ohio Valley Wrestling|OVW]], os dois parceiros começaram a ter problemas. Os dois começaram a rivalizar-se depois do parceiro de Cody, Spears, começar a demonstrar inveja pelo sucesso de Cody em combates singulares. Tudo isto começou quando Cody Rhodes ganhou o [[OVW Heavyweight Championship|Título de Pesos Pesados da OVW]], após vitória sobre [[Paul Burchill]]. Isto acontece, num [[house show]] em [[17 de Fevereiro]] de [[2007]].


Em resposta a esta conquista do Cody, [[Shawn Spears]] conquista o [[OVW Television Championship|Título de Campeão Televisivo da OVW]]. Em [[31 de Março]] de [[2007]], na cerimônia do [[WWE Hall of Fame|corredor da fama da WWE]], Cody, juntamente com o seu [[irmão]] Dustin, introduziram o seu pai [[Dusty Rhodes]] no Corredor da Fama da [[WWE]].
Em resposta a esta conquista do Cody, [[Shawn Spears]] conquista o [[OVW Television Championship|Título de Campeão Televisivo da OVW]]. Em [[31 de Março]] de [[2007]], na cerimônia do [[WWE Hall of Fame|corredor da fama da WWE]], Cody, juntamente com o seu [[namorado]] Dustin, introduziram o seu pai [[Dusty Rhodes]] no Corredor da Fama da [[WWE]].


Em [[11 de Abril]] de [[2007]]. De seguida, em [[6 de Julho]] de [[2007]], Cody derrota o seu "odiado" parceiro e torna-se o novo [[OVW Television Championship|Campeão Televisivo da OVW]].
Em [[11 de Abril]] de [[2007]]. De seguida, em [[6 de Julho]] de [[2007]], Cody derrota o seu "odiado" parceiro e torna-se o novo [[OVW Television Championship|Campeão Televisivo da OVW]].

Revisão das 10h44min de 20 de outubro de 2011

Cody Rhodes
Informações pessoais
Nascimento 30 de junho de 1985
Marietta, Georgia[1]
Residência Louisville, Kentucky
Carreira na luta livre profissional
Nome(s)
de ringue
Cody Rhodes[2]
Cody Runnels[2]
"Dashing" Cody Rhodes[2]
Altura
anunciada
1,85 m[3]
Peso
anunciado
108 kg[3]
Treinado
por
Dusty Rhodes[3]
Al Snow
OVW
Estreia 13 de maio de 2006

Cody Runnels[2][4] (nascido em 30 de junho de 1985[2] em Marietta, Georgia[4]) é um lutador de wrestling profissional que trabalha na WWE, no programa SmackDown, onde é o atual Campeão Intercontinental, mais conhecido por Cody Rhodes. É filho do lendário "The American Dream" Dusty Rhodes e também sobrinho do "Nasty Boy" Jerry Sags e Fred Ottman.

Inicio (OVW)

Cody Rhodes formou uma tag team com Shawn Spears em meados de agosto de 2006 e começou a rivalizar-se com Deuce & Domino pelos Títulos de Tag Team da OVW Southern,, conquistando-o por duas vezes - em 18 de Outubro e em 13 de Dezembro de 2006.

Enquanto campeões de Tag team da OVW, os dois parceiros começaram a ter problemas. Os dois começaram a rivalizar-se depois do parceiro de Cody, Spears, começar a demonstrar inveja pelo sucesso de Cody em combates singulares. Tudo isto começou quando Cody Rhodes ganhou o Título de Pesos Pesados da OVW, após vitória sobre Paul Burchill. Isto acontece, num house show em 17 de Fevereiro de 2007.

Em resposta a esta conquista do Cody, Shawn Spears conquista o Título de Campeão Televisivo da OVW. Em 31 de Março de 2007, na cerimônia do corredor da fama da WWE, Cody, juntamente com o seu namorado Dustin, introduziram o seu pai Dusty Rhodes no Corredor da Fama da WWE.

Em 11 de Abril de 2007. De seguida, em 6 de Julho de 2007, Cody derrota o seu "odiado" parceiro e torna-se o novo Campeão Televisivo da OVW.

World Wrestling Entertainment (WWE)

Em 29 de Maio de 2007, Cody participa, num Dark match da SmackDown onde derrota Daivairi. Nesse combate contraíria uma pequena lesão na cabeça, onde inclusive foi transportado pelos arbitros para o serviço médico.

Em 2 de Julho de 2007, numa edição da RAW, Cody aparece juntamente com o seu pai, Dusty Rhodes. Randy Orton, apresenta-se a Cody dando um tapa em seu pai em sinal de desrespeito.

Em 9 de Julho de 2007, Cody vinga-se em nome do pai dando um tapa em Orton; era a retribuição e o início da sua primeira rivalidade. Semanas seguintes Cody, juntamente com o seu pai, enfrentam Randy Orton. Era o seu primeiro combate junto à seu pai.

Após o Great American Bash, Cody desafia novamente Randy Orton, uma desforra este queria. Nesse combate, Cody estando K.O, Randy Orton dá um pontape, semelhante aos que usou para "acabar" com a carreira de Rob Van Dam e Shawn Michaels, na cabeça de Dusty Rhodes, este tinha vindo a socorro do seu filho.

Depois disto tudo, Cody é avisado por Coach, se não vencesse o próximo combate seria despedido! Pouco tempo depois tem sua primeira vitória.

O seu primeiro título na WWE

O seu primeiro título foi o World Tag Team Championship, que ele e Hardcore Holly derrotaram na RAW de 10 de Dezembro de 2007 (uma emissão especial, em que se comemorava o 15º Aniversário da RAW) os antigos campeões Lance Cade e Trevor Murdoch.

No Night of Champions, Rhodes se junta com Ted DiBiase, contra o seu ex-parceiro Hardcore Holly, num handicap match, que acaba com a vitória de Rhodes e DiBiase. Eles já defenderam o título contra a dupla de comentaristas Jerry Lawler e Michael Cole. Ele e DiBiase perderam o título para Batista e John Cena, no dia 4 de Agosto de 2008, mas reconquistaram no programa seguinte, mas pouco tempo depois voltaram a perder o título para CM Punk e Kofi Kingston.

The Legacy

Com DiBiase fora para resolver assuntos pessoais, Cody passou a formar tag com Manu e, pouco tempo depois, se uniu a Randy Orton em sua nova stable, The Legacy, que visava reunir superstars de segunda geração. Rhodes passou a agir como um capanga de Orton, interferindo em diversas lutas. Depois de expulsar Manu e Sim Snuka e incorporar DiBiase ao The Legacy, Rhodes continuou seu papel de capanga, interferindo diversas vezes na feud entre Orton e Triple H e os McMahons.Atualmente estão com uma feud com a D-Generation X,com lutas no Summerslam e no WWE Breaking Point. Atualmente os Legacy se separaram depois de um DDT On The Ropes de Randy Orton em Rodes, por acto de vingança, e um RKO no chão em Ted DiBiase, provocando a derrota do sua equipe. Ted teve uma oportunidade de lutar no Elimination Chamber pelo WWE Championship, mas John Cena ganhou o combate fazendo DiBiase perder a sua oportunidade. Antes da WrestleMania Cody e DiBiase fizeram montes de ataques a Randy Orton. Assim marcando o combate entre os tres na WrestleMania, Cody e DiBiase não desistiram e uma semana antes lutaram num combate handicap de 3 para 2 em que era Cody, DiBiase e Sheamus cotra Randy Orton e Triple H. Finalmente os três se enfrentaram no maior palco a ser pisado por uma superstar a WrestleMania XXVI. Mas acabou com a vitoria de Randy Orton. No Draft Suplementar Rhodes foi draftado para Brand Smackdown e assim começando sua nova Gimmick: "Dashing" Cody Rhodes. Foi Pro do rookie Husky Harris no NXT. No Night Of Champions 2010, ele e Drew McIntyre conquistaram o WWE Tag Team Championship.

Feud com Rey Mysterio

Em janeiro de 2011 Rhodes enfrentava Rey Mysterio quando sofreu um 619[5] do High-Flyer mexicano, tendo que posteriormente passar por uma cirurgia de reconstrução facial[6] (kayfabe) e sendo impossibilitado de participar na Royal Rumble match no Royal Rumble 2011 e também na Elimination Chamber. No episódio de 25 de fevereiro do SmackDown, Cody voltou com uma máscara durante uma promo entre seu pai, Dusty Rhodes, e Rey Mysterio tendo em seguida atacado Rey com a ajuda de seu pai e lhe arrancado a sua máscara[7]. Na semana seguinte ficou marcada uma singles match entre Cody Rhodes e Rey Mysterio na Wrestlemania XXVII, onde Cody o derrotou. No RAW seguinte, Cody Rhodes fez dupla com CM Punk numa Tag Team Match contra Randy Orton e Rey Mysterio, e dessa vez saiu perdedor do combate. A Feud entre os dois continuou após uma série de ataques e durante o SmackDown do dia 23 de abril foi marcado um embate Falls Count Anywhere para o PPV Extreme Rules 2011, onde Rey levou de vencida seu oponente.

Titulos e Prêmios

WWE

  • World Tag Team Championship 2 vezes com Ted DiBiase e 1 vez com Hardcore Holly
  • WWE Tag Team Championship 1 vez com Drew McIntyre)
  • WWE Intercontinental Championship Intercontinental Championship (1 vez)Atual

Ligações externas

{{|en}}

Bom interwiki

  1. «Cody Rhodes Bio (with images)». Accelerator. Consultado em 18 de outubro de 2007 
  2. a b c d e «Cody Rhodes Profile». Online World Of Wrestling. Consultado em 18 de outubro de 2007 
  3. a b c «WWE: Superstars > Raw > Cody Rhodes > Bio». WWE. Consultado em 18 de outubro de 2007 
  4. a b «Cody Rhodes». Buddy TV. Consultado em 30 de março de 2008 
  5. Hillhouse, Dave (22 de janeiro de 2011). «Smackdown: Run, Edge, run!». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 5 de março de 2011 
  6. Hillhouse, Dave (29 de janeiro de 2011). «Smackdown: Babyfaces behaving badly». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 5 de março de 2011 
  7. Hillhouse, Dave (26 de fevereiro de 2011). «Smackdown: Some water is thicker than blood». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 5 de março de 2011