Herbie: Fully Loaded

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Herbie: Fully Loaded
Herbie - Prego a Fundo (PT)
Herbie - Meu Fusca Turbinado (BR)
 Estados Unidos
2005 •  cor •  101 min 
Direção Angela Robinson
Roteiro Thomas Lennon
Ben Garant
Elenco Lindsay Lohan
Justin Long
Michael Keaton
Matt Dillon
Breckin Meyer
Género Comédia, Fantasia
Lançamento Estados Unidos 22 de Junho de 2005
Brasil 15 de Julho de 2005
Portugal 4 de Agosto de 2005
Idioma Inglês
Cronologia
Último
The Love Bug 2 (1997)
Próximo
Página no IMDb (em inglês)
O carro 53

Herbie - meu fusca turbinado (título no Brasil) ou Herbie - Prego a Fundo (título em Portugal) (em inglês Herbie: Fully Loaded) é um filme estadunidense de 2005, do gênero comédia, dirigido por Angela Robinson e com Lindsay Lohan e Matt Dillon no elenco.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Maggie Peyton (Lohan) é uma aspirante apiloto de corridas. A família de Maggie inclui seu irmão, Ray Jr., e seu pai, Sr. Ray, que são membros da equipe de corrida de seu homónimo. Herbie, um Fusca, é rebocado para um ferro-velho, depois de perder várias raças, e Sr. Ray. leva Maggie ao ferro-velho para comprar-lhe um carro como presente da graduação da faculdade. Depois de Maggie selecionar Herbie, ela encontra um bilhete anônimo no porta-luvas do Herbie, possivelmente escrito pelo antigo proprietário do Herbie Hank Cooper (do telefilme The Love Bug 1997) onde se lê: "Por favor, cuidar de Herbie seja qual for o seu problema, ele vai ajudar a-lo a encontrara resposta". Herbie leva-la contra sua vontade para a garagem, onde seu amigo Kevin trabalha como mecânico. Kevin tem Maggie tomando Herbie a um show de carro para comprar peças para Herbie, mas quando eles chegam, Herbie faz um truque, colocando Maggie em um terno de corrida e capacete e fazendo ela desafiar o campeão da NASCAR Trip Murphy para uma corrida improvisada, que Herbie ganha por um segundo.

Este deleita Kevin, que tenta falar com Maggie na corrida novamente. No entanto, Sr. Ray, que proibiu-a de correr desde que ela foi hospitalizada depois de um acidente em uma corrida na rua a anos, está em chateado. Também enfurece Murphy, que se torna obcecado com Herbie. Murphy organiza uma competição local para atrair Herbie de volta para uma revanche, que Maggie e Kevin entram. Herbie facilmente derrota os outros carros e qualifica-se para a partida final com Murphy, mas quando Murphy fala a Maggie na corrida para pinks (onde o vencedor toma posse do carro do adversário), Herbie fica alarmado sobre o desejo de Maggie para ganhar Cara, do estoque de Murphy, incorretamente assumindo que Maggie vai tê-lo descartado se ela ganha o outro carro, e também não sabem que Murphy só concordou com a partida de forma que ele poderia ter Herbie desfeito se ele tiver a posse de dele e perde intencionalmente a corrida contra Corvette C6 Z06 de Murphy. Maggie é humilhada, Herbie é rebocado, e Sr. Ray coloca Maggie para mais corridas, sem a sua permissão. No entanto, encorajado por seu amigo Carisma, Maggie decide correr profissionalmente. Ela tenta comprar Herbie de volta de Murphy, mas Murphy colocou Herbie em uma corrida no campo onde os carros são destruídos. Desesperada para salvar Herbie da destruição, Maggie corre para o campo enquanto a corrida está em andamento, defende com Herbie para ajudá-la, e ganha.

Enquanto isso, a Equipe Peyton pode ter que perder uma próxima corrida de stock-car devido a problemas financeiros e dois acidentes por Ray Jr. E Sr. Ray. Declina a oferta de Maggie para dirigir na equipe, mas Ray Jr. permite a ela para tomar o seu lugar e envia a Equipe Peyton para ajudá-la e Kevin prepara Herbie para a corrida. No autódromo, Maggie e Herbie têm uma conversa de coração para coração, e Murphy ameaçadoramente avisa a Maggie que a corrida vai ser perigosa. Herbie começa a corrida devagar, mas ele eventualmente alcança e começa a passar os outros carros antes de Maggie fazer seu primeiro pit-stop. Enquanto assistia a corrida em casa, Sr. Ray decide assistir a corrida pessoalmente. Na pista novamente, Herbie é logo preso a alguns outros carros, mas Sr. Ray chega à pista e incentiva Maggie pelo rádio da equipe, e Maggie escapa da armadilha dirigindo diretamente sobre Tony Stewart, que estava em frente a ela. O sistema de óleo de Herbie fica com danos, por isso, Maggie faz outra pit-stop e Kevin rapidamente extrai uma peça de substituição do amarelo New Beetle, que Herbie estava olhando amorosamente ao longo do filme, de propriedade de Sally, um dos poucos patrocinadores restantes da Equipe Peyton.

Com o sistema de óleo equipado frágil, Murphy tem a intenção de prevenir Herbie de ganhar. Com Maggie, Herbie, e Sr. Ray agora a trabalhar juntos, Maggie e Herbie pegam até Murphy. Murphy tenta danificar Herbie, empurrando-o na parede da pista quando Maggie tenta passar por ele, mas ele é pego de surpresa e se choca contra a parede quando ela bate nos freios durante a sua próxima tentativa. Herbie passa o carro do Murphy, agora de cabeça para baixo na pista, subindo na cerca acima da parede. Após o desembarque de volta na pista, Maggie e Herbie ganham a corrida. Maggie é felicitado por seu pai e irmão, e Murphy é hospitalizado como Maggie e Kevin beijando-se. Mais tarde, Sr. Ray. adverte Herbie e de Sally New Beetle para não ficar fora por muito tempo em seu encontro. Maggie continua a correr com Herbie NASCAR, Jim Douglas estaria orgulhoso de Herbie que ele é famoso no circuito de NASCAR.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Lindsay Lohan Maggie Peyton
Justin Long Kevin
Matt Dillon Trip Murphy
Breckin Meyer Ray Peyton Jr .
Michael Keaton Ray Peyton Sr.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Herbie tem recepção mista por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 42% em base de 139 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Herbie: Fully Loaded é um mini-filme decente, que é bastante exigente para os espectadores adultos”. Tem 39% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[1]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Fully Loaded (Soundtrack)

Referências

  1. «Herbie» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 1 de maio de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.