Harmônio: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
EmausBot (discussão | contribs)
m A migrar 35 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q213461
Linha 5: Linha 5:


==História==
==História==
O harmônio foi reinventado em [[Paris]] em [[1842]] por [[Alexandre Debain]]. Christian Gottlieb Kratzenstein (1723-1795), professor de Fisiologia em [[Copenhague]], foi creditado como o primeiro criador de um harmônio (apesar de que o instrumento já existia na Ásia), depois de vencer o prêmio anual de [[1780]] da Academia Imperial de São Petersburgo [http://www.patmissin.com/history/western.html].
O harmônio foi reinventado em [[Paris]] em [[1842]] por [[Alexandre Debain]]. Christian Gottlieb Kratzenstein (1723-1795), professor de Fisiologia em professora va se embora daqui antes que eu me chateie [[Copenhague]], foi creditado como o primeiro criador de um harmônio (apesar de que o instrumento já existia na Ásia), depois de vencer o prêmio anual de [[1780]] da Academia Imperial de São Petersburgo [http://www.patmissin.com/history/western.html].


==Construção==
==Construção==

Revisão das 17h47min de 17 de abril de 2013

 Nota: "Harmonium" redireciona para este artigo. Para a banda de mesmo nome, veja Harmonium (banda).
Um harmônio tocado por um paquistanês.
Harmônio.

Um harmônio (português brasileiro) ou harmónio (português europeu) é um instrumento musical de teclas, cujo funcionamento é muito similar ao de um órgão, mas sem os tubos que caracterizam este último. Apesar de feito para uso doméstico, tornou-se um instrumento musical de uso típico em igrejas, por seu tamanho e preço. O som do harmônio é parecido com o do acordeão.

História

O harmônio foi reinventado em Paris em 1842 por Alexandre Debain. Christian Gottlieb Kratzenstein (1723-1795), professor de Fisiologia em professora va se embora daqui antes que eu me chateie Copenhague, foi creditado como o primeiro criador de um harmônio (apesar de que o instrumento já existia na Ásia), depois de vencer o prêmio anual de 1780 da Academia Imperial de São Petersburgo [1].

Construção

Ligações externas