Saltar para o conteúdo

Homem-Coruja: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Super-herói <!--Wikipedia:WikiProject Comics-->
{{Info/Super-herói <!--Wikipedia:WikiProject Comics-->
| imagem = [[File:Earth-3 Owlman New 52.jpg|thumb]]
| imagem = [[File:Earth-3 Owlman New 52.jpg|250px]]
| descrição = Thomas Wayne Jr. (Homem-Coruja da Terra-3) em Vilania Eterna
| descrição = Thomas Wayne Jr. (Homem-Coruja da Terra-3) em Vilania Eterna
| nome personagem = Homem-Coruja
| nome personagem = Homem-Coruja

Revisão das 20h00min de 22 de outubro de 2016

Predefinição:Info/Super-herói

Homem-Coruja ou Owlman é um personagem fictício que aparece em histórias publicado pela DC Comics. Ele é um supervilão criado como uma contraparte maléfica do Batman, e é membro da organização criminosa, o Sindicato do Crime da Amérika, versão maligna da Liga da Justiça. Owlman apareceu primeiro em Liga Justiça da América #29 em 1964.[1][2] [3][4]. Ele foi criado como uma versão do mal do Batman porque corujas são conhecidas por serem as predadoras de morcegos.

Não deve ser confundido com o personagem Nite Owl (conhecido como "Coruja" na versão em português) da graphic novel Watchmen, são dois personagens completamente diferentes.

LJA: Terra 2

Homem-Coruja foi revivido (junto com seus colegas de equipe LJA: Terra 2) na década de 90 para a continuidade da DC moderna. Na história, foi declarado que o Owlman moderno e sua equipe vieram da Terra do universo de antimatéria que conteve a maioria dos elementos de Pré-Crise da Terra 3. Como estabelecido em LJA: Terra 2, a divergência do Homem-Coruja e do Batman começou na infância deles. Na maioria dos universos da DC, a gênese de Batman aconteceu quando Bruce Wayne foi testemunha do assassinato seus pais, Thomas Wayne e Martha Wayne, quando ainda era uma criança e após essa tragédia se tornou inspirado em dedicar sua vida a combater o crime. Porém, no universo de antimatéria Bruce teve um irmão chamado Thomas Wayne Jr. Bruce foi morto junto com sua mãe por um policial corrupto quando Thomas Wayne Jr. se recusou em acompanhá-lo a interrogatório. Thomas Wayne Jr. havia escapado da cena do crime com o linha-dura Joe Chill que ele considerou um herói e cresceu se tornando o Homem-Coruja (no caso de Bruce ele foi praticamente criado pelo mordomo da família, Alfred). Equipando com um cinto de utilidades que contém tecnologia e armas semelhantes aos usados por Batman e também por possuir uma grande inteligência (dedicada ao crime ao invés de servir a lei), Homem-Coruja se tornou um mestre criminoso e aliado do Chefe Gordon (a versão da Terra de antimatéria de James Gordon). Depois ele descobriu que seu pai Thomas Wayne ainda estava vivo e tinha se tornado o chefe de polícia na versão do mundo deles de Gotham City, juntando uma estrutura de policial que não cedia ante a corrupção excessiva que infestou a versão deles da Terra. Homem-Coruja culpa o pai pelas mortes da mãe e do irmão e é dedicado fortemente e com propósito principal de sua carreira criminosa é se vingar de seu pai. Para todos os efeitos, Homem-Coruja é a versão maléfica do Batman, é a representação do tipo de pessoa que Bruce poderia ter se tornado caso seus familiares tivessem sido mortos por um policial corrupto ao invés de um criminoso comum e também se após isso tivesse tido má-influencia de um criminoso ao invés da criação de seu mordomo Alfred Pennyworth (que já foi um membro da Scotland Yard).

Em algumas das aparições do Pré-Crise da Terra 3, Homem-Coruja teve também a habilidade para controlar as mentes de outras pessoas brevemente, entretanto está obscuro como ele adquiriu esta habilidade. Em LJA: Terra 2, Alexander Luthor, Terra 3 versão heróica de Lex Luthor, faz uma referência ao córtex cerebral do Homem-Coruja, embora esta versão do Homem-Coruja não demonstra poder sobre-humano. Presumivelmente, Homem-Coruja usa algum tipo de droga somente para aumentar a sua capacidade mental.

Versões Alternativas

Em 52:Semana 52, uma versão alternada de Terra 3 foi mostrada como uma parte do Multiverso novo. Na representação era caráter que são alterados versões da Liga da Justiça de América original, inclusive Batman.

Referências