Michael Hudson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de «Michael Hudson (economist)» na Wikipédia em inglês (desde junho de 2012). Ajude e colabore com a tradução.
Michael Hudson
Economia (Pós-keynesianismo), Finanças
Foto de busto de Michael Hudson.
Nascimento 1939 (77 anos)
Local Chicago, Illinois, EUA
Atividade
Campo(s) Economia (Pós-keynesianismo), Finanças
Instituições Universidade de Missouri–Kansas City
Alma mater Universidade de Chicago (B.A., 1959)
Universidade de Nova Iorque (M.A., 1963)
Universidade de Nova Iorque (Ph.D., 1968)


Michael Hudson (nascido em 1939, Chicago, Illinois, EUA) é um professor e pesquisador de economia na Universidade de Missouri–Kansas City (UMKC) e um pesquisador associado do Bard College.[1] Ele é um ex-analista de Wall Street[2] e consultor bem como presidente do "Instituto para o Estudo de Tendências Econômicas de Longo Termo" (Institute for the Study of Long-term Economic Trends - ISLET) e um membro-fundador da "Conferência Internacional de Pesquisadores de Economias do Antigo Oriente Próximo" (International Scholars Conference on Ancient Near Eastern Economies - (ISCANEE).[3] Ele é um dos apoiantes do Occupy Wall Street e assinou a Declaração de Delphi, que condenava a agiotagem internacional.[4][5]

Referências

  1. Hudson, Michael. «Scholars: Levy Economics Institute of Bard College». Levy Economics Institute of Bard College. Consultado em 26-06-2012. 
  2. Amy Goodman; Juan Gonzalez (5-11-2010). Interview on financial warfare «Democracy Now! Video clip e transcrição» Verifique |url= (Ajuda) (em inglês). Consultado em 26-06-2012. 
  3. Hudson, Michael. «Hudson CV». Departamento de Economia da Universidade de Missouri Kansas City. Consultado em 26-06-2012. 
  4. La Déclaration de Delphes
  5. Occupy Wall St – Systemic Change Please

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) economista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.