Kronsteen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Tov Kronsteen)
Ir para: navegação, pesquisa
Kronsteen
Personagem da série James Bond
Kronsteen.jpg
Organização SPECTRE
Profissão mestre de xadrez
Categoria capanga da vilã
Status morto
Interpretado(a) por Vladek Sheybal
Filmes Moscou contra 007,

Tov Kronsteen é uma personagem fictícia do livro e filme de James Bond Moscou contra 007, criado por Ian Fleming. Nas telas, é interpretado pelo ator polonês Vladek Sheybal.

Características[editar | editar código-fonte]

Kronsteen é um grande mestre de xadrez tcheco, que trabalha para a SPECTRE, a maior organização terrorista do mundo, comandada por Ernst Stavro Blofeld, por quem é incumbido por sua inteligência de arquitetar um plano para uma vingança contra o agente secreto britânico James Bond, responsável pela morte do Dr. Julius No, um dos líderes da SPECTRE, no filme anterior da série, 007 contra o Satânico Dr. No.[1]

No filme[editar | editar código-fonte]

A personagem é primeiramente vista em cena disputando uma importante partida de xadrez em Veneza. Depois de receber uma mensagem escrita em baixo de seu copo d'água, ele vence rapidamente o jogo e se retira, para entrar em contato com Blofeld e a Nº3 da SPECTRE, Rosa Klebb, a quem explica seu plano. Quando o plano falha e Bond sobrevive a duas tentativas de assassinato, ele é convocado por Blofeld junto com Klebb e, depois de parecer que a espiã e agente soviética levará a culpa e a punição pelo fracasso, pelas desculpas e acusações de Kronsteen, Blofeld, desgostoso com sua presunção, o esfaqueia na perna e o mata.[1] É a primeira vez que um capanga é morto pelo próprio vilão nos filmes de 007.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências