Send My Love (To Your New Lover)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Send My Love (To Your New Lover)"
Send My Love (To Your New Lover)
Single de Adele
do álbum 25
Lançamento 13 de maio de 2016 (2016-05-13)
Formato(s) Download digital
Gravação 2015;
MXM Studios
(Los Angeles, Califórnia)
Eastcote Studios
(Londres, Inglaterra)
Gênero(s) Pop, R&B[1]
Duração 3:43
Gravadora(s) XL
Composição Adele Adkins, Max Martin, Shellback
Produção Max Martin, Shellback
Cronologia de singles de Adele
"When We Were Young"
(2016)
"Water Under the Bridge"
(2016)
Lista de faixas de 25
"Hello"
(1)
"I Miss You"
(3)
Amostra de áudio
noicon
informação do ficheiro · ajuda

"Send My Love (To Your New Lover)" é uma canção da artista musical inglesa Adele, contida em seu terceiro álbum de estúdio, 25 (2015). Foi composta pela própria em conjunto com Max Martin e Shellback, que encarregaram-se de sua produção.

A faixa foi enviada para rádios mainstream italianas em 13 de maio de 2016, servindo como o terceiro single do disco, sendo lançada digitalmente três dias depois, através da XL Recordings. Na mesma data, foi enviada para rádios Hot AC dos Estados Unidos, e adicionada para estações mainstream do mesmo país um dia depois pela Columbia Records. Devido ao forte número de downloads digitais após a distribuição do disco, registrou entrada em algumas tabelas musicais.

Antecedentes e lançamento[editar | editar código-fonte]

Max Martin, co-compositor e produtor da faixa.

Depois das improdutivas sessões de gravação de Adele com Ryan Tedder, eles acabaram se sentindo inspirados, e durante uma sessão, escreveram uma faixa chamada "Remedy". Mais tarde, a dupla foi almoçar quando ouviram o single de Taylor Swift "I Knew You Were Trouble" (2012); Adele gostou instantaneamente.[2] Tedder informou Adele que Max Martin produziu a música e enviou seus clipes de seu trabalho.[3] Pouco depois disso, Adele manifestou interesse em trabalhar com Martin, de quem ela nunca tinha ouvido falar antes, e os dois depois se reuniram para uma sessão.[4] Adele começou a trabalhar na pista, retrabalhando um rascunho de uma canção que ela havia escrito quando tinha treze anos, depois de ter sido inspirada pelo lançamento de Frank (2003) por Amy Winehouse. Martin veio para Londres, Adele mostrou a ele o riff de guitarra que ela tinha, e a dupla terminou a faixa na guitarra. [1] Adele comentou sobre a colaboração: "Max Martin, eu só poderia sair com ele para sempre. Ele é tão lindo e encantador e engraçado e generoso e quente e carinhoso. Ele é um homem realmente incrível." Ela também disse que a faixa era "um pouco divertida", gracejando: "Você não precisa ficar escuro o tempo todo".

"Send My Love (To Your New Lover)" foi escrito por Adele, com Martin e Shellback, que também lidou com a produção. Adele tocava violão e fazia backing vocals, junto com Martin, enquanto Shellback tocava a percussão e era responsável pela programação. Foi projetado por Michael Ilbert e mixado por Serban Ghenea no MixStar Studios, Virginia Beach. A faixa foi gravada em dois estúdios; MXM Studios em Estocolmo e Eastcote Studios em Londres. No último minuto, Adele mudou o título da música de "We Ain't No More" para "Send My Love (To Your Lover)".

Composição e letras[editar | editar código-fonte]

"Send My Love (To Your New Lover)" é uma música pop,[5][6] com um "pulso eletrônico subjugado, emendado".[7] Foi considerada uma das poucas faixas uptempo do álbum, junto com "Water Under the Bridge".[8] Tem "um pouco de vibração de calypso" e é "construída em torno de uma guitarra quase africana". Foi notado que seu som tem um ritmo diferente "para distinguir a faixa do resto do disco".[9] Um som "otimista, papoula, rítmico".[10] Começa com um comentário de estúdio perdido de Adele — "Apenas a guitarra. Ok, legal." — após, cerca de um minuto de violão e "percussão de mão".[11] Mais tarde, "os harmoniosos vocais e o arranjo mais completo chegam", enquanto o "refrão abatido" tem Adele em uma "provocação alegre".[12] De acordo com a folha de música publicada pela MXM Música AB em Musicnotes.com, "Send My Love (To Your New Lover)" foi composta usando o tempo comum na chave de D grande com um moderado ritmo de 82 batimentos por minuto. Os acordes nos versos alternam entre D e Bm (add4). Os vocais de Adele vão da nota mais baixa de A3 até a nota mais alta de D5.[13]

Liricamente, a canção é um beijo-off que discute ser justo para com um ex-amante, a fim de perdoar e encontrar um desfecho.[14] No começo, Adele chora o fim de um relacionamento passado e relata as coisas que seu ex-amante fez que a prejudicaram durante o relacionamento. No entanto, conforme a música progride, ela perdoa seu ex-parceiro, reconhece que ela vai supera-lo, ouvida nas falas: "Estou desistindo de você / eu perdoei tudo / você me libertou". Durante o refrão da música, ela envia-lhe bons votos e bênçãos para o seu novo relacionamento: "Mande meu amor para sua nova amada / Trate-a melhor / Temos que nos libertar de todos os nossos fantasmas / Nós dois sabemos que não somos mais crianças." Petrusich acrescentou que "existe um amor não correspondido, mas há um amor que muda de forma; [...] Esse é o amor que Adele canta, do tipo que não resta mais nada a não ser renunciar". Durante uma entrevista com o The Guardian, Adele se referiu à faixa como uma "canção de foda-se" para um ex-namorado,[15] a quem ela namorou entre o cara que inspirou seu álbum 21, e seu marido Simon Konecki. Adele descreve isso como uma canção "feliz que você se foi", e comentou que a linha de abertura onde ela canta: "Isso foi tudo você / Nada disso foi eu", "é doentio". Um escritor do The Guardian considerou ser uma "canção de vingança," ligeiramente semelhante a "I Will Survive" (1978) de Gloria Gaynor e "Irreplaceable" (2006) de Beyoncé.[16]

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento e lançamento[editar | editar código-fonte]

O videoclipe da música foi filmado em Londres, pelo diretor americano Patrick Daughters. Adele falou sobre isso para a platéia durante um show em Estocolmo em abril, dizendo que era um vídeo de dança, durante o qual ela perdeu "todas as inibições".[17] Falando à Entertainment Weekly sobre a filmagem do vídeo, Daughters notou que "não há qualquer edição no vídeo... de alguma forma, enquanto você assiste ao vídeo muitas vezes, você começa a fazer suas próprias edições, porque você se concentra em diferentes camadas de seu desempenho". A ideia principal por trás do visual era se concentrar no desempenho de Adele; o conceito por trás disso veio de uma linha na música sobre "deixar de lado os fantasmas de [Adele]". Havia doze takes para o vídeo que foram todos combinados em um único tiro, eventualmente; durante cada um deles, Adele expressou suas emoções com um movimento diferente. O diretor disse em uma entrevista:

Um pequeno teaser do vídeo foi publicado no perfil do Twitter da cantora em 16 de maio de 2016.[18] Ele estreou em 22 de maio no Billboard Music Awards de 2016,[19][20] e foi carregado na conta oficial Vevo da cantora logo em seguida. O clipe apresenta a cantora em frente a um fundo preto.[21][22] À medida que o videoclipe progride, várias cenas semitransparentes da cantora dançando ao mesmo tempo aparecem sobrepostas umas às outras em uma forma caleidoscópica.[23] A câmera focaliza suas expressões faciais por toda parte. Adele usa um vestido floral de manga comprida desenhado por Dolce & Gabbana, que ela escolheu sozinha, sem a ajuda de um estilista. Ela optou por se destacar contra o pano de fundo escuro atrás dela. Também foi escolhido para "fluir" com seus movimentos.[24]

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]

Download digital[25]
N.º Título Duração
1. "Send My Love (To Your New Lover)"   3:43

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela musical (2015-16) Melhor
posição
África do Sul (Entertainment Monitoring Africa)[26] 3
 Alemanha (Media Control Charts)[27] 31
 Austrália (ARIA Charts)[28] 13
 Áustria (Ö3 Austria Top 40)[29] 14
 Bélgica (Ultratop 50 de Flandres)[30] 4
 Bélgica (Ultratop 40 da Valônia)[31] 8
 Brasil (Brasil Hot 100 Airplay)[32] 7
 Canadá (Canadian Hot 100)[33] 10
Coreia do Sul Coreia do Sul (Gaon Music Chart)[34] 23
Escócia (The Official Charts Company)[35] 4
 Eslováquia (IFPI Slovenská Republika)[36] 53
Espanha (Productores de Música de España)[37] 46
 Estados Unidos (Billboard Hot 100)[38] 8
 Estados Unidos (Pop Songs)[39] 1
 Estados Unidos (Adult Pop Songs)[40] 1
 Estados Unidos (Hot Adult Contemporary Tracks)[41] 3
 Estados Unidos (Rock Airplay)[42] 34
 Finlândia (IFPI Finlândia)[43] 14
 França (Syndicat National de l'Édition Phonographique)[44] 45
 Grécia (Greece Digital Songs)[45] 9
 Hungria (Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége)[46] 2
 Irlanda (Irish Recorded Music Association)[47] 7
 Israel (Media Forest)[48] 2
 México (Mexico Airplay)[49] 15
 Nova Zelândia (NZ Top 40 Singles)[50] 4
 Países Baixos (MegaCharts)[51] 32
 Polônia (Związek Producentów Audio Video)[52] 24
Portugal Portugal (Portugal Digital Songs)[53] 8
 Reino Unido (UK Singles Chart)[54] 5
 Reino Unido (UK Indie Singles Chart)[55] 1
 Chéquia (IFPI Česká Republika)[56] 82
Roménia (Media Forest)[57] 7
Suíça (Sverigetopplistan)[58] 38
 Suécia (Schweizer Hitparade)[59] 20
União Europeia (Euro Digital Songs)[60] 4

Certificações[editar | editar código-fonte]

País (Empresa) Certificação
 Canadá (Music Canada) Ouro[61]
 Itália (FIMI) Platina[62]
 Nova Zelândia (RMNZ) Ouro[63]
 Reino Unido (BPI) Prata[64]

Créditos[editar | editar código-fonte]

Todo o processo de elaboração de "Send My Love (To Your New Lover)" atribui os seguintes créditos:[65]

Gravação e publicação
  • Gravada nos MXM Studios (Estocolmo) e Eastcote Studios (Londres)
  • Mixada nos MixStar Studio (Virginia Beach, Virginia)
  • Publicada pelas empresas Universal Music Publishing Ltd. (BMI) e MXM Music (ASCAP) — administrada pela Kobalt Songs Music Publishing (ASCAP)
Produção

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora
 Itália[66] 13 de maio de 2016 Rádios mainstream XL
Mundo[67] 16 de maio de 2016 Download digital
 Estados Unidos Rádios Hot AC[68] Columbia
17 de maio de 2016 Rádios mainstream[69]
7 de junho de 2016 Rádios rhythmic[70]

Referências

  1. Alex Kristelis (20 de novembro de 2015). «Adele's 'Send My Love (To Your New Lover)' Lyrics Show A Lot Of Emotional Growth» (em inglês). Bustle. Consultado em 6 de maio de 2016 
  2. «Taylor Swift inspired a song in Adele's album '25'». The Economic Times. Consultado em 29 de agosto de 2018 
  3. «Adele Interview: World Exclusive First Interview in Three Years». Consultado em 29 de agosto de 2018 
  4. «Adele: Inside Her Private Life and Triumphant Return». Rolling Stone. Consultado em 29 de agosto de 2018 
  5. «Review: Age Ain't Nothing But a Bummer for Adele on '25'». Spin. Consultado em 30 de agosto de 2018 
  6. «25 – Adele | AllMusic». AllMusic. Consultado em 30 de agosto de 2018 
  7. «25 – Adele | AllMusic». AllMusic. Consultado em 30 de agosto de 2018 
  8. «Adele's '25′: Album Review». Consultado em 30 de agosto de 2018 
  9. «Adele's '25' Album Review: Simple, Soulful, & Truly Sensational». Hollywood Life. Consultado em 30 de agosto de 2018 
  10. «Adele's '25' Album Review: Simple, Soulful, & Truly Sensational». Hollywood Life. Consultado em 30 de agosto de 2018 
  11. «Review: Adele Holds Firm on '25,' Even as Pop Shifts». The New York Times. Consultado em 30 de agosto de 2018 
  12. «25 by Adele: EW Review». Entertainment Weekly. Consultado em 30 de agosto de 2018 
  13. «Adele – Send My Love (To Your New Lover)». Consultado em 30 de agosto de 2018 
  14. «The Humanity of Adele's 25». Consultado em 30 de agosto de 2018 
  15. «Adele: 'I can finally reach out a hand to my ex. Let him know I'm over it'». The Guardian. Consultado em 30 de agosto de 2018 
  16. «Adele Returns To Joe's Pub For Intimate iHeartRadio Album Premiere». Consultado em 30 de agosto de 2018 
  17. «Adele Debuts Music Video for New Single "Send My Love (To Your New Lover)"». Vanity Fair. Consultado em 29 de agosto de 2018 
  18. «Watch: Adele's 'Send My Love (To Your New Lover)' video is HERE». USA Today. Consultado em 29 de agosto de 2018 
  19. «Adele announces new single, 'Send My Love (To Your New Lover)'». Entertainment Weekly. Consultado em 29 de agosto de 2019 
  20. «New Adele Music Video to Make Worldwide Debut at the BBMAs». Billboard. Consultado em 29 de agosto de 2018 
  21. «Watch Adele's Hypnotic 'Send My Love (To Your New Lover)' Video». Rolling Stone. Consultado em 29 de agosto de 2018 
  22. «Adele Premieres Trippy 'Send My Love (To Your New Lover)' Video at the 2016 Billboard Music Awards». Billboard. Consultado em 29 de agosto de 2018 
  23. «Behind the scenes of Adele's dance-centric music video for 'Send My Love (To Your New Lover)'». Consultado em 29 de agosto de 2018 
  24. «Adele wears Dolce & Gabana in "Send My Love (To Your New Lover) Video». Billboard. Consultado em 29 de agosto de 2018 
  25. «Send My Love (To Your New Lover): Adele: MP3 Downloads» (em inglês). Amazon. Consultado em 6 de maio de 2016 
  26. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Entertainment Monitoring Africa)» (em inglês). Entertainment Monitoring Africa. Consultado em 16 de julho de 2016 
  27. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Media Control Charts)» (em inglês). Media Control Charts. Consultado em 6 de julho de 2016 
  28. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (ARIA Charts)» (em inglês). ARIA Charts. Consultado em 16 de julho de 2016 
  29. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Ö3 Austria Top 40)» (em inglês). Ö3 Austria Top 40. Consultado em 13 de julho de 2016 
  30. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Ultratop 50)» (em inglês). Ultratop 50. Consultado em 16 de julho de 2016 
  31. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Ultratop 40)» (em inglês). Ultratop 40. Consultado em 16 de julho de 2016 
  32. «Adele - Send My Love (To Your New Lover) (Brasil Hot 100 Airplay)». Brasil Hot 100 Airplay. Consultado em 23 de outubro de 2016 
  33. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Canadian Hot 100)» (em inglês). Canadian Hot 100. Consultado em 20 de setembro de 2016 
  34. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Gaon Music Chart)» (em inglês). Gaon Music Chart. Consultado em 6 de maio de 2016 
  35. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (The Official Charts Company)» (em inglês). The Official Charts Company. Consultado em 16 de julho de 2016 
  36. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (IFPI Slovenská Republika)» (em inglês). IFPI Slovenská Republika. Consultado em 27 de junho de 2016 
  37. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Productores de Música de España)» (em inglês). Productores de Música de España. Consultado em 6 de maio de 2016 [ligação inativa]
  38. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Billboard Hot 100)» (em inglês). Billboard Hot 100. Consultado em 20 de setembro de 2016 
  39. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Pop Songs)» (em inglês). Pop Songs. Consultado em 20 de setembro de 2016 
  40. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Adult Pop Songs)» (em inglês). Adult Pop Songs. Consultado em 17 de agosto de 2016 
  41. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Hot Adult Contemporary Tracks)» (em inglês). Hot Adult Contemporary Tracks. Consultado em 20 de setembro de 2016 
  42. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Rock Airplay)» (em inglês). Rock Airplay. Consultado em 20 de setembro de 2016 
  43. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (IFPI Finlândia)» (em inglês). IFPI Finlândia. Consultado em 6 de maio de 2016 
  44. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Syndicat National de l'Édition Phonographique)» (em inglês). Syndicat National de l'Édition Phonographique. Consultado em 27 de junho de 2016 
  45. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Greece Digital Songs)» (em inglês). Greece Digital Songs. Consultado em 10 de junho de 2016 
  46. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége)» (em inglês). Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége. Consultado em 16 de julho de 2016 
  47. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Irish Recorded Music Association)» (em inglês). Irish Recorded Music Association. Consultado em 1º de julho de 2016 
  48. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Media Forest)» (em inglês). Media Forest. Consultado em 6 de julho de 2016. Arquivado do original em 7 de agosto de 2016 
  49. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Mexico Airplay)» (em inglês). Mexico Airplay. Consultado em 16 de julho de 2016 
  50. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (NZ Top 40 Singles)» (em inglês). NZ Top 40 Singles. Consultado em 27 de junho de 2016 
  51. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (MegaCharts)» (em inglês). MegaCharts. Consultado em 16 de julho de 2016 
  52. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Związek Producentów Audio Video)» (em inglês). Związek Producentów Audio Video. Consultado em 6 de julho de 2016 
  53. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Portugal Digital Songs)» (em inglês). Portugal Digital Songs. Consultado em 10 de junho de 2016 
  54. «Adele – Send My Love (To Your New Lover (UK Singles Chart)» (em inglês). UK Singles Chart. Consultado em 18 de julho de 2016 
  55. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (UK Indie Singles Chart)» (em inglês). UK Indie Singles Chart. Consultado em 10 de junho de 2016 
  56. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (IFPI Česká Republika)» (em inglês). IFPI Česká Republika. Consultado em 6 de julho de 2016 
  57. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Media Forest)» (em inglês). Media Forest. Consultado em 19 de julho de 2016 
  58. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Sverigetopplistan)» (em inglês). Sverigetopplistan. Consultado em 16 de julho de 2016 [ligação inativa]
  59. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Schweizer Hitparade)» (em inglês). Schweizer Hitparade. Consultado em 16 de julho de 2016 
  60. «Adele – Send My Love (To Your New Lover) (Euro Digital Songs)» (em inglês). Euro Digital Songs. Consultado em 7 de julho de 2016 
  61. «Music Canada - Gold/Platinum - Send My Love (To Your New Lover)» (em inglês). Music Canada. Consultado em 27 de junho de 2016 
  62. «FIMI - Certificazioni» (em italiano). Federazione Industria Musicale Italiana. Consultado em 15 de fevereiro de 2017 
  63. «NZ Top 40 Singles Chart» (em inglês). Recorded Music NZ. Consultado em 10 de junho de 2016 
  64. «Certified Awards» (em inglês). British Phonographic Industry. Consultado em 12 de julho de 2016 
  65. (2015) Créditos do álbum 25 por Adele, pg. 12 [CD]. XL Recordings (88875176782).
  66. «Adele "Send My Love (To Your New Lover)"» (em italiano). Radio Airplay s.r.l. Consultado em 16 de julho de 2016 
  67. «Send My Love (To Your New Lover) - Single by Adele» (em inglês). iTunes Store. Apple Inc. Consultado em 18 de maio de 2016 
  68. «Hot/Modern/AC Future Releases» (em inglês). All Access. All Access Music Group. Consultado em 6 de maio de 2016 
  69. «Top 40/M Future Releases» (em inglês). All Access. All Access Music Group. Consultado em 6 de maio de 2016 
  70. «Top 40/R Future Releases» (em inglês). All Access. All Access Music Group. Consultado em 1º de junho de 2016