Liliensternus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Como ler uma infocaixa de taxonomiaLiliensternus
Liliensternus.jpg

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Theropoda
Infraordem: Ceratosauria
Família: Coelophysidae
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Liliensternus

O Liliensternus foi um terópode do Triássico e do início do Jurássico. O Liliensternus foi originalmente encontrado em 1934 na Alemanha e chamado como o cientista alemão, Hugo Ruehle von Lilienstern. O Liliensternus teve aproximadamente 6 metros de comprimento e pode ter-se alimentado de herbívoros como o Plateossauro. Ele pesou aproximadamente 400 quilogramas.

Ícone de esboço Este artigo sobre dinossauros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

O nome Liliensternus significa "lagarto de Hugo Von Rüle Lilienstern". Lilienternus tinha patas traseiras compridas e o crânio pontiagudo, repleto de dentes afiados; tinha garras desenvolvidas para fechar quando eram flexionadas; assim, ajudando a agarrar a presa. Era um dinossauro bípede projetado para correr. Deveria ter um faro muito bom e os olhos grandes ajudavam a localizar a presa. Sua calda longa mantinha ele em equilibrio e o ajudava a mover em ereto.