Coroa do Advento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A tradicional Coroa do Advento.
A Coroa do Advento é decorada em função da devoção de cada pessoa.

Coroa do Advento (ou guirlanda do Advento), é um objeto muitas vezes de forma circular coberta de ramos verdes (ou o chamado ''festão'') na qual se colocam quatro velas (verde no 1º domingo do advento, vermelha no 2º domingo, roxa no 3º domingo e branca no 4º domingo). Na Igreja Católica as velas da coroa do advento, geralmente seguem as cores litúrgicas semelhantes vestes sacerdotais (verde no 1º domingo, vermelho no 2º domingo, roxo no 3º domingo e roxo no 4º domingo). O roxo simboliza a conversão e o rosa a alegria e expectativa do encontro com Cristo com vista à conversão.

Exposta nas igrejas nas quatro semanas que precedem o santo Natal de Jesus, geralmente é posta próxima ao presépio ou do ambão, enfim, num lugar de destaque no templo. Simboliza a alegria da espera do Senhor que está para vir, o Advento de Jesus.

Descrição[editar | editar código-fonte]

A coroa de advento é feita com ramos verdes, geralmente envolvida por uma fita vermelha e nela 4 velas são afixadas. Ela simboliza a preparação das pessoas para receber o Natal.

O círculo da coroa: simboliza a nova aliança de Deus com a humanidade.

Os ramos verdes, da coroa do advento significam a esperança, essa mesma esperança que leva a perseverança, uma entrega total da vida a Deus.

A fita vermelha: representa o testemunho e o amor de Deus que nos envolve por completo, um amor forte e infinito.

As 4 velas: uma vela para cada domingo que antecede ao dia 25 de dezembro. As velas da coroa são acesas (a cada domingo mais uma), para iluminar a vigília do Advento, a preparação para vinda da Luz do Mundo, Jesus Cristo.

[1]

também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. www.rgbcomunicacao.com.br, RGB Comunicação-. «Conheça a Coroa do Advento e seus significados - Nossa Sagrada Família». Nossa Sagrada Família - Loja de artigos religiosos católicos - Nossa Sagrada Família (em Portugues). Consultado em 10 de dezembro de 2018