Júlia Gomes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Júlia Gomes
Informação geral
Nome completo Julia Melo Gomes
Também conhecido(a) como Julinha Gomes
Nascimento 10 de março de 2002 (16 anos)
Local de nascimento São Paulo - SP
Origem São Paulo, São Paulo
Nacionalidade brasileira
Gênero(s) Pop
Teen Pop
Dance-pop
R&B
Folk
Sertanejo
Ocupação(ões) Cantora, compositora e atriz
Extensão vocal Mezzo soprano
Influência(s) Beyonce, John Mayer, James Bay, Taylor Swift, Miley Cyrus
Página oficial Pagina oficial

Julia Melo Gomes (São Paulo, 10 de março de 2002), mais conhecida como Júlia Gomes, é uma cantora, compositora e atriz brasileira. Ficou conhecida após participar da segunda temporada do reality show Qual é o Seu Talento? no SBT em 2010. Em seguida, fez participações em tenovelas da Rede Globo e peças de teatro, retornando ao SBT para a nova versão do sucesso Chiquititas.[1] No ano de 2016, participou do The Voice Kids.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Júlia foi descoberta por um diretor de propaganda quando tinha um ano e quatro meses, num shopping em São Paulo. "Ela fez uma campanha de fraldas, amou e trabalhou em outras até os 3." disse a mãe Christiani Gomes em entrevista ao Extra.[2]

Aos três anos, começou a tocar violino e fez dois recitais posteriormente. Ela também toca violão e piano.[3]

Aos seis anos, participou de um casting e venceu mais de três mil candidatas a Gretl, papel do musical A Noviça Rebelde que ficou em cartaz nove meses em São Paulo.[4] Com oito anos, venceu a segunda temporada do QST?, um talent show do SBT onde faturou o prêmio de R$ 200 mil em barras de ouro.[5]

Em 2011, iniciou como atriz de televisão no papel da jovem Sofia, filha dos personagens de Angelo Antonio e Gisele Fróes em A Vida da Gente.[3] Em 2012, ela gravou Amor Eterno Amor como a jovem Elisa. Ambas novelas, foram ao ar pela Rede Globo no horário das 18:00.

Em paralelo à carreira na TV, Júlia atuou ao lado de Gabriela Duarte na peça de teatro A Garota do Adeus.[3] Em 2013, atuou na peça Shrek - O Musical, onde fez a jovem Fiona no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro.

Em 2014, ganhou o papel de Marian na nova versão de Chiquititas. Na trama, após ter sido rejeitada pelas suas duas últimas famílias por seu terrível temperamento, acaba indo parar no orfanato Raio de Luz. No início se passa por boa garota e se torna amiga das meninas, porém se mostra uma das grandes vilãs da novela infanto-juvenil do SBT.

No começo de 2016 participou do The Voice Kids Brasil. Na audição às cegas, todos os técnicos (Ivete Sangalo, Victor e Leo e Carlinhos Brown) viraram as cadeiras para ela e sua apresentação foi elogiada, na qual cantou a música Listen da cantora Beyoncé. Na fase das batalhas foi escolhida por seu técnico Carlinhos Brown para continuar no programa, após competir com outras duas participantes.

No final de abril de 2016 estreou na peça Meninos e Meninas no Teatro Gazeta em São Paulo. Interpretou a personagem Marcela. A peça é um musical e conta diversas experiências de vários adolescentes.

Em Setembro de 2017 Júlia lançou seu primeiro CD inédito e autoral "Por Amor Eu Faço Tudo" produzido pela Cada Instante.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2011 A Vida da Gente Sofia Azevedo Prates (1ª fase) [6]
2012 Amor Eterno Amor Elisa Neves (1ª fase) [7]
2014-15 Chiquititas Marian Alverte [1]
2016 The Voice Kids Ela Mesma (Participante) [8]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2009 A Noviça Rebelde Gretl [9]
2012 A Garota do Adeus Luci [3]
2012–2013 Shrek - O Musical Fiona (criança) [10][1]
2016 Meninos e Meninas Marcela

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Trabalho indicado Resultado
2014 Prêmio Extra de Televisão Melhor Ator/Atriz Mirim Marian em Chiquititas Indicada
2012 Prêmio Extra de Televisão Revelação Infantil Elisa em Amor Eterno Amor Indicada
2012 Prêmio Noveleiros Melhor Ator Mirim[11] Elisa em Amor Eterno Amor Indicada

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]