Ford Pampa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ford Pampa
Ford Pampa 1,6 Alcool in Brazil - rear.jpg
Vista traseira do Ford Pampa 1.6 L de 1992-1997 (etanol)
Visão Geral
Produção 1982 - 1997
Fabricante Ford
Modelo
Classe Picape leve
Carroceria Picape
Modelos relacionados
Volkswagen Saveiro
Cronologia
Último
Último
Ford Courier
Próximo
Próximo

Ford Pampa foi uma picape de pequeno porte fabricada pela Ford do Brasil entre 1982 e 1997. A Pampa era baseada na segunda geração do Corcel e foi apresentada no Salão do Automóvel de 1982, feita para concorrer com o Fiat Fiorino (picape), Volkswagen Saveiro e Chevy 500.[1]

Essa camionete de porte pequeno, teve versões como: cabine dupla, tração 4x4, Ghia ou S, GL ou L. Curiosamente foi a única pick up pequena da história do Brasil a ter tração traseira e 4x4.

A Pampa foi produzida até 1997, quando já tinha cerca de 380 mil unidades produzidas, mesmo diante de concorrentes com design mais modernos como a recém lançada pick up Corsa, a segunda geração da Saveiro, a terceira geração do Fiorino pick up, e as importadas Hilux primeira geração no Brasil que inicialmente era pick up pequena, e a Mazda B2200, a Pampa sempre foi líder de vendas, extremamente popular, robusta e arrebatando uma legião de fãs por todo o país, foi sucedida pela Courier, que nunca teve os mesmos índices de vendas, sendo que muitas vezes é possível ver mais Pampas nas ruas que Couriers.

Referências