Atena da Dinamarca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Atena
Princesa da Dinamarca e Condessa de Monpezat
Nome completo
Atena Margarida Francisca Maria
Casa Schleswig-Holstein-
Sonderburg-Glücksburg
Pai Joaquim da Dinamarca
Mãe Maria Cavallier
Nascimento 24 de janeiro de 2012 (4 anos)
Rigshospitalet, Copenhague, Dinamarca
Religião Igreja Nacional da Dinamarca

Atena Margarida Francisca Maria (Copenhague, 24 de janeiro de 2012) a quarta filha do príncipe Joaquim da Dinamarca e a segunda com sua segunda esposa Maria Cavallier.

Princesa dinamarquesa[editar | editar código-fonte]

Atena é o quarto filho caçula e única filha do príncipe Joaquim. A princesa é o segundo filho de Joaquim com sua segunda esposa, a princesa Maria da Dinamarca. A princesa nasceu às 8:27 horas em Rigshospitalet (Copenhagen University Hospital) pesando 2930 gramas e 49 cm de comprimento.[1]

A princesa tem dois meio-irmãos mais velhos do primeiro casamento de seu pai, os príncipes Nicolau e Felix, e um irmão mais velho, o príncipe Henrique.

Em maio de 2012, a princesa Atena era a décima na linha de sucessão ao trono dinamarquês.

Nome e batismo[editar | editar código-fonte]

Tal como acontece com seus irmãos mais velhos e primos, seus nomes não foram revelados até seu batismo, que ocorreu a 20 de maio de 2012, na igreja Mogeltonder, onde os seus irmãos mais velhos, Felix e Henrique também foram batizados.[2] Em seu batismo, foi lhe dado o nome de Atena em homenagem à deusa grega Atena, Margarida em homenagem a sua avó paterna a rainha Margarida, Francisca em homenagem a sua avó materna e Maria em homenagem a mãe.

Seus padrinhos são Gregory Grandet, Edouard Cavallier (ambos meio-irmãos da princesa Maria da Dinamarca) e outros amigos do casal: Carina Axelsson, Julie Mirabaud, Diego de Lavandeyra, e Henriette Steenstrup.

Títulos, honras, estilos e armas[editar | editar código-fonte]

Título e estilo[editar | editar código-fonte]

  • 24 de janeiro de 2012 - presente: Sua Alteza Real, a princesa Atena da Dinamarca, Condessa de Monpezat

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Henrique da Dinamarca
Linha de sucessão ao trono dinamarquês
10º
Sucedido por
Benedita da Dinamarca