Mega Man Star Force (anime)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mega Man Star Force (Anime))
Ir para: navegação, pesquisa

Mega Man Star Force ou Shooting Star Rockman (流星のロックマン, Ryūsei no Rokkuman?) é uma série de anime inspirada no jogo Mega Man Star Force.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história gira em torno da família de Geo Stelar (Subaru, no original em japonês). Seu pai Kelvin trabalha na Estação Espacial Internacional, onde são estudadas as "Ondas Eletromagnéticas Iam" (Iam Eletromagnetics Waves, no original em japonês "Ondas Dempa"). Mas acontece algo de errado na Estação e Kelvin vai até o gerador principal verificar o problema. Ele coloca o Visualizador de Ondas Iam (Visualizer, equipamento criado por ele mesmo) e vê uma hiper carga de ondas eletromagnéticas resultando em um chamado para os seres do planeta FM. Este chamado foi recebido por Omega-xis (War Rock, em japonês). Com a forte onda de radiação das ondas eletromagnéticas, Kelvin acaba morrendo, sobrando somente o visualizador. O senhor Aron Boreal, grande amigo de Kelvin e de sua família, dá a notícia a Hope Stelar (mãe de Geo), entrega o visualizador a Geo e fala da importância dele para o seu pai.

Geo vai até um canteiro perto de um lago e coloca o visualizador para ver a noite. Através do visualizador ele nota uma batalha entre pequenas ondas eletromagnéticas, onde uma se distancia e a outra se aproxima e acaba caindo em Geo. Ele fica inconsciente e em sua mente sonha com Omega-xis, onde os dois fazem uma apresentação rápida. O delegado da polícia Satela vai até o ponto de radiação que se concentrava em Geo, que diz só ter visto uma forte luz e mais nada. Quando Geo está no seu quarto achando que tudo em relação a Omega-xis não passava de um sonho, este volta e pede para que ele coloque o visualizador, que permite que Geo o veja. Então Omega-xis explica como chegou até a Terra e fala que conheceu Kelvin Stelar, mas ele diz que voltaria a falar sobre isso apenas na manhã seguinte.

No dia seguinte a presidente da sala onde Geo estuda, Luna Platz, vai à casa de Geo para descobrir o motivo de ele não ter ido as aulas até agora, então Hope conta sobre a morte de seu esposo e diz que na próxima aula Geo irá a escola, contra a vontade do garoto. Mais tarde, no metrô, Geo continua conversando com Omega-xis sobre os aliens do planeta FM, e na estação ele acaba encontrando com Prez e sua turma, onde Bud Bison e Zack falam que ele deve respeito à presidente, mas Geo sai de lá e procura o Senhor Boreal. Depois da visita ele volta para a estação onde vê o trem caindo e Bud, Zack e Luna lá. Então Omega-xis diz que Geo e ele podem salvá-los fazendo uma "Iam-wave Change" ("Troca de ondas Iam", Dempa Henkan no original em japonês) e Geo se torna Megaman, derrotando os vírus e salvando Luna e seus amigos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Geo Estelar (Hoshikawa Subaru?) - É um garoto normal e feliz, mas devido ao falecimento de seu pai entrou em choque, chegando a dizer que sentia que seu pai não estava morto. Conheceu Omega-xis por acaso, quando este lutava com Cyganus e acabou se chocando com Geo, que estava olhando as estrelas, e se tornou seu grande amigo. Além disso, é com ele que Geo pode fazer o Iam-wave Change (Dempa Henkan, em japonês) onde se transforma em Megaman (Rockman). Demonstra ter uma quedinha por Harp Note (que mais tarde descobre ser Hibiki Misora) e também, talvez, pela Luna (queda esta reforçada por sua mãe, que costuma o interrogar sempre com isso, o constrangendo). Seu alter-ego Megaman vem da junção Mega (de oMEGA-Xis) e Man (de huMAN); em japonês Rock (de war-ROCK) e Man (de huMAN) (apesar de que no anime seu nome foi criado ao acaso por um policial).
  • Omega-xis (War Rock?) - Soldado do planeta FM, foi treinado para ser um assassino cruel e eliminar os humanos, sem se importar com o que iria acontecer com eles. Isso até ser purificado pelas ondas Dempa na Estação Espacial onde Kelvin, o pai de Geo, trabalhava. Para evitar que Kelvin e os outros funcionários morressem, Omega os transformou em ondas eletromagnéticas (o que explica como não foram encontrados corpos nos destroços da Estação e porque Geo sempre sentia como se seu pai não tivesse morrido). Omega foi levado à Terra pela voz dos habitantes sobreviventes do planeta AM (Pegasus, Leo e Dragon), onde conheceu Geo e conheceu uma nova vida descobrindo o significado da amizade e desenvolveu um amor incondicional pelos humanos e uma forte amizade com Geo.
  • Harp Note (Hibiki Misora?) - É uma famosa cantora japonesa. Parece feliz e animada, mas no fundo guarda uma depressão, pois é obrigada a vestir e cantar somente o que seus chefes querem, e não o que ela deseja. Seu sonho é ser livre para viver e cantar o que bem quiser e tirar uma música perfeita vinda do fundo de seu coração, mas quando tenta sempre é atrapalhada pelos vilões, que invadem e destroem seu show e com isso espantam seus fãs, o que a deixa muito irritada. Demonstra ter uma quedinha por Megaman. Ela odeia o jeito com que Luna o sufoca de afeição e do jeito que ela diz ser namorada dele (fato que o deixa morrendo de vergonha). Isso fica mais evidente na segunda temporada.
  • Luna Platz (Shirogane Luna?) - É a presidente da sala onde Geo estuda. Não parecia ter nenhum interesse a não ser conquistar o posto de presidente do conselho estudantil, até Megaman aparecer e salvar sua vida. A partir dai ela ficou apaixonada por ele, de uma forma muito assustadora até, tendo uma concorrente fortíssima, a cantora Harp Note. O fato engraçado é que ela é apaixonada somente pelo alter ego de Geo, o Megaman, e mesmo após ter testemunhado sua forma real recusa-se a acreditar que Megaman é na verdade Geo. No fim da segunda temporada passa a creditar Geo pelo que ele faz como Megaman, porém só internamente.
  • Gemini Spark - Usa o corpo de Tsukasa para o "Wave Change" forçado. Mandou uma mensagem falsa para o rei do planeta FM fazendo-o acreditar que o povo do planeta AM era seu inimigo, assim o rei ativou a Andrômeda e os destruiu, restando apenas Pegasus, Leo e Dragon. Após a purificação de Omega, Gemini o tachou de traidor. Quando Gemini descobriu que Omega-xis estava na Terra, mandou uma nova mensagem falsa ao rei dizendo que os terráqueos eram os novos inimigos. A verdadeira intenção de Gemini era tomar o planeta FM para si.
  • Câncer Buubles - Mesmo sendo muito fraco, na primeira temporada era o líder dos vilões, que tinha como missão achar a chave de Andrômeda e destruir tanto os humanos como o considerado "traidor" Omega-xis. Porém teve diversos fracassos graças a Megaman e às vezes Harp Note. É muito fã de Misora Hibiki e a admira mais que qualquer coisa, sem saber que esta na verdade é Harp Note (de quem ele tem muita raiva). Na segunda temporada, já regenerado, vira o assistente de Misora, cuidando de sua agenda (dentre outras coisas) e tendo como missão fazer com que ela não falte aos compromissos (também fracassando nisso).
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.