Usuário Discussão:Niedson

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo, Niedson!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

Sturm (discussão) 00h06min de 5 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Site do Niedson[editar código-fonte]

Blog policial do Niedson[editar código-fonte]

I agree to the edit counter opt-in terms

  • Boa estadia e bom trabalho--Bonás 18:01, 7 Março 2006 (UTC)
  • Oieee Bituuuu!! Criei um tb...rsrs --- Mônica Thatiane 22:09, 11 Maio 2006 (UTC)
  • Na verdade nao fui eu quem criou os userBoxes.. eu apenas os uso =) abraço Eduardo Elias Camponez -- 22:16, 11 Maio 2006 (UTC)

Ola Niedson, gostaria de sauda-lo na Wikipédia Lusófona e também pelo seu empenho em desenvolver os artigos sobre as Polícias Militares estaduais do Brasil.

Pelo seu trabalho, e vejo que hoje você fez muita coisa, gostaria de atenta-lo para vários detalhes. Como coloquei no título do meu comentário -Projeto Forças Armadas - perceba que existe um projeto em andamento sobre os artigos relativoas às Forças Armadas na Wikipédia lusófona e este projeto, apesar de não ter como um de seus focos o desenvolvimento dos artigos sobre as "PMs", ele visa uniformisar os artigos sobre esta categoria, ou seja, Forças Armadas! Sua iniciativa é exelente pelo simples fato de sua total disposição para desenvolver os artigos e as informações sobre esta Força em especial, mas precisa ser melhorada. Digo isso porque a predefinição que você criou foge ao padrão utilizado em todas as navegações das categorias da wiki e acredito que ela deveria ter sido uma proposta para votação dentro de um projeto. Podemos e devemos ser criativos e espontâneos, mas devemos também ser democráticos e colaborativos.

Vamos propor uma ampliação do projeto das Forças Armadas para integrar também os artigos sobre as Forças policiais do Brasil e exterior e outras categorias de Forças Armadas. Desta forma podemos aprimorar nossas técnicas de edição de artigos e uniformização da disposição das informações para facilitar o a leitura, navegação e comparação entre os artigos da mesma categoria.

Outro detalhe é o fato de você ter criado categorias com as siglas, como é o caso da {{PMGO}}. Não use abreviações ou siglas nas categorias. É preferivel que o nome esteja todo por extenso para fins de clareza inquestional, ou seja, fora de anbiguidades.

Mais uma vez eu parabenizo seu esforço. Bom trabalho e t+ Davidandrade msg 04:27, 13 de maio de 2006 (UTC-3)

Proposta de Predefinição[editar código-fonte]

Oi Niedson, o único projeto que conhece sobre tema relativo é esse que comentei ai em cima. Podemos e devemos falar com o nosso amigo wikipedista Nuno Tavares que deve ter sido um dos articuladores deste projeto e atenta-lo para esta necessidade. Também sou novo na wiki e estou mais envolvido com este projeto portanto eu não vou ser um dos administradores deste projeto com você, mas vou colaborar no que estiver ao meu alcançe e disponibilidade. Atente que a Wikipédi por ser uma enciclopédia deve ter um texto imparcial, sem nenhum juizo de valor, ou com o mínimo possível. Tire algum tempo para ler as Políticas oficiais da Wikipédia lusófona para poder contribuir com mais coerência ao projeto da Wikipédia. Praticamente tudo o que fazemos aqui é acordado entre os membros que compartilham interesses específicos por determinados conhecimentos, mas é curioso como os conhecimentos se interligam e acabamos por nos interessar por outras categorias e pelo próprio fato de conhecer. Acredito que Nuno Tavares esteja disposto a colaborar e assim vamos melhorar o desenvolvimento deste tema.

Com relação à suas modificações atuais eu gostaria de lhe atentar para alguns detalhes. Existem vários tipos de predefinição. Os mais comuns nos artigos são os avisos, informativos e os de navegação. Os avisos são aqueles que informão algum problema no desenvolvimento do artigo ou porque ele é Mínimo, ou Esboço ou mesmo está sem formatação e interwiks e ligações internas, etc. Os informativos são os que tem tabelas e imagems como os utilizados em cidades e países, com dados históricos, econômicos, sociais, etc. E os de navegação são usados para melhorar a navegação entre artigos de uma mesma categoria como um atalho mais bem elaborado e de fácil uso.

O que você fez foi juntar em uma única predefinição informação com navegação. Essa sua predefinição deveria ser mais ou menos assim se ela fosse para navegação:

Plolícias Militares do Brasil
PMAC PMAL PMAP PMAM PMBA PMCE PMDF PMES PMGO
PMMT PMMS PMMG PMPA PMPB PMPR PMPE PMPI PMMA
Ficheiro:Pmsc.gif
Ficheiro:Pmto.gif
BRIGADA PMRO PMRR PMSC PMESP PMSE PMTO PMRJ PMRN


Se ela fosse para informação deveria ter as informações que você colocou na atual predefinição mais outras informações como numero de delegacias ou batalhões, e outras informações relevantes para o entedimento da instituição. Juntar estes dois tipos de função não é preferivel porque isso acaba colocando informação repetida em muitos artigos desnecessariamente quando esta tabela poderia ficar no artigo sobre a Polícia Militar e a tabela acima, como navegação na nos artigos das demais PMs e em cada artigo das PMs ter uma predefinição informativa dos dados de cada uma com o brasão maior e etc.

Atente também na hora de fazer os artigos e predefinições para não esquecer detalhes como foi o caso da Paraíba. Você esqueceu e trocou a Paraíba pela Bahia e na predefinição a informação esta errada. Eu acabei por criar o artigo da PMPB. :D

Espero ter ajudado. Abraço e bom trabalho. Davidandrade msg 02:17, 15 de maio de 2006 (UTC-3)

convite do projeto[editar código-fonte]

Participe no WikiProjecto:Forças armadas!!

Caro Niedson, notámos o seu interesse em tópicos militares. Queremos convidá-lo a participar no WikiProjecto:Forças armadas, onde se discute sobre a normalização do artigos e se estabelecem convenções e linhas gerais de organização. Participe!

Olá Niedson, considere juntar-se a nós, e alargar o âmbito do WP:PFA para a "Segurança Pública" à vontade. Na minha opinião, não vale a pena criar um projecto dedicado a esse tema, pois já somos muito poucos, e o projecto é demasiado específico. Bem vindo, e bom trabalho! -- Nuno Tavares 07:45, 15 Maio 2006 (UTC)

Re:Projeto Forças Armadas[editar código-fonte]

A colquei aquela discussão para eliminação porque não pode existir links entre o dominio principal para outro domínio, neste caso Wikipedia:, a isto chama-se Saltos de namespace. Um abraço  Rei-artur  ? 21:51, 15 Maio 2006 (UTC)

Mais uma coisa Niedson, é melhor colocares as mensagens no fim do artigo. em 1 lugar o coniudo principal e só no fim as informações extras.  Rei-artur  ? 21:57, 15 Maio 2006 (UTC)
é o ideal, faz isso. Um abraço  Rei-artur  ? 22:03, 15 Maio 2006 (UTC)

Comentário da tabela de navegação[editar código-fonte]

Gostei Esta ficando muito boa mesmo! :D Quando ao estudo sobre o estatus das imagens, nada caminhou. Apesar de acreditar que os brasões das PMs sejam de domínio Público, a falta de certeza não pode exister na execussão do nosso projeto. Se alquém do projeto souber de alguma coisa, melhor. Vamos aguardar. Abraço e bom trabalho David Andrade 19:12, 19 Maio 2006 (UTC)

Ae Niedson, te adicionei no MSN. Qualquer coisa se quiser bater um papo por lá... Abraço! Davidandrade msg 19:04, 15 de maio de 2006 (UTC-3)

Estou no MSN agora, se você puder entrar lá pra gente conversar, eu prefiro. Davidandrade msg 23:48, 16 de maio de 2006 (UTC-3)

Nos artigos sobre as políticas militares bastam duas categorias: [[Categoria:Políticas Militares]] e a categoria de cada estado. Evite pôr mais categorias. A [[Categoria:Polícia]] já abriga a subcategoria [[Categoria:Políticas Militares]], então não é necessário repeti-la. Abraços, --Dantadd 23:23, 21 Maio 2006 (UTC)


Olá amigo! Acompanhe a discussão em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Departamento_de_Pol%C3%ADcia_Federal --Andre v 20:19, 24 Maio 2006 (UTC)

Polícia Militar[editar código-fonte]

Olá! Você é policial mesmo? Conhece algum policial militar de São Paulo aqui na Wikipédia? Obrigado! Lipe ҉ 00:59, 25 Maio 2006 (UTC)

Legal!! Seja bem vindo! Lipe ҉ 03:21, 25 Maio 2006 (UTC)

Eliminação de arquivo[editar código-fonte]

Amigo, infelizmente não é possível apagar Wikipedia:Páginas para eliminar/Robson Niedson. Realmente não se pode queimar arquivo, a página faz parte de nosso histórico.

Já tivemos problema semelhante antes, e o que eu havia sugerido era arquivar colocando uma tag assim ó:

Nomes preservados
Nomes preservados
Esta página foi arquivada com o objetivo de proteger os nomes dos envolvidos. Se tem alguma dúvida, por favor entre em contato com algum colaborador.


aí quem quisesse mesmo ver o conteúdo, buscaria nos históricos. Isso serviria apenas para que alguém não dê de cara com esta página pelo Google ou por fora da Wikipédia.

Mas infelizmente a comunidade rejeitou minha proposta.

um abraço, Lipe ҉ 21:41, 26 Maio 2006 (UTC)

Imagens da ROTA[editar código-fonte]

Porque passaram-se quinze dias e elas ainda não estavam com todas informações requeridas (licença, autor). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:15, 8 Junho 2006 (UTC)

Infelizmente imagens não tem como recuperar depois de apagadas. Mas, pode as carregar novamente no servidor. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:37, 8 Junho 2006 (UTC)
Na verdade, no formulário de upload (Especial:Upload) já tem avisos para todos os lados, na mensagem que é exibida assim que a pessoa se registra (e só é possível fazer upload usuário registrado) tem link para a página sobre a política de imagens, assim como na mensagem de boas-vindas inserida depois por alguém. Além disso, muitos usuários ainda tem a paciência de tentar fazer a pessoa reparar na política de imagens inserindo a {{av-img}} na página de discussão dos editores que carregam imagens sem informações. Mas, mesmo com todo esse esforço preventivo, 80% das imagens carregadas são apagadas daí a 15 dias... O pessoal não é chegado a ler a documentação, eu já deletei fotos também que achei maravilhosas, mas, careciam de informações... É o preço da preguiça do pessoal e de querermos uma wikipedia livre e sem violações de direitos autorais, fazer o que. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 04:01, 8 Junho 2006 (UTC)

A votação já foi concluida. E faz tempo. -- A.Lehmkuhl msg 00:35, 15 Junho 2006 (UTC)

Reverti edições tuas sobre o tema acima. Penso que já estarás esclarecido. Se não, diz qualquer coisa. Paulo Juntas 01:10, 15 Junho 2006 (UTC)

respondi... btw, amigos, certo T+ jic recado 21:25, 16 Junho 2006 (UTC)


Ao navegar na wiki tive uma grande surpresa, porque não colocas esta ou outras paginas na Wikipedia:Votações/Nova página principal (Junho 2006). Um abraço  Rei-artur  ? 23:39, 23 Junho 2006 (UTC)

  • Parece que algo não está deixando o Python acessar a internet (talvez algum firewall ou similar). Mas, se é aqui para a Wikipédia, só pode rodar bot depois dele ter a flag. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:33, 29 Junho 2006 (UTC)

Votação PP[editar código-fonte]

Putz, realmente não tinha percebido a data de inicio da votação! Realmente achei estranho apenas eu ter votado, agora sei o porque...rs valeu pelo toque. abraço Rangel 01:54, 1 Julho 2006 (UTC)

Reavaliar voto[editar código-fonte]

Por favor, peço que reconsidere o seu voto analisando meu argumento em: Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Wikipedia:Unidade_Contra_Vandalismo#Argumentos_contra_esta_p.C3.A1gina. Obrigado! Lipe  F M L 00:03, 3 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Opinião de terceiro[editar código-fonte]

Venho por meio dessa pedir o voto do colega, para o caso da pagina Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar#Wikipedia:Opini.C3.A3o_de_terceiro,proposta para ser apagada, a mesma tem a finalidade de diminuir as disputas localizando o seu foco e aumentar a camaradagem na wikipédia, através da prática de discussão, em vez dos dispositivos arbitrários utilizados na mesma até a presente data. Agradeço desde já a boa vontade do colega para o fato em questão. --EJC 09:29, 3 Julho 2006 (UTC)

Eu escrevi isso? Será? Vou reparar logo de seguida. Mas não era isso que eu queria dizer, se de facto acabei me expressando mal, peço desculpas. Queria dizer que não gosto quando as pessoas se calam perante coisas que me parecem erradas, fazendo o papel de Pilatos (que "lavou as mãos"), que não foi o seu caso. Era só isso. Cumprimentos, --JLCA 13:12, 3 Julho 2006 (UTC)

A sua página inicial deve ganhar[editar código-fonte]

Ficou boa mesmo a sua proposta e votarei nela, sabe se posso simplesmente remover a minha proposta apresentada colocando uma tag S (tachado) na 9? - não assinado por token

Voto anulado[editar código-fonte]

Caro(a) Niedson. Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) informamos que por enquanto não podemos aceitar o teu voto em qualquer votação. De facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer wikipedista, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação.

Enquanto não cumpres estes pré-requisitos, poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes, inclusive nas páginas de votações. Por essa razão, teu voto foi anulado em algum lugar que votou recentemente.

Esperamos que continues contribuindo ao projeto, desta forma em breve poderás usufruir do teu direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia. Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Lipe  F M L

Olá Niedson, eu não anulei nada, só vi que alguém anulou o seu voto e por isso deixei o aviso. Alegre Desculpa o equívoco então. Dê uma olhada nos históricos e descubra quem anulou, para falar diretamente com a pessoa. abraço! Lipe  F M L 19:03, 4 Julho 2006 (UTC)

Niedson, a próxima vez que fizer isto seria legal escrever o motivo no sumário, apenas para não dar margens à problemas futuros, beleza? Valeu! abraço, Lipe  F M L 20:04, 4 Julho 2006 (UTC)

Eu... Tschulz 04:34, 5 Julho 2006 (UTC)


Niedson, eu pedi a ajuda do FML, mas acho que você também saberia me ajudar, se pudesse. Minha assinatura tá uma coisa irritante, porque a data fica por cima da linha anterior. Você poderia me dizer como corrigir isso? Saudações, Martiniano Hilário disc 12:36, 6 Julho 2006 (UTC)

Niedson, obrigado por me responder. O Slade já me ajudou. Valeu. Saudações, Martiniano Hiláriodisc 10:25, 7 Julho 2006 (UTC)

Ajuda no Chat[editar código-fonte]

Caro Niedson,

Tudo bem? Poderias me ajudar, por gentileza? Gostaria de instalar no meu computador um programa de IRC para poder entrar no chat da Wikipédia, mas a maior recomendação é para utilizar um programa para Firefox. Como não domino informática (conheço apenas o básico do básico do...) e utilizo o Internet Explorer, gostaria de saber que programa (de fácil uso) poderia instalar para utilizar o chat no IE (sem ser o mIRC, que é shareware) ou se poderia, como alternativa, utilizar IE e Firefox ao mesmo tempo sem risco de conflito de software. Saberias me passar essa informação? Não sei se me fiz compreender Um abraço! - JP Watrin 20:47, 6 Julho 2006 (UTC)

  • Muitíssimo obrigado, Niedson, e um abraço! - JP Watrin 02:05, 7 Julho 2006 (UTC)
Oi. Foi você que fez esta edição (deslogado)?  Lije*Also  ? 15:02, 8 Julho 2006 (UTC)
Olá Niedson! Não sei se saberias me responder, mas... bem tenho dificuldades para conectar-me ao IRC (tanto o mIRC, Scoop, e agora esse ChatZilla...), tu tens conhecimentos em informática suficientes para indicar o que poderia ser? Agradeço, Abraço! Alegre Salles Neto Roraima WPWB 22:52, 8 Julho 2006 (UTC)
Sim, sim segui tudo à risca. Uso FF à 6 meses... eu usava o IRC há um tempo, mas não consigo concetar-me à ele de forma alguma Tristeza... já testei vários programas diferentes e dá erro na hora de conectar...
E obrigado pela resposta ! Salles Neto Roraima WPWB 23:15, 8 Julho 2006 (UTC)
já... :( Salles Neto Roraima WPWB 23:17, 9 Julho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Voto invalido na pagina principal[editar código-fonte]

Esse usuario Andrevruas na proposta 13 da escolha da pagina principal, nao teria menos de 100 edicoes e portanto seu voto não teria que ser anulado? --Token 21:47, 10 Julho 2006 (UTC)

O que ocorreu na votação do PP foi que eu não conhecia aquela "ferramenta de visualizar as estatisticas do usuário". Pensei que era só acessar o histórico do usuário e fiz isso aqui no wikipedia português para saber o número de edições dele. Aquele site deve ser mais divulgado inclusive na página "direitos de voto". --Token 01:06, 11 Julho 2006 (UTC)

As datas na imagem (anúncio relativo à PP) estão correctas ? Lijealso msg 01:31, 13 Julho 2006 (UTC)

Citação: NIEDSON escreveu: «Caro colega Lampiao, venho apenas informa-lo do seu direito na votação de propostas para página principal que são de três votos, lhe restando mais dois, para selecionar as três melhores propostas para uma segunda etapa»

  • Sim, eu sei. Mas achei por bem votar uma vez só. Obrigado pela atenção.--Lampiao 21:46, 12 Julho 2006 (UTC)


Citação: NIEDSON escreveu: «Caro Huxley, venho apenas informa-lo do seu direito na votação de propostas para página principal que são de três votos, lhe restando mais um, para selecionar as três melhores propostas para uma segunda etapa. Se já sabia, espero que me desculpe, já que não és obrigado a votar.»

  • Tô sabendo tb e estava terminando de votar quando vc mandou a mensagem. Valeu por me lembrar.--Huxley .:q? 22:44, 12 Julho 2006 (UTC)
  • Caro Niedson, também preferi votar somente em uma única, a que mais me impressionou. Talvez ainda vote na do Indech. []'s, --Roberto Cruz Contato 19:23, 14 Julho 2006 (UTC)

Em que data alcançou os critérios ? Lijealso msg 22:53, 13 Julho 2006 (UTC)

Sim. Teria que ter atingido antes do início da votação, conforme dizem as regras. Lijealso msg 23:09, 13 Julho 2006 (UTC)

Anneliese Michel[editar código-fonte]

Caro Niedson,
Peço a sua opinião sincera na seguinte votação. []'s --Roberto Cruz Contato 19:35, 14 Julho 2006 (UTC)

Citação: Niedson escreveu: «Geralmente os newbies não entendem a diferença entre os artigos e suas páginas de usuários, e acabam por fazer páginas de vaidade acidentalmente.» Não é por ele se registarem que, de repente, ficam mais inteligentes.

--Lampiao 19:46, 14 Julho 2006 (UTC)

Caro Niedson,

A imagem da Infobox está fantástica! Retirei a box enquanto trabalho nela, mas em breve, se tudo der certo, vou procurar colocá-la em todos os outros artigos. Um abraço! - JP Watrin 14:23, 16 Julho 2006 (UTC)

Página principal[editar código-fonte]

Louvável atitude a sua de incluir a proposta do Indech. Meus parabéns, não havia visto ainda ética tamanha por aqui Alegre.
P.S.: estou off-line no msn no momento por que está ligado num de um amigo que está por aqui, LOL. Abraços, Salles Neto Roraima WPWB 15:50, 16 Julho 2006 (UTC)

Olá. Devido à alteração das circunstâncias na votação da PP (desistência de uma proposta e sua substituição por outra) não seria melhor colocar um aviso na página de discussão dos usuários que já votaram tendo em vista uma nova análise e possível alteração do sentido de voto ? É que perante as novas circunstância, as pessoas que já votaram poderão querer mudar de voto. Mais...vejo que houve uma pessoa que votou na proposta desistente...não quererá ela colocar agora o seu voto noutra proposta ? Fica a reflexão. Lijealso msg 16:00, 16 Julho 2006 (UTC)

Olá, apoiei a proposta que você me sugeriu nesta outra fase, pois acho que das três ela é realmente a melhor, porque tem um visual leve e amigável e é muito bem organizada. Um abraço.--Jm783 gol 20:49, 16 Julho 2006 (UTC)

Certo, mas é sempre um prazer receber uma mensagem do grande Niedson [mesmo que por engano] Alegre. Aproveitando a deixa: minha única dúvida quanto a sua proposta é a cor. Boa sorte lá. - Jota Morais 02:12, 17 Julho 2006 (UTC)

Niedson, me deparei com esta página sua. O problema é que este usuário não existe, e após eu tê-la movido para o usuário correto, recomendo que você corrija os afluentes. -- Forza Azurra! 03:29, 19 Julho 2006 (Quarta-feira)

Mas o quê a sua ass estava fazendo lá? -- Forza Azurra! 03:02, 22 Julho 2006 (Sábado)

Deixei uma resposta pra você em: Wikipedia:Pedidos_de_administra%C3%A7%C3%A3o#Lugusto_.28555.29. abraço! Lipe F M L 22:24, 21 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Votações/Prazo de atualizações do "Sabia que". -- Fernando Ф 16:30, 28 Julho 2006 (UTC)

{{user:N/A}}[editar código-fonte]

Olá Robson, um IP escreveu {{user:N/A}} aqui e saiu a sua assinatura. Se era você, ou se isso não tem problema algum ou, enfim, se algo me escapa e por isso estou estranhando o que não era para estranhar, esqueça essa mensagem. Mas achei melhor avisar Mrcl 04:18, 5 Agosto 2006 (UTC)

Para contar o voto tem que estar logado. Assim como está é falsificação de assinatura por IP. Lijealso msg 00:11, 6 Agosto 2006 (UTC)

Por depois de ter feito propostas para a {{bv}} e para a nova Página principal da Wikipédia quase todos os projetos lusófonos terem te alugado para confeccionar novos layouts (eu e Hidalgo para o Wikisource, Sturm para o Wikiquote e Slade para o Wikinotícias), aceite isso em reconhecimento pelo trabalho escravo rs Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:44, 8 Agosto 2006 (UTC)

Só não resolva se sentir convencido e desaparecer antes de terminar a proposta para o 'source Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:44, 8 Agosto 2006 (UTC)

Aviso imagem: Pmam.jpg[editar código-fonte]

Quanto à imagem Pmam.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Pmam.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! --Lijealso msg 04:00, 8 Agosto 2006 (UTC)


Oi, vi que colocou, na discussão do Portal:Direito que é estudante desta ciência. Portanto, vim comunicar que editamos o Portal, dando-lhe maior sistematização e ao tempo convidá-lo para lá retornar, fazendo-se colaborador ou, quiçá, co-responsável...

Como meu futuro colega, esperamos poder trabalhar juntos neste afã - e muito há efetivamente para ser feito!

Cordialmente, Conhecer Digaê 11:35, 29 Agosto 2006 (UTC)

..por mais um aniversário.--Lampiao 06:34, 6 Setembro 2006 (UTC)

Feliz Aniversário![editar código-fonte]

Feliz...
...Aniversário!

"Os verdadeiros amigos são os solitários juntos".

- Abel Bonnard -

Caro Niedson,

Venho nesta mensagem te desejar um feliz aniversário! Meus parabéns, muita saúde, paz, sucesso e felicidade! Um grande abraço! Haha - J.P. Watrin 16:43, 6 Setembro 2006 (UTC)


Caro amigo, abri uma nova lista de votação informal para avaliarmos a simpatia ao uso do fair-use aqui, que permitirá que coloquemos muito mais imagens, visando nova votação oficial. Conto com vc para assiná-la na minha aba de usuário. Abraço Machocarioca 05:17, 9 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Projecto documentação interna[editar código-fonte]

Olá! Pensei iniciar uma fase mais activa na fase de organização da documentação de ajuda, visto a discussão ter estado um pouco parada nos últimos tempos. De acordo com a proposta de árvore de organização apresentada podiamos iniciar o desenvolvimento/melhoramento da documentação actual em sub-páginas do projecto, o que permitiria detectar problemas na proposta actual e impulsionar o surgimento de alterações ao longo do processo. Para mais informações vê Wikipedia Discussão:Projetos/Documentação interna/organização#Sobre as páginas de ajuda. Lusitana 12:01, 27 Setembro 2006 (UTC)


Oi niedson . Está havendo uma votação sobre upload de imagens para a Wiki. Dê uma olhada e participe. Caso seja contra a proibição,(ou mesmo a favor) vote Wikipedia:Vota%C3%A7%C3%B5es/Impedir_carregamento_de_imagens aqui. Abraço Machocarioca 19:03, 3 Outubro 2006 (UTC)machocarioca

Fala Niedson, uma boquinha de urna aí: (RS)

Por favor, gostaria que analisasse com cuidado para que o artigo Wikipedista seja mantido, assim como na Wikipédia em inglês e italiano. Obrigado! Lipe FML_ 21:22, 10 Outubro 2006 (UTC)

Pareces ter algum interesse no chat da wikipédia... gostava de te convidar a participar no Projecto Chat --Waldir 23:36, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Já agora, o E2m chegou a falar contigo sobre isto? --Waldir 23:40, 4 Dezembro 2006 (UTC)
Mas interessa-te o projecto Chat? e já agora, foste tu que me adicionaste no msn, certo?--Waldir 23:52, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Artigo válido a ser eliminado[editar código-fonte]

Olá! Não encare essa mensagem como algum tipo de pressão. Estou apenas divulgando aos interessados, até mesmo pelo fato da votação durar apenas 7 dias e as vezes não dar tempo das pessoas se darem conta do absurdo. Mesmo depois do artigo gíria sexual ter sido mantido pela comunidade, e mesmo depois de eu ter organizado as coisas, ou seja:

  1. Desmembrado o artigo em gíria sexual e lista de gírias sexuais.
  2. Tirando os termos obviamente falsos.
  3. Colocando {{carece de fontes}} nos que são duvidosos.
  4. Começando a lista do zero, inclusive dando explicações de cada termo e usando fontes para verificação em cada coisa colocada.

Ainda assim, colocaram o artigo lista de gírias sexuais para apagar novamente. Como creio sinceramente que se trata de um falso moralismo e tentativa de censura, e que deve ser combatido na Wikipédia, estou te mandando essa mensagem como alerta.

Peço sinceramente que leia meus argumentos e que vote com consciência. abraço, Lipe FML 16:23, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Prezado Niedson,
Muito obrigado pelo seu voto de confiança e por seu elogio, eles não serão esquecidos. --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 17:59, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Caro Amigo,

Abri uma proposta sobre mensagens de alerta na página de discussão do projeto. Acredito que seja importante debatermos o tema, por favor, participe.

Obrigado. --Abrivio 18:32, 29 Janeiro 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Balanca.gif


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Balanca.gif. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! PatríciaR mensagem 14:09, 28 Março 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:14, 3 Junho 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Pmrr.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmrr.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! PatríciaR msg 22h01min de 12 de Junho de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Pmmg.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmmg.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! PatríciaR msg 22h06min de 12 de Junho de 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Niedson,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22h10min de 14 de Junho de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Cap flecha.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Cap flecha.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Pmrj.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmrj.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Pmpi.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmpi.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Pmro.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmro.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Pmpe.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmpe.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Pmrn.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmrn.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Pmdf.gif


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmdf.gif. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Pmpb.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmpb.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Efetivopm2003.gif


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Efetivopm2003.gif. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Rotam.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Rotam.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Folheto.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Folheto.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Pmto.gif


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmto.gif. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Pmsc.gif


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Pmsc.gif. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:CONECTORRCA-AV.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:CONECTORRCA-AV.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 15h00min de 18 de Julho de 2007 (UTC)


Caro usuário, solicito sua votação aqui,Wikipedia:Pedidos_de_administra%C3%A7%C3%A3o#Desnomea.C3.A7.C3.B5es_do_estatuto_de_administrador qualquer que seja seu voto ou opinião, de maneira a que haja uma maior participação dos editores comuns da Wikipedia nestas decisões, que de maneira geral acabam sempre sendo decididas entre os mesmos administradores e editores de sempre, de acordo com seus interesses. Sua participação pode tornar esta votação, seja o resultado dela qual for, mais democrática e abrangente. SaudaçõesMachocarioca

Voto em "Pessoa Estúpida"[editar código-fonte]

Ilustre,

Venho solicitar o seu voto [[:pt:Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida nesta|Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida nesta]] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.

Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?

* A minha opinião FUNDAMENTADA


Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.

Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva. Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.

A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. JSSX e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso. Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.

Instituo Millenium Org

Gandalf

Blog Caramba comesse no fim

Mergulhadores Profissionais

em que destaco

"29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda(...)"

RR economics 22h41min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Como vai? O usuário Rightsideclub/Simulador Humano/Rui Resende/RR Economics tem deixado inúmeras mensagens (spam) nas páginas de vários usuários, promovendo uma verdadeira campanha de difamação contra eu e outros usuários. Ele foi bloqueado por uso ilícito de sock puppets. Peço que, por favor, veja aqui. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h51min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Ligações externas[editar código-fonte]

Caro Niedson, entendo que você queira colocar links relacionados à Segurança Pública em todos os artigos da PMERJ, mas da mesma maneira que no da Polícia Federal não haverá um indicando o site institucional da PMERJ, creio que não é conveniente colocar o daquela polícia ou de qualquer outra lá.

Sim, é uma guerra boba de egos mas sei que você entende.

Além do mais, há pelo menos um link ali que propagandeia um site não-público ali, o que também não creio ser conveinente.

Sei também que não estás a vandalizar com os artigos que fiz, mas peço que não acrescentes esses links lá.

Grande abraço! Chicão-VR


Olá, Niedson.

Notamos teu interesse em Direito e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Direito. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Este projecto é direcionado a editores interessados em contribuir com artigos sobre Direito para a Wikipédia.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre.

Saudações, Eduardo Gerhardt Martins 17h23min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)


Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Leonardo Gomes com trechos copiados de http://pan.uol.com.br/pan/2007/modalidades/taekwondo/brasileiros/leonardogomes.jhtm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Boas contribuições! 

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.
Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Yanguas msg 11h42min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

O artigo Xadrez candidato a destaque![editar código-fonte]

Prezado Niedson,
Peço o seu voto de avaliação e/ou comentários aqui Abraços, --Roberto Cruz 13h45min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Explicação[editar código-fonte]

Gostaria de uma explicação para estar editando páginas de outros usuários que claramente tentando fraudar uma votação com contas múltiplas. GRS73 msg 03h03min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Olá, vi que vc participou desta votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Jardim Bangu, por isso convido-o a participar também desta outra Wikipedia:Páginas para eliminar/Conjunto catalina, de tema análogo. Aproveito tb para convidá-lo a participar da Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, que começará daqui há um mês, mas que já está em discussão. Contamos com suas opiniões para fazer desta decisão o mais democrática possível. abração! Leandro Rocha (discussão) 18h31min de 31 de Maio de 2008 (UTC)


Mensagem aos que votaram na Nova Política de Bloqueio[editar código-fonte]

Colega, foi estabelecida uma consulta na Esplanada para os que votaram na Nova Política de Bloqueio. Esteja livre para assinar e/ou comentar.

Cumprimentos __ Observatore (discussão) 13h27min de 27 de Junho de 2008 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Qualidadewiki.png


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Qualidadewiki.png. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso 12h21min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

O verbete Ficheiro:Niedson.jpg foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Lijealso 13h12min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Termo Circunstanciado de Ocorrência[editar código-fonte]

Agradeço pela palavras sobre o artigo do tema. O site termocircunstanciado.com.br é seu? De qualquer jeito parabéns também pelo empenho em escrver sobre Polícias Militares... Valeu!!! Fiz recentemente uma artigos sobre Justiça Militar em 1ª Instância se puder ajudar!? Auditoria militar, Juiz militar

Wagnersoaresdelima (discussão) 01h43min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Você está recebendo esta mensagem devido ao fato de sua página de usuário (ou mesmo a sua página de discussão) estar categorizada em Categoria:!Wikipedistas do Nordeste do Brasil ou em qualquer subcategoria desta.

Brasão da PMGO[editar código-fonte]

Guilman, sou PM Goiano e sei que o brasão da Polícia Militar do Estado de Goiás não é a atual. Por isso estou revertendo. --Niedson@ 20h12min de 12 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Saudações Niedson! Tive dificuldades em desenhar esse logo, pois encontrei diversas versões do mesmo desenho. Acabei tomando por base o patch usado no uniforme. Eu reverti a configuração por achar redundante. Se você achou que ficou melhor dessa maneira... Sem estresse. Um abraço. --Guilmann (discussão) 20h41min de 14 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
E se o logo ficasse como na versão do artigo em inglês? --Guilmann (discussão) 20h59min de 14 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Grande Oriente do Estado do Amazonas[editar código-fonte]

O artigo Grande Oriente do Estado do Amazonas, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h04min de 26 de maio de 2010 (UTC) [responder]

Votação para eliminação do artigo Grande Oriente de Alagoas[editar código-fonte]

O artigo Grande Oriente de Alagoas, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h17min de 26 de maio de 2010 (UTC) [responder]

Votação para eliminação do artigo Predefinição:GOB[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:GOB, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h22min de 26 de maio de 2010 (UTC) [responder]

Esboço Maçonaria[editar código-fonte]

Olá!!

Eu reverti a sua edição no artigo Maçonaria, pois um esboço nunca se coloca no início de artigo, como vc colocou aqui e também o mesmo já não é mais esboço...

Boas. Light Warrior Conspiração?!? 17h24min de 31 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Sem problemas Niedson! Só disse isso pois essas informações ficam nas partes finais dos artigos. Quanto aos artigos que me mostrou, infelizmente (e possivelmente) seram deletados... mas mesmo que sejam deletados, não desanime ou não fique desmotivado... Apesar de eu ser maçon, sinceramente, desconhecia desses Grandes Orientes...Pois são muitos espalhados no mundo inteiro... Pelo o que li nos comentários que fizeram, frases como "nunca ouvi falar", não são respostas bem dadas para justificar tal votação... Na verdade, o "nunca ouvi falar", serve para as maiorias das pessoas que não estudam muito certos "campos"... hehehehehe deixem eles falarem... Quanto ao portal... que tipo de portal estaria interessado...?! Abraços

Light Warrior Conspiração?!? 22h06min de 31 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Muito bem. Eu votei a favor para manter os artigos, não pelo fato de eu ser maçon, mas sim para dar motivação pra vc futuramente em outros artigos, eu não sou muito de votações... Continue se esforçando, ta bem rapaz?! Alegre Quanto ao portal, me indique algumas da suas ideias pra partilhar também com outras pessoas também... Abraços.

Light Warrior Conspiração?!? 03h28min de 2 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Justificativa no voto[editar código-fonte]

Bem, já deve saber que o pessoal decidiu há algum tempo que votos em páginas para eliminar só com justificativas - e estas, creio, devam ser válidas...

Como votou em manter aqui, dizendo somente para se fazer uma fusão, me pareceu que houve uma contradição: a fusão, na prática, é o apagamento do verbete (já que o "outro" também está sendo votado e, particularmente, creio que deva ser apagado...).

Assim, se possível, reveja a justificativa - de modo que possamos considerá-la de acordo com a opção escolhida (ou não).

Abraços, Conhecer (discussão) 16h48min de 1 de junho de 2010 (UTC)[responder]

  • He... o pessoal parece mal-acostumado... entretanto, pelo que vi numa das votações, só uma das justificativas é passível de anulação... Muito estranho que estejam querendo apagar! Afinal... Caramba, a Maçonaria é metade da História do Brasil (ou mais...)!

Agora, só por curiosidade minha, você tem o livro do Dilermando de Assis? Não poderia servir como fonte para a criação de algo sobre o cisma havido, creio, nos anos 40? Meu avô materno era maçom, e um tio (esposo de minha tia, não consaguíneo, portanto) já falecido foi quem o emprestou-me, anos atrás. Pessoa fantástica, 33... Enfim, seria algo digno de registro para a História da Maçonaria, penso. Conhecer (discussão) 21h14min de 1 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Oi Niedson! Tudo bem contigo? Reverti seu voto pois a votação já estava encerrada desde dezembro passado. Inclusive, como o Indech sofreu vários pedidos absurdos de desnomeação em sequência (algo que também sofri), evidenciando clara perseguição, foi aberto um pedido junto ao Conselho de Arbitragem (CA), para que este intervisse no caso. Entretanto, devido à ociosidade dos membros do CA, o caso está infelizmente parado, embora tenha ocorrido um caso similar com outro sysop recentemente. Abraços e tudo de bom! JSSX uai 15h54min de 2 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Um tal de Prowiki modificou as nossas votações aqui... afirmando que nós não justificamos a nossa votação... não é por nada, mas penso que seja um mero Troll ou um Sock puppet... Se isso continuar, reportamos o caso para um administrador... Light Warrior Conspiração?!? 19h28min de 5 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Encerramento de votações[editar código-fonte]

Quem encerra votações aqui são os administradores, eles removem a marcação da página após a contagem de votos e a verificação se todos que votaram tinham direito de votar. Peço que por gentileza aguarde que o procedimento padrão do projeto seja cumprido. Fabiano msg 03h09min de 6 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Grande Oriente Estadual Sulriograndense com trechos copiados de http://www.gobrs.org.br/home/historia.php, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação nelas contida.

Salvamento sucessivo em "Maçonaria"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Maçonaria. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições! Light Warrior Conspiração?!? 01h40min de 9 de junho de 2010 (UTC) [responder]


Usuário:Moisesgomeslima[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Usuário:Moisesgomeslima". Apagar conteúdo válido, copiar textos de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 20h27min de 9 de junho de 2010 (UTC) [responder]

Resposta Moisés[editar código-fonte]

Olá Niedson. Sou novo usuário da Wiki e realmente não sei usar direito suas ferramentas. Mas quanto as contradições entre a Doutrina Católica e a Maçonaria, não vejo como antimaçonaria, mas apenas como discordâncias entre duas instituições diferentes. As diferenças existem sim, e não são do tempo da Inquisição ou de uma história passada, pois nem a Maçonaria mudou sua doutrina e nem a Igreja Católica mudou a sua, por tanto, as diferenças permanecem. E as observações se encaixam perfeitamente com um sub-item do item "condenação católica a maçonaria". Não estou sendo parcial nem para a maçonaria e nem para a Igreja, apenas expondo uma diferença que há entre as duas. Desculpe-me caso eu esteja me comunicando com você no espaço errado, pois como disse, sou novato. Se puder me dar umas dicas de onde "discutir" com você, eu agradeceria! Se eu estiver no lugar certo mesmo, foi um chute! Obrigado.

Olá, bom dia![editar código-fonte]

Só Claudi Balaguer/Capsot da Viquipèdia catalana e naõ falo bem português. Trabalho em uma campanha de apoio da criação d'um Chapter Catalan per a "Amical de la Viquipèdia" que não é estado acceptado até agora perque Catalan não tem estado. Se queres dar o teu apoio podes pôr (?) Wikimedia CAT na tua página. Perdon per o meu português muito malo... A foto de Gandhi é muito bonita! Te desejo um bom verão. Obrigado, até logo! Cordialment Capsot (discussão) 21h00min de 19 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Olá Niédson, a seção sem fontes mencionada por alguns usuários como justificativa para o voto contrário foi referenciada por mim, além disso, eu e outros usuários acrescentamos mais fontes ao verbete Alemanha. Peço encarecidamente que, quando puder, faça uma nova avaliação e reconsidere seu voto. Cumprimentos. Heitor diz aí! 02h32min de 26 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Projeto:Maçonaria/Perguntas Frequentes[editar código-fonte]

Suponho que deverir ser Wikipedia:Projetos:Maçonaria/Perguntas Frequentes, não? Mas primeiro tem que criar o projeto... Sds.--Stegop (discussão) 19h52min de 7 de julho de 2010 (UTC)[responder]


Olá, Niedson, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Portais e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Portais. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, --HVL disc. 15h00min de 20 de julho de 2010 (UTC)[responder]


Parabéns. Portal destacado. Boas edições, --HVL disc. 00h42min de 22 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Numa tentativa de reativar o Projeto História militar, criei esta disputa que tem por objetivo melhorar a qualidade dos artigos relacionados à História militar. Estou lhe enviando esta mensagem por já ter contribuído em assuntos relacionados ao tema, caso se interesse, peço para participar da discussão, onde serão escolhidas as condecorações, data de início, etc... Poderá incluir o seu nome nessa lista e em seguida nessa tabela. Peço a sua ajuda e participação nesse esforço. Desde já, grato. Fabiano Tatsch 01h23min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro com trechos copiados de http://www.policiamilitar2.rj.gov.br/historia.asp, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Boas contribuições! --Mister Sanderson 14h44min de 9 de outubro de 2011 (UTC)[responder]


O artigo Pascal Zim! foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Pascal Zim!, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 03h32min de 20 de outubro de 2012 (UTC)[responder]


Atenção!

Caro editor, por favor, não remova a marcação de eliminação semirrápida, como fez na página Pascal Zim!.

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Stego (discussão) 18h33min de 22 de outubro de 2012 (UTC) [responder]


O verbete Pascal Zim!, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 02h15min de 29 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha da ideia brilhante
PARABÉNS !! Profvalente (discussão) 14h37min de 17 de março de 2013 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 02h42min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Violação de direito autoral: Grande Oriente de São Paulo[editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Grande Oriente de São Paulo com trechos e/ou imagens copiados de outras fontes, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Victão Lopes Diga! 20h08min de 6 de julho de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Nacionaes Moto Clube - LEMC foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Nacionaes Moto Clube - LEMC, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Wikimasterbz Fale Comigo 22h27min de 30 de julho de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Nacionaes Moto Clube - LEMC, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! O "R" Aliado 02h43min de 31 de julho de 2015 (UTC)[responder]

Pare de tumultuar a página Wikipédia:Páginas para eliminar/Nacionaes Moto Clube - LEMC. Se acha que a tática de replicar a predefinição manter vai dar resultado, isto, quando ocorre, é um tiro no pé. O eliminador verificará que a tátiva foi dissimulada. O "R" Aliado 02h31min de 1 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Prove. Senão será enquadrado em Wikipédia:Não dissemine a desconfiança. O "R" Aliado 17h51min de 2 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Projetos/Maçonaria[editar código-fonte]

Vi que você é responsável pelo projeto e queria pedir orientação para ajudar no projeto. Fiz bastante coisa já, mas algumas erradas e tive artigos deletados, trabalho jogado fora. Queria saber se posso ter alguma orientação sua sobre quais caminhos devo tomar para melhorar o projeto. Desde já, agradeço. Cayo C. (discussão) 07h13min de 8 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Olá! Você participou da candidatura a destaque do verbete Alemanha, ocorrida em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Alemanha. Entretanto, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A discussão foi iniciada nesta página. Use a seção Comentários e sugestões para expor seus argumentos, podendo opinar por Manter, Mudar para artigo bom ou Remover.

Boas contribuições! GhostP. disc. 20h17min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Polícia Civil do Estado do Amapá, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 16h42min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)[responder]

Categoria:Grandes mestres de xadrez[editar código-fonte]

Olá. Removi a Categoria:Grandes mestres de xadrez dos artigos de GMs brasileiros, nos quais você a havia inserido. Por todos já estarem listados na Categoria:Grandes mestres de xadrez do Brasil, que é uma subcategoria da anterior, a adição que você fez era redundante. As regras explicam, em WP:CATESPEC, no ponto 6., que quando é utilizada no artigo uma categoria que é subcategoria de outra, apenas ela deve ser colocada, não se inserindo ambas. Boas contribuições. Solon 26.125 05h52min de 9 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Imputação objetiva foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Imputação objetiva, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Ertrinken 23h04min de 23 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Imputação objetiva, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 19h42min de 30 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Grande Oriente do Estado do Amazonas, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 01h02min de 29 de março de 2024 (UTC)[responder]

O artigo Pascal Zim!, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 00h05min de 5 de abril de 2024 (UTC)[responder]

O artigo Fraternidade Acadêmica foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Fraternidade Acadêmica, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Sturm (discussão) 17h22min de 14 de abril de 2024 (UTC)[responder]