TV Guarapari

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

TV Guarapari é uma emissora de televisão localizada na cidade de Guarapari, no na Região Metropolitana da Grande Vitória, Espírito Santo, e está no ar pelo canal 09 (VHF) e 32 UHF digital (9.1 virtual digital HD) em implantação. Fundada em 19 de setembro de 1998.

História[editar | editar código-fonte]

É considerado um canal de pequeno porte, produz programas locais e, em parte do dia, retransmite os sinais da TV ALES, do Esporte Interativo e da Rede Minas (que é afiliada da TV Brasil e da TV Cultura), sendo que já foi afiliada da TV Cultura e da TV Brasil.

A emissora pertence ao ex-vereador do município Ricardo Conde, que tinha como sócio o político Hugo Borges, que já foi prefeito do município. Possui uma fundação municipal do mesmo nome, e também mantém uma das afiliadas da Band FM, na frequência 94.9 FM, transmitindo a rede de rádio popular paulistana do Grupo Bandeirantes, sem ligações com a TV Capixaba, principal representante do Grupo Bandeirantes no estado.

O prédio onde estão as instalações da TV Guarapari e também da Band FM, está localizado na Avenida Davino Matos, no Centro de Guarapari.

Mesmo tendo uma programação local voltada para Guarapari, a emissora não tem grande audiência na cidade, perdendo para as retransmissoras da TV Gazeta, TV Tribuna e TV Vitória que tem sinal direto de Vitória.

Em janeiro de 2016, a TV Guarapari firmou uma parceria com a Rede Minas, de Belo Horizonte, assinando um termo de cooperação com emissora do Espírito Santo para troca de conteúdos e capacitação profissional, retransmissão de programas bem como para a promoção de atividades educativas. Sendo assim, a TV Guarapari é a primeira afiliada da Rede Minas, fora dos estados de Minas Gerais e do Paraná.

Programas exibidos
  • Jornal Guarapari, telejornal (Apresentação: Josiane Gualberto)
    • Casos de Policia
    • Previsão do Tempo
    • Repórter nos Bairros (Apresentação: Roberta Bourguignon, Andrea Bussade)
    • Oportunidades
    • Ponto de Vista (Comentários por Ricardo Conde)
  • Nosso Estilo, coluna social (Apresentação: Alfredo Gini)
  • Momento com Deus, religioso (Apresentação: Pr. Doronézio Andrade)
  • Shopping Mix, televendas (Apresentação: Ana Luiza)

Todas as quintas-feiras a TV Guarapari transmite ao vivo as sessões da câmara municipal de vereadores de Guarapari direto da câmara de vereadores, as 15h.

Todos os anos a TV Guarapari transmite ao vivo o carnaval da cidade de Guarapari que acontece na Rua Joaquim da Silva Lima, com desfile das escolas de samba e blocos.

Sinal[editar | editar código-fonte]

O sinal alcança apenas o município de Guarapari, no Espírito Santo, sintonizando no canal 9 analógico. A emissora também é transmitida pela operadora de televisão a cabo RCA no canal 3. E em breve, a TV Guarapari começará a transmitir seu sinal em Alta definição (HDTV), no canal 32 UHF (9.1 virtual digital).

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.