Disney Magic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disney Magic
Disneymagictallinnharbor2010.jpg
Carreira  Bahamas
Proprietário The Walt Disney Company
Operador Disney Cruise Line
Fabricante Fincantieri, Marghera
Custo US$ 400 milhões
Batimento de quilha 1996
Lançamento 17 de abril de 1997
Batismo julho de 1998
por Patricia Disney
Viagem inaugural 30 de julho de 1998
Porto de registo Nassau, Bahamas
Número do casco 5989
Estado Em serviço
Emblema do navio
Disney Magic logo.svg
Características gerais
Tipo de navio Cruzeiro
Tonelagem 83.338 GT
Maquinário 5 motores diesel-elétricos
Comprimento 294 m
Boca 32 m
Calado 7,7 m
Propulsão 2 hélices
- 57 600 hp (43 000 kW)
Velocidade 23,5 nós (43,5 km/h)
Tripulação 945
Passageiros 2700

O Disney Magic é um navio de passageiros operado pela Disney Cruise Line e construído pelos estaleiros da Fincantieri em Marghera, Itália. É a primeira embarcação de cruzeiro da The Walt Disney Company, sendo seguida pelo Disney Wonder, Disney Dream e Disney Fantasy. Sua construção começou em 1996, sendo lançado ao mar em abril de 1997 e realizando sua viagem inaugural em julho de 1998.

História[editar | editar código-fonte]

Disney Magic partindo de Port Canaveral.

Construído em 1998 pelo estaleiro italiano Fincantieri, Disney Magic pode navegar com cerca de 2.700 passageiros. Originalmente, a partir de verão de 2000, Disney Magic tinha vindo oferecer cruzeiros semanais para Castaway Cay e em várias ilhas fora do seu porto de origem. Em junho de 2005, Disney Magic foi despachado para a Costa do Ocidente, em homenagem a celebração do aniversário de 50 anos da Disneylândia.

Em maio de 2007, Disney Magic iniciou seus Cruzeiros pelo Mediterrâneo de Barcelona, na Espanha. No final de verão, ele voltou para o seu porto de Port Canaveral.

Em maio de 2012, Disney Magic foi transferido para Nova York, onde ele fez um cruzeiro de 8 dias em Bahamas, na Inglaterra e no Canadá. Em setembro, ele foi transferido para Galveston, Texas para o restante do ano e ofereceu 4 cruzeiros na Noite do Caribe.

Em abril de 2013, a Disney Cruise Line anunciou que Disney Magic seria renovado. A Cabine do Navio, lounges e restaurantes eram para ser completamente atualizados, além de novos recursos, incluindo: "Avengers Academy da Marvel", uma área de jogo baseado na Marvel, e um AquaDunk e o AquaLab, composta por uma piscina e toboágua que irá substituir a piscina do Mickey no navio.

Em janeiro de 2014, o Disney Magic foi reposicionado para Barcelona, na Espanha para o verão. Ele então, fez uma remodelação de seis semanas, antes de ser reposicionado em Miami durante quatro meses, onde ele vai navegar por quatro noites em Bahamas, semelhante ao Disney Dream.

Entretenimento[editar | editar código-fonte]

Como todos os navios da Disney Cruise Line, o entretenimento da Disney Magic inclui premiados, assistem shows da Broadway de estilo, com muitos personagens da Disney, o teatro de Walt Disney e o teatro de Buena Vista, que apresentam ambos clássicos da Disney e ocasionais em estreias de filmes, com várias casas noturnas e bares, várias piscinas e muitas festas temáticas da Disney.

No funil da parte da frente do navio, há uma tela conhecida como LED, onde podem assistir vários filmes e programas, a partir do convés ou dentro da piscina do Pateta.

Atividades[editar | editar código-fonte]

No convés 10 para frente, o Wide World of Sports oferece basquete, futebol, pebolim e ping-pong. No convés 9 para frente, o Senses Spa inclui uma sala de exercícios com vista para frente do navio.

Os adultos podem visitar o Cove Cafe e a piscina de Cove no convés nove para frente, enquanto as famílias podem desfrutar a piscina Goofy no deck 9. As crianças podem nadar no Aqua Lab, localizado na popa do convés 9.

Os personagens da Disney são vistos com frequência em várias festas, eventos como sala de jantar e as apresentações dos personagens programados a bordo.

Jantar[editar | editar código-fonte]

A Disney utiliza "rotação de jantar", para descrever a forma de garantir os hóspedes experimentados a cada um dos restaurantes temáticos a bordo. Os hóspedes dividem os mesmos convidados da mesa e aguardam a equipe a cada noite.

A Disney Magic também possuí um restaurante premium, o Palo, que serve comida Italiana do Norte. Palo é limitada a convidados acima de 18 anos de idade ou mais, e requer um custo adicional por pessoa no jantar.

Disney Magic tem várias opções de refeições/comida de cortesia. A maior delas é a Cabanas. que atua como um buffet no café da manhã e almoço. Há também três restaurantes de refeições rápidas ao ar livre localizadas perto das piscinas.

Segurança[editar | editar código-fonte]

O navio tem vinte botes salva-vidas amarelos e brilhantes que exigiu autorização especial da Organização Marítima Internacional, para combinar com as cores de Mickey Mouse.

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Disney Magic