Prêmio José Reis de Divulgação Científica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mergefrom 2.svg
O artigo ou secção Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica deverá ser fundido aqui. (desde fevereiro de 2017)
Se discorda, discuta sobre esta fusão aqui.
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde junho de 2015).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2015).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica é um prêmio concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) à instituição, empresa de comunicação (jornal, revista, emissora de televisão, etc.) ou indivíduo, pesquisador ou jornalista, que mais tenha contribuído para a divulgação da ciência e da tecnologia no Brasil. O nome do prêmio é uma homenagem ao jornalista, médico e cientista brasileiro José Reis, considerado um dos pioneiros da divulgação científica e do jornalismo científico no Brasil.

Laureados[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. (1 de junho de 1991) "CNPq escolhe ganhadores do Prêmio José Reis 1990". Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo 33 (3): 240–240. DOI:10.1590/S0036-46651991000300014. ISSN 0036-4665.
  2. «PREMIADOS - Portal Premios». premios.cnpq.br. Consultado em 15 de fevereiro de 2017 
  3. «Alicia Ivanissevich, do Instituto Ciência Hoje, é a ganha...». www.bv.fapesp.br. Consultado em 4 de fevereiro de 2017 
  4. «Portal CNPq». www.cnpq.br. Consultado em 31 de janeiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]