Tokugawa Hidetada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tokugawa Hidetada.

Tokugawa Hidetada (徳川 秀忠? ,2 de maio de 1579 - 14 de março de 1632) foi o filho de Tokugawa Ieyasu, que foi o vencedor da Batalha de Sekigahara.

Início da vida (1579-1593)[editar | editar código-fonte]

Tokugawa Hidetada nasceu a Tokugawa Ieyasu e um de seus consortes, em 1579. Seu nascimento exato é desconhecido. Isso foi pouco depois da madrasta Hidetada (Ieyasu oficial da esposa) e seu meio-irmão Tokugawa Nobuyasu foram executados sob suspeita de tramar comTakeda Shingen para assassinar Ieyasu. Ao matar sua esposa e seu suposto co-conspiradores, Ieyasu declarado a sua posição no conflito entre a Oda sob clã Oda Nobunaga eo Takeda sob a Takeda Shingen.

O poder tradicional base do clã Tokugawa foi Mikawa. Em 1590, o novo governante do Japão, Toyotomi Hideyoshi levou Tokugawa Ieyasu, em atacar o domínio do Hojo em que se tornou conhecido como o Cerco de Odawara (1590). Hideyoshi Alistei Ieyasu para esta campanha pela promissora para trocar as cinco províncias Ieyasu sob controle do oito para o Kanto províncias, incluindo a cidade de Edo. A fim de manter Ieyasu de revelar ao Hojo lado (uma vez que o Hojo e os Tokugawa eram anteriormente em termos amigáveis), Hideyoshi tomou a onze anos de idade Nagamaru como um refém. Em 1592 presidiu a Hideyoshi Nagamaru próximos da idade da cerimônia, e foi então que o filho de Ieyasu diminuiu sua infância nome, Nagamaru, e assumiu o nome Hidetada. Ele foi chamado de herdeiro da família Tokugawa, sendo o mais velho filho sobrevivente de Ieyasu, e os seus favoritos (desde Ieyasu do filho mais velho já havia sido executado, e seu segundo filho foi aprovado por Hideyoshi quando ainda uma criança). Em 1593, Hidetada devolvidos ao lado do seu pai.

Suas Realizações Durante a Campanha de Sekigahara (1593-1605)[editar | editar código-fonte]

Conhecendo a sua morte viria antes de seu filho Toyotomi Hideyori veio de idade, Hideyoshi chamado Regents cinco - um dos quais era o pai de Hidetada, Ieyasu - a regra do lugar do seu filho. Hideyoshi esperava que a amarga rivalidade entre os Regents impediria qualquer um deles de tomar o poder. Mas, depois de Hideyoshi morreu em 1598 e se tornou Hideyori nominal régua, o Regents esqueci todos os votos de fidelidade eterna e foram logo vying para o controle da nação. Tokugawa Ieyasu foi um dos mais fortes dos cinco Regents, e começaram a reunir-se em torno de uma facção Oriental. O Exército Ocidental de Ishida Mitsunari contra o Exército Oriental de seu pai, Tokugawa Ieyasu. As duas facções colidiram na Batalha de Sekigahara, que estabeleceu a fase da Era Tokugawa.

Em 1600 Hidetada levou 16.000 homens de seu pai em uma campanha para conter o Western-alinhados Uesugi clã em Shinano. Ieyasu então ordenou Hidetada ao mar as suas tropas para Sekigahara em antecipação da batalha decisiva contra a facção Ocidental. Mas o clã Sanada conseguiu parar Hidetada ,que foi derrotado, o que significa que ele chegou tarde demais para ajudar seu pai no estreito, mas Ieyasu, havia ganhado a Batalha de Sekigahara, mas havia perdido muitos homens por causa de Hidetada, que havia se atrasado.

Sua Participação na Campanha de Osaka[editar | editar código-fonte]

Hidetada procurou recuperar sua relação com seu pai, que estava chateado com ele, por ter se atrasado em Sekigahara, Hidetada, com a ajuda de Naoe Kanetsugu, conseguiram pegar a base de Sanada. E a batalha continuou, até que Hidetada resolveu ir tentar matar Sanada Yukimura, o comandante de Toyotomi, Hidetada foi morto por Sanada durante o seu ataque, mas isso colaborou mais tarde, pois com esse ataque e a luta com Kanetsugu, Yukimura ficou exausto e morreu.

Precedido por
Tokugawa Ieyasu
Tokugawa family crest.svg - 2º Shōgun Tokugawa
1605–1623
Sucedido por
Tokugawa Iemitsu