Resident Evil: The Final Chapter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Resident Evil: The Final Chapter
Resident Evil: O Último Capitulo (PT)
Resident Evil 6: O Capítulo Final (BR)
Pôster oficial de lançamento
 Alemanha
 Reino Unido

2016 •  cor •  107 min 
Direção Paul W. S. Anderson
Produção
Produção executiva
  • Victor Hadida
  • Martin Moszkowicz
Roteiro Paul W. S. Anderson
Baseado em Resident Evil
da Capcom
Elenco
Gênero
Música Paul Haslinger
Direção de fotografia Glen MacPherson
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
  • Japão 23 de dezembro de 2016[1]
  • Estados Unidos 27 de janeiro de 2017
  • Brasil 26 de janeiro de 2017
  • Portugal 26 de janeiro de 2017
  • Angola 27 de janeiro de 2017
Idioma Inglês
Orçamento US$ 40 milhões [2]
Receita US$ 312.242.626[2]
Cronologia
Resident Evil: Retribution
(2012)
Página no IMDb (em inglês)

Resident Evil: The Final Chapter (Resident Evil: O Último CapituloPOR ou Resident Evil 6: O Capítulo FinalBRA) é um filme de ação, ficção científica e terror escrito e dirigido por Paul W. S. Anderson. É a sequência direta de Resident Evil: Retribution e o último filme da série Resident Evil, que é baseada na franquia homônima de jogos eletrônicos da Capcom.

Tem no elenco principal Milla Jovovich, Ali Larter, Shawn Roberts, Ruby Rose, Eoin Macken, William Levy e Iain Glen. No filme, Alice e seus amigos são traídos por Albert Wesker, que reúne todas as forças da Umbrella em um ataque final contra os sobreviventes do apocalipse.

Estreou primeiramente no Japão em 23 de dezembro de 2016. Foi lançado no Brasil e em Portugal em 26 de janeiro de 2017 e nos Estados Unidos e Angola em 27 de de janeiro de 2017, sendo disponibilizado nos formatos 2D, 3D, IMAX 3D e 4DX.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Começando imediatamente após os eventos de Resident Evil: Retribution, a humanidade caminha em seus últimos passos depois de Alice ser traída por Albert Wesker em Washington D.C. Como a única sobrevivente capaz de ser a última esperança para a humanidade com os seus poderes de volta devolvidos por Albert Wesker, Alice e seus amigos terão de lutar contra as hordas de mortos-vivos, juntos devem retornar onde o pesadelo começou - Raccoon City, onde a Umbrella Corporation está reunindo forças para um ataque final aos sobreviventes do apocalipse zumbi.

Em uma corrida contra o tempo, Alice juntará forças com antigos amigos e um improvável aliado em uma batalha cheia de ação contra hordas de mortos-vivos, clones e novas mutações monstruosas. Entre perder suas habilidades sobre-humanas e o ataque iminente da Umbrella, Alice enfrentará sua aventura mais difícil, enquanto luta pela salvação da humanidade, que está à beira do esquecimento. Ela terá que destruir Wesker e agora também Issacs que retorna para acabar com a humanidade de uma vez por todas e ela terá apenas 48 horas para salvar o mundo.[3]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Sony previamente tinha programado o filme para ser lançado em 12 de setembro de 2014.[4] Em 20 de setembro de 2015 anunciou que estaria programado para ser lançado em 27 de janeiro de 2017 pela Screen Gems nos Estados Unidos, 23 de dezembro de 2016 no Japão e 26 de janeiro de 2017 no Brasil, um dia antes que nos Estados Unidos.[5]

Enredo[editar | editar código-fonte]

O filme se passa previamente em Washington DC onde os fatos de Resident Evil: Retribution terminam. Alice agora esta sozinha, pois todos foram mortos por Albert Wesker em uma armadilha.

Alice reencontra com a Rainha Vermelha, que menciona a existência de uma cura, o Anti-vírus, e que ele está onde tudo começou, Na Colmeia, abaixo de Raccoon City, e ela deve liberá-lo em 48 horas, ou os ultimos sobreviventes morrerão. Durante sua ida a cidade, Alice é capturada pelo Dr Isaacs (que revela que o que ela havia enfrentado em Resident Evil: Extinction era um clone), porém ela consegue escapar e ao chegar a cidade ela reencontra uma velha amiga, Claire Redfield. Depois de ter contado sobre a cura para Claire, Alice e os outros preparam-se para enfrentar Isaacs que está chegando ao lugar que eles estão com uma horda de zumbis. Isaacs é derrotado e Alice parte com um grupo de sobreviventes para A Colmeia onde, com muita dificuldade, chegam onde Wesker está, mas acontece a maior revelação da saga.

Ela é recepcionada pelo Dr. Isaacs, que revela que o que haviam enfrentado anteriormente era um clone, Alice diz que não foi isso o que o outro disse, então Isaacs relata que clones são projetados achando que são os verdadeiros, o que se remete a Alice, que descobre que é um clone, que pode ser uma bela explicação dela não ter lembranças dos acontecimentos antes da Mansão, e ainda com dúvidas, a original, chamada Alicia Marcus aparece e a Rainha vermelha confirma.

Alicia é filha do criador da Corporação, James Marcus, ela sofreu de uma grave doença na infância, chamada progeria, uma doença que acelera o processo de envelhecimento do corpo. Marcus criou o T-vírus na intenção de curar a filha, porém o T-vírus tinha muitas outras utilidades para a cura de várias outras doenças, mas o T-vírus tinha efeitos colaterais não previstos e quando um incidente ocorreu, Marcus tinha decidido encerrar a distribuição do vírus, mas Wesker a mando de Isaacs o mata e então o Dr Isaacs assumiu a guarda de Alicia e da metade dela na corporação Umbrella. Isaacs decidiu criar uma inteligência artificial para ajudá-lo a controlar os interesses da Umbrella, a Rainha Vermelha, usando a imagem de Alicia para a interface do programa.

Quando Alicia aparece já está velha, mas relata a Alice de que ela precisa matar Isaacs o mais rápido possível e demite Albert Wesker para que ele pudesse ser atacado pela Rainha Vermelha (já que a mesma não podia atacar um funcionário da Umbrella Corporation), assim, Alice e Claire perseguem o Dr Isaacs que está com a cura em suas posses.

Depois de uma longa batalha, Alice consegue recuperar a cura, mas quando ia liberá-la, Isaacs a surpreende. Então o Dr Isaacs clone (que havia sido derrotado anteriormente) aparece acompanhado de uma horda de zumbis, quando ele avista o Dr Isaacs verdadeiro, ele o mata com várias facadas dizendo ser ele o verdadeiro e o outro o clone, logo após isso é assassinado de surpresa pela horda de zumbis e a Colmeia explode e Alicia morre. Alice consegue liberar a cura no ar, todos os zumbis que estavam no local junto a ela, morrem assim que respiram o ar contendo a cura e Alice desmaia.

Horas depois Claire aparece e diz a Alice que ela finalmente conseguiu. Alice se questiona sobre como ainda continua viva se ela também estava contaminada com o T-vírus, e então, novamente a Rainha Vermelha surge e relata que o antivírus só destruiu o vírus dentro do corpo de Alice e que não danificou as células ilesas, Alice recebe as memórias de infância de Alicia, que as gravou para Alice antes de morrer, para que ela pudesse ter um passado e uma infância.

No fim, vemos Alice partindo para Nova Iorque, dizendo que ainda poderia levar anos para o antivírus se espalhar por cada canto da Terra e que até lá seu trabalho não acabaria.


Referências

  1. «Datas de lançamento». IMDb. Consultado em 15 de janeiro de 2017 
  2. a b «Resident Evil: The Final Chapter». Box Office Mojo. Consultado em 3 de julho de 2017 
  3. «Resident Evil: The Final Chapter». AdoroCinema. Consultado em 14 de março de 2016 
  4. «Sony Sets a Release Date for Resident Evil 6 - ComingSoon.net» (em inglês). 5 de março de 2013. Consultado em 19 de agosto de 2016 
  5. «Sony Dates 16 Films Including Two More 'Bad Boys' Sequels, 'Jumanji' Remake» (em inglês). 5 de agosto de 2015. Consultado em 19 de agosto de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.