Pikmin 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pikmin 2
Produtora Nintendo
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) GameCube, Wii (New Play Control!)
Data(s) de lançamento Japão 29 de abril de 2004
Estados Unidos 30 de agosto de 2004
União Europeia 8 de outubro de 2004
Gênero(s) Estratégia em tempo real
Modos de jogo Um jogador, multijogador
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 3 anos i PEGI (Europa)
Média Disco óptico da Nintendo

Pikmin 2 (ピクミン2?) é um jogo eletrônico de estratégia desenvolvido pela Nintendo para o Nintendo GameCube. Foi lançado no Japão em 29 de abril de 2004, na América do Norte em 30 de agosto de 2004 e na Europa em 8 de outubro de 2004. É a sequência de Pikmin, também lançado para o GameCube. O jogo foi considerado uma melhoria da primeira versão.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade em Pikmin 2 envolve o uso de diferentes combinações de Pikmin para resgatar diversos tesouros da superfície do planeta. Esse tesouros variam de baterias a iogurtes. Diferentes barreiras e inimigos são encontrados para dificultar ao jogador a recuperação dos tesouros. O jogador deve considerar cada cor dos Pikmin e quanto dessas cores serão necessárias para completar certo desafio. A dificuldade é traçada pelo fato de que não mais de 100 Pikmin podem ser jogados ao mesmo tempo. O jogador tem um dia como tempo para jogar, o qual em tempo real equivale a 15 minutos. Desafios típicos do jogo incluem derrotar inimigos, construir pontes, destruir paredes, ou remover obstáculos.

Diferenças de Pikmin[editar | editar código-fonte]

Existem diversas diferenças entre Pikmin e Pikmin 2. Uma delas é a eliminação do limite de 30 dias imposta durante os cursos do primeiro jogo Pikmin. Em Pikmin 2, o jogador deve continuar procurando pelos tesouros por quantos dias forem necessários. O jogo possui 201 peças de tesouros colecionáveis, em oposição às 30 partes disponíveis no primeiro Pikmin.

A adição de sprays foi outra nova disponibilidade em Pikmin 2. O spray vermelho aumenta a velocidade e a força do Pikmin. O spray roxo transforma os inimigos em rochas. Surgiram também duas novas cores de Pikmin: o roxo, que é 10 vezes mais forte qu os outros e o branco que é imune a veneno e pode encontrar tesouros enterrados.

Em Pikmin 2 houve o notável aumento de velocidade de se jogar os Pikmin e a maior agilidade ao colhê-los do chão. Também houve a adição de dois novos personagens jogáveis: Louie, um novato, e o presidente da empresa onde Olimar trabalha.

Modos[editar | editar código-fonte]

  • Story Mode (modo principal)
  • 2 Player Battle (batalha entre 2 jogadores)
  • Challenge Mode (modo de desafio. Nota: desbloqueado ao conseguir um certo tesouro no jogo.)

Recepção[editar | editar código-fonte]

Pikmin 2 foi considerado como uma grande melhora da primeira versão do jogo, sendo eleito o 47° melhor jogo já feito pela Nintendo na lista de 200 melhores feita pela Nintendo Power.[1]

  • Notas dadas ao jogo por sites e revistas especializadas:
Agregador Pontuação Referências
Nintendo Power
98
[2]
IGN
93
[3]
GameSpot
92
[4]
1UP.com
90
[5]

Referências

  1. "NP Top 200", Nintendo Power 200: 58-66, Fevereiro de 2006 .
  2. [1].
  3. [2].
  4. [3].
  5. [4].

Ligações externas[editar | editar código-fonte]