Usuário(a) Discussão:Fernando S. Aldado/Julho a Outubro: 2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estarei fora do projeto até 2007.



Olá. Para deixar uma mensagem clique aqui. Não se esqueça de assinar colocando 4 tils (~~~~)
Archive
Arquivos

Olá. O processo de escolha do artigo em destaque continua uma confusão. Não era para mudar hoje, pois segundo o que estava "estabelecido" a Revolução Francesa era para ficar em destaque de 14 de Julho a 19 de Julho. Ver aqui: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Eu próprio estava aqui para mudar às 15 GMT, mas acabei me revertendo. [1] --JLCA 17:44, 16 Julho 2006 (UTC)

Por que você esta excluindo o meu texto na Discussão Pró vida? Aonde ele infringe alguma regra da Wikipedia? Na 1º vez que você excluiu, alegou por ser pq "Wikipedia não é forúm". Pois bem, eu mudei. Qual o problema agora?

Fernando, por que voce apaga todas as colocacoes da patricia na pagina de discussao, mas permite a provocacao do anonimo que quer de qualquer maneira nos desqualificar?

A wikipedia nao e forum, mas tudo bem se alguem entra na pagina de discussao para especular sobre a minha orientacao sexual e minha formacao academica?

Usa termos pejorativos, faz colocacoes infundadas ( alem de cheia de erros de gramatica)?

Qual o criterio para que as colocacoes do anonimo sejam permitidas, e as respostas da patricia sejam apagadas?

Nao da para perceber que os frequentadores da tal seita estao fazendo uma campanha para desmoralizar a gente e o artigo?

Alias, se voce leu a discussao inteira, quantas vezes eu nao fundamentei ponto por ponto o que eu escrevi....? As pequenas coisas que nao estavam precisas, eu humildemente sugeri que fossem modificadas, ou modifiquei eu mesmo.

Por que e permitido entao que todo tipo de ataque seja feito, mas na e permitido que respondamos no mesmo "nivel" ?

Eu me proponho a discutir os fatos, mas quanto a isso eles nao tem o que falar. Entao estao apelando para as ofensinhas pessoais.

Peço que seja utilizado o mesmo critério, pois venho sentindo uma predisposição contra nós e a favor da seita.

Obrigado

Thiagopires 20:12, 17 Julho 2006 (UTC)

Oi. Dar para colocar como na wiki:en, dá (é só mudar a predefinição inicial das caixas que logo todas elas na wiki sofrem a mudança de visual). Mas era assim que as caixas estavam antes (como na wiki:en). Houve mudança precisamente por causa razão estética. Algumas wiki deixaram de seguir o modelo anglófono para algo mais apelativo. Em termos de tamanho, as nossas caixas nem são muito grandes. As da wiki:en são só um pouco menores e IMHO são um pouco "quadradas". Se reparares nas caixas da wiki:fr e wiki:de, elas são mesmo um pouco maiores que as nossas (as da wiki:de então não se fala: são quase o dobro das da wiki:en). Pode-se então dizer que, no que diz respeito aos tamanhos, as nossas estão no intermédio (são muito semelhantes às da wiki:es > mesmo no aspecto estético)

As nossas têm os espaços de borda, que favorece e acrescenta mais a ideia de separação de secções e há a questão do fundo não ser branco, como no resto do artigo (neste aspecto acho que também é favorável ser assim)

Mas de qualquer forma, tem que se expôr essas tuas indagações ao resto do pessoal, para ver o que eles dizem. Vou aproveitar uma recente discussão, precisamente sobre as caixas taxonómicas, para expôr isso. Lijealso msg 20:39, 17 Julho 2006 (UTC)

Obrigado pela ajuda ao entender essa questão do logotipo no artigo do Grêmio. Não sabia dessa interpretação. Agradeço novamente. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 23:59, 17 Julho 2006 (UTC)

Caro amigo, ainda muitas mudanças vão acontecer tanto na página de melhores quanto na EAD. Uma das principais é que os artigos vão deixar de serem listados na EAD e passarem a ser listados na Melhores. A Destaques vai deixar de "fazer concorrência" aos Melhores. Além do que, no ritmo atual, 3 meses me parece mais que suficiente. Se Fernando Pessoa ganhou votos suficientes, a grande maioria foi sequer notada pelos usuários. Pretendo fazer o processo de transição para redirecionar a votação e aí, se for o caso, rediscutimos os prazos. D. Indech::alô? 00:35, 18 Julho 2006 (UTC)

Está muito bom...quem me dera conseguir fazer artigos assim! Normalmente escolho começar artigos difíceis, em que há pouca informação para colocar (ou é difícil encontrar informação).

Mais um pouco e esse artigo daria para destaque (esse deve haver muito mais informação para colocar). Lijealso msg 01:11, 18 Julho 2006 (UTC)

Vou tentar acrescentar algo. Lijealso msg

Sim, tenho um botão de edição que faz tabelas..vou ver o site e já coloco. Lijealso msg 02:10, 18 Julho 2006 (UTC)

vândalo, eu?[editar código-fonte]

Caro Fernando. Tenho editado a Wikipédia há uns dois meses, mas ainda não tinha sentido necessidade de me cadastrar. Acabei de fazê-lo depois do recado que você me deixou, sugerindo que eu talvez tivesse praticado vandalismo na página do S.C.Internacional (o que eu jamais faria, por pelo menos dois motivos). Na verdade o que eu fiz, ontem à noite, foi apagar parte do vandalismo que alguém tinha acabado de fazer. Como não apaguei tudo, porque não cheguei a perceber a quantidade de bobagens que o cara escreveu, você deve ter confundido. Um abraço, agora cadastrado. Gjpab 05:20, 18 Julho 2006 (UTC)

Boa noite! Acabei de te enviar um e-mail (yahoo) com endereço para retorno! Até mais. --Reynaldo 06:36, 18 Julho 2006 (UTC)

Estou (agora) enviando 2 e-mail (não é R$2.500,00, rsrs) --Reynaldo 01:58, 19 Julho 2006 (UTC)

Serão 3 (acho!) e-mail, não havia percebido que a foto ficou muito grande! --Reynaldo 02:29, 19 Julho 2006 (UTC) Olá! Confirma se recebeu os arquivos 1, 1a, 2 e 2a? (quatro). O 1º e-mail havia retornado! Abraço. --Reynaldo 02:08, 20 Julho 2006 (UTC)

Pedido de bloqueio[editar código-fonte]

Caro Fernando,
Creio que este vandalismo requere bloqueio sem mais aviso.
Um abraço, --Lampiao 18:25, 18 Julho 2006 (UTC)

Caro Fernando, Sou um usuário constante da wikipédia, e recentemente decidi contribuir para sua melhoria. A edição que realizei não foi vandalismo, Apenas adicionei maiores informações para um artigo que outrora estava muito incompleto.

Obrigado por sua atenção, Bruno



Esclarecimento[editar código-fonte]

Caro Fernando, Desculpe pela ação causada anteriormente, houve um mal-entendido. Realmente fiz uma alteração errônea e isso não se repetirá novamente. Anteriormente havia respondido seu aviso pensando que falava sobre o artigo referente a cidade de Taquara, Rio Grande do Sul.

Obrigado pela atenção, Bruno

Pode verificar se o voto do PG (DctribAElogsBMF) é válido aqui? Forza Azurra! 19:44, 21 Julho 2006 (Sexta-feira)

Realmente tinha esquecido desse detalhe. Obrigado pela lembrança e pela alteração. Abraço. --D. P. Campos 06:19, 26 Julho 2006 (UTC)

Por que me deixaste um link para a votação do Eusébio de Cesareia?? Manuel Anastácio 20:21, 26 Julho 2006 (UTC)

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Eus%C3%A9bio_de_Cesareia&diff=2702723&oldid=2695105 - fiz o que pude, mas seria melhor se pudéssemos indicar, ao certo, qual a obra de onde foram tiradas as tábuas de concordância... Mas o Espírito Santo ainda não fez descer sobre a minha pessoa a língua de fogo alemã... Manuel Anastácio 21:56, 26 Julho 2006 (UTC)

Não reparei. Decerto estaria a editar uma revisão que não a última. Lijealso msg 22:16, 26 Julho 2006 (UTC)


refutar x rebater[editar código-fonte]

Na página Olavo de Carvalho, vi que você manteve o rebater do IP vândalo ao invés do refutar que ali estava, alegando ser este vocábulo mais neutro. Na realidade, dá na mesma. Refutar, segundo o dicionário, é "dizer em contrário, desmentir, negar" ou "ser contrário a, não aceitar, reprovar, desaprovar". Não significa dizer que o refutador tem necessariamente razão. Dá na mesma que usar o rebater, que, aliás, tem o seguinte significado dicionarizado: "contestar, refutar, repelir". Logo, tanto faz uma quanto a outra palavra (são sinônimas). Deixamos assim ou voltamos para a anterior? Abs Mathieu Struck 22:30, 26 Julho 2006 (UTC)

Li sua resposta. Apesar de ainda não concordar com você, acho que não há problema em manter o vocábulo que você considera mais neutro. Sou advogado. Na minha profissão, refutar significa apenas contradizer, desmentir, rebater. Refutar NÃO significa demonstrar. A frase "Einstein refutou Newton", no sentido que você quer dar, resulta de uso da palavra em desacordo com o real - dicionarizado - significado da mesma. Aliás, os trechos entre aspas (acima), são do Dicionário Aurélio, de onde se nota que refutar e rebater são sinônimos absolutos. Mas deixamos assim, sem problemas. Fiquemos com o rebater. Abraços e boas contribuições. Mathieu Struck 22:45, 26 Julho 2006 (UTC)

Sou Cirurgião Dentista com 69 anos e me dediquei a um pouco de História, montei um Museu Odontológico para a Associação Brasileira de Odontologia-Paraná pretendo mostrar todas as fotografias do acervo, estou tendo dificuldade em estabelecer um local para estas contribuições adequado, me foi sugerido colocar em Medicina,mas Odontologia hoje em dia é separada e tem o Conselho Federal de Odontologia próprio, tenho contribuições sobre todas as Histórias do início das Especialidades Odontológicas. Solicito a sua contribuição para resolver-mos estes problemas e como colocar este meu projeto em local adequado que seja fácil de ser acessado. Odontologia-História- Wikipédia e Commons para fotografias, aguardo suas sugestões e diretrizes de como fazer para entrar nas categorias sugeridas. Atenciosamente, Newton Mattogrossense Maiewski Newton Mattogrossense Maiewski 13:57, 28 Julho 2006 (UTC) newton@sau.com.br

Obrigado pelo aviso referente a votação. Daniel Candido 17:01, 28 Julho 2006 (UTC)

  • Fernando, muito obrigado pelo aviso, meu voto já está lá. Um abraço! - JP Watrin 17:32, 28 Julho 2006 (UTC)

Subscrevo-os. Salles Neto Roraima WPWB 17:57, 28 Julho 2006 (UTC)

Talvez tenha razão quanto ao redirecionamento da página bem-te-vi-verdadeiro, porém esse é o nome específico da espécie, não poderia ser deixado de lado. --Jocateme 18:33, 28 Julho 2006 (UTC)

Eventos Recentes[editar código-fonte]

Olá! Eu alterei a [[:

Eventos a decorrer: Crise haitianaGuerra Israel-Hamas (crise do Mar Vermelho) • Invasão da Ucrânia pela Rússia (cronologia)
Mortes recentes: José Santa CruzAnderson LeonardoGediminas KirkilasBartolomeu Costa CabralMuhammed FarisDaniel Dennett

]]...

Bom... más depois apareceu este aviso: Este artigo está protegido contra modificação porque está a ser ou será utilizado na Página principal. Más logo em baixo, existem instruções sobre como alterar a predefinição... Eu posso ou não alterar a predefinição?

Olá, espero que você responda a um pedido que eu deixei em várias páginas de discussão e ninguém se prontificou a respondê-lo.

Peço autorização para realizar algumas mudanças no artigo "Musicografia de Elvis Presley". Devido a criação dos verbetes sobre as canções "Suspicious Minds" e "In the Ghetto" e a consequente inclusão na categoria "Músicas de Elvis Presley", eu gostaria de fazer o mesmo com as músicas presentes no referido artigo, colocando-as em sua respectiva página e consequentemente na categoria "músicas de Elvis", e não todas agrupadas em um único artigo. Com isso eu colocaria no verbete só uma lista de músicas de Elvis, como pode ser visto na wikipedia inglesa e russa, mudando assim o título de "Musicografia de Elvis Presley" para "Lista de músicas de Elvis Presley", entretanto, o restante do conteúdo se manteria inalterado. Se forem permitidas as devidas mudanças, também se tornaria desnecessário o "candidato a destaque", afinal, até o presente momento ninguém votou a favor, inclusive, houve até um voto contra. Dito tudo isso, gostaria de ter a permissão para realizar tais mudanças, que julgo serem necessárias, para que não cometam algumas injustiças em minhas edições, como as reversões que alguns adoram fazer a todo instante! Obrigado e ansioso pela resposta.

Obrigado[editar código-fonte]

Obrigado por responder as minhas questões, no entanto, ainda pairam dúvidas sobre algumas questões, o artigo "Musicografia" poderia se fazer um "redirect" para "Lista" depois das mudanças ou teria que mudar de nome para "Lista"? E o "candidato a destaque"? Não seria mais necessário ou seria feita uma votação para tirá-lo do "candidato"?? Obrigado mais uma vez e até logo!

Obrigado amigão, um abraço!!

Dúvidas[editar código-fonte]

  • Para criar um portal precisa estar registrado????
  • Pode-se criar um portal para uma pessoa que tenha relevância para tanto??? Ou é proibido????

Valerá a pena para o artigo Fernando Pessoa, uma foto da Casa Fernando Pessoa, morada do poeta e agora como espaço cultural e biblioteca? Como fica perto de casa...não custava nada tirar uma. Lijealso msg 16:55, 29 Julho 2006 (UTC)

Qualidade de conteúdo[editar código-fonte]

Olá, meu caro,

Meu nome é Fernando (assim como o seu), e hoje estava lendo alguns artigos sobre Brasil Império. Encontrei algumas páginas com vasto e bom conteúdo, mas por outor lado, me deparei com alguns artigos fracos, por demais resumidos, além de comprometer o processo histórico a ser discutido. O linguajar, que não era ofensivo, no entando, julguei-o inadequado em alguns artigos; e em certo momneto, me deparei com informações inventadas, o que ofende os princípios da enciclopédia virtual. Tentei editar o conteúdo mas não consegui. Ele já estava marcado para revisão, talvez por isto; mas como sou novo por aqui (conheço a algum tempo, mas raramente participo ativamente), não sei se isso significa que eria analisado e corrigido. Então, achei-me no dever de contactar alguém, ou criar algum debate a respeito e felizmente, encontrei seu peril de usuário aqui, identificando-se como administrador.

Obrigado pela atenção, Kampfer.

PS: Eis o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Império

    - a informação falsa está na parte de Conquistas Militares

Figura brasil.jpg[editar código-fonte]

Olá Fernando, eu fiz esta figura primeiramente no paint e depois usei um pouco do gimp e do Photoshop. É super fácil! Beijos, tchau.

Quem é de verdade Fernando S. Aldado ?[editar código-fonte]

Quem é de verdade Fernando S. Aldado ?

Ninguem sabe quem pode ser Fernando S. Aldado!

O que é fato, é que ele edita os textos como quer, induzindo o leitor.

Como que este site "Wikipédia" pode querer ter credibilidade, se os textos são editados como os administradores acham que é a verdade ?

E de quem é a Wikipédia ? É uma empresa fundada nos EUA - Florida, e por consequência tendenciosa para os interesses dos EUA.

Portanto este site não merece credibilidade.

Tão pouco esta pessoa que se passa por "Fernando S. Aldado".

Hum... profundo... -- Fernando Ф 03:49, 31 Julho 2006 (UTC)

Categoria:Biografia[editar código-fonte]

Olá Fernando! Quero agradecer-lhe pelo seu alerta, pelo que já coloquei algumas questões precisamente nessa votação para que me possam ajudar a decidir melhor na hora de colocar a categoria e saber como devo proceder. Cumprimentos, --Vitor Madeira 08:25, 31 Julho 2006 (UTC)

Sua opinião[editar código-fonte]

Olá. Em algum momento nos cruzamos nesse grande projeto chamado wikipedia. Se puder deixe seu comentário aqui, seja a favor ou contra. Fique à vontade. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 12:58, 1 Agosto 2006 (UTC)

Campeonato brasileiro de 1987[editar código-fonte]

A CBF não pensa assim, mas a FIFA pensa, e como você dizia nos outros artigos, o que vale é o oficial. A FIFA é a autoridade máxima do Futebol, e se ela aceita, SOMOS obridados a aceitar de acordo com o seu ponto de vista.

Guilherme Augusto 17:14, 1 Agosto 2006 (UTC)

currículo é página de vaidade?[editar código-fonte]

Oi Fernando, você foi o escolhido pra me esclarecer essa dúvida! Encontrei o artigo Leomar amorim, que tem mais cara de curriculum vitae do que de qualquer outra coisa, esse é um caso a se propor eliminação? obrigada e abs, Joana msg 19:55, 2 Agosto 2006 (UTC)

Artigo de José Serra[editar código-fonte]

Prezado Fernando. Venho até você solicitar ajuda no artigo sobre o político José Serra. Estamos tendo problemas com vandalismos e editores anônimos em guerra de edições.

Gostaria que você desse uma passada pela discussão do citado artigo para avaliar o que fazer.

Grato.

Abs!

Melhores Artigos[editar código-fonte]

Caro amigo, notei que você votou contra o artigo Tapes na votação para melhores artigos. O artigo já foi revisado e acredito estar melhor. Pesso que veja denovo o artigo e mude ou mantenha seu voto. Fique a vontade para fazer críticas ou sugestões. Obrigado. GZR pode falá!!! 01:48, 7 Agosto 2006 (UTC)

Ajudei a revisar o artigo Tapes, Fernando, e a adequar o mesmo ao esqueleto dos municípios, no padrão Wiki. Confira. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 14:57, 7 Agosto 2006 (UTC)

Boa noite Fernando. Dá uma olhada aqui: bem-te-vi, acho que vale a pena. O site tem 1,6 milhões de animais! Abraço. --Reynaldo 03:31, 12 Agosto 2006 (UTC)

Apesar de ser aviso relevante quanto a posição de administrador para o Wikisource lusófono que possui, envio este aviso por aqui, por se tratar especificamente de instruções sobre parte de procedimento a ser feito na Wikipédia lusófona. A s:Especial:Import acaba de ser ativada, permitindo que todos os administradores do Wikisource lusófono importem páginas com registro completo de histórico a partir da pt:Wikipedia para o pt:Wikisource e do pt:Wikibooks para o pt:Wikisource.

Com tal recurso, e dependendo do resultado final em Wikipedia:Votações/Fontes primárias em verbetes, páginas que tiverem sido movidas especificamente por tal recurso poderão vir a ser eliminadas por ER#20, desde que contenham apenas a fonte primária (substituindo-se, assim, a {{movidosource}} em tais casos). No entanto, caso venha a utilizar tal ferramenta, nunca marque alguma página para eliminar através das tags convencionais de ER. Isso poderia induzir outros a erros de perda de páginas, e, por isso mesmo, tem de ser feito de modo específico, que permita que outros entendam pelo menos parte do que ocorreu e que, o principal de tudo, nada seja apagado da pt:Wikipedia indevidamente.

Por isso mesmo, após utilizar tal recurso de transwiki, caso opte por marcar a página para ER e o mesmo seja justificável (nenhum conteúdo a ser aproveitado na Wikipédia), marque a página com {{Movido para o Wikisource após procedimento de transwiki|~~~~}}. É realmente necessário usar tal tag especial com esse nome longo para, exatamente, evitar que quem faça movimentações manuais a utilize por equívoco (ou, se utilizar, evitar ao máximo que o administrador da Wikipédia que for verificar a página a apague por engano). Para que ninguém enlouqueça em tal procedimento, pode-se instalar um botão especial em seu monobook.js pessoal que insira automaticamente a predefinição específica em páginas, como está latindo lá no fundo do quintal/monobook.js&curid=228551&diff=2854007&oldid=2650589 fiz a pouco no meu.

Atenção: utilize tal recurso apenas após e se o resultado da votação acima mencionada o permitir que faça isso! Importar para o Wikisource não depende de tal votação, mas, marcar para ER, depende.

Mensagem enviada a todos os administradores do Wikisource lusófono.

Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 05:24, 12 Agosto 2006 (UTC)

Ora ora, resolve sair um pouco da wiki e volta deslogado só para querer me dar um infarte ao abrir uma página dessas? rsrsrs Mas a sério, se eu não falar nada disso até o fim de semana por aí (tempo se evaporando com faculdade me enlouquecendo), é que resolvi "ser audaz" Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:12, 15 Agosto 2006 (UTC)

Artigo do PSDB[editar código-fonte]

Fernando,

Eu justifiquei minhas alterações na discussão. Por favor, leia-a antes de reverter o que fiz. Se você discordar, deixe lá sua argumentação. 200.139.138.215 00:51, 20 Agosto 2006 (UTC)

Wikipedista, precisamos da sua ajuda (Wiki Política)[editar código-fonte]

Olá Fernando, vi que você é um wikipedista bastante ativo. Abaixo segue uma mensagem que gostaria de divulgar pela wikipedia, nos lugares mais adequados (onde você sugere???).

obrigado, iuki 13:37, 20 Agosto 2006 (UTC)


Amigos(as) Wikipedistas,

Em resposta à convocatória lançada em julho/06 por Jimmy Wales para aumentar a inteligência da política tomamos a iniciativa de colocar no ar a [http://campanhas.wikia.com Wiki Política], que é a versão em português do [http://campaigns.wikia.com Campaigns Wikia]. Nosso objetivo é contribuir para a invenção de uma nova política. Feita por todos não só pelos políticos. Todos os dias e não só na hora das eleições.

Como na Wikipédia, a vida e o futuro da Wiki Política dependem da adesão das pessoas. Articular a Wiki Política tem sido uma atividade voluntária desempenhada por poucas pessoas. O crescimento desta comunidade requer uma força de colaboração que certamente vai além de um pequeno grupo.

Precisamos urgentemente da ajuda de vocês, wikipedistas experientes, para dinamizar este wiki. A participação de vocês é fundamental para colocar temas em debate, divulgar o site junto a potenciais usuários e preservar sua integridade.

Se você se identifica com esta proposta, registre-se na [http://campanhas.wikia.com Wiki Política] ou entre em [http://campanhas.wikia.com/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Iuki&action=edit&section=new contato com iuki]. Iuri Kothe, Bruno Ayres, Miguel Darcy, Marianna Taborda

Página principal[editar código-fonte]

Olá Fernando,

vi que editou a página principal para inserir o texto "que qualquer um pode editar." Só gostaria de avisar que para isso deve ser feita uma pequena modificação no código para que o subtítulo volte a ficar centralizado com o título, e não cause uma quebra de linha em usuários de resolução 800X600, de acordo com um usuário. Abaixo segue uma sugestão para fazer tal correção.

<!--------------------------------
 1.3 - Mensagem de boas-vindas
---------------------------------->
<div style="margin: 0; padding: 0; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 160%;">[[Wikipedia:Boas vindas|Bem-vindo(a)]] à '''[[Wikipédia]]''',</div>
<div style="padding: 2px 0 0 20px; margin: 0; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 90%;">a enciclopédia livre que [[Wikipedia:Introdução|qualquer um pode editar]].</div>
</td></tr>
</table>

Abs Pedro Paulo 14:55, 20 Agosto 2006 (UTC)

É isso aí! É só diminuir a margem esquerda da segunda div =) Cícero fala! 17:12, 20 Agosto 2006 (UTC)

lol - tente adivinhar quais foram as 3 entradas que eu coloquei. Lijealso msg 19:48, 21 Agosto 2006 (UTC)

Eventos Recentes[editar código-fonte]

Olá Fernando! Quanto tempo! Bom... não entendi o que você quis dizer com não é wikipédia brasileira!!! Há algum porblema em colocar algumas notícias novas? Afinal são Eventos Recentes... JoãoFelipe hein? 19:59, 21 Agosto 2006 (UTC)

Ah.. ok! Vou ter mais cuidado da próxima vez, e eu seria a favor de apagar algumas notícias que estão ali... JoãoFelipe hein? 20:17, 21 Agosto 2006 (UTC)
Estás certo... eu pisei na bola, e agora eu tomei uma atitude precipitada... eu retirei minha candidatura. Quem sabe daqui um tempo, quando eu estiver mais experiente eu me candidate. Eu queria pedir tolerância com meus erros pois sou novato aqui, e ainda não consegui entender alguns termos da Wikipédia, tenho apenas 13 anos... Quanto as votações, eu não sabia que era ilegal por um artigo em votação e pedir para votarem nele, nas páginas de votação, nada se fala sobre isso. Bom, é isso... Abraços JoãoFelipe hein? 00:35, 23 Agosto 2006 (UTC)
Poxa, e qual o problema de apagar que havia dado tanto problema com a questão de eu pedir votos, e o JLCA podia ter declarado a votação ilegal? Eu acho que ele nem se quer pediu a opinião da comunidade... JoãoFelipe hein? 00:46, 23 Agosto 2006 (UTC)
Ok... você que sabe. JoãoFelipe hein? 02:11, 23 Agosto 2006 (UTC)

Fernando, cuidado: estás colocando 6 de agosto em vez de 6 de setembro nas imagens (ver Imagem:Formigueiro1.jpg, por exemplo). Por favor, revê as imagens e acerta a data. Grato. --Mschlindwein msg 00:23, 23 Agosto 2006 (UTC)

Olá Fernando, boa noite! Coloquei uma foto de uma agência do HSBC, se achar que não está bom avise que tiro! Ou você mesmo...He.. He... Abração. --Reynaldo 02:09, 23 Agosto 2006 (UTC)

Fernando!!!mexeram na pagina do inter!!![editar código-fonte]

Algum gremista mexeu e avacalhou a bonita pagina que estava bem completa so Sport Club Internacional..


Veja lá e arrume por favor!!!

obrigado

foi arrumado!!!se foi voce obrigado!!

é triste ver isso...como gostam de avacalhar!!

abraçoss!

Triângulo (jiu-jitsu)[editar código-fonte]

A imagem adicionada no arquivo demonstra um golte diferente do explicado pelo artigo.

Olá e desculpe[editar código-fonte]

Porque excluir a discussão que fiz sobre o meu artigo The Last Kingdom? Só estava me apresentando, se fiz mau desculpe-me.

--DerfelCadarn 22:22, 23 Agosto 2006 (UTC)

Proteção de IPs[editar código-fonte]

Olá Fernando! Peço a gentileza de proteger temporariamente a edição de IPs no artigo Pró-Vida pois, por ser um artigo polêmico, está sofrendo diárias vandalizações de anônimos, provavelmente membros da seita. Muito obrigado! Lipe F M L 03:02, 24 Agosto 2006 (UTC)

Sim, obrigado[editar código-fonte]

Olá, e desculpe pelo o erro, obrigado por concertar


--DerfelCadarn 12:45, 24 Agosto 2006 (UTC)

Fernando, não entendi a sua movimentação.

A comunidade não havia adotado, pra títulos de livros, o padrão de usar o título traduzido?

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 16:05, 24 Agosto 2006 (UTC)

Caro Fernando

Obrigado pelo conselho. Tentarei ser mais cuidadoso.

Saudações.

16:16, 24 Agosto 2006 (UTC)

Olá. O Fernando enganou-se no artigo em destaque pois o artigo Império Romano tinha oito votos (portanto mais um do que o que está agora em destaque). Eu daqui a pouco não sei o que vai acontecer nos destaques, porque as actuais propostas são pobres e para além disso as pessoas não estão a votar. Talvez seja necessário repetir destaques. Antes repetir um bom artigo do que dar o estatuto de destaque a um mau artigo. Continuo a achar que é uma má ideia dois artigos por semana, nós não conseguimos produzir isso.--JLCA 16:26, 24 Agosto 2006 (UTC)

Você poderia verificar se é permitido usar imagens do site: Brasil Network, que pertence ao Ministério do Turismo. Eles apresentam as seguintes condições:

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGENS

Pelo presente termo, o EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo, com sede na SCN Quadra 2 - Bloco G – Brasília – DF, CEP 70712-907 país: Brasil, inscrito no CNPJ 33.741.794/0001-01, autoriza o uso de imagens de seu acervo, mediante assinatura eletrônica da pessoa interessada, no site: www.braziltour.com/brazilnetwork, e atendimento das condições abaixo:

1. CONDUTA ON-LINE

1.1 A AUTORIZADA se compromete a fornecer informações verídicas durante seu cadastramento no site www.braziltour.com/brazilnetwork. Caso seja constatada a transmissão de informações falsas, a EMBRATUR poderá revogar a autorização para uso de imagens. A AUTORIZADA compromete-se desde já a manter seus dados atualizados sempre que houver modificações nos mesmos.

1.2 À AUTORIZADA, neste ato, é dado ciência de que a presente autorização de uso de imagens se dá gratuitamente, sem quaisquer custas, repasses orçamentários ou dispêndio pecuniário, por quaisquer das partes.

1.3 A AUTORIZADA concorda em utilizar as imagens relacionadas a este termo, exclusivamente, para: a promoção da boa imagem do Brasil e dos seus destinos e produtos turísticos.

1.4 A AUTORIZADA compromete-se em não ceder as imagens, objeto do presente instrumento, a terceiros sem a prévia anuência e expressa concordância da EMBRATUR, responsabilizando-se integralmente pelo uso indevido e/ou inadequado das imagens a que der causa.

1.5 É terminantemente vedado o uso dessas imagens em materiais com conotação sexual ou que incentive o turismo sexual.

1.6 Em caso de qualquer desvio de finalidade de uso das imagens em violação às condições estabelecidas neste Termo, a EMBRATUR revogará a presente autorização.

1.7 A AUTORIZADA é responsável por eventuais obrigações ou prejuízos em face de terceiros, decorrente do uso das imagens autorizadas, excluída qualquer imputação de responsabilidade do EMBRATUR.

2. PROPRIEDADE INTELECTUAL

2.1. A AUTORIZADA reconhece que todos os conteúdos cujo uso é autorizado por este Termo não são de sua autoria, tendo conhecimento que as imagens foram produzidas por terceiros; a AUTORIZADA poderá utilizar, reproduzir e/ou transmitir as imagens, nas condições e para os fins estabelecidos neste Termo, obrigando-se, contudo a indicar, em qualquer utilização, a autoria da obra licenciada, fazendo expressa menção ao Banco de Imagens do EMBRATUR e ao nome dos autores.

2.2. A AUTORIZADA reconhece que os direitos de propriedade intelectual, marcas e patentes amparam o conteúdo do site www.braziltour.com/brazilnetwork, bem como as imagens disponibilizadas no mesmo, objeto da presente autorização.

3. DISPOSIÇÕES GERAIS

3.1. O EMBRATUR reserva-se o direito de alterar o presente Termo a qualquer momento, no todo ou em parte, independentemente de notificação prévia, sendo que a continuidade do acesso da AUTORIZADA às imagens oferecidas no site www.braziltour.com/brazilnetwork, após tais modificações, no silêncio da mesma, será presumida como aceitação tácita das novas regras.

3.2. Este Termo será regulado e interpretado de acordo com as leis brasileiras. A não insistência por parte do Portal brasileiro de Turismo em exigir o integral cumprimento de qualquer das cláusulas deste Termo não deverá ser interpretada como renúncia ou novação de qualquer direito correspondente.

3.3. A EMBRATUR não se responsabiliza por qualquer falha de acesso ou problema de conexão da AUTORIZADA tanto no momento de donwload das imagens quanto no acesso ao site: www.braziltour.com/brasilnetwork.

JoãoFelipe hein? 19:53, 24 Agosto 2006 (UTC)

Por quê? Você poderia explicar? JoãoFelipe hein? 23:16, 26 Agosto 2006 (UTC)

Holodomor e canibalismo[editar código-fonte]

Caro Fernando

Agradeço mais uma vez a sua recomendação. Só tenho pena que não exista idêntica preocupação crelativamente a outros wikipedistas Por exemplo, o conteúdo do artigo sobre o Canibalismo, antes de o ter alterado. É mau de mais para ser verdade! Mas é...

Saudações LRibeiro 16:01, 25 Agosto 2006 (UTC)

Hehe...não me esqueço...o problema é mesmo esse, não tenho mesmo uma máquina fotográfica :( De qualquer modo, como vou tirar umas mini-férias, vou comprar uma máquina descartável para levar e quando voltar passo por lá e tiro umas fotos. Só não sei se a qualidade será a melhor. Logo se verá. Lijealso msg 16:26, 25 Agosto 2006 (UTC)

Olá Fernando,

Então quer dizer que na página principal devem constar em eventos atuais somente dez notícias? Se for o caso me avise para retirar a notícia mais desatualizada e inserir na Predefinição:Ea-notícias. É porque não vi nenhuma recomendação desse tipo com relação a página principal.

--Huxley .:q? 21:04, 26 Agosto 2006 (UTC)

Oi Fenrando,

Ja informei a licença da imagem, ela é de dominio publico.

Atenciosamente, Marcelo Martins

Desambiguação[editar código-fonte]

Olá Fernando,

Poderia me dar uma ajuda para deixar como resposta a pesquisa por Darkness a página Darkness (desambiguação) e não a Darkness (personagem)? Eu sempre achei mais interessante quando aparece uma página de desambiguação como resposta do que direcionada para um artigo específico. Obrigado. Rangel Msg 02:45, 28 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado. Rangel Msg 02:48, 28 Agosto 2006 (UTC)

Nesta "bandeira" esqueceste de pôr a Bandeira de Macau. Macau, uma antiga colónia portuguesa, tem como língua oficial o Português. AdriAg - 28 Agosto de 2006

é, sim, caso pra eliminar... na época, ou não havia ou eu não sabia ao certo a questão de fotografias dos trabalhos impressos, capas de cds e dvds eram livremente carregados - até serem todos proibidos... Obrigado pelo toque e, como já foi marcada, é esperar pela eliminação... ou há algo que posso fazer, pra acelerar o processo?

Obrigado, Conhecer Digaê 03:16, 28 Agosto 2006 (UTC)

PS: Agora me lembrei de algo: tinha lido uma orientação, acho que do Marcelo, falando em "trabalhos tridimensionais" - o que implicitamente dava a compreensão de que uma fotografia de livro podia ser carregada, mas não um scan...

Qualquer que seja o motivo do ER, o texto não é sério, poderia até ser considerado vandalismo. E vamos nós perder tempo com isso lá na votação... 20:01, 28 Agosto 2006 (UTC)

Olá. Não sei, na minha opinião, ela mostra as crianças de maneira satisfatória. Mas já que não concorda, coloquei outra imagem no início do artigo, deixando a antiga embaixo da nova. Também recoloquei o espaçamento entre as predefs e as secções (referências/links externos), isto evita confusão na hora de editar o artigo. Somente havia notado o espaço/linha em branco que o uso destas predefinições causavam hoje, mas já corrigi isto (de quebra, corrigindo este problema nos outros artigos que utilizavam tais predefinições). Abraços, Leslie Msg 09:13, 29 Agosto 2006 (UTC)

Geraldo Alckmin[editar código-fonte]

A fonte não pode ser tido como não imparcial, assim como os jornais A FOLHA, O ESTADÃO e O GLOBO ou a revista A VEJA por que são todos reconhecidos pelo CONSELHO FEDERAL DE JORNALISMO!

Depois que o trecho não é parcial por que não favorece nem um lado nem o outro do assunto.

O PSDB, tenta nas campanhas de 2006 com Geraldo Alckmin candidato à presidência, relacionar o PCC (primeiro comando da capital) ao PT (Partido dos Trabalhadores). Fonte: Vermelho.org

Parcialidade não é a capacidade de retórica do intelocutor e sim a demonstração de tendências para algum lado sem tendenciar para o outro.

Não é parcial... não condiz o motivo.. Se quiser, arrume outro motivo mais plausível para omitir o fato.

Cara.. mantenha-se mais informado..

Ok. O problema é que da maneira como está, parece que é só o partido que faz isso, quando gravações e outras investigações policiais também apontam para isso.

Gravaçoes e investigações não chegaram a resultados algum! Aí sim existe uma parcialidade, por que você diz, como se fosse verdade. Só podemos conciderar fatos como esse depois de julgados e se existirem provas! No caso de ser julgado e não existir provas, devemos relatar como: JULGADO CULPADO, sem apresentação de provas e não apenas como CULPADO..

Não sei se me fiz entender, mas é isso.. Expeculações não entram em enciclopedias apenas fatos passados.

Fernando, você já passa a vandalizar o artigo com seus achismos. Tenha educação e mantenha como se encontrava já que você não prova a tal "investigação policial"

Tenha descencia, rapaz!

Geraldo Alckimin[editar código-fonte]

Peço desculpas pelo meu comportamento e por tomar tê por quem não és.

Espero que compreenda que últimamente a Wikipédia anda meio que muito manipulada e muitos admins fazem parte dessa manipulação impondo suas vontades. Como você alterou diversas vezes e deixou parecer (como eu também deixei) que estavamos irredutíveis, acabei me irritando.

No mais, fizemos um bom trabalho.

Abraços

Mas, e aí, como faço pra bloquar a página, hehe? (Obrigado pela ajuda em Jair, aliás).

Dia desses um IP editou Christina Aguilera, e eu quase morri de susto quando vi, hehehe.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 19:36, 29 Agosto 2006 (UTC)

Ah, e valeu pela correção de português também =P
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 19:37, 29 Agosto 2006 (UTC)
É verdade. Seria loucura se todos tivessem acesso à possibilidade de bloquear páginas...
Que tal fazermos assim: sempre que uma página apresentar algum conflito, te deixo um scrap recado?
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 19:48, 29 Agosto 2006 (UTC)
Que droga, respondeste antes d'eu corrigir, hehehe...
É o que dá ficar trabalhando e mexenda na wikipédia ao mesmo tempo!
Esse negócio de "olha pra chefe, olha pra PC" não dá muito certo...
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 19:55, 29 Agosto 2006 (UTC)

Hum... Então tá.

Desculpe os erros, é que o texto da predefinição me confundiu.

Aproveitei e a removi de Paraíso Tropical.

Mas, e aí, como devo proceder nesses casos?

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20:02, 29 Agosto 2006 (UTC)

Machocarioca[editar código-fonte]

Eu tive de proteger os artigos, senão ele vai continuar revertendo. Nem me dei ao trabalho de tentar conversar com ele, pois ele é agressivo e irascível. Não estou a fim de debater com pessoas assim. E obrigado pelo apoio" Δαντάδδ 20:10, 29 Agosto 2006 (UTC)

Votação sobre prazo de troca dos destaques[editar código-fonte]

Olá Fernando!

Poderias dar uma olhada em Wikipedia:Votações/Prazo de troca para artigos em destaque/adenda e ver se criei a votação conforme os padrões adotados pela comunidade?

Ainda não a iniciarei, acho que devemos debater mais um pouco, mas as idéias principais eu já "joguei" por lá.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20:36, 29 Agosto 2006 (UTC)

Vandalismo em Orkut[editar código-fonte]

Não editei Orkut, mandou a mensagem para a pessoa errada.

Problemas com espaços[editar código-fonte]

Pronto, solucionado. :) Abraço, Leslie Msg 07:05, 31 Agosto 2006 (UTC)

Mas vá à página das línguas mais faladas do mundo... Se a página que lida primariamente com o ranking das línguas (que também se baseia em referências) tem o português como 5ª, porque é que as referências listadas nesta hão-de valer mais?

Santa Catarina[editar código-fonte]

Ainda existem problemas com as imagens do artigo Santa Catarina? As imagens suspeitas ja foram eliminadas... JoãoFelipe hein? 19:48, 2 Setembro 2006 (UTC)

Desculpe, pensei que era para o antigo sistema de revalidação dos artigos... E vou perguntar novamente já que não me respondeu, há algum problema com as atuais imagens do artigo Santa Catarina? JoãoFelipe hein? 21:46, 2 Setembro 2006 (UTC)
Desculpe de novo, não havia visto que já tinha respondido, e só pra avisar eu fiz umas alterações na Votação dos Melhores Artigos... as subpáginas agora seguem o modelo Wikipedia:Os melhores artigos/Votação/Nome do artigo... JoãoFelipe hein? 22:17, 2 Setembro 2006 (UTC)
Quanto as seções em branco, eu as retirei pois ja existem links na Coluna de Dados... JoãoFelipe hein? 22:23, 2 Setembro 2006 (UTC)

Olá Fernando! Gostaria de propor uma predefinição das Eleições Brasileiras de 2006 que seja em conjunto da Wikipédia com a Wikinotícias, já que lá tem algumas coisas sobre isso mas precisa ser complementada. Se quiser, procure-me na Wikinotícias também. Como preferir.

Abraço! --Armagedon Discussão · Contribuições 13:20, 3 Setembro 2006 (UTC)

Participação/opinião[editar código-fonte]

Gostaria da sua opinião/participação aqui. Obrigado, Dantadd 16:11, 3 Setembro 2006 (UTC)

Olá! Estive pensando em fazer um portal do Rio Grande do Sul, como já existe em vários estados brasileiros... Achei legal a idéia (se ninguém ainda vez)... O que você acha? Pode ajudar? GZR pode falá!!! 00:23, 4 Setembro 2006 (UTC)

Na verdade, estava convidando os usuários do RS para esse portal... mesmo q não seja sua área. Queria saber como começar a criar o portal... O brigado e até maisGZR pode falá!!! 00:45, 4 Setembro 2006 (UTC)


Não tinha me atentado a esse detalhe. Obrigado pelo aviso! Daniel Candido 01:11, 4 Setembro 2006 (UTC)

Olá Fernando!

Você poderia proteger a página acima contra edições de IPs, pelo menos até eu conseguir terminar de achar as referências?

Ele tem sido constantemente vandalizada e vários nomes ficam sendo modificados sem a devida referências, o que torna tudo muito complicado.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 02:23, 4 Setembro 2006 (UTC)

Olá Fernando, muitíssimo obrigado pelo prêmio. Vou guardá-lo com todo o carinho. Foi muito gentil de sua parte. Mais uma vez, meu muito obrigado. Abraços. --Bonás 02:46, 4 Setembro 2006 (UTC)

Portal para o Turismo?[editar código-fonte]

Oi! Gostaria de saber qual a sua opinião sobre a construção de um Portal sobre Turismo.

Falo de um portal sob o ponto de vista do Turismologo e de profissionais de áreas próximas.

André

Santa Catarina[editar código-fonte]

Olá, eu só queria confirmar se Santa Catarina já pertence à Lista de Melhores Artigos... JoãoFelipe hein? 15:40, 4 Setembro 2006 (UTC)

Salve! Fernando, pode ver isso aqui, pois já estou indo. Vendo o histório vai entender. -- XÃNÐÏ Æ  00:40, 5 Setembro 2006 (UTC)
Desculpe... não sabia... Mais já são poucos que votam, assim ninguém vai votar mesmo... JoãoFelipe hein? 23:35, 5 Setembro 2006 (UTC)

Se puder dar uma olhar aqui e opinar. Obrigado e já peço desculpas pela nova amolação. Dantadd 17:44, 5 Setembro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Olá, agradeço pela ajuda, mas já consegui identificar o que estava errando. Não conseguia entender o porquê do link vermelho, até ler sobre a criação de um sub artigo. Peço perdão pela desinformação, e novamente agradeço. —201.1.149.128 23:36, 5 Setembro 2006 (UTC)

Re: Wikipédia[editar código-fonte]

Na verdade não Fernando, porque essa é uma exceção. Na verdade, supõe-se que todas as imagens são livres, portanto é necessário sim que se coloque "todos os direitos reservados" externamente. Mesmo porque, numa possível versão impressa poderiam dizer: "esta é a Wikipédia lusófona, todas as imagens são livres". Portanto, creio que seja extremamente necessário o aviso. Lipe F M L 14:11, 6 Setembro 2006 (UTC)

Pedido de bloqueio[editar código-fonte]

Pode bloquear este ip por vandalismo e spam? Obrigado, —Neko 17:12, 6 Setembro 2006 (UTC)

Faça o bloqueio rápido deste IP 200.179.42.106 senão ele não para!--JLCA 17:14, 6 Setembro 2006 (UTC)

Com razão. Viajei ao ver sf pl, entendendo como entrada de dicionário. Já alterei. Abraço -- Adailton msg 17:49, 6 Setembro 2006 (UTC)

colaboração[editar código-fonte]

Por mim seria para ontem. No entanto, já na altura do lançamento da 1ª Wikiactividade, o Indech referiu para não se avançar assim sem mais nem menos com actividades do género já que estava em preparação o 5º Wikiconcurso (e se calhar, não sabemos porque só os organizadores poderiam saber a temática do concurso, poderia entrar em "conflito"). Pelo menos que se anuncie na esplanada e se não houverem objecções de maior, que se avance.

Pelo que vejo, já existem alguns usuário ansiosos para que tal actividade tenha início. Lijealso msg 17:56, 6 Setembro 2006 (UTC)

Eu também acho que não atrapalharia. Aliás, a documentação da colaboração da semana indica que só deve colocar o nome quem realmente estiver interessado em colaborar nas propostas apresentadas. As pessoas são livres de participar, não participar, participar em uma só, em 2, 3 actividades: está ao critério delas. No fundo só se está a melhorar/diversificar a oferta de actividades.

O que também reparei em uma ou outra wiki é que este tipo de colaboração caiu um pouco no esquecimento: talvez devido ao nº de usuários activos dessas wikis. Mas não é razão para não se avançar aqui. Nem que seja como um teste.

Como já disse, se ninguém tiver objecções de maior, é para ontem. Lijealso msg 18:15, 6 Setembro 2006 (UTC)

Avance-se então. Lijealso msg 18:59, 6 Setembro 2006 (UTC)

Fernando, esse brazão é extremanente complexo, mesmo eu que tenha bastante experiencia neste tipo de trabalho demoraria muitas horas. Agora estou com muito pouco tempo disponivel. Um abraço  Rei-artur  ?   18:07, 6 Setembro 2006 (UTC)

Com todo prazer: A navegação saiu por que de acordo com o projeto ela só deve ser inserida se nela existir um link para o artigo em questão. Como Agudo possui 17.917 habitantes, não entra na lista dos municípios com mais de 100.000 e conseqüentemente não recebe a navegação. Já o link para o CityBrasil saiu de acordo com as recomendações em Primeiros passos. Raphael talk + 00:21, 7 Setembro 2006 (UTC)

Eu reparei que você reverteu antes de eu explicar o que houve mas tudo bem. Nós entendemos que sites como o CityBrasil, o IPARDES, o BrazilChannel e diversos outros (ver lista) informam sobre os municípios com maior ou menor precisão e até usamos essas informações para melhorar os artigos, mas não achamos só que não colocamos os links para esses sites. Sei lá, se fossemos colocar, teríamos que colocar para várias ferramentas e em todos os municípios. A propósito, não é a única referência online: uma pesquisa no Google mostrou vários resultados. Raphael talk + 00:39, 7 Setembro 2006 (UTC)
Fernando, foi bom você tocar nesse assunto. Eu abri uma discussão aqui e se você quiser acrescentar algo será bem vindo. Raphael talk + 01:17, 7 Setembro 2006 (UTC)

Eliminação de artigo[editar código-fonte]

Olá, Fernando. Já que você é administrador e eu, uma novata meio perdida, você pode me ajudar? Eu esbarrei neste artigo, que soa muito mais como propaganda do que qualquer outra coisa. Inclusive por causa do autor do artigo, que não fez nenhuma outra contribuição — pra mim, parece alguém que se registrou apenas para anunciar o tal liceu. A minha dúvida é se é o caso de eliminar o artigo, ou marcá-lo como parcial, ou para revisão... Obrigada! — Naiara 20:01, 7 Setembro 2006 (UTC)

Por favor, uma explicação: ...[editar código-fonte]

 Olá Fernando.

Meu nome de usuário é Shingui Kun, e estou no momento editando a página do wikipedia de Air Gear. Minha dúvida é se posso ou não usar imagens escaneadas do mangá (quadrinhos) do autor. Tentei várias classificações, mas os moderadores sempre dizem que as imagens não podem ser usadas. Estou num dilema que lembra o diálogo inicial da personagem de "Alice no páis das Maravilhas", onde Alice diz que gostaria que todos os livros tivessem ilustrações. Se não posso usar nenhuma imagem, nem e divulgação, então o artigo ficará restrito a apenas texto, na minha modesta opinião algo bem chato. Devo assinalar que não ganho nada divulgando o autor nem me interesso em fazer campanha, mas o fato é que se não posso ilustrar o artigo com nenhuma imagem, ele acaba ficando bem pobre. Se não posso colocar nenhuma imagem nela, peço então algum link ou ajuda para algum site de criação de blog ou páginas pessoais e estou oficialmente abandonando a manutenção desse artigo.

Obrigado pela sua atenção e desculpe se o tom da mensagem foi chato, mas acho que o wikipedia portugês muito mais pobre em ilusttrações que o americano, uma tremenda pena!!!!


Por favor, se quiser e puder expresse seu voto aqui. Obrigado, Dantadd 12:48, 10 Setembro 2006 (UTC)

Por favor, desbloqueie este artigo, mais um abuso cometido por administrador. Obrigado!



Procuro-o na sua condição de administrador. Veja minha página de usuário, por favor. No histórico vai verificar um recente vandalismo de um usuário IP. É o caso de ser bloqueado? Grato, --Limper 00:20, 11 Setembro 2006 (UTC)

De shingui

Assunto: bloquear usuário

o usuário de ip: 201.37.141.53 está vandalizando/adulterando os textos do artigo de Air gear, colocando linguagem obscena e vulgaridades, deturbando o sentido de partes do artigo.

Peço por favor o bloqueio desta pessoa.

Obrigado!

Alterando Páginas de Usuários[editar código-fonte]

Prezado Fernando, essa atitude de alterar a Página de Usuário de wikipedistas nao faz sentido algum. Os usuários que se encontram em categorias "erradas" deveriam ser notificados por e-mail e corrigirem os erros por si próprios... --der Brotkrümel 09:05, 14 Setembro 2006 (UTC)

Fernando - Holodomor[editar código-fonte]

Meu caro amigo, aceito de bom grado quaisquer eventuais sugestões de melhoramento formal - é disso que se trata, presumo?

Na sua opinião, considera que o conteúdo apresenta suficiente qualidade para o nível da Wikipédia?

Em caso negativo, não tenho qualquer problema em anular o meu contributo, para "dar lugar" a quem possua melhores conhecimentos.

Qualidade acima de tudo!

Saudações.

82.155.58.91 16:51, 15 Setembro 2006 (UTC)

Fernando - Holodomor 2[editar código-fonte]

A mensagem é da minha autoria.

LuismiguelmatosRibeiro 16:55, 15 Setembro 2006 (UTC)

Fernando - Holodomor 3[editar código-fonte]

Caro Fernando

Agradeço a sua recomendação sobre o artigo.

Em contrapartida, não lhe posso dar conselhos sobre Humor. O seu bom gosto (Monty Python) é irrepreensível!

Saudações. LuismiguelmatosRibeiro 17:09, 15 Setembro 2006 (UTC)

Podias ver se esta adição é correcta: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=1999&diff=3230726&oldid=3219526 ? Manuel Anastácio 18:01, 16 Setembro 2006 (UTC)

sabugueiro (botânica)[editar código-fonte]

Olá. Eu tentei criar uma nova página com o título acima indicado na semana passada, ao voltar a visitá-la depois de uma semana o seu conteúdo tinha sido esvaziado. Para começar a edição eu tinha já colado a versão inglesa da mesma para traduzi-la pouco a pouco. Você poderia me explicar o porquê da desaparição? Sou novo por aqui. Obrigado

Olha esse ip http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Especial:Contributions&target=200.201.8.20 as ultimas edições tem sido vandalismos pequenos, mas ainda sim vandalismos. Squibb msg 21:15, 19 Setembro 2006 (UTC)

Wikiversidade em português?[editar código-fonte]

Você acha uma idéia legal criarmos um Wikiversidade em português? Sendo a favor ou não vote aqui JoãoFelipe hein? 23:59, 24 Setembro 2006 (UTC)

Você ajudou a escolher Primatas como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Primatas foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Informação[editar código-fonte]

Olá, recentemente recebi um -mail da sua autoria sobre uma possível alteração em um conteúdo do wikipédia, transcrevo-a abaixo:

"Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez em Santos Dumont: isso pode ser considerado vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade."

Gostaria de me desculpar se desrespeitei algum termo ou regra do Wikipédia, e ressaltar que desconheço tal alteração no artigo: Santos Dumont, mas se por acaso a fiz peço desculpas e declaro que não foi de minha intenção nenhum ato de vandalismo ou que tinha por finalidade prejudicar.

Gostaria que me explicasse melhor sobre essa mensagem.

Obrigado,

Sua Revisao sobre "Vasectomia"[editar código-fonte]

Ola, tudo jóia ? Eu estava fazendo uma pesquisa sobre Vasectomia e a primeiro momento me decepcionei com a explicaçao curta e um pouco falha que encontrei , mas ao verificar o historico de mudanças a respeito do assunto, vi que voce tinha deixado um texto bem melhor e maior a respeito do assunto, gostaria de pedir para voce alterar o topico novamente com a explicaçao que voce havia deixado anteriormente.

Bom é isso, abraçao camarada.

--Marcus V. M. Guilherme 07:59, 27 Setembro 2006 (UTC)

Passando a régua[editar código-fonte]

Fernando, preciso do seu voto aqui.  Ð. Indech  図   18:15, 29 Setembro 2006 (UTC)

Aqui também, por obséquio...  Ð. Indech  図   18:21, 29 Setembro 2006 (UTC)

Tolkien e afinidades[editar código-fonte]

Olá, a alguns anos conheço a Wikipédia, e já fiquei um tempo contribuindo para a Wiki em inglês. Depois fiquei quase 2 anos afastado e agora voltei a contribuir na Wiki em português. Notei que a parte relacionada as obras de Tolkien estão um tanto incompletas, e tenho me empenhado um pouco em tentar mudar isso. Gostaria de saber se ainda é um usuário ativo, e se tem interesse em me ajudar a criar algo como um portal ou um project a respeito da obra de Tolkien! (até harry potter tem um portal, nao vejo por que nao tentar criar um para Tolkien em português também!)

enviei essa mensagem para você e mais 10 pessoas, se conhecer outras interessadas em ajudar e quiser difundir a ideia, ficarei agradecido!

Obrigado!

--Imrahil-msg me-. 05:47, 30 Setembro 2006 (UTC)

Referências em PSDB[editar código-fonte]

ola Fernando, gostaria que desse sua opinião aqui, neste artigo PSDB. Surgiram diversas referências, na minha opinião, de fonte questionavel, que não devem ser consideradas fontes em uma enciclopédia. Nota-se que as referências tem cunho político exessivo. Grato pela atenção Glumresponder 14:58, 30 Setembro 2006 (UTC)

Michael Jackson[editar código-fonte]

Trataste do assunto corretamente, penso eu. Mschlindwein msg 22:05, 30 Setembro 2006 (UTC)

De nada. Por que vais te ausentar? Pouco tempo? Estudos? Trabalho? Mulheres ;o) Saco cheio? ? --Mschlindwein msg 22:15, 30 Setembro 2006 (UTC)

Equívoco...[editar código-fonte]

Algumas das imagens que eu subi são imagens de minha propriedade e não há lei de proteção autorais por elas, como por exemplo: Tdcau-prison.jpg Omcprivate.jpg Mjinsmap.jpg

Como ficamos? Como é que um contribuinte pode querer continuar se suas colaborações são apagadas?

Quanto à foto atual na página "Michael Jackson", modifiquei para uma mais atual e de domínio completamente público, uma vez que o fã Abdulah Al Khalifa - quem produziu a fotografia a partir de seu celular - liberou a todos os sites relacionados.

Tudo certo, peço desculpas quanto ao logotipo da Fifa, embora desconhecesse o fato de este não ser de domínio público.

Times de futebol também têm essa restrição?

Eliana Tranchesi e Daslu[editar código-fonte]

Se puder e tiver tempo (vejo que está em "pausa"), pode analisar este meu "pedido"? Obrigado, Dantaddσυζήτηση 22:21, 2 Outubro 2006 (UTC)

Sim, é que não consegui traduzir... JoãoFelipe hein? 01:07, 6 Outubro 2006 (UTC)
Isso já faz bastante tempo, eu pensei então em deixar, com o tempo alguém colocaria algo... JoãoFelipe hein? 02:04, 6 Outubro 2006 (UTC)
Poxa, desculpa... O que eu pensei foi em retirar aquele link que estava lá colocando a imagem em troca. Ou você preferia ter deixado o link? JoãoFelipe hein? 02:21, 6 Outubro 2006 (UTC)

A imagem está na Wikipedia em inglês[editar código-fonte]

Olá Fernando, há diferença na política da Wikipedia em português para a em inglês? Eu peguei daqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Guitarhero2-box.jpg Ou lá está errado também?

Ok Fernando, desculpe-me! Atropelei as regras, vou ver se de repente arranjo uma outra imagem para ilustrar o jogo... inerte 19:26, 6 Outubro 2006 (UTC)
É, eu imagino... estava otimista em encontrar alguma coisa mas logo depois que eu digitei, fui ver as diferenças entre as licenças e a política de imagens.. algo que não seja promocional (sobre jogos não lançados) vai ser difícil de encontrar! inerte 19:32, 6 Outubro 2006 (UTC)

Não esqueci.......só não tenho que fazer tudo, né?:)Hennes 02:12, 7 Outubro 2006 (UTC)

Meu caro amigo:

Desde já agradeço a sua oportuna e inestimável ajuda no artigo do Holodomor. Contudo, há duas observações a fazer: 1- a imagem que colocou no início possivelmente corresponde à fome de 1921-1923 e não à de 1932-33. Não é por isso conveniente a sua inclusão neste artigo. 2- A foto que colocou na galeria dos monumentos não se adequa à natureza dessa galeria. Espero encontrar outra foto relativa aos monumentos em memória do Holodomor.

Calorosas saudações LuismiguelmatosRibeiro 22:33, 7 Outubro 2006 (UTC)

Caro Fernando:

Aproveito para desejar-lhe -tendo em conta qua vai ausentar-se a partir de 2007 - tudo de bom para si e se possível que volte rápido!

Saudações lusitanas do LuismiguelmatosRibeiro 22:40, 7 Outubro 2006 (UTC)

Only interproject test. Please delete it. Thanks.

fiz besteira...[editar código-fonte]

você acabou de apagar os 4 artigos que fiz sobre as uned's do cefetes... O que eu fiz de errado? O que deveria ter feito?

Obrigado.

e-mail (msn): jseduardo@hotmail.com

José Eduardo Andrade 23:27, 7 Outubro 2006 (UTC)

Ligados a astronomia:

Coisas mais "terrenas" posso daqui a pouco emviar umas sugestões. LijeØAlso msg 19:15, 8 Outubro 2006 (UTC)

Pronto... :) LijeØAlso msg 19:38, 8 Outubro 2006 (UTC)

Baunilha < este não tem marcação de esboço, mas talvez os organizadores possam aprová-lo para participar. LijeØAlso msg 19:21, 8 Outubro 2006 (UTC)

Domesticação este está no mesmo caso (está sem interwikis, mas na wiki:fr é destaque [2]) LijeØAlso msg 19:31, 8 Outubro 2006 (UTC)

Há também o http://en.wikipedia.org/wiki/Death_Valley_National_Park

que aqui está simplesmente como Vale da Morte

Sim, votei a favor por conhecer o usuário, mas entendendo que precisará ainda de tempo para possivelmente obter credibilidade junto a todos. Cumprimentos. --D.P. Campos 19:55, 8 Outubro 2006 (UTC)

VDA em páginas de discussão[editar código-fonte]

Obrigado pelo toque :) Mrcl 08:39, 9 Outubro 2006 (UTC)

Olá Fernando. Não tenho acompanhado o Subdiv. do BR nas últimas semanas, mas alguma coisa posso te dizer. Essas imagens são do padrão antigo (ver Imagem:Boa_Vista_in_Brazil.png que foi substituída por Imagem:Roraima_Municip_BoaVista.svg — o novo padrão —, por exemplo), por tanto ultrapassadas. Eu não sei o que deve ser feito com elas, talvez podéssemos lançar isso na discussão do projeto (i.e., se o mesmo já não foi feito).

Enfim, espero ter ajudado. Abraços. Salles Neto Roraima 1 ano de WP 15:45, 9 Outubro 2006 (UTC)

Quer se juntar ao grupo B? Slade talk 16:17, 9 Outubro 2006 (Segunda-feira)
Pelo menos diga não. Slade talk 19:58, 9 Outubro 2006 (Segunda-feira)
Tudo bem, pensei que você tinha entrado em outro grupo somente por algum motivo obscuro. However, você sabe se dá para mudar o nome dos grupos? -- Slade talk 20:18, 9 Outubro 2006 (Segunda-feira)

Porque a notícia já se estava antes em "Destaques no noticiário" e porque não é um evento relevante para os eventos atuais e ao ponto de ter destaque na página. Enfim... Dantaddσυζήτηση 01:12, 10 Outubro 2006 (UTC)

Oie, muito obrigado por me avisar sobre a capa do mangá de Tsubasa. Foi um erro que já estou resolvendo! Até a Próxima (espero que não seja com outra advertência :D) !

Crysthian Arnon 16:53, 10 Outubro 2006 (UTC)


Você ajudou a escolher Primatas como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Primatas foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Obrigado por reparar meu erro em Crisálida (desambiguação). Realmente não há motivo para a eliminação da página. Foi falta de cuidado e atenção de minha parte. Eu sempre confiro o histórico das páginas para ER antes de apertar o "gatilho", mas marquei bobeira nesta, obrigado pela reversão. Já fiz meu pedido de desculpas para o criador da página o Usuário:Slade. Prometo-lhe que me policiarei mais para não cometer essas falhas. Mais uma vez o meu muito obrigado. --Bonás 01:18, 11 Outubro 2006 (UTC)

Votação sobre política oficial[editar código-fonte]

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 19:07, 11 Outubro 2006 (UTC)

Imagens do Rush[editar código-fonte]

Queria saber , Fernando, porque algumas das imagens foram deletadas (as dos cds).. nao achei o historico de quem deletou, e outras estao ainda no servidor. Quero saber porque. Ok. Espero sua resposta Gabriel:ahn? 16:52, 12 Outubro 2006 (UTC)

Enviada a você ou por ter eleito a atual colaboração da semana (que possui um enunciado com uma regra de eliminação rápida inexistente e anteriormente rejeitada), ou por você ter eliminado algum redirecionamento que não devia: Wikipedia:Esplanada/geral#Não inventem regras de eliminação rápida!!! Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:41, 12 Outubro 2006 (UTC)

Oi, Fernando. Eu reverti sua exclusão do quadro de Guernica, e gostaria de saber por que você o fez. Esse quadro se tornou umas das imagens mais emblemáticas da Guerra Civil Espanhola, e excluí-lo, a meu ver, seria empobrecer o artigo. Por favor, se você considera que essa exclusão seja imprescindível, por favor explicite primeiro suas razões na página de discussão do artigo. Abraços, Mr.Rocks 04:21, 16 Outubro 2006 (UTC)

Ah, a imagem foi retirada do Commons. Perdoe-me. Mr.Rocks 04:23, 16 Outubro 2006 (UTC)

reversão em Prometeu[editar código-fonte]

a que se deve aquela reversão no artigo Prometeu (satélite)? segundo o texto, "A origem do nome vem da Mitologia Grega, na história do personagem Prometeu, que rouba o fogo dos deuses para entrgá-lo aos homens e por isso é condenado por Zeus a ficar aprisionado, acorrentado ao monte Cáucaso." Não se diz que os links que "Se você chegou até aqui através de uma ligação interna, sugerimos que a corrija para que aponte diretamente ao artigo desejado"?? Então nesse caso, o link que eu modifiquei não devia ser revertido pois eu pus o link para [[Prometeu (mitologia)], que é o referido no texto, e que até o outro link existente na desambiguação iria apontar para a mesma página editada, Prometeu (satélite). Eu estou um pouco confuso com esta reversão LuKaz Mssg

Você ajudou a escolher Primatas como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Primatas foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

N ha problema[editar código-fonte]

deixe tar n ha problema LuKz Mssg

Re:Imagens de cds[editar código-fonte]

Nao entendo porque e quem as marcou..sendo que a muito tempo atras disseram que isso nao inflia direitos autorais porque seria uma foto do objeto ... Mas enfim, agora elas ja foram deletadas, paciencia, nao posso dar upload nelas novamente porque nao estou em casa nos proximos 4 meses. Abracos.--Gabriel:ahn? 16:48, 18 Outubro 2006 (UTC)

Parabéns... pelo Melhores... Abraço.--Reynaldo Brasil 19:49, 18 Outubro 2006 (UTC)

Fiz algumas alterações no artigo História do Uruguai, não sei se suficientes para mudar o teu voto, mas fica a nota... Eduardo Pinheiro 21:56, 18 Outubro 2006 (UTC)

Já azulei as ligações a vermelho na introdução, mas o autor do desenho dos índios, um tal, Hendrick Ottsen, não aparece em lado nenhum (o google sugere Ottesen mas gera o mesmo número de resultados), em último caso retirava-se a ligação. Quanto às imagens dei mais um toque, talvez com mais um ou dois fique resolvido! Obrigado! Eduardo Pinheiro 08:49, 19 Outubro 2006 (UTC)
Nem sei se será suficientemente relevante para se colocar artigo. Eduardo Pinheiro 08:51, 19 Outubro 2006 (UTC)

Pois já li, mas também tenho em minha casa alguns livros que me informam sobre ele. --JLCA 18:10, 19 Outubro 2006 (UTC)

Pessoalmente não acho necessário, pois é uma frase inócua (não é como se se estivesse a atribuir à pessoas a prática de crimes), que é amplamente conhecida. --JLCA 18:25, 19 Outubro 2006 (UTC)

Caro Fernando:

Mais uma vez, muito obrigado pela sua amável ajuda!

Relativamente à questão da imagem no início do artigo, estou de acordo com o seu comentário.

No entanto, que eu saiba, as imagens alternativas existentes têm os seguintes problemas:

1 - a qualidade gráfica é também pouco satisfatória [3]

2- não tem a origem e a licença devidamente certificada [4] [5]

3 - a sua datação levanta sérias dúvidas (Fome de 1932-33 ou de 1921-22 ?) [6] [7]

Por isso...

Cordiais saudações de LuismiguelmatosRibeiro 22:27, 19 Outubro 2006 (UTC)

Caro Fernando:

Vou tentar e já agora torça para eu que tenha sucesso :-)

Cordiais saudações de LuismiguelmatosRibeiro 22:42, 19 Outubro 2006 (UTC)

eu estava somento tentado expandir a wikipédia.

Como eu deveria fazer então?

Muito obrigado.

Regras para títulos[editar código-fonte]

Olá. Convido-o a votar em Wikipedia:Votações/Regra para títulos para saber se devemos escrever, por exemplo, Viagens na Minha Terra ou Viagens na minha terra como título do artigo. Cumprimentos, --JLCA 14:48, 21 Outubro 2006 (UTC)

Samnu existe em alguma mitologia ? Qual ?[editar código-fonte]

Fernando,

tudo em ordem ?

Vi seu trabalho com Samnu, um deus diabólico etc. Vi q vc sugeriu o artigo para eliminação.

Não encontrei em toda Web nenhuma referência a Samnu -- a não ser um texto em alemão -- pco confiável, pq uma discussão informal. Vc sabe a qual mitologia ele pertence ?

Pensaria q, tanto pela (má) qualidade do artigo, como pela ausência de fontes, trata-se de caso para eliminação.

O q vc pensa ?

Obrigado, --Hgfernanmsg 16:14, 21 Outubro 2006 (UTC)

eu nao copiei nada da internet dessa vez

entao pq nao tiraste a suposta parte identica somente?

QUEEEEEEEEEEEEEEEEE???????[editar código-fonte]

O QUE É QUE DISSE, EU NÃO CRIEI ESSA PÁGINA DUM PINTOR NÃO SEI DAS QUANTAS?

Este joão chaves é possivelmente um sock do guilbor, ]http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio:Guilbor&diff=prev&oldid=3591055 vê]! Daí as ofensas ao Maddox! Eduardo Pinheiro 16:07, 23 Outubro 2006 (UTC)

Caro Fernando:

Espero que a imagem inserida no início do artigo seja de qualidade superior.

Aproveito para esclarecer que escolhi esse site apenas por não ter copyright. O seu conteúdo ideológico de cariz reaccionário e anti-semita não merece qualquer simpatia da minha parte!

Cordiais saudações de LuismiguelmatosRibeiro 14:57, 23 Outubro 2006 (UTC) 14:55, 23 Outubro 2006 (UTC)

Olá Fernando, Obrigado pela mensagem de apoio. Será um prazer contar com suas contribuições para a Sociobiologia e seus grandes autores como é o caso do Richard Dawkins. Abraços Dilermando Fala 14:47, 24 Outubro 2006 (UTC)

Olá, bom dia..

A informação(editada) no artigo Parkour, informa de forma mínima e muito absoluta sobre essa ligação no parágrafo inicial. Mas essa informação está aparentemente erreda. O emprego do termo Freerunning e Urban Flow para simplesmente definir PK não está correto, sendo o freerunning uma prática nova intima de iniciantes e com o conceito básicamente estético.

Por esse motivo, pesso que juntemos forças para reeditar uma página Freerunning e Traceur(já editei e estou preparando uma nova edição atual)

Ações que tenho em mente.

[[Usuário:Fillipe Ramos|NightWalker]] 15:51, 25 Outubro 2006 (UTC)

Muito Grato.. Entre em contato posteriormente.. Eu sou novo aqui e posso necessitar de ajuda para editar esses artigos posteriormente.. Por favor, pesso sua ajuda, pois nunca entrei em contato com esse sistema Wiki.. e as dificuldades, para mim, são grandes.. rs..

Me registrei na Wiki exatamente por esses artigos.. para tentar ajudar novos praticantes.

Creio que possa contar com vc!? Abraço.. [[Usuário:Fillipe Ramos|NightWalker]] 16:18, 25 Outubro 2006 (UTC)

Ele é aquele que inventa telenovelas, escreve artigos com títulos absurdos (tipo Futura telenovela da Record etc), faz movimentos suspeitos para tentar salvar novelas inventadas que estão em votação (e até conseguiu isso em algumas delas) e, finalmente, ele insiste em colocar o elenco na trama, quando já expliquei inúmeras vezes que em ==Trama== (ou sinopse, ou enredo) vai o enredo, sinopse ou trama (a história) e que existe o subtítulo ==Elenco==, onde consta todo ele seguido pelo personagem (dá uma olhada em todas as contribuições dele), mas não adianta, ele parece que nem lê, nem minhas recomendações e nem a de mais ninguém... Mas pq perguntaste? --Nice msg 17:23, 25 Outubro 2006 (UTC)

Saudações brasileiras carioca, Fernando, só um banner, um abraço. GROSSRB 17:35, 25 Outubro 2006 (UTC)

Políticas do Wikisource[editar código-fonte]

Sei que seu tempo livre para wikis está mais voltado para a Wikipédia, mas estou aproveitando um momento importante no Wikisource para propor políticas igualmente importantes. Assim que possível, dê uma olhada e opine aqui. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:41, 28 Outubro 2006 (UTC)

participação em votação que está em andamento[editar código-fonte]

Prezado Fernando S. Aldado, notei que fez várias edições e que conhece a página sobre o site Kibe Loco. Considero injusta e equivocada uma votação em andamento para eliminar uma entrada parecida (pois se baseou também na página sobre o Kibe Loco), sobre o Portal VemConcursos. Gostaria muito que participasse de alguma forma, sua contribuição com opinião ou voto seria bem-vinda, não sei a quem mais recorrer.

Contactei alguns outros usuários e administradores, tenho esperança de poder reverter a votação antes que a entrada seja eliminada. Verifiquei que os que votam para apagar andam votando juntos em outras ocasiões, desconfio que esses usuários se associaram para obter maioria em votações de eliminação. É só uma suspeita, mas acho que a entrada que propus não merece ser alvo desse tipo de injustiça.

Fico aguardando uma resposta sua, muito obrigado. Danfg 15:05, 28 Outubro 2006 (UTC)

Re:Vandalismo[editar código-fonte]

É mesmo? Reclame ao Xuxo, depois dele ter me enchido o saco a tarde inteira, deixei o artigo exatamente como ele queria, pobre e defasado visualmente... Abri uma votação na discussão, vamos ver o que a comunidade decide... JoãoFelipe hein? 01:46, 29 Outubro 2006 (UTC)

De acordo com aqui, é um IP da rede de acesso discado da Telemar. (P.S. estou em wikibreak prolongado na pedia por tempo indet., posso passar a demorar até cerca de uma semana para ver mensagens. Coisas assim mais rápidas me procura por e-mail, IRC ou MSN). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:26, 29 Outubro 2006 (UTC)

Peço seu apoio[editar código-fonte]

Incluí o termo juiridiquês na wiki...é um termo importante posto que existe um grande movimento para a simplificaçào da linguagem jurídica. Veja o link [8].

Entretanto há uma votaçào para tirá-la da wiki, proposta por um administrador que não entendeu minha intenção e está irredutível na sua opinião. Por favor, ajude a manter este trabalho de simplificação da linguagem jurídica. Vá em [9]e vote por manter!!!Obrigado

PauloCeotto 02:08, 29 Outubro 2006 (UTC)PauloCeotto

Na lista de administradores ativos, qual a função do "languages" após teu nome?
— Fernando S. Aldado
Indica em que línguas alguém pode entrar em contato comigo. É uma referência para usuários não-lusófonos que estejam à procura de um administrador que os entenda. Mschlindwein msg 23:35, 29 Outubro 2006 (UTC)
Uso uma tela de 17 polegadas, e aquilo ocupa somente uma linha. Se incomoda, podes retirar. Mschlindwein msg 00:07, 30 Outubro 2006 (UTC)

Placa de rede[editar código-fonte]

Oi Fernando, por favor poderias verificar este artigo [10], pois ele é constantemente vandalizado, só que agora um editor incluiu texto que não sei se é valido pq não entendo deste assunto. O início eu percebi que é repetição do que já estava no artigo, mas o que se segue não sei se é valido ou não. Poderias por favor dar uma olhada lá? Obrigada, --Nice msg 19:44, 31 Outubro 2006 (UTC)

Ok, obrigada! --Nice msg 19:52, 31 Outubro 2006 (UTC)

Regra geral, confiro as edições anteriores antes de marcar um artigo como VDA. Lamento não ter feito isso no artigo em causa. As minhas desculpas. Abraço, Gil 20:18, 31 Outubro 2006 (UTC)

Idem. E por favor, não confunda informação imparcial com acusações pessoais de um site como o Cocadaboa.

Por que então vc não faz isso? Seus dados não são imparciais e não dizem a verdade. O compromisso principal de uma enciclopédia deveria ser esse.

E, além disso, já enviei e-mail para o responsável pelo site, que aliás, mandou e-mail há pouco para os responsáveis pela Wikipedia e seu advogado.

Calúnia é crime.

Re: Kibeloco[editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso! Lipe FML_ 02:27, 1 Novembro 2006 (UTC)

basicamente, quando um dos developers se dignar ter um tempo para acorrer a essa situação. lembro-me, por exemplo, quando houve troca de burocratas, que a alteração de estatuto só ocorreu vários dias após o pedido. LijeØAlso msg 03:25, 1 Novembro 2006 (UTC)

De qualquer maneira voltei agora a insistir, no bugzilla da wikimedia, para fazerem a alteração. Dizem que este tipo de operações são feitas várias de uma vez (segundo percebi). Resposta que me foi dada:

Be patient. Shell requests are mostly done in batches, so it will probably be a short while before this is implemented (and posting here won't hurry things along).

LijeØAlso msg 04:24, 1 Novembro 2006 (UTC)

Caro Fernando,

A inclusão do texto na íntegra no artigo sobre Gagueira, ocorreu devido a uma requisição da autora do texto. Tive algum cuidado de pedir a ela que o texto original tivesse referência a todas as fontes, e na inclusão na Wikipédia acreditei que os eventuais problemas autorais estivessem superados. Como a autora realizou essa solicitação, gostaria de saber como ela deve documentar que está autorizando a públicação integral do seu texto no wikipédia. É necessário alguma modificação no artigo original ou basta a inclusão de alguma nota apropriada no artigo da wikipédia? Obrigado pelo contato. Jonathan

Não costumo ver feriados adicionados à efeméride do dia, como fiz nessa e na anterior... Tem problema?

Aliás, você sabia que existia "Dia Internacional do Homem"? Eu não, hehe...

Mas, assim, o que achaste da efeméride do dia 3? Acho que consegui deixá-la bastante variada, tanto em relação à cronologia, quanto aos temas abordados - e sim, eu destaque a Aria Giovanni de propósito, heheheh.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 05:05, 1 Novembro 2006 (UTC)

Olá Fernando. Já foi pedido, agora só nos resta esperar... Lusitana 09:14, 1 Novembro 2006 (UTC)

Prezado Fernando, sou autor do site Kibe Loco, verbete freqüentemente vítima de vandalismo e que, recentemente, me caluniou.

Gostaria de falar a respeito.

Meu e-mail: kibeloco@kibeloco.com.br

Aguardo contato.