Danni Carlos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2012).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Danni Carlos
Informação geral
Nome completo Daniela Carlos de Araújo
Nascimento 2 de julho de 1975 (41 anos)
Origem Rio de Janeiro, RJ
País  Brasil
Gênero(s) Pop, Blues-rock, Acústico, Alternative rock
Ocupação(ões) atriz, Cantora e compositora
Instrumento(s) Vocal, violão, guitarra, gaita
Período em atividade 2003 — presente
Outras ocupações Atriz, modelo
Gravadora(s) Sony BMG (2003-2009)

Coqueiro Verde Records (2014-presente)

Influência(s) Beatles, Rolling Stones, Bee Gees, Aerosmith, Madonna, No Doubt, Prince
Página oficial DanniCarlos.com.br

Daniela Carlos de Araújo, conhecida pelo nome artístico de Danni Carlos (Rio de Janeiro, 2 de julho de 1975), é uma atriz, cantora e compositora brasileira.

Em 2003, vendeu mais de 130 mil cópias do seu álbum de estreia, Rock'n'Road, com releituras de faixas pop norte-americanas. Lançou em 2006 o quarto disco de sua carreira, Rock 'N Road Movies, onde reuniu sucessos que marcaram a história do cinema.

Em 2007, lançou o CD Música Nova, com composições próprias, que inclui seu primeiro single da carreira, Coisas Que Eu Sei, que alcançou o 1° lugar nas paradas de todo o país, e foi tema da novela Duas Caras. O disco foi um sucesso e vendeu mais de 100 mil cópias.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filha de baianos, Danni começou a compor suas canções aos 16 anos e logo estava mostrando seu trabalho e se apresentando no circuito de bares da noite carioca. Estudante de astrologia, tarô e teatro, com 21 anos ela resolveu se aventurar pela Europa, continente que percorreu como mochileira, cantando e tocando para ganhar alguns trocados. Nessas andanças, chegou a morar por um curto período com um grupo de freiras, num convento italiano.

Ao voltar ao Rio de Janeiro, Danni procurou a editora da BMG para registrar 20 músicas que tinha composto. Acabou chamando a atenção dos executivos da gravadora e recebeu de volta uma contraproposta: a de regravar, em formato acústico, alguns hits do rock internacional, como Torn (Natalie Imbruglia),Wherever You Will Go (The Calling), I Was Born To Love You (tradução) (Freddie Mercury) e Missing (Everything But the Girl). O resultado foi o CD Rock 'N Road Acústico (2003). Em pouco tempo, o disco bateu a marca de 130 mil cópias vendidas e empurrou Danni definitivamente para a carreira musical (nessa época, Danni chegou a participar como atriz do seriado Carga Pesada e da novela Agora é que são elas, ambos da Rede Globo).

Em 2004, a cantora repetiu a dose com o disco Rock 'N Road Again, no qual gravou canções como Sowing The Seeds Of Love (Tears For Fears), Wonderwall (Oasis), Like a Prayer (Madonna) e Não Leve a Mal – versão em português de Don't Get Me Wrong, hit dos anos 80 do grupo britânico Pretenders, aprovada pela própria compositora e líder da banda, Chrissie Hynde. Seu CD autoral, Música Nova, incluiu os sucessos Coisas Que Eu Sei e Doce Sal.

A cantora Danni Carlos casou-se com o ator Gabriel Braga Nunes em 2006; eles começaram a namorar em pleno carnaval de 2005, no camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí, no Rio. Gabriel, na época em que gravava a novela Essas Mulheres, da TV Record, em São Paulo, chegava de surpresa nos shows que Danni fazia no Rio de Janeiro. Os dois ficaram juntos por cerca de três anos. [1] [2] [3]

Em 2009, Danni Carlos participou do reality show A Fazenda, da Rede Record, ficando em segundo lugar no final do programa.[4]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Descrição
1993 Contos de Verão Fernanda Minissérie
2003 Agora É Que São Elas Neném Novela
2005 Carga Pesada Helen Seriado
2005 Quem Vai Ficar com Mário? Karla Frida Seriado
2006 Cidadão Brasileiro Renée Girard Novela
2009 A Fazenda Ela mesma (Participante) Reality Show

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2009 A Mulher Invisível Bárbara
2009 Quanto Dura o Amor? Justine

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicação
2008 Grammy Latino Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro Música Nova
2008 Grammy Latino Melhor Canção Brasileira "Coisas Que Eu Sei"
2010 Prêmio FIESP de Cinema Melhor Atriz Coadjuvante (Vencedora) Danni Carlos

Referências


Ligações externas[editar | editar código-fonte]