Usuário:Yanguas/Arquivo 156

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estádio Municipal Luiz Brito Bezerra De Melo[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, esse negócio de futebol acho que você conhece muito melhor que euzinha: Podes dar uma olhada em Estádio Municipal Luiz Brito Bezerra De Melo? Obrigada -- Sete de Nove msg 11h51min de 2 de outubro de 2020 (UTC)

Fechar pedido em Wikipédia:Pedidos/Outros[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, gostaria de fechar esse pedido aqui: [1], que você atendeu e esqueceu de fechar. 177.206.178.5 (discussão) 12h35min de 2 de outubro de 2020 (UTC)

Calendário de eventos de outubro do GU Wiki Movimento Brasil[editar | editar código-fonte]

O calendário de outubro do WMB está repleto de atividades para você participar!

Boa noite, Yanguas. O Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil organiza uma série de eventos e atividades neste mês de outubro. Confira o calendário e participe conosco!

Compartilhe fotografias de monumentos brasileiros no Wikimedia Commons e concorra a prêmios!

  • 1 a 31/10: Wiki Ocupa Jundiaí

Projeto de wikificação de municípios brasileiros. Mais informações em breve!

Comunicação dos vencedores do concurso.

  • 16/10: Editatona Twitter

Mais informações em breve!

O WMB apresenta neste encontro sobre as parcerias GLAM. Registre-se gratuitamente e acompanhe a programação completa do evento.

  • 21/10: V Oficina Wikimedia & Educação

Encontro com educadores que usam as plataformas Wikimedia. Wikipedistas são bem-vindos!

Treinamento sobre APIs em homenagem ao 8º aniversário do Wikidata.

  • 24/10: Festa do Wikidata + Abre-te Código

Comemoração de aniversário do Wikidata em conjunto com o hackathon de dados culturais abertos Abre-te Código. Mais informações em breve!

O Wiki Movimento Brasil terá uma sessão na Conferência Wikicite sobre estruturação de projetos no Wikidata, bibliografia e dados de bibliotecas. Mais informações em breve!


Escolha os eventos que julgar mais interessantes e não deixe de confirmar sua participação. Até lá! MediaWiki message delivery (discussão) 21h17min de 2 de outubro de 2020 (UTC)

PE[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, venho pedir, que se puder, feche essa PE: Wikipédia:Páginas para eliminar/Gallifrey; pois acabou de cumprir o prazo! Juan90264 (Disc.) 06h26min de 6 de outubro de 2020 (UTC)

Marcação de edição própria como validada[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, saudações!

Tornei-me um usuário autoconfirmado e, pelo que li, um dos meus direitos é marcar minhas próprias edições como validadas.

A pergunta é: como faço isso ? Grande abraço!

O Seminarista (discussão) 18h55min de 6 de outubro de 2020 (UTC)

@O Seminarista: Você não faz nada, suas edições simplesmente deixarão de aparecer na lista de edições a revisar. Yanguas diz!-fiz 19h51min de 6 de outubro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 53[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 53

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de setembro a 3 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h34min de 7 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de W2.465.345[editar | editar código-fonte]

Pesquisa inédita/divulgação de telecursos sobre "tomismo"[editar | editar código-fonte]

@Yanguas e O revolucionário aliado: Bom dia. Considero preocupante o jeito idiossincrático que o usuário Tomista Brasileiro/Vinicius Maria de Santo Tomás tem distribuído o termo "tomista" e "tomismo" por vários verbetes, chegando até mesmo a inserir o termo como uma função (??) dentro das wikiboxes.ver aqui e aqui Parece-me que há uma tentativa estranha de promover algo como uma WP:NPI (pesquisa inédita) que não se verifica em nenhum outro idioma da wikipedia. O usuário usa inclusive blogs ver como fontes a fim de divulgar cursos desse tipo de “tomismo”. Kjidretols (discussão) 13h32min de 9 de outubro de 2020 (UTC)

@Kjidretols: Obrigado. Pedi inclusão na lista-negra dos sites indicados, bem como o bloqueio do usuário. Yanguas diz!-fiz 13h48min de 9 de outubro de 2020 (UTC)
@Yanguas: aparentemente o artigo Carlos Nougué tem sido editado para fins propagandísticos e curriculo (veja isto aqui). Seria bom averiguarmos sempre as edições dos artigos Carlos Nougué e Tomismo. Abs Kjidretols (discussão) 13h51min de 9 de outubro de 2020 (UTC)

Lista de programas transmitidos pela ABC[editar | editar código-fonte]

Oi, boa noite. Referente a esse artigo, sua justificativa está indo na contramão da proposição. Diz lá: "Não se enquadra em WP:ESR porque o motivo aqui é má-tradução" (negrito meu). --Rena (discussão) 09h48min de 10 de outubro de 2020 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: Eu fiz referência à PE anterior, assim sendo a marcação não estaria sujeita à regra que impede ESR em artigos que tenham PE anterior, porque o motivo desta é a má tradução, e não aqueles que motivaram a PE. Mas reconheço que está mesmo confuso. Tentarei reformular. Yanguas diz!-fiz 15h58min de 10 de outubro de 2020 (UTC)
@Renato de carvalho ferreira: Acabei abrindo outra PE. Yanguas diz!-fiz 16h04min de 10 de outubro de 2020 (UTC)

Diana Silvers[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, o artigo Diana Silvers é criação de fantocheira cujas edições são "todas inválidas e passíveis de reversões". Ao invés ESR, não seria caso de ER direto? Sds -- Sete de Nove msg 11h43min de 10 de outubro de 2020 (UTC)

@79a: Mandei para ER. Yanguas diz!-fiz 15h46min de 10 de outubro de 2020 (UTC)

Associação Brasileira da Indústria Gráfica[editar | editar código-fonte]

Yanguas, tudo bem? Vi que você indicou a Associação Brasileira da Indústria Gráfica para eliminação rápida com a justificativa de WP:DIVULGA. Não foi esse o meu objetivo ao criar o artigo, que foi feito para referenciar tanto a Abigraf quanto o Prêmio Fernando Pini, que possuem relevância no meio gráfico. Sugiro, respeitosamente, que o artigo vá para "Eliminação por consenso" para que possa ser avaliado de uma maneira mais ampla (inclusive, deixo para colocar meus argumentos por lá, já que aqui não seria o espaço apropriado). Inclusive, eu havia começado a marcar ambas as páginas nos outros artigos que as referenciam e parei de fazê-lo aguardando essa decisão. Obrigado pela atenção. Lucio Luiz (discussão) 19h00min de 10 de outubro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 54[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 54

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (4 de outubro a 10 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h02min de 11 de outubro de 2020 (UTC)

Annihilation Time[editar | editar código-fonte]

Olá, vi que frenquentemente você apaga traduções de páginas de bandas relevantes. Existe alguma razão pra essas decisões ou apenas arbitrariamente? Posso citar outro exemplo da página sobre a banda Operation Ivy que é indiscutivelmente relevante, além de existir em 13 idiomas e foi eliminada por você também. Não sei se você estáum pouco atrapalhado e elimina páginas sobre assuntos que não conhece ou se é uma tentativa de sabotar a wikipédia em português. Peço que pare de prejudicar a wikipédia. Obrigado. Danilo.dpa (discussão) 16h33min de 11 de outubro de 2020 (UTC)

@Danilo.dpa: Eu sugiro que se dedique a referenciar esses artigos, para que o leitor saiba que são relevantes mesmo, e não só na sua cabeça. Também sugiro que modere seu tom, antes de ser acusado de WP:NDD. Yanguas diz!-fiz 18h38min de 12 de outubro de 2020 (UTC)

Peter Timko (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Peter Timko, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mister Sanderson (discussão) 16h45min de 11 de outubro de 2020 (UTC)

Seleção Portuguesa de Natação (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Seleção Portuguesa de Natação, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mister Sanderson (discussão) 16h46min de 11 de outubro de 2020 (UTC)

Uma Aventura no Tempo[editar | editar código-fonte]

Yanguas, conforme WP:INTRO, é recomendado deixar a introduções sem fontes quando a mesma informação se encontra no meio artigo e quando não se trata de algum tema controverso ou "complexo". Isso é feito em praticamente todos os artigos bons e destacados. Por isso, desfiz sua edição, pois o conteúdo da introdução é válido, e se encontra referenciado no meio artigo. GhostP. disc. 22h14min de 12 de outubro de 2020 (UTC)

@GhostP.: A política de verificabilidade aconselha que material que seja ou possa ser questionado, bem como citações, sejam referenciados. Na medida em que a introdução geralmente repete informação que está presente no corpo do texto, os editores devem equilibrar a vontade de evitar referências redundantes na introdução com a vontade de auxiliar os leitores a localizar as fontes para o material que possa ser questionado. [...] A necessidade de citações numa introdução deve ser determinada caso a caso, através do consenso editorial. Não pretendo entrar em atrito ou GE, mas, como pode ver, a recomendação é de equilíbrio, não de deixar sem fontes. Yanguas diz!-fiz 15h42min de 13 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Raphamoto[editar | editar código-fonte]

Harry Potter and the Order of the Phoenix (trilha sonora)[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu gostaria de pedir que espere mais um pouco antes de colocar para eliminação. O sistema não atualizou e não consegui ver ainda o que ainda tem afluentes. Estou esperando atualizar para eliminar.--Rena (discussão) 13h29min de 14 de outubro de 2020 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: Eu incluí essas páginas nesta lista, para que a Aleth fizesse o trabalho (assim que for consertada). Às vezes a atualização do sistema leva dias, já desisti de ficar esperando. De qualquer forma, são páginas elegíveis para R1, não há o que esperar. Boas. Yanguas diz!-fiz 13h35min de 14 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Leon saudanha (2)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Fábio Miguel[editar | editar código-fonte]

Ensaio contestado: "Mas deve haver fontes!"[editar | editar código-fonte]

Bom dia! Dado que você editou o ensaio Wikipédia:Mas deve haver fontes!, e ele foi marcado em algum momento com a Predefinição:Ensaio contestado, você provavelmente deverá ter alguma opinião sobre a proposta de eliminar essa predefinição e passar a usar somente a Predefinição:Ensaio para todos os ensaios. Atualmente, apenas 7 ensaios usam a Predefinição:Ensaio contestado, criado pela JMGM em 2012 (há 8 anos).

A discussão está rolando em: Wikipédia:Páginas para eliminar/Predefinição:Ensaio contestado.--Mister Sanderson (discussão) 12h57min de 17 de outubro de 2020 (UTC)

Ensaio contestado: "Sem fontes confiáveis, sem verificabilidade, sem artigo[editar | editar código-fonte]

Bom dia! Dado que você editou o ensaio Wikipédia:Sem fontes confiáveis, sem verificabilidade, sem artigo, e ele foi marcado em algum momento com a Predefinição:Ensaio contestado, você provavelmente deverá ter alguma opinião sobre a proposta de eliminar essa predefinição e passar a usar somente a Predefinição:Ensaio para todos os ensaios. Atualmente, apenas 7 ensaios usam a Predefinição:Ensaio contestado, criado pela JMGM em 2012 (há 8 anos).

A discussão está rolando em: Wikipédia:Páginas para eliminar/Predefinição:Ensaio contestado.--Mister Sanderson (discussão) 13h02min de 17 de outubro de 2020 (UTC)

EC Campeonato Europeu de Natação de 2006 - 100 m[editar | editar código-fonte]

Boas novas Yanguas. Mano propus a página em questão para a eliminação pelo fato de ser o único detalhamento do campeonato europeu de esportes aquáticos em questão. Além do que a página encontrar-se mal formulada a denominação, além de mal formatada. O Campeonato Europeu de Natação de 2006 vou alterar seu nome para Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos de 2006 e pretendo detalhar cada evento a partir da edição 2010. Assim que chegar lá, dessa forma não vejo o motivo de manter tal artigo como esta. Boas edições (Wiforst (discussão) 23h32min de 18 de outubro de 2020 (UTC))

Pretendo que mantenha a proposta de eliminação, e se quiser justificar com base nos meus argumentos sinta-se a vontade. (Wiforst (discussão) 23h34min de 18 de outubro de 2020 (UTC))

@Wiforst: Se pretende apenas alterar o nome da página, escolheu o processo errado. Deve marcar a página com ER#8 — sem se esquecer de justificar. Outra opção é fazer o pedido em WP:Pedidos/Outros. As ECs devem ser justificadas, sob pena de cancelamento, como aconteceu. Yanguas diz!-fiz 13h14min de 19 de outubro de 2020 (UTC)

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 55[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 55

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 de outubro a 17 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h35min de 19 de outubro de 2020 (UTC)

Dúvidas[editar | editar código-fonte]

Citação: você escreveu: «Ameaças? Carência? Falta de hombridade?» - incrível como tudo isso passa por nossa cabeça - e nada parece justificar! Abraço. André Koehne (discussão) 12h13min de 20 de outubro de 2020 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Muito obrigada 🐈👀Gremista.32 (discussão) 19h13min de 21 de outubro de 2020 (UTC)

Por favor[editar | editar código-fonte]

Para de mudar minhas alterações em O Rei Leão Wanderson Carvalho da Silva Júnior (discussão) 16h18min de 22 de outubro de 2020 (UTC)

@Wanderson Carvalho da Silva Júnior: Antes de vir me dar ordens, recomendo que pare de inserir afirmações sem fontes, antes que eu seja obrigado a pedir seu bloqueio por WP:RECUSA. Leia os avisos deixados em sua PDU. Yanguas diz!-fiz 16h23min de 22 de outubro de 2020 (UTC)

Ensaio contestado: "A Wikipédia não é uma tirania da maioria"[editar | editar código-fonte]

Bom dia! Dado que você participou da EC que decidiu extinguir a Predefinição:Ensaio contestado, penso que será do seu interesse saber que propus a eliminação de um dos 7 ensaios que usavam essa predefinição.

Trata-se do ensaio WP:A Wikipédia não é uma tirania da maioria, pois foi criado pelo Quintinense valendo-se de contorno de bloqueio. A discussão está rolando em Wikipédia:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria.

--Mister Sanderson (discussão) 16h01min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Obrigado pela participação na discussão!
Informo que, devido ao encerramento prematuro dela, abri uma Revisão de Ação Administrativa. Sinta-se livre para que, caso deseje, opine em Wikipédia:Pedidos/Revisão de ações administrativas/Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria (25out2020).--Mister Sanderson (discussão) 13h35min de 25 de outubro de 2020 (UTC)

Joseph de Tonquedec[editar | editar código-fonte]

O verbete Joseph de Tonquedec, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabiano msg 23h24min de 25 de outubro de 2020 (UTC)

Fransérgio Bastos[editar | editar código-fonte]

Atualizei a página do ex-jogador Fransérgio Bastos, apaguei o link inativo e corrigi as referências e o link, também já coloquei o histórico de títulos e campanhas de destaque enquanto atuava .Neto 27 (discussão) 20h28min de 27 de outubro de 2020 (UTC)

Leia por favor[editar | editar código-fonte]

É de verdade cara eu tenho fontes da bilheteria eu tenho fontes e essa fonte É a Forbes tá bom Wanderson Carvalho da Silva Júnior (discussão) 20h01min de 28 de outubro de 2020 (UTC)

@Wanderson Carvalho da Silva Júnior: Depois de me ofender, você perdeu o direito a uma consideração de minha parte, mas vou quebrar seu galho e explicar mastigadinho, em nome da integridade dos artigos. A Forbes que você tem na gaveta ou na sua cabeça não interessa. As fontes precisam ser citadas no texto, de forma correta, completa e com data atualizada. Escrever "Forbes" ou "Turma da Mônica" no resumo da edição dá no mesmo, lá não é lugar de fonte. Se não entendeu, leia de novo, não vou retomar o assunto. Yanguas diz!-fiz 23h46min de 28 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Homem Cueca Zorba[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 56[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 56

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 de outubro a 24 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h47min de 28 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Vinicius melo o Poeta[editar | editar código-fonte]