TV Mato Grosso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Mundial (Cuiabá))
Ir para: navegação, pesquisa
TV Mato Grosso
Rede Mundial de Radio e Televisão S/A
Cidade de concessão Cuiabá, MT
Canais
27 VHF analógico
28 UHF digital
Rede Esporte Interativo BR
Rede(s) anterior(es)
Fundação Início da Década de 2000
Prefixo ZYB-420
Nome(s) anteriore(s)
  • TV Mundial
  • TV Cuiabá
  • Record News Cuiabá
Cobertura Cuiabá e região
Potência 25 kW
Página oficial http://www.tvmatogrosso.com/

A TV Mato Grosso é uma emissora de televisão brasileira com sede em Cuiabá, Mato Grosso. É afiliada do Esporte Interativo BR.

História[editar | editar código-fonte]

A emissora entrou no ar no início da década de 2000, como TV Mundial. Inicialmente a emissora exibia a programação totalmente local, exibindo shows e musicais ocorridos em Cuiabá e região. [1] [2] [3]

No dia 10 de novembro de 2004, a emissora passa a transmitir a primeira rede, mas mantém a programação local, a Rede 21.

Em 7 de junho de 2006, acontece a extinção da Rede 21, que no lugar dela, entrou a Play TV, que transmitiu a rede até a volta da Rede 21 e a consequente extinção da Play TV, ocorrida em 2008. Depois o fim da parceria da Play TV com o Grupo Bandeirantes, passou a transmitir a Record News temporiamente, depois voltou a transmitir a Rede 21.

Em 2009, perdeu a Rede 21 pela TV Brasil Oeste. A emissora passou a transmitir a Rede Brasil.

Em 2013, a emissora deixa de transmitir a Rede Brasil e passa a transmitir a TV Esporte Interativo. A emissora passa a se chamar de TV Mato Grosso.

Desde o ano de 2015, encerraram suas programações locais, transmitindo somente a programação nacional do Esporte Interativo.