Priyanka Chopra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Priyanka Chopra
Priyanka Chopra
Informação geral
Também conhecido(a) como Pry
Nascimento 18 de julho de 1982 (34 anos)
Origem Jamshedpur, Bihar
País  Índia
Gênero(s) Pop, Electropop
Ocupação(ões) Atriz, cantora
Instrumento(s) Vocal
Extensão vocal Mezzosoprano
Período em atividade 2002-presente (atriz)
2013-presente (cantora)
Gravadora(s) Interscope
Afiliação(ões) will.i.am, Pitbull
Influência(s) Mariah Carey
Página oficial iampriyankachopra.com
Signature Priyanka Chopra.png

Priyanka Chopra, (Jamshedpur, Bihar, 18 de Julho de 1982) é uma atriz, cantora e modelo indiana, eleita Miss Mundo em 2000. Nesse mesmo ano sua compatriota Lara Dutta levou o título de Miss Universo.

Início da Vida[editar | editar código-fonte]

Priyanka Chopra nasceu em 18 de julho de 1982, em Jamshedpur, filha de Ashok Chopra e Chopra Madhu, dois médicos do exército indiano. Possui um irmão chamado Siddharth que é sete anos mais novo que ela e a atriz Parineeti Chopra é sua prima. Por causa das ocupações de seus pais, Priyanka e a família frequentemente se mudou para várias cidades indianas, incluindo Jamshedpur, Delhi, Pune, Lucknow, Bareilly, Ladakh, Chandigarh e Ambala.[1].

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Principal influência vocal de Chopra foi seu pai, que ela disse foi "um cantor incrível", e ajudou a desenvolver o seu interesse em cantar. Ela usou seu talento vocal no início de sua carreira pop. Sua primeira gravação, a canção "Ullathai Killadhe" no Tamil filme Thamizhan (2002), foi composta a pedido de seu diretor e co-estrela, Vijay. Ela se recusou a cantar para a reprodução "Tinka Tinka" em seu filme Karam (2005), preferindo se concentrar em sua carreira de atriz, mas depois cantou a música ao vivo no programa de televisão Sa Re Ga Ma Pa. Chopra gravado uma música inédita para Bluffmaster! (2005). Em agosto de 2011, a Universal Music Group assinou um acordo de Chopra para gravação mundial com DesiHits. O acordo indica que o seu primeiro álbum de estúdio será lançado pela Interscope Records na América do Norte e pela Island Records, CEO da Fábrica Atom, foi assinado por Chopra para gerenciar sua carreira musical . Em julho de 2012, Chopra se tornou a primeira estrela de Bollywood assinado pela Creative Artists Agency, uma agência de entretenimento e esportes com sede em Los Angeles. Viajar para os Estados Unidos para trabalhar em seu álbum, Chopra colaborou com Sam Watters, Matthew Koma e Jay Sean. O álbum, produzido por RedOne, está agendado para lançamento em 2013. Seu primeiro single, "In My City" , foi lançado em os EUA em 13 de setembro de 2012, em um comercial de TV para da Rede NFL Thursday Night Football , 12 horas após a música completa estreou na Índia, uma versão reduzida da canção foi usada para abrir cada show da temporada. "In My City" apresenta rapper will.i.am, de acordo com Chopra, um co -autor, a canção foi inspirada por sua infância instável e sua jornada de uma garota de uma cidade pequena para uma celebridade.

Jagmeet Bal no lançamento de salvar a garota vídeo da música Criança com Priyanka Chopra.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Filmografia de Priyanka Chopra

Filmes Selecionados[editar | editar código-fonte]

2006 Don Roma
2008 Love Story 2050 Sana/Zeisha
2008 Drona Sonia
2008 Fashion Meghna Mathur
2009 Kaminey Sweety Shekhar Bhope Nomeada-Filmfare Award de Melhor Atriz
2012 Agneepath Kaali Gawde
2012 Barfi! Jhilmil Chatterjee Nomeada-Filmfare Award de Melhor Atriz
2013 Aviões Ishani Voz
2015 Bajirao Mastani Kashibai
2015 Quantico Alex Parrish
2017 Baywatch Victoria Leeds Observações

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do Álbum Singles
2013 TBA
  1. "In My City"
  2. "Exotic"
2014 TBA
  1. "I Can't Make You Love Me"
Lista de singles, com posições nas paradas seleccionadas e certificações
Ano Single Melhores posições
EUA
2013 "Exotic" (feat. Pitbull) 18
"In My City" (feat. Will.I.Am) 15
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Priyanka Chopra
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. OneIndia. «Noticias sobre Priyanka Chopra». 22 de Maio de 2013. Consultado em 24 de Maio de2013  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]