Portal:Beyoncé/Canção selecionada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

editar

"Crazy in Love" é uma canção da cantora americana Beyoncé, gravada em parceria com o rapper Jay-Z, para promover o seu álbum de estreia, Dangerously in Love. "Crazy in Love" recebeu boas críticas e Beyoncé ganhou vários prêmios. Em 2009, a canção foi eleita pelos críticos da revista britânica NME como a melhor música da década de 2000. A revista Rolling Stone colocou a cação em terceiro lugar na lista das melhores música da década, o site Pitchfork Media colocou a canção em quarto lugar na lista das 500 músicas preferidas dos anos 2000, ficou em número sete na lista produzida pelo jornal britânico The Daily Telegraph, e em número seis na lista da revista Slant Magazine dos 100 melhores singles da década. No Grammy Awards de 2004, a canção foi premiada nas categorias Best R&B Song e Best Rap/Sung Collaboration.


Leia mais...

editar

"Irreplaceable" é uma canção da cantora americana Beyoncé, para o seu segundo álbum de estúdio B'Day. Foi escrita por Beyoncé, Shaffer "Ne-Yo" Smith, Mikkel S. Eriksen, Tor Erik Hermansen, Espen Lind, Amund Bjørklund e produzida por Stargate e Beyoncé. "Irreplaceable" era originalmente uma faixa country; foi então re-arranjada como uma balada pop de andamento mediano com influências R&B através de modificações nos arranjos vocais e instrumentação. Durante a produção e sessões de gravação, Beyoncé e Ne-Yo queriam criar uma canção em que as pessoas de ambos os sexos poderiam se identificar. A faixa diz liricamente sobre o término de um relacionamento com um homem infiel.


Leia mais...

editar

"Single Ladies (Put a Ring on It)", comumente referida como "Single Ladies", é uma canção da artista musical americana Beyoncé, contida em seu terceiro álbum de estúdio I Am... Sasha Fierce (2008). Foi composta pela própria juntamente com Thaddis "Kuk" Harrell, Christopher "Tricky" Stewart e The-Dream, sendo produzida pela cantora em conjunto com Stewart e The-Dream, com a musicista encarregando-se também da produção vocal. A sua gravação ocorreu em abril de 2008 nos The Boom Boom Room, em Burbank, Califórnia. Inspirada pelo casamento secreto da intérprete com o rapper Jay-Z em abril de 2008, a faixa explora a vontade dos homens de casarem-se, um assunto que motivou The-Dream a escrever o número; de acordo com Stewart, foi "a única declaração pública que [ela e Jay-Z] já fizeram sobre o casamento".


Leia mais...

editar

"Baby Boy" é uma canção da artista musical estadunidense Beyoncé com o artista musical jamaicano Sean Paul, contida no álbum de estréia solo de Beyoncé, Dangerously in Love (2003). Ambos os artistas co-escreveram a música com Scott Storch, Robert Waller e Shawn "Jay-Z" Carter; o primeiro também co-produziu a música. Contendo uma interpolação lírica de "No Fear" do grupo de hip hop O.G.C, "Baby Boy" é musicalmente uma canção de R&B e dancehall com influências reggae e música árabe; suas letras detalham as fantasias sexuais de uma mulher.


Leia mais...

editar

"Formation" é uma canção gravada pela cantora norte-americana Beyoncé. Foi lançada no dia 6 de fevereiro de 2016, pela gravadora Parkwood Entertainment, no serviço de distribuição Tidal, servindo como primeiro single do álbum Lemonade. O videoclipe da canção foi lançado simultaneamente, no Tidal e Youtube. No serviço Vevo, foi lançado em 9 de dezembro de 2016. A canção tem a produção de Mike Will Made-It, e co-escrita por Swae Lee, da dupla Rae Sremmurd.

O videoclipe de "Formation" foi lançado no dia 6 de Fevereiro de 2016, e foi dirigido por Melina Matsoukas. Foram lançadas uma versão explícita e uma censurada do videoclipe. No início do vídeo ouve-se a frase "Bitch, I'm back", com tradução livre para "Vadia, eu voltei". Durante o vídeo, Beyoncé é vista dançando e cantando nos corredores de casas de fazendas antigas em Louisiana, em ruas de Nova Orleans e em uma piscina vazia. Blue Ivy Carter, a filha da cantora, faz uma participação no vídeo.

Leia mais...

editar

"Hold Up" é uma canção da cantora estadunidense Beyoncé, contida em seu sexto álbum de estúdio Lemonade. Foi composta e produzida por Beyoncé em conjunto com Diplo e Ezra Koenig, com escrita adicional por Emile Haynie, Joshua Tillman, Uzoechi Emenike e Sean "Melo-X" Rhoden. Por conter demonstrações de "Can't Get Used to Love You", de Andy Williams, "Maps", de Yeah Yeah Yeahs, e interpolações de "Turn My Swag On", de Soulja Boy, outros compositores são creditados, nomeadamente Doc Pomus, Mort Shuman, DeAndre Way, Antonio Randolph, Kelvin McConnell, Brian Chase, Karen Orzolek, Nick Zinner. A faixa foi enviada para rádios mainstream alemãs e britânicas em 12 de maio de 2016, através das gravadoras Parkwood e Columbia, servindo como o terceiro single do disco.


Leia mais...

editar

"Sorry" é uma canção da artista musical estadunidense Beyoncé, contida em seu sexto álbum de estúdio [Lemonade (álbum)|Lemonade]] (2016). Foi composta e produzida pela própria em conjunto com Wynter Gordon e Melo-X, com a cantora tratando também da produção vocal, Hit-Boy servindo como co-produtor e Stuart White como produtor adicional. O seu lançamento como o segundo single do produto ocorreu em 3 de maio de 2016, através das gravadoras Parkwood e Columbia.


Leia mais...

editar

"1+1" é uma canção da artista musical estadunidense Beyoncé, contida em seu quarto álbum de estúdio 4 (2011). Servindo como a faixa inicial do disco, foi composta e produzida pela própria com o auxílio de The-Dream e Christopher Tricky Stewart. Inicialmente intitulada "Nothing But Love", The-Dream havia composto a faixa para incluí-la em seu segundo álbum de estúdio Love vs. Money (2009). A faixa foi lançada como um single promocional em 25 de maio de 2011, através da Columbia Records.

Musicalmente, "1+1" é uma balada derivada do R&B contemporâneo e da música soul, em que Knowles expressa seu amor sem fim ao seu parceiro; as letras apresentam fortes declarações sobre o poder do relacionamento. A obra foi aclamada pela mídia especializada, a qual prezou o ênfase dos vocais de Knowles e a sua instrumentação; alguns resenhadores a compararam com obras dos cantores compatriotas Prince e Sam Cooke.


Leia mais...

editar

"Beautiful Liar" é uma canção gravada pela artista musical estadunidense Beyoncé, com a participação da artista musical Shakira. Foi escrito por Beyoncé, Amanda Ghost, Ian Dench e os membros da Stargate, Mikkel S. Eriksen e Tor Erik Hermansen, e produzido por Stargate e Beyoncé para o relançamento do segundo álbum solo de Beyoncé, B'Day (2006). A mixagem da música foi feita por Gustavo Celis. "Beautiful Liar" foi lançado em 14 de março de 2007 pela Columbia Records como o primeiro single da edição de luxo do álbum. Uma versão mista espanhola e inglesa da música foi produzida e intitulada "Bello Embustero".


Leia mais...

editar

"I Was Here" é uma canção da cantora americana Beyoncé Knowles , de seu quarto álbum de estúdio 4. Ela foi escrita por Diane Warren , enquanto a produção foi feita por Ryan Tedder, Kutzle Brent, Knowles e Kuk Harrell. A canção é uma balada reflexiva, em que Beyoncé está vulnerável as opiniões seu passado, querendo deixar um impacto no mundo antes de seu tempo neste mundo acabe. O desenvolvimento da canção foi motivada pelos ataques de 11 de setembro de 2001.

"I Was Here" recebeu críticas positivas dos críticos de música que favoreceram o desempenho vocal de Beyoncé, que é complementado por piano, teclas e pesado tambor bate. Após o lançamento do 4 no início de julho de 2011, "I Was Here" alcançou o número 131 no UK Singles Chart e no número 74 sobre o Singles Chart Swiss. Mais tarde no mesmo mês, a canção foi incluída na trilha sonora para a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A canção foi a escolhida pela emissora ABC para uma homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro, após 10 anos.


Leia mais...

editar

"Listen" é uma canção da cantora norte-americana de R&B, Beyoncé Knowles. Henry Krieger, Scott Cutler, Anne Preven e Beyoncé Knowles escreveram a canção, que foi produzida por The Underdogs para a trilha sonora do filme de 2006, Dreamgirls, em que a personagem de Knowles, Deena Jones, canta a canção para afirmar a independência sobre seu marido controlador. "Listen" é uma das quatro novas composições escritas para o filme.

Columbia Records lançou "Listen" como o primeiro single do álbum de trilha sonora, Dreamgirls: Music from the Motion Picture, em 2006 Além disso, também apareceu como uma faixa escondida em edições internacionais, e na edição de luxo do segundo álbum solo de Knowles, B'Day. A versão em espanhol da canção, "Oye", foi lançado no EP, Irreemplazable, e na edição de luxo espanhol de B'Day.


Leia mais...

editar

"Sweet Dreams" é uma canção da cantora americana Beyoncé, escrita por Jim Jonsin, Wayne Wilkins, Rico Love e Beyoncé para seu terceiro álbum de estúdio, I Am... Sasha Fierce. A música foi lançada pelo Columbia Records em 2 de Junho de 2009 nos formatos de CD single, download digital, LP. É uma canção de Synthrock e dance-pop.

Seu desempenho em tabelas musicais inclui o número 1 nas tabelas Australian Urban Chart, Hot Dance Club Songs e New Zealand Singles Chart. Além de um número 2 na Brasil Hot 100 Airplay.


Leia mais...

editar

"Check on It" é uma canção gravada pela cantora norte-americana de R&B Beyoncé para o álbum de grandes êxitos das Destiny's Child, #1's. Acabou também por ser incluída no segundo álbum de estúdio de Beyoncé, B'Day. Foi também escrita por Slim Thug (que também canta no single), Kasseem Dean e Sean Garrett, e co-produzida por Swizz Beatz. A canção apareceu no filme de 2006 A Pantera Cor de Rosa, onde Beyoncé também participou. Inicialmente, a canção não era para ser incluída no álbum #1’s, e só o foi porque foi tocada nas rádios em vez do single "Stand Up for Love" (gravado pelas três membros das Destiny's Child).


Leia mais...

editar

"Countdown" é uma canção gravada pela cantora Beyoncé para seu quarto álbum de estúdio, 4 (2011). Foi escrita por Terius Nash, Shea Taylor, Knowles, Ester Dean, Cainon Lamb, Julie Frost, Michael Bivins, Nathan Morris e Wanya Morris. A canção vazou on-line no dia 7 de junho de 2011, ou seja, três semanas antes da data oficial do lançamento do álbum 4. O desenvolvimento da canção foi motivada pelo fato de que Beyoncé queria gravar algo refrescante e diferente, misturando vários estilos musicais da década de 1990 com a década de 1970.

Classificado por críticos de música como uma canção de vários gêneros, "Countdown" contém amostras da contagem regressiva da canção "Uhh Ahh" interpretada pela banda Boyz II Men, como uma contagem regressiva ao fundo do 10 até o um. A canção contém elementos de música Funk, entre outros, bem como dancehall, e influências de outras canções de Beyoncé como "Get Me Bodied". Montando um ritmo militar, também contendo rifes de afrobeat de metais pesados, sua instrumentação inclui principalmente Staccato e tambores de aço por 180 BPM.


Leia mais...

editar Portal:Beyoncé/Canção selecionada/15


editar Portal:Beyoncé/Canção selecionada/16


editar Portal:Beyoncé/Canção selecionada/17


editar Portal:Beyoncé/Canção selecionada/18


editar Portal:Beyoncé/Canção selecionada/19


editar Portal:Beyoncé/Canção selecionada/20