Xuxa em O Mistério de Feiurinha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Xuxa em O Mistério de Feiurinha
 Brasil
2009 •  cor •  82 min 
Direção Tizuka Yamasaki
Produção Xuxa
Mônica Muniz
Luiz Cláudio Lopes Moreira
Elenco Xuxa
Sasha Meneghel
Luciano Szafir
Angélica
Luciano Huck
Hebe Camargo
Daniele Valente
Lavínia Vlasak
Samantha Schmutz
Bernardo Mesquita
Zezé Motta
André Marques
Bruno De Luca
Bruna Lombardi
Música Ary Sperling
Edição Eduardo Hartung
Aruanã Cavalleiro
Companhia(s) produtora(s) Conspiração Filmes
Distribuição PlayArte[1]
Lançamento 25 de dezembro de 2009
Idioma português
Cronologia
Xuxa em Sonho de Menina

Xuxa em O Mistério de Feiurinha é um filme infanto-juvenil da apresentadora infantil e atriz Xuxa Meneghel, com direção de Tizuka Yamasaki. Adaptado do livro O Fantástico Mistério de Feiurinha, do escritor Pedro Bandeira, promove um reencontro das principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, Branca de Neve, Bela, do conto "A Bela e a Fera" e Chapeuzinho Vermelho. Com exceção da última, todas se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados. As seis se aventurarão pelo mundo real, com a ajuda de um escritor, para desvendar o mistério do desaparecimento da Princesa Feiurinha.

Além de Xuxa, participam do filme Luciano Szafir (ex-marido da apresentadora), Sasha Meneghel (filha de Xuxa e Szafir, estreia como atriz neste filme),[2] Fafy Siqueira, Angélica, Luciano Huck, Hebe Camargo, Daniele Valente e Bernardo Mesquita, vencedor do concurso Procura-se um Príncipe, do programa televisivo TV Xuxa. A música-tema é "Do You Believe in Magic", na voz do cantor Lulu Santos e de Xuxa.

O filme foi lançado em 25 de dezembro de 2009 no Brasil. Em Angola, foi lançado no dia 24 de janeiro de 2010[3]. No estado norte-americano da Flórida (EUA), o lançamento se deu no dia 16 de Abril de 2010.

Sinopse

As seis principais princesas dos contos de fadas (Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, Branca de Neve, Bela, do conto "A Bela e a Fera" e Chapeuzinho Vermelho), apesar das diferenças entre elas, unem-se para tentar investigar o desaparecimento da princesa Feiurinha. Temerosas de que também possam desaparecer, as mesmas atravessam para o mundo real, para saber do paradeiro da princesa. O trabalho é duro, uma vez que ninguém conhece Feiurinha ou mesmo sua história.

Elenco

Prêmios

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro - (2009)
  • Melhor Filme Infantil (Indicado)[4]

Curiosidades

  • No livro, na verdade a princesa principal é a Branca de Neve, e não a Cinderela. No filme esta adaptação provavelmente valeu-se do fato da Xuxa ser loira, enquanto Branca de Neve é caracterizada por seus cabelos negros.
  • No filme são retratadas apenas cinco princesas no mundo mágico, quando no livro são seis, com a princesa Rosaflor Della Moura Torta que foi descartada no filme devido ser pouco conhecida entre o público.
  • No livro originalmente os príncipes só pensavam em caçar, sendo que no filme eles eram integrantes de um time de futebol.
  • Em Angola, ultrapassou Avatar, em sua primeira semana de exibição[5][6].
  • É considerado, de acordo com os votantes do site IMDB, o 9.º pior filme da década de 2000-2009 [7]
  • Foi o último trabalho de Hebe Camargo no cinema.
  • Até o momento, esse foi o último filme de Xuxa.

Referências

Predefinição:Portal-cinema

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.