Horton Hears a Who!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Dr Seuss' Horton Hears a Who!
Horton e o Mundo dos Quem! (PT)
Horton e o Mundo dos Quem (BR)
Pôster Promocional
 Estados Unidos
2008 •  Cor •  86 min 
Direção Jimmy Hayward, Steve Martino
Roteiro John Logan, Cinco Paul
Elenco Jim Carrey
Steve Carell
Amy Poehler
Selena Gomez
Will Arnett
Seth Rogen
Jonah Hill
Carol Burnett
Género Animação, aventura, comédia
Companhia(s) produtora(s) Blue Sky Studios
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 14 de Março de 2008
Brasil 14 de Março de 2008
Portugal 20 de Março de 2008
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Horton Hears a Who! (Horton e o Mundo dos Quem (título no Brasil) ou Horton e o Mundo dos Quem! (título em Portugal)) é um filme de animação estadunidense de 2008, baseado no livro de mesmo nome criado por Dr. Seuss, que também escreveu a história do Grinch. O filme contou com a direção de Jimmy Hayward e Steve Martino, e com as vozes dos atores Jim Carrey e Steve Carell na versão original.

O filme foi um sucesso de bilheterias e críticas, e foi indicado ao Globo de Ouro de melhor animação.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O elefante Horton é um professor muito imaginativo, e por isso é querido pelos filhotes dos animais da Selva de Nool, que se divertem com suas histórias. No entanto, isso causa desconfiança em algumas mães, principalmente a ardilosa e super protetora Canguru, que acha que Horton está corrompendo as mentes dos pequenos.

Certo dia, Horton, enquanto estava em mais uma de suas aventuras com as crianças, ouve um pequeno barulho perto dele, vindo de um lugar onde ninguém poderia imaginar: um grão. Depois de muito esforço, ele consegue colocar o pequeno objeto numa flor. Espantado e ao mesmo tempo curioso, ele decide verificar se realmente existe vida dentro daquilo, e começa a conversar com o grão. A Canguru, achando que Horton está maluco, tenta convencê-lo de que aquilo não passava de um simples grãozinho, e que não podia existir alguém tão minúsculo que pudesse viver ali. Ela disse isso porque não conseguia ouvir o pequeno barulho que vinha de lá. Porém, Horton não quis dar ouvidos a ela, e então teve uma ideia: como o ouvido daquela "criaturinha" deveria ser minúsculo, se ele falasse mais alto com ela, talvez esta poderia ouvi-lo. Ao testar esta teoria, ele descobre que estava certo: consegue fazer contato com alguém. Seu nome é Ned, e é o prefeito da cidade que fica dentro do grão, chamada Quemlândia, onde todos os habitantes eram chamados de Quem. Horton fica maravilhado, pois realmente havia vida naquele pequeno objeto, e então decide ajudá-los. Ele poderia colocá-los em segurança no alto da montanha de Nool, onde havia uma flor, uma vez que a própria selva não seria um local apropriado para um grãozinho, que poderia facilmente ser devorado pelos animais estranhos que moram ali.

Horton decide contar às crianças sobre o mundo que havia naquele grão. Estas, tomadas pela imaginação, decidem copiá-lo, pegando flores semelhantes àquela que o elefante segurava e inventando seus próprios mundos dentro delas. No entanto, tal atitude não é bem vista pela Canguru, que acha que os pequenos ainda estão sendo levados pelos aparentes ''maus caminhos'' traçados por Horton. Então, mais uma vez ela tenta convencer o elefante de que aquele grão não era um mundo onde pequenas criaturas viviam, e pede para ele parar de colocar pensamentos estranhos nas mentes das crianças. Além disso, também pede para que ele lhe dê a flor, a fim de livrá-lo daquela ''ilusão''. No entanto, Horton não a obedece, e ainda tenta, a todo custo, convencê-la de que naquele grão havia, realmente, um outro mundo.

A Canguru, percebendo a teimosia de Horton, decide mostrar para ele que não está de brincadeira, e então convoca vários animais da selva que também não concordam com o que o elefante está fazendo. Com a ajuda deles, ela planeja pegar Horton, prendê-lo e fazê-lo confessar que estava errado acerca do mundo dentro do grão, e que poderia estar corrompendo a mente das crianças. Além disso, ela está decidida a provar, de uma vez por todas, que aquele grãozinho não passa de um simples objeto, e por isso também planeja pegar aquela flor e destruí-la. Isso faz com que Horton tenha de enfrentar, nesta fantástica aventura, dois desafios: atravessar a extensa floresta, para finalmente encontrar a montanha e colocar os Quem em segurança, e fugir do plano da terrível Canguru e todos os animais aliados a ela.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dublagem Original

Dublagem Brasileira

Dublagem Portuguesa

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Na cena em que o Prefeito sai do Senado da cidade, a Atendente acessa o Quembook, uma paródia da rede social Facebook

Ligações externas[editar | editar código-fonte]