Golden Oak Ranch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portão de entrada do Golden Oak Ranch

O Golden Oak Ranch é um rancho cinematográfico, de 360 hectares, pertencente a Walt Disney Company. O rancho está localizado na Placerita Canyon Road, nos arredores de Newhall, Califórnia, a menos de uma hora ao norte de Los Angeles.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A fazenda está em terras que faziam parte da concessão de terras do Rancho San Francisco. Foi nomeado em homenagem a Francisco Lopez, o homem creditado com a descoberta de ouro na Califórnia, anos antes da descoberta que precipitou a Corrida do ouro na Califórnia.[1]

A Walt Disney comprou a fazenda de 127 hectares em 1959 por US$ 300.000. As compras subsequentes de terras adjacentes aumentaram a área da fazenda para 890 acres (360 ha).

Produções[editar | editar código-fonte]

O rancho foi usado para filmar os episódios de Spin e Marty, um segmento popular de The Mickey Mouse Club e partes do seriado Zorro. O primeiro filme rodado no rancho foi Toby Tyler . A maioria das cenas externas em Old Yeller foram filmadas ali. As cenas de Bolton Estate e várias outras do filme The Horse in the Gray Flannel Suit também foram filmadas ali. A cidade de Roots: The Next Generations também foi construída no Golden Oak Ranch. Outros filmes rodados no local foram The Apple Dumpling, The Muppets, Pirates of the Caribbean: At World's End, Pete's Dragon, Behind the Candelabra, Treasure of Matecumbe, The Cat from Outer Space, The Muppet Movie, The Electric Horseman, Little House on the Prairie, Buffy the Vampire Slayer, The Majestic, Desperate Housewives, além de episódios de várias séries como Bonanza, The Greatest American Hero, Star Trek, Mad Men, Desperate Housewives e comerciais do Coronel Sanders para o Kentucky Fried Chicken.

A casa exterior apresentada no filme original de 1961, The Parent Trap, também foi filmada no rancho, assim como a fazenda Peabody do filme Back to the Future. Também foi usado para as filmagens de três dos cinco filmes de Herbie, incluindo duas cenas no lago em The Love Bug e Herbie Goes to Monte Carlo, e a sequência de um sonho em Herbie Rides Again. Em 1985, Big Top Pee-wee foi filmado lá. A cena inicial da comédia romântica No Strings Attached também foi filmada no rancho.

Referências

  1. Worden, Leon (outubro de 2005). «California's REAL First Gold». COINage magazine. Santa Clarita Valley Historical Society. Consultado em 31 de julho de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.