Instituto Federal de Alagoas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
IFAL
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas
LogoIFSP.jpg
Fundação 29 de dezembro de 2008
Docentes aproximadamente 3.000
Reitor(a) Sérgio Teixeira
Estado Alagoas
Página oficial http://www.ifal.edu.br/
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas é uma instituição de ensino superior e técnico brasileira, sediada no estado de Alagoas. O instituto foi criado no dia 29 de dezembro de 2008 em nível federal, e em nível estadual foi criado mediante integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (antigo CEFET-AL) e da Escola Agrotécnica Federal de Satuba (EAF de Satuba/EAFS). Sua Reitoria está instalada em Maceió.

Possui 15 campi, nas seguintes cidades: Arapiraca, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Satuba, Rio Largo

Novos Campis[editar | editar código-fonte]

O Instituto Federal de Alagoas estará presente em mais quatro municípios alagoanos, além dos onze já beneficiados na fase da expansão estimulada pelo governo do Presidente Lula. Desta vez, os municípios que terão campi do IFAL são Coruripe, Batalha, União dos Palmares

A concretização das novas escolas deve acontecer em 2013-2014.

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.