Coroa do Advento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
A tradicional Coroa do Advento.

Coroa do Advento (ou guirlanda do Advento), é um objeto muitas vezes de forma circular coberta de ramos verdes (ou o chamado ''festão'') na qual se colocam quatro velas (verde no 1º domingo do advento, roxa no 2º domingo, vermelha no 3º domingo e branca no 4º domingo).

Exposta nas igrejas nas quatro semanas que precedem o santo Natal de Jesus, geralmente é posta próxima ao presépio ou do ambão, enfim, num lugar de destaque no templo. Simboliza a alegria da espera do Senhor que está para vir, o Advento de Jesus.

Descrição[editar | editar código-fonte]

A coroa de advento é feita com ramos verdes, geralmente envolvida por uma fita vermelha e nela 4 velas são afixadas. Ela simboliza a preparação das pessoas para receber o Natal.

O círculo da coroa: simboliza a nova aliança de Deus com a humanidade.

Os ramos verdes, da coroa do advento significam a esperança, essa mesma esperança que leva a perseverança, uma entrega total da vida a Deus.

A fita vermelha: representa o testemunho e o amor de Deus que nos envolve por completo, um amor forte e infinito.

As 4 velas: uma vela para cada domingo que antecede ao dia 25 de dezembro. As velas da coroa são acesas (a cada domingo mais uma), para iluminar a vigília do Advento, a preparação para vinda da Luz do Mundo, Jesus Cristo.

[1]

também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. www.rgbcomunicacao.com.br, RGB Comunicação-. «Conheça a Coroa do Advento e seus significados - Nossa Sagrada Família». Nossa Sagrada Família - Loja de artigos religiosos católicos - Nossa Sagrada Família (em Portugues). Consultado em 10 de dezembro de 2018