Need for Speed: Underground 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Need for Speed: Underground 2
Nfsu2 capa pt.jpg
Desenvolvedora(s) EA Black Box
Pocketeers (GBA)
Publicadora(s) EA Games
Compositor(es) Tom Salta
Motor EAGL (modificado)
Série Need For Speed
Plataforma(s) Microsoft Windows
Game Boy Advance
Nintendo GameCube
Playstation 2
Xbox
Playstation Portable
Nintendo DS
Telefone móvel
Lançamento 9 de novembro de 2004
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Single player, multiplayer
Som EA Trax e THX
Need for Speed: Underground (2003)
Need for Speed: Most Wanted (2005)

Need For Speed Underground 2 é um videogame de corrida arcade da série Need for Speed e o oitavo jogo da franquia lançado em 2004 pela e sequência direta de Need For Speed: Underground (uma versão para Nintendo DS foi lançada em 2005).[1] Foi desenvolvido e publicado pela Electronic Arts em 2004, para Microsoft Windows, Game Boy Advance, GameCube, PlayStation 2, Xbox, PlayStation Portable, Nintendo DS e telefones celulares. Também teve sucesso comercial, quebrando recordes de vendas no Reino Unido.[2]

O jogo traz novos recursos em relação ao anterior, o maior sendo uma cidade virtual para percorrer livremente em busca das corridas e lojas, Modo de Exploração (Free Roam). Além disso, há mais veículos (29), opções de tuning, novos modos de corrida e a adição de alterações climáticas.[1]

Sua versão para PlayStation Portable é Need for Speed: Underground Rivals. A versão para Nintendo DS apresenta um novo recurso no qual o jogador pode criar decalques personalizados para adornar qualquer veículo no jogo.em 2005 foi lançado uma sequência chamada por Need for Speed: Most Wanted.

História[editar | editar código-fonte]

A história começa quando o protagonista conduz um Nissan Skyline GTR R-34 modificado azul, o mesmo que fora usado para derrotar Eddie em Need for Speed: Underground.

Uma noite, depois de uma corrida, ele recebe um telefonema de um homem que lhe oferece um lugar em sua banda. O jogador concorda. Quando ele dirige para o ponto de encontro, Samantha o chama dizendo que o assunto é quente e que as pessoas querem ver sua estrela e que ele chega em breve. Quando o protagonista chega ao ponto de encontro, um Hummer H2 acende os faróis para cegar o jogador e ele pressiona o pedal do freio completamente, mas ele colide e quebra seu carro. Mais tarde, um homem com uma tatuagem em sua mão (que depois disso, em um fórum revela-se que o cara que estava dentro do SUV é um cara chamado Caleb Kane que naquele momento é o líder supremo de uma organização oculta de corridas de rua chamada Imperial League que reúne os melhores pilotos do mundo, incluindo o próprio jogador), abaixa a janela do Hummer H2 e chama a dizer que ele teve que cuidar de um "problema". Caleb, que depois de ter causado o acidente, assume toda Bayview (uma cidade perto de Rockport) (Need for Speed: Most Wanted).

Seis meses depois do que aconteceu, o jogador voa para Bayview para derrotar Caleb e recuperar a cidade. No avião, ele encontra uma nota de Samantha (a "instrutora" de NFSU) e as chaves do carro da amiga Rachel Teller (Brooke Burke). Ao pousar, o jogador encontra o Nissan 350Z verde de Rachel.

Então Rachel instrui o jogador e pede-lhe para levar seu carro para a concessionária. De qualquer forma o jogador também pode fazer algumas três corridas opcionais (dois circuitos e um sprint. A segunda corrida de circuito está escondida em um beco) que há no começo.

Em seguida, entre no revendedor e selecione um carro. Depois de comprar um carro, o GPS se auto-localizará para a garagem de Rachel. Após uma cinemática, aparecem corridas, uma de cada jogabilidade, que mostra tutoriais para superá-las. Ao completar todas as corridas, a área de Beacon Hill é desbloqueada. Uma mensagem de Rachel irá informá-lo.

Quando você entra em qualquer corrida depois de desbloquear essa área e ganhar, vários patrocinadores mostrarão suas ofertas de contrato. Você precisará fazer 3 corridas de patrocinadores, 3 corridas de URL (5 em Heigths, 7 em Coal Harbour East e 9 em Coal Harbour West) e completar mais inúmeras corridas, tudo isso para desbloquear toda BayView e ganhar recompensas para vencer Caleb. Tudo isso é repetido até a última área do mapa. A corrida final contra Caleb ocorre no circuito "BayView International" com 5 voltas. Na corrida final, Caleb usa um Pontiac GTO preto.

Tipos de corridas[editar | editar código-fonte]

Nissan 350Z prestes a ultrapassar um Infiniti G35 em um circuito.

Retornantes[editar | editar código-fonte]

  • Drift: Derrapadas que te dão pontos. O jogo adiciona drifts quando desces montanhas, fazes curvas, nos quais tens de fazer mais pontos que os outros adversários.
  • Drag: Corrida de arrancada, a marcha do teu carro é manual, obrigatoriamente.
  • Circuit: Corrida em circuito, com certo número de voltas, dependendo da extensão da pista.
  • Sprint: Corrida de um ponto da cidade para o outro ponto da cidade.

Novas[editar | editar código-fonte]

  • Outrun: Rachas no meio da cidade, após convidares o teu oponente. chega o mais longe que conseguires.
  • Street X: Corridas com outros a 90 oponentes em circuitos curtos, similares aos do Drift. O objetivo é aplicares técnicas de curva e derrapagem.
  • Underground Racing League (URL): Corridas em circuitos fechados fora da cidade, seguindo a vitoria.

Veículos utilitários esportivos (SUV)[editar | editar código-fonte]

Carros de corrida utilitários com alto nível de aderência (handling no jogo) devido ao seu peso. A desvantagem é que são muito pesados, tem pouca aerodinâmica e são um pouco lentos. Por ser um dos primeiros carros a serem desbloqueados, iniciantes tendem a pegar SUVs (principalmente a Escalade) por impulso. É recomendado pegá-las apenas depois de se liberar todos os carros, menos o Skyline. A única vantagem das SUV's é o estilo: pode montar o seu porta-malas dos sonhos com todo o espaço. Quanto as SUV Races, são corridas exclusivas para SUV's.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Need for Speed: Underground 2 recebeu críticas positivas. A GameRankings e o Metacritic deram uma pontuação de 86% para a versão Mobile;[3]83,50% e 82 em 100 para a versão PC,[4][5]82,61% e 83 em 100 para a versão Xbox[6]80,77% e 82 em 100 para a versão de PlayStation 2[7][8]79,98% e 77 em 100 para a versão GameCube[9][10]76,44% e 74 em 100 para a versão PSP[11][12]69,45% e 72 em 100 para a versão Game Boy Advance[13][14]e 65,44% e 65 de 100 para a versão DS[15][16]

O jogo foi amplamente considerado como um dos melhores jogos da série e é lembrado pela qualidade da jogabilidade, a duração, a personalização sem fim, as interessantes missões secundárias, os gráficos e a adição de "Free Roam".[17]No entanto, alguns de seus elementos também foram criticados, como ter que dirigir quantidades excessivas para chegar a corridas específicas, dublagem suave e forte posicionamento de produtos para empresas sem conexão com o automobilismo, como integrar o logotipo da Cingular, uma empresa americana de comunicações sem fio, entra no sistema de mensagens do jogo e exibe na tela boa parte do jogo. A versão GameCube também foi criticada por sua taxa de quadros instável e gráficos inferiores, a gíria do hip-hop usada pelos personagens (como chamar o dinheiro de "banco"), as cenas em estilo de quadrinhos e a falta de polícia também receberam críticas.

A Voxel deu uma avaliação positiva de 79/100 e apesar de chamar a história de fraca ela não compromete a diversão do game[18]A IGN deu 9,1 e diz que é "uma enorme reforma, melhorando em todos os aspectos da versão do ano passado[ jogo antecessor] através da construção de um impressionante nível de profundidade em todas as facetas do jogo."[19]

Vendas[editar | editar código-fonte]

De acordo com o site Techtudo o jogo (somando todas as plataformas) vendeu 11 milhões de cópias.[20]

Montando um carro[editar | editar código-fonte]

Lista de musicas[editar | editar código-fonte]

Música Artista Origem da Musica
Riders On The Storm (Fredwreck Remix) The Doors feat. Snoop Dogg  Estados Unidos
I Need Speed Capone  Estados Unidos
I Do Chingy  Estados Unidos
Rush Hour Christopher Lawrence  Estados Unidos
Back on a Mission Cirrus  Estados Unidos
Rocket Ride (Soulwax Remix) Felix da Housecat  Estados Unidos
Switch/Twitch Fluke  Reino Unido
Mind Killer (Jagz Kooner Remix) FREELAND  Reino Unido
Crashing Foreign Cars Helmet  Estados Unidos
Scavenger Killradio  Estados Unidos
The Death & Resurrection Show Killing Joke  Reino Unido
No W Ministry  Estados Unidos
Determined Mudvayne  Estados Unidos
Nothing But You (Cirrus Remix) Paul van Dyk  Alemanha
In My Head Queens of the Stone Age  Estados Unidos
Give it All Rise Against  Estados Unidos
I am Weightless Septembre  Reino Unido
Nobody Skindred  Reino Unido
That'z My Name Sly Boogy  Estados Unidos
Hard EBM Sin  França
Skeptic Snapcase  Estados Unidos
E-Ville Sonic Animation  Austrália
Notice of Eviction The Bronx  Estados Unidos
The Celebration Song Unwritten Law  Estados Unidos
Lax Xzibit  Estados Unidos
Lean Back Terror Squad  Estados Unidos
Black Betty Spiderbait  Austrália

Lista de Carros[editar | editar código-fonte]

São 29 veículos no total Need for Speed Underground 2 (Lista de veiculos)


Lista de marcas de peças[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Need for Speed: Underground
Need for Speed
20042005
Sucedido por
Need for Speed: Most Wanted


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.