DuPont

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
DuPont
Logo dupont
Slogan The Miracles of Science BR
Tipo Pública
Cotação NYSE: MMM EN
Indústria Conglomerado
Fundação Flag of the United States.svg Delaware, Estados Unidos (1802)
Fundador(es) Eleuthère Irénée du Pont
Sede Willmington, NC, Estados Unidos
Empregados 58,000 (2009)
Accionistas Eleuthère Irénée du Pont, Presidente e Diretor Geral
Ellen J. Kullman
Faturamento Green Arrow Up.svg $30.5 bilhões de USD (2008)*¹
Página oficial http://www.dupont.com.br www.dupont.com.br

DuPont (E. I. du Pont de Nemours and Company) é uma empresa americana e a segunda maior empresa química do mundo em termos de volume de capital, e a quarta em termos de receita. Tem sede em Wilmington, no estado do Delaware.

Foi fundada em julho de 1802, pelo francês Eleuthère Irénée du Pont, como uma fábrica de pólvora.

É amplamente conhecida por sua grande variedade de produtos assim como pela sua liderança no campo da pesquisa em ciência e tecnologia. Sua linha de atuação abrange produtos químicos, fibras, polímeros, produtos agrícolas, entre outros. DuPont desenvolveu e patentetou diversos produtos importantes, como o nylon, o Teflon e o Kevlar.

A empresa é reconhecida como líder mundial em segurança industrial.É a criadora dos Fluidos Refrigerantes Freon a base de CFC que hoje foram substituídos pelos novos gases ISCEON a base de HFC, não nocivos a camada de ozônio e ecologicamente corretos.

A fábrica de pólvora transformou-se numa companhia de ciência, que, hoje, atua nos seguintes segmentos: Agricultura e Nutrição, Segurança e Proteção, Materiais de Alta Performance, Tecnologias de Cor e Revestimento e Tecnologias de Eletrônicos e Comunicação.

Reconhecimento[editar | editar código-fonte]

Eleita por oito vezes consecutivas a Empresa Mais Admirada do Setor Químico pela pesquisa feita pela revista Carta Capital e instituto InterScience.