Legging

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Luxuryleggings.jpg

Leggings são calças justas que vão da cintura até os tornozelos. São muito usadas em práticas esportivas especialmente no tempo frio.[1] [2]

Leggings modernas são feitas a partir de uma mistura de lycra, elastano[3] , náilon, algodão ou poliéster, mas também podem ser produzidas a partir da seda, e outros materiais.

A versão masculina da peça é chamada Meggings[4] , fusão de duas palavras inglesas: man (homem) com a palavra leggings, foram criadas para se quebrar o tabu de que a legging não é uma peça de roupa exclusivamente feminina e que pode se ajustar ao corpo masculino quando adaptada a outras peças de roupas (como camisas e tênis). O número de adeptos de meggings, ou leggings masculinas, crescem a cada dia na América do Norte, Europa, Leste Asiático, Austrália, Nova Zelândia e Japão.


Calça legging masculina 
lycra Leggings 
Homem vestindo uma Megging 

Referências

  1. Como usar legging IG Moda. Visitado em 18 de novembro de 2012.
  2. Tatiana Rajzman (5 de novembro de 2012). Leggings: como usar – Fashion Gazetanews. Visitado em 18 de novembro de 2012.
  3. Selene Yeager; Selene Yeager Bridget Doherty. Pv Get Thin,get Young Plan. [S.l.]: Rodale, 2000. 496 p. p. 413. ISBN 1579542174
  4. Gilberto Scofield Jr. (29 de novembro de 2012). E lá vêm as meggings, as leggings para homens Ela/Globo.com. Visitado em 7 de novembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Legging
Ícone de esboço Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.