Bracelete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bracelete do Irã.

Um bracelete é uma peça de joalheria ou bijuteria que serve para adornar o pulso das mãos de um indivíduo.

Uma pulseira é usada como forma de enfeitar o pulso de uma pessoa, assim como um anel é para enfeitar o dedo de alguém. Pode ser feita de várias maneiras,entre elas estão prata, ouro, bronze, materiais recicláveis, miçangas, cobre e etc..

Bracelete em ouro e brilhantes do Brasil design Andree Guittcis

Pulseiras de silicone[editar | editar código-fonte]

Pulseiras de silicone são um tipo de bracelete que vem em uma variedade de cores e podem ser usadas dezenas nos braços. são usadas como suporte a campanhas de filantropia, mas também há o uso destas pulseiras como pulseiras do sexo por parte de adolescentes, onde cada cor corresponde a um tipo de ato sexual e a pessoa que tivesse a pulseira desta cor arrancada deveria praticar o ato equivalente com a pessoa que a arrancou. Esta prática é geralmente vista como lenda urbana, mas atrai a preocupação de pais, educadores, etc, e por sua vez surgem casos onde suspeita-se sobre a relação destas pulseiras com casos de estupro.[1]

Referências

  1. Pulseiras do sexo podem estar por trás de estupro. Zero Hora - Edição Online (1 de abril de 2010). Página visitada em 9 de abril de 2010.
Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Bracelete
Ícone de esboço Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.