DeMarcus Cousins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
DeMarcus Cousins
DeMarcus Cousins Kings December 2012.jpg
Informações pessoais
Nome completo DeMarcus Cousins
Data de nasc. 13 de Agosto de 1990
Local de nasc. Mobile, Alabama,  Estados Unidos
Altura 2,11 m
Peso 122 kg
Apelido "Boogie Cousins"
Informações no clube
Clube atual Estados Unidos Sacramento Kings
Número 15
Posição Pivô
Clubes de juventude
Estados Unidos Kentucky Wildcats
Clubes profissionais
Ano Clubes Partidas (pontos)
2009-2010
2010-atualmente
Kentucky Wildcats
Sacramento Kings
38 (575)
32 (401)

DeMarcus Cousins nasceu no dia 13 de Agosto de 1990 na cidade de Mobile, Alabama. É um jogador profissional de basquetebol de nacionalidade norte americana que atualmente defende o Sacramento Kings da National Basketball Association (NBA).

NCAA[editar | editar código-fonte]

Depois de muitas temporadas disputando o High School, Cousins decidiu se tornar um jogador universitário e participar da NCAA acertando sua ída para a Universidade de Kentucky, conhecido também por Wildcats. Coincidentemente, o armador astro do High School John Wall também anunciou que participaria da NCAA jogando por Kentucky e muitos torcedores ficaram empolgados em ver dois grandes jogadores trazendo um título nacional para a Universidade. DeMarcus Cousins também jogou ao lado de Patrick Patterson (hoje no Houston Rockets), Daniel Orton (hoje no Orlando Magic) e Eric Bledsoe (hoje no Los Angeles Clippers). Infelizmente, ele não conseguiu conquistar a NCAA após uma derrota para West Virginia.

NBA[editar | editar código-fonte]

DeMarcus Cousins se increveu na 2010 NBA Draft e muitos o apontavam como um dos donos das 10 primeiras escolhas do draft. Ele foi draftado no primeiro round e quinto pick pelo Sacramento Kings, hoje ele disputa a NBA ao lado de Tyreke Evans e tem como maior missão colocar a sua equipe de volta a uma disputa de Playoffs.