Saltar para o conteúdo

Pro Evolution Soccer 2014: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
PESBR2013 (discussão | contribs)
Linha 169: Linha 169:


== Ligações externas ==
== Ligações externas ==
*[http://www.proevolutionsoccerbrasil.com.br Pro Evolution Soccer Brasil]
*[https://www.konami-pes2013.com/br Página Oficial Konami-PES 2013]
*[http://www.ncgames.com.br/site/index.php NC Games: Distribuidora do Pro Evolution Soccer no Brasil]
*[http://www.ncgames.com.br/site/index.php NC Games: Distribuidora do Pro Evolution Soccer no Brasil]
*[https://twitter.com/pesbra Página Oficial do PES no Twitter]
*[https://twitter.com/pesbra Página Oficial do PES no Twitter]
*[http://facebook.com/pes.br Página Oficial do PES no Facebook]
*[http://facebook.com/pes.br Página Oficial do PES no Facebook]

*[https://www.konami-pes2013.com/br Página Oficial Konami-PES 2013]
<ref>http://proevolutionsoccerbrasil.com.br/aos-otarios-sem-nenhum-carino-ni-ternura/</ref>






Revisão das 11h51min de 16 de abril de 2013

Pro Evolution Soccer 2014
Desenvolvedora(s) Konami
Publicadora(s) Konami
Distribuidora(s) Konami
Produtor(es) Kei Masuda
Série Pro Evolution Soccer
Plataforma(s) Nintendo Wii, Nintendo 3DS, PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, PC, PSP, Prancheta Eletrônica, Celulares Inteligentes
Gênero(s) Esporte (Futebol)
Modos de jogo Single-player, Multiplayer
Som Estéreo, Mono
Resolução 16:9, 4:3
Pro Evolution Soccer 2013
Pro Evolution Soccer 2015

Pro Evolution Soccer 2014 (abreviado para PES 2014 e conhecido oficialmente na Ásia como World Soccer: Winning Eleven 2014) é um jogo de futebol profissional e a décima terceira edição da série Pro Evolution Soccer desenvolvido e publicado pela Konami.

Competições

Competições Internacionais

Competições Continentais

Competições Nacionais

UEFA

CONMEBOL

AFC

Outros Times

Times da Copa Libertadores

Nova PES Engine

Herdada e modificada a partir da Fox Engine, utilizada para a elaboração da franquia Metal Gear Solid, a PES Engine promete muito mais do que gráficos impressionantes e sensível melhoria no sistema de colisão de Pro Evolution Soccer, um dos fatores mais criticados da franquia desde que a última geração de consoles surgiu, capitaneada pelo Playstation 3.

Continuamente criticado principalmente por sua jogabilidade irreal, IA falha e física praticamente inexistente onde jogadores conseguem literalmente passar por dentro uns dos outros, Pro Evolution Soccer 2014 tentará desenvolver a nova tecnologia já visando melhorias extensas nessa parte. Outra crítica veemente ao jogo, em especial em Pro Evolution Soccer 2013 são as estatísticas irreais dadas a alguns jogadores e um sistema defensivo praticamente inexistente ou no mínimo, de difícil aprendizado.

A edição de Março da conceituada revista britânica EDGE[1] trouxe vários detalhes dos caminhos que a franquia Pro Evolution Soccer poderá tomar nos próximos anos.

Vendas em Declínio

De acordo com VG Chartz site especializado no monitoramento da venda de jogos, Pro Evolution Soccer 2013 amarga as piores vendas desde que a franquia migrou para a a segunda geração de consoles. A falta de licenças de ligas como a Premier League e da Bundesliga contribuiu muito para o declínio da franquia, assim como a falta de profissionais qualificados para uma melhor relação com os fãs e consumidores da franquia.

Como exemplo simples, Pro Evolution Soccer 2013 foi o jogo mais vendido no Brasil em 2012; superando blockbusters como Call of Duty e mesmo assim, praticamente não há canais sérios de informação ou suporte aos consumidores. Aníbal Vera e Erik Bradinieres, respectivamente Country-Manager Brazil e Diretor da Konami para a América Latina jamais demonstraram esforços em oferecer ao consumidor brasileiro um canal efetivo de comunicação com a produtora do jogo no Japão. Ambos mexicanos, sempre deixaram claro que o México é a prioridade da empresa na América Latina.

O maior exemplo do descaso da franquia com o Brasil e a Liga do Brasil, estreante em Pro Evolution Soccer 2013 foi a falta de atualização dos times do país após a janela de transferências de inverno e as paupérrimas estatísticas dadas as equipes brasileiras, mostrando que a equipe de desenvolvedores não possuía profissionais incumbidos de monitorar as equipes brasileiras.[2]

Hoje, Pro Evolution Soccer sequer aparece na lista dos 100 jogos mais vendidos da VG Chartz, o que pode ser confirmado pela perda da liderança e preferência de espanhóis e franceses, últimos países junto do Brasil que ainda optavam por Pro Evolution Soccer ao invés de seu rival FIFA (série), da Eletronic Arts[3].

O Futuro de Pro Evolution Soccer

Além das recorrentes promessas feitas aos fãs da franquia todos os anos de um jogo melhor, a Konami coloca em prática desde o início de 2013 uma série de modificações visando recuperar o terreno perdido para a série FIFA e a em especial a confiança de seus ex-consumidores que optaram por trocar Pro Evolution Soccer por FIFA.

Postos chave foram modificados na condução da franquia sendo a principal delas a inauguração de um novo escritório em Windsor, na Inglaterra, onde a produtora pretende dar início a produção de parte do conteúdo de novas edições do jogo. Más línguas dizem que a mudança de Frankfurt para Windsor[4] ocorreu simplesmente pela isenção de impostos oferecidos a empresas que se instalem na região durante 10 anos.

Do futuro da série, a única certeza é a que as duas próximas edições serão cruciais na continuidade ou não de Pro Evolution Soccer. A maior probabilidade é de que o jogo deixe de ser produzido anualmente após 2015.




Referências

  1. «First PES 2011 DLC 1.02 Version». edge-online.com. 14 de março de 2013. Consultado em 14 de março de 2013 
  2. «First Data Pack 5 atualizará Copa Libertadores 2013 e será o último para Pro Evolution Soccer 2013». proevolutionsoccerbrasil.com.br. 12 de abril de 2010. Consultado em 12 de abril de 2010 
  3. «Las ventas de FIFA 13 ya superan a PES 2013 en España». gamerzona.com. 11 de janeiro de 2013. Consultado em 11 de janeiro de 2013 
  4. «Konami Europe reconsolidates in the UK with new HQ». gamesindustry.biz. 18 de março de 2013. Consultado em 13 de abril de 2013 

Ligações externas

[1]