Home Depot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Home Depot, Inc.
Ver logótipo (imagem protegida por copyright ?)
Slogan "You can do it, we can help" (Você pode fazer, nós podemos ajudar)
Tipo Pública
Cotação NYSEHD
Indústria Varejo
Fundação 1978
Sede Vinings, Geórgia, Estados Unidos
Pessoas-chave Frank Blake, CEO e Presidente
Empregados 325,000
Produtos Construção civil.
Faturamento Green up.png 73.1 mil milhões USD (2005)
Página oficial www.homedepot.com

A Home Depot, Inc. é uma companhia varejista norte-americana que vende produtos para o lar (embora não venda móveis) e construção civil. Foi fundada em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos da América por Bernie Marcus e Arthur Blank. Emprega cerca de 355 mil pessoas e possui mais de duas mil lojas operando nos Estados Unidos, Canadá, México e China. Tem Frank Blake como CEO desde o início de Janeiro de 2007, após a desistência de Robert "Bob" Nardelli.

Home Depot anunciou nesta segunda-feira (26) o corte de 7 mil empregos, quase 2% de seus efetivos no mundo, depois de fechar suas lojas de móveis de luxo, as Expo, e de reestruturar sua logística.

A reestruturação inclui US$ 532 milhões em provisões, dos quais US$ 390 milhões no quarto trimestre de seu ano fiscal, segundo comunicado do grupo. O lucro por ação deve se manter dentro de suas previsões, em baixa de 24% em relação a 2007.

Home Depot, center aisle, Natick MA.jpg
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.