Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço
Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço (BR)
 Brasil
2005 • cor • 85 min 
Direção Moacyr Góes (cenas em live-action)
Clewerson Saremba (animação)
Roteiro Flávio de Souza
Elenco Xuxa
Pedro Malta
Flávia Saddy
Lúcio Mauro Filho
Paulo Goulart
Género infantil / animação
Idioma português
Cronologia
Último
Último
Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida
Xuxa Gêmeas
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço é um filme de animação brasileiro de 2005, dirigido por Clewerson Saremba na animação e Moacyr Góes (nas cenas em live-action).Feito pelo estudio Labo Cine Digital, produzido por Diller Trindade e distribuído pela Warner.

Para este filme, em 2004 surge o departamento de animação digital no Laboratório de revelação de filmes Labo Cine do Brasil no Rio de Janeiro.

Clewerson Saremba (ex-funcionário da TV Globo (Projac-RJ) apresentou seu ousado plano de animação para Wilson Borges(na época, dono da Labo Cine) e em uma apresentação (DEMO)conseguiu a aprovação do projeto de longa metragem oferecido a Xuxa Produções através do produtor Diler Trindade.

Seria uma empreitada nunca realizada antes! Fazer um longa de animação brasileiro em apenas um ano reunindo uma equipe de 60 pessoas.

Clewerson convidou seus parceiros da Globo para se juntar a este novo desafio! No inicio de tudo eram eles: Clewerson Saremba, Andre Passos, Rodrigo Gava, Sivio Ribeiro, Zé Brandão, Felipe Tavares e Vitão.

Após um almoço no extinto Galeria Gourmet da Barra da Tijuca(RJ) eles desenharam sobre as mesas do restaurante o plano técnico para montar um estudio que funcionasse como queriam! Era o sonho de qualquer um.

O investidor, Wilson Borges, através dos produtores, Sergio Schmidt e Gil Josquim(Twister) acreditou na possibilidade; colocou todo aporte financeiro necessário para a construção de um andar na Labo Cine para comportar desenhistas e animadores que estavam sendo escolhidos a dedo.

Como não havia uma mão de obra em abundância, eles resolveram treinar pessoas que tinham talento pra desenho e noções de computação. Foi assim por alguns meses até que o espaço do estúdio terminasse de ser construído!

No final do ano 2002 surge então, todo estruturado e moderno estúdio de animação Labo Cine Digital. O maior do Brasil naquele momento.(2004)

Em dois turnos( manhã ,de 7h as 16h e noite, de 16h as 00h) fizeram o primeiro longa metragem de animação digital do Brasil em Flash (Adobe) e misto com 3D.

A metodologia de trabalho do Labo Cine Digital se perpetuou por mais 3 gerações de profissionais.

Muitas empresas de animação no Rio e São Paulo surgiram a partir dos animadores do Labo.

Não fosse esta inventiva e criativa metodologia , não seria possível realizar um filme de animação, idealizado e produzido em apenas 1(hum) ano.

Com a velocidade de raciocínio e metodologia simples e diferenciada os custos do filme para a realidade Brasileira o tornaram possível nesta produção. Seria quase que impossível pensar nos padrões financeiros americanos e internacionais num longa de animação. Seriam muitos milhões de dólares e uma equipe com mais de 400 pessoas diretamente trabalhando num projeto e com prazos não menos que 4(quatro) anos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A aventura intergaláctica contada por Xuxa ao seu sobrinho Juliano, começa numa longínqua galáxia, no planeta XYZ que serve de cenário para a fuga de quatro temidos vilões que só pensam em transformar tudo em lixo. Ao caírem no planeta Terra, descobrem um córrego poluído onde passam a viver e a se alimentar das porcarias jogadas pelas pessoas, transformando-se em monstros ainda mais perigosos.

No filme "Xuxinha e Guto contra os os Montros do Espaço",Xuxa conta para seu sobrinho que uma vez não sabia se era sonho ou realidade que já viu a sua anjinha Xuxinha. que fala que ira vigiar um outro menino chamado Guto e num planeta chamado XYZ aliens do mal vem para a Terra se escondem num córrego sujo com a comida que eles mais gostam e eles evoluem e ficam mais fortes.

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço
CD de Vários
Lançamento 2006
Gênero(s) Trilha Sonora
Duração (desconhecido)
Gravadora(s) Som Livre
Produção Ary Sperling

A trilha sonora foi produzida por Ary Sperling, conta com a participação de artistas como Xuxa, Abdulah, Paula Tribuzzi e Dudu Falcão. Contém os temas incidentais que tocam durante as cenas do filme.

  1. Caminhos do Amor - Xuxa
  2. Pernas
  3. Espera na Maternidade
  4. Fuga Intergalática
  5. Skate
  6. Tema dos Monstros
  7. O Detetive Cão - Abdulah
  8. No Punzão - Diler Trindade
  9. Maravilhas Modernas
  10. Prece para uma Criança - Paula Tribuzzi
  11. Tema da Batalha
  12. Depois que Tudo Acaba Bem
  13. Túneis / Fábrica
  14. Caminhos do Amor (Instrumental)

Elenco[editar | editar código-fonte]

Vozes[editar | editar código-fonte]

''''Voz Guia''''

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Brasil
Xuxinha Flávia Saddy
Guto Bernardo Coutinho
Jonas Gustavo Pereira
Pai do Guto Lúcio Mauro Filho
Mãe do Guto Fernanda Fernandes
Pai do Jonas Júlio Chaves
São Pedro Paulo Goulart
Euclides Arquimedes Milton Gonçalves
Detetive Txutxucão Guilherme Briggs
Biel Pedro Henrique Albuquerque
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.