Disney Fantasy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disney Fantasy
Disney Fantasy Cruise Ship (6) (21000557309).jpg
Carreira  Bahamas
Proprietário The Walt Disney Company
Operador Disney Cruise Line
Fabricante Meyer Werft, Papenburg
Custo US$ 950 milhões
Data de encomenda 22 de fevereiro de 2007
Batimento de quilha 11 de fevereiro de 2011
Lançamento 10 de janeiro de 2012
Batismo 1 de março de 2012
por Mariah Carey
Viagem inaugural 31 de março de 2012
Porto de registo Nassau, Bahamas
Número do casco S.688
Estado Em serviço
Emblema do navio
Disney Fantasy logo.svg
Características gerais
Tipo de navio Cruzeiro
Deslocamento 65.298 t
Tonelagem 129.750 GT
Maquinário 2 motores Converteam
Altura 66 m
Comprimento 339,8 m
Boca 42 m
Calado 8,32 m
Propulsão 2 hélices quíntuplas
Velocidade 24,7 nós (45,7 km/h)
Tripulação 1458
Passageiros 4000

O Disney Fantasy é um navio de passageiros operado pela Disney Cruise Line e construído pelos estaleiros da Meyer Werft em Papenburg, Alemanha. É a quarta embarcação de cruzeiro da The Walt Disney Company depois do Disney Magic, Disney Wonder e Disney Dream. Sua construção começou em fevereiro de 2011, sendo lançado ao mar em janeiro do ano seguinte e realizando sua viagem inaugural em março de 2012.

História[editar | editar código-fonte]

Disney Fantasy no estaleiro Meyer em agosto de 2011.

Em fevereiro de 2007, a Disney Cruise Line anunciou que havia encomendado dois novos navios para sua frota. Mais tarde, naquele mês, os dois navios foram nomeados, com o Disney Fantasy definido para entrar em serviço em 31 de março de 2012, pouco mais de um ano após o seu navio irmão, o Disney Dream.

O casco do navio foi lançado no dia 11 de fevereiro de 2011, mas estava longe de estar pronto. O presidente da Disney Cruise Line, Karl Holz, junto com Minnie Mouse, colocaram oficialmente uma moeda mágica sob o casco do navio. A moeda é idêntico ao que foi colocado ao Disney Dream.

Em setembro de 2011, a página oficial da Disney Cruise Line do Facebook, anunciou que o personagem da popa do Disney Fantasy seria o Dumbo, o Elefante Voador.

No dia 9 de dezembro de 2011 o estaleiro Meyer encontrou várias linhas de água aberta no navio, e 48 camarotes foram danificados, tendo um prejuízo de € 1 milhão.

O Disney Fantasy foi lançado ao mar no dia 8 de janeiro de 2012, sendo entregue à Disney Cruise Line e, 9 de fevereiro em Bremerhaven, na Alemanha. O navio chegou aos Estados Unidos pela primeira vez, atracando em Nova York no dia 28 de fevereiro de 2012, onde muitos moradores se reuniram para ver a vista desse novo navio. O navio foi batizado no dia 1 de março de 2012 em Nova York. O batismo foi realizado no navio com performances no Walt Disney Theatre.

Características[editar | editar código-fonte]

O Disney Fantasy, estruturalmente, é quase idêntico ao Disney Dream, com arqueação bruta de 130.000, com um comprimento de 340 m (1.115 pés) e uma largura de 42 metros (138 pés). Disney Fantasy possuí 1.250 cabines.

As características adicionais, tais como serviços e comodidades a bordo, são as partes mais semelhantes aos de Disney Dream. Disney Fantasy incluiu o popular Aquaduck, sendo a primeira montanha russa de água no mar.

O Disney Fantasy é baseado no terminal da Disney Cruise Line em Port Canaveral, Flórida. O navio vai embarcar alternando orientais e ocidentais em 7 noites de cruzeiro nas Caraíbas, e também na ilha privada da Disney, o Castaway Cay.

Diferenças entre o Disney Dream[editar | editar código-fonte]

Disney Fantasy é muito parecido com o seu navio irmão, Disney Dream, com algumas pequenas diferenças. O "Bibbidi Bobbidi Boutique" que está incluído no Disney Fantasy, tornou-se o primeiro Boutique no mar. Esse Boutique é semelhante à da Disney Parks, onde as meninas podem ser transformadas a uma princesa. Nas noites temáticas especiais, como: "Piratas do Caribe" à noite, o "Bibbidi Bobbidi Boutique" fica transformado no Pirates League. The Pirates League permite que as crianças de todas as idades se transformem em um pirata.

O parque aquático Aqualab, é uma área adicionada do Disney Fantasy também.

O navio é projetado para refletir o glamour da era de ouro dos cruzeiros na década de 1930, que faz com que o estilo fique em todo o navio, enquanto o do Disney Dream é mais representado com o estilo Art Deco.

Enquanto o palador do Animador da Disney Dream apresenta um show com jantar com esmagamento da Tartaruga Marinha da Disney/Pixar Procurando Nemo, o Disney Fantasy, além disso, apresenta uma "Animação Mágica" no jantar, apresentado por Sorcerer Mickey, onde os hóspedes tem a oportunidade de chamar seus próprios caracteres e ver seus desenhos ganharem vida.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Disney Fantasy