Xuxa Hits

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Xuxa Hits
Xuxa Hits
Informação geral
Formato programa de auditório
Duração 1h00
Elenco Paquitas
País de origem  Brasil
Idioma original português
Episódios 15
Produção
Diretor(es) Marlene Mattos (núcleo)
Apresentador(es) Xuxa Meneghel
Exibição
Emissora original Rede Globo
Transmissão original 8 de janeiro de 1995 (1995-01-08) – 16 de abril de 1995 (1995-04-16)
Cronologia
Xuxa Park
(1994)
Planeta Xuxa
(1997)

Xuxa Hits foi um programa da Rede Globo, apresentado por Xuxa, exibido entre 8 de Janeiro a 16 de Abril de 1995. Na verdade, era uma reprise dominical (que exibia às 13h30 da tarde) do quadro musical dentro do Xuxa Park, na primeira temporada de 1994, quando o cenário era simples ao título central "Xuxa Park Hits". Até o fim dessas reprises, em 29 de Abril do mesmo ano, o programa é novamente transformado em um quadro do Xuxa Park.

O que era apenas um quadro do Xuxa Park, se tornou um sucesso como um programa independente, onde Xuxa recebia diversas atrações musicais como bandas, DJs e cantores (as). Nesse programa, as Paquitas usavam roupas de colegiais: eram a New Generation. O grupo You Can Dance também fazia parte do time na hora da dança, e Xuxa desfilava um look diferente todos os sábados, o programa ficou apenas 3 meses no ar.

Em dezembro de 1996, no auge, o programa ganhou um horário só para ele. Em Abril de 1997 ele foi adaptado e recebeu o nome de Planeta Xuxa, mais um grande sucesso da apresentadora.

Diversos artistas marcaram presença no palco do programa, entre eles: As Sublimes, Deborah Blando, Simony, Ivete Sangalo, Sampa Crew, Raça Negra, Mamonas Assassinas, Ricky Martin, Gottsha, Cidalia Castro, Rosana, Grupo Raça, Cidade Negra, LS Jack, Skank, Daniela Mercury, Gabriel O pensador, Biquini Cavadão, Barão Vermelho, Mara Maravilha, Mauricio Mattar, Patricia Marx, Adriana Calcanhoto, Ara Ketu, Latino, Asa de Água, É o tchan e outros.

Cenário[editar | editar código-fonte]

O cenário era bem elaborado, no centro do palco possuía uma passarela com duas escadas, e por cima da passarela tinha uma entrada completamente redonda de papel onde Xuxa entrava rasgando o papel que revestia a entrada com o logotipo do Xuxa Hits. O palco era como um jogo de casinhas, as paredes eram em listras pretas e cinzas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.