Transformers: The Last Knight

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Transformers: The Last Knight
Transformers 5 (PT)
Transformers: O Último Cavaleiro (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
Inadequado para menores de 12 anos i DEJUS (Brasil)

2017 •  cor •  149 min 
Direção Michael Bay
Produção Steven Spielberg
Don Murphy
Lorenzo di Bonaventura
Ian Bryce
Roteiro Art Marcum
Matt Holloway
Ken Nolan
História Akiva Goldsman
Art Marcum
Matt Holloway
Ken Nolan
Baseado em Transformers
da Hasbro
Elenco Mark Wahlberg
Stanley Tucci
Isabela Moner
Josh Duhamel
Tyrese Gibson
John Turturro
Laura Haddock
Anthony Hopkins
Santiago Cabrera
Liam Garrigan
Jerrod Carmichael
Mitch Pileggi
Gênero Ação
Aventura
Ficção Científica
Música Steve Jablonsky
Cinematografia Jonathan Sela
Edição Mark Sanger
Roger Barton
Adam Gerstel
John Refoua
Companhia(s) produtora(s) di Bonaventura Pictures
Hasbro Studios
Amblin Entertainment
Platinum Dunes
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 21 de Junho de 2017

Portugal 24 de Junho de 2017 Brasil 20 de Julho de 2017

Orçamento US$ 217 milhões[1]
Receita US$ 604.051.265[2]
Cronologia
Transformers: Age of Extinction
(2014)
Página no IMDb (em inglês)

Transformers: The Last Knight (Transformers: O Último Cavaleiro (título no Brasil) ou Transformers 5 (título em Portugal)) é um filme estadunidense de ação e ficção científica. O filme foi dirigido por Michael Bay mesmo diretor dos outros filmes, e que vai dirigir o filme pela quinta e última vez, o filme foi escrito por Art Marcum, Matt Holloway e Ken Nolan. O filme é o quinto da série de filmes dos Transformers e é uma sequência de Transformers: Era da Extinção, de 2014. Mark Wahlberg está definido para reprisar seu papel do filme anterior.

Transformers: O Último Cavaleiro estreou no dia 21 de junho de 2017 nos Estados Unidos, chegando ao Brasil no dia 20 de julho do mesmo ano.[3][4]

O filme se passa três anos após os acontecimentos de Era da Extinção. Optimus Prime descobre que seu planeta natal, Cybertron, agora é um planeta morto e que ele foi o responsável por matá-lo. Ele encontra uma forma de trazer ooplaneta planeta de volta de volta a vida, mas primeiro precisa encontrar uma artefato que está na Terra.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Em 484 DC., o rei Arthur Pendragon leva seus homens e cavaleiros para uma guerra contra os bárbaros, e que não podem esperar ganhar. Arthur pede ajuda para o mago Merlin que vai a uma nave alienígena, caída na Terra, perto do local da batalha. Lá ele encontra o Cavaleiro Cybertroniano Dragonicus que lhe dá um cajado de poder absoluto, mas adverte que um dia um ser maligno irá procurar por ele; Os Cavaleiros Cybertronianos se juntam e formam Dragonstorm que destrói os inimigos de Arthur e seus homens.

1600 anos depois, nos tempos atuais, Optimus Prime está congelado no espaço após deixar a Terra para buscar seus Criadores, Megatron desapareceu. O governo criou uma organização para erradicar os Transformers da Terra, a Força de Reação a Transformers (TRF), Apesar dessa perseguição por parte dos governos, eles continuam chegando ao nosso planeta. Topspin e Roadbuster, dois Wreckers sobreviventes, se escondem dessa caçada junto com o ex-agente do governo Seymoir Simmons em Havana, Cuba.

Em uma área destruída em Chicago, um grupo de crianças foge de um caça da TRF e são salvos por uma órfã chamada Izabella junto de seus amigos robôs: Squeeks e Canopy. Na fuga, um avião da TRF mata Canopy e um dos caças destrói o braço de Squeeks. Cade Yeager e Bumblebee chegam e destroem os caças. Cade acha um Cavaleiro Cybertroniano dentro de uma nave, este lhe dá um talismã e morre pouco depois. Cade é encontrado pela TRF, mas é salvo por Bumblebee e Hound (William Lenoxx aparece e impede que os soldados atirassem em Bumblebee).

O Decepticon Barricade observa o talismã ser entregue a Cade e informa o ocorrido a Megatron. Enquanto isso, Optimus cai em Cybertron e acorda mas é preso e torturado por Quintessa, sua criadora. Cade mantem escondidos vários Autobots num depósito de carros, lá ele descobre que Izabella e Sqweeks o seguiram. Eles tentam colocar uma caixa de voz em Bumblebee (encontrada pelo velho Autobot Daytrader), porém era uma caixa de voz feminina. Na Universidade de Oxford, uma professora chamada Viviam Wembley é observada pelo lorde Sir Edmund Burton, enquanto dava uma aula sobre o confronto entre os ingleses e os anglo saxônicos bárbaros 1600 anos antes. Começam a aparecer pela Terra, saindo do solo, seis chifres de metal espalhados pelo Mundo; alguns são visitados pelo lorde Burton que começa a afirmar que "Cybertron está chegando". Enquanto isso, Megatron, que visitou todos os chifres de metal, faz reféns dois agentes da CIA e para libertá-los exige que sua equipe de Decepticons (Mohawk, Dreadbot, Nitro Zeus, Onslaught) seja libertada. Juntos os Decepticons e a TRF vão atrás dos Autobots no depósito de carros. Cade, seu empregado Jimmy Jay, Izabella, Bumblebee, Drift, Crosshairs, Wheelie e Squeeks fogem para um vilarejo abandonado; enquanto Hound e Trench lutam contra os Decepticons e Grimlock e Slug distraem os soldados da TRF.

Os Decepticons vão atrás dos Autobots no vilarejo; lá os Autobots lutam contra os Decepticons onde Megatron perde a maioria da sua equipe, fugindo apenas com Barricade e Nitro Zeus. Vários drones da TRF chegam ao vilarejo. Cade e seus amigos fogem deles e encontram Cogman, um robô que explica o que o talismã está fazendo com ele. Após destruirem os drones; Cade, Bumblebee e Cogman vão para a Inglaterra. Simmons estuda os chifres em seu escritório; ele percebe que se os continentes estivessem unidos os chifres formariam um círculo e que no meio de tudo estaria Stonehenge. Um robô chamado Hot Rod chega com Viviane Wembley, ao mesmo tempo em que Bumblebee Cade e Cogman são recebidos por Burton. Edmund conta a história dos Transformers na Terra, Bumblebee e Hot Rod faziam parte de uma organização secreta chamada CV7, que lutava contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, Bulldog (um velho amigo de Burton), participou das Duas Guerras Mundiais e muitos outros Transformers tiveram uma intensa participação na história da humanidade.

Cybertron começa a chegar na lua, nele Quintessa conta a Optimus que a Terra é na verdade Unicron, o destruidor de Cybertron e que apenas o cajado de poder ilimitado que pertencia a ela (os Cavaleiros Cybertronianos roubaram de Quintessa) poderia trazer Cybertron de volta a vida, então ela o renomeia de Nemesis Prime. Cade, Viviane, Burton, Bumblebee, Hot Rod e Cogman fogem do castelo onde estavam, porque a TRF havia rastreado Cade e Bumblebee e haviam chegado ao castelo, Hot Rod congela os soldados dando tempo para fugirem. Eles correm para Londres. Cade e Viviane vão para a casa dela; onde encontram uma pista de onde se encontra a localização do cajado de Merlin. Começa uma perseguição em Londres, Bumblebee despista Barricade e Cogman causa um acidente nos carros da TRF. Eles chegam em um porto, nele Burton deixa-os para se encontrar com o primeiro-ministro. Simmons envia para Burton a sua investigação de que quando os continentes eram Pangéia os chifres de Unicron estariam formando um círculo, Cybertron ceifaria a vida de Unicron em Stonehenge por meio do cajado de Quintessa. Cade, Viviane, Bumblebee e Cogman vão rumo a localização do cajado dentro de um submarino.

A TRF também segue eles até uma nave alienígena no fundo do Atlântico. Cade, Viviane, Bumblebee e Cogman entram na nave e encontram o cajado misturado ao corpo de Merlin numa sala cheia de Cavaleiros no estado de hibernação. Quintessa envia Nemesis a nave para pegar o cajado. Um dos cavaleiros acorda e ataca a TRF, mas é morto por ela. A medida que mais cavaleiros acordam, Cybertron começa a colidir com a Terra, destrói Hong Kong parcialmente, a pirâmide de Quéops no Egito, montanhas do Himalaia e os arredores de Stonehenge, antes destruindo a ISS (Estação Espacial Internacional). A nave onde estavam começa a subir a superfície do oceano assim que Viviane toca no cajado.

Nemesis mata os Cavaleiros que acordaram e pega o cajado de Viviane. Disposto a trazer Optimus de volta, Bumblebee luta contra Nemesis na parte de cima da nave, e quando este está prestes a matá-lo, Bumblebee fala, instando Optimus a recordar quem é e se livrar do controle de Quintessa. Megatron chega e rouba o cajado de Optimus. Os Cavaleiros começam a atacar Optimus, por causa de sua traição; quando estão prestes a matá-lo, o talismã de Cade se converte na Excalibur e ele defende Optimus. Os Cavaleiros param de ferir Optimus. Este se levanta e para provar que não irá mais traí-los, propõe ir a Cybertron e matar Quintessa.

Megatron chega em Stonehenge acompanhado de Nitro Zeus e Barricade. Edmund chega junto com soldados que atacam os Decepticons, porém, Megatron atira em Burton que morre ao lado Cogman. Enquanto isso os caças do governo atacam Cybertron, ao mesmo tempo em que Megatron entrega o cajado para Quintessa que começa a fazer a ressurreição de Cybertron. Os Autobots que haviam ficado nos Estados Unidos chegam na nave de Lockdown, roubada por Daytrader. Eles chegam em Cybertron carregando helicópteros cheios de soldados. Em Cybertron os helicópters saltam e os Cavaleiros se juntam, formando Dragonstorm.

Reforços Decepticons são enviados para atacar os Autobots, mas muitas naves são destruídas por Dragonstorm, Bumblebee e Hot Rod. Os humanos e Optimus destroem Infernocus e os Autobots chegam na câmara onde estava Quintessa. Os caças atiram na câmara que começa a despencar. Os Autobots lutam contra Megatron enquanto Viviane pega o cajado. Optimus tira Megatron da câmara, Bumblebee mata Nitro e presumidamente mata Quintessa. A câmara cai na Terra, mas os Autobots, Cade e Viviane fogem. A TRF se dissolve e volta a ser a NEST, Optimus fala para os Autobots que agora está na hora de ir para casa e viajam para Cybertron na nave de Lockdown junto com Dragonstorm. Em uma cena de créditos Quintessa aparece, agora disfarçada de humana oferecendo planos para destruir Unicron. Alguns cientistas estudam um dos chifres de Unicron que se estende para fora do deserto da Namíbia.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Autobots[editar | editar código-fonte]

Optimus Prime/Nemesis Prime (Peter Cullen): Líder dos Autobots. Se transforma em um Western Star 4900 SB bem avançado e modificado. Possui uma espada, um escudo capaz de atirar, um pequeno rifle e duas espadas que saem de seus punhos. Se parece com um cavaleiro medieval. Foi controlado por Quintessa mas libertado por Bumblebee.

Bumblebee (Erik Aadahl): Um escoteiro e braço direito de Optimus. Se transforma em um Chevrolet Camaro 2017 concept amarelo. Possui um canhão e um lendário machado de cavaleiro.

Hot Rod (Omar Sy): Impietuoso e arrogante Autobot, que é irmão-de-braços de Bumblebee. Se transforma em um Lamborghini Centenario. Possui duas pistolas e fala com um sotaque francês.

Cogman (Jim Carter): Um educado Autobot e diretor sociopata que tem dificuldade para lidar com a raiva e mora junto com Edmund. Possui o tamanho de um humano adulto.

Hound (John Goodman): Um bravo e teimoso Autobot que sempre mantém seu dedo no gatilho. Se transforma num Mercedes-Benz Unimog militar. Possui várias armas avançadas.

Crosshairs (John DiMaggio): Um cientista e paraquedista Autobot. Se transforma em um Corvette Stingray C7 2016 verde e preto. Possui duas pistolas.

Drift (Ken Watanabe): Um estrategista, ex-Decepticon e samurai. Se transforma em um Mercedes-Benz AMG GTR 2017 preto e vermelho. Possui quatro katanas.

Sqweeks (Reno Wilson): Único amigo de Izabella e pequeno em tamanho com um grande coração. Se transforma em uma Motocicleta Vespa turquesa.

Wheelie (Tom Kenny): O pequeno robô e ex-Decepticon que sobreviveu a batalha de Chicago em Dark of the Moon. Se transforma em um caminhão monstro de controle remoto.

Grimlock: Líder dos Dinobots, robôs que se transformam em dinossauros. Se transforma em um gigantesco tiranossauro cybertroniano que assim como um dragão, solta fogo pela boca. Tem a aparência de cavaleiro medieval.

Slug: Outro Dinobot. Se transforma em um gigantesco triceratops cybertroniano. Assim como Grimlock tem a aparência de um cavaleiro. Seu nome original era Slag, mas como Slag é uma gíria ofensiva em alguns países seu nome foi alterado.

Canopy (Frank Welker): Um robô refugiado que se camufla em uma pilha de escudos de escombros. Se transforma em um caminhão Caterpillar basculante amarelo. Foi morto por um míssil.

Mini-Dinobots: Bebês Dinobots que são versões menores de Grimlock, Slug e Strafe .

Decepticons[editar | editar código-fonte]

Megatron (Frank Welker): É o líder dos Decepticons revivido pela KSI em Age of Extinction. Se transforma em um jato cybertroniano. Possui uma espada com um machado na ponta e uma arma no braço direito que faz referência a ele na série animada Transfomers Prime. Assim como Optimus tem a aparência de um Cavaleiro.

Barricade (Jess Harnell): Um aventureiro Decepticon que sobreviveu a guerra de Chicago em Dark of the Moon. Se transforma em um Ford Mustang 2016 modificado em um carro de polícia azul. Possui uma arma de mão. Diferentemente dos outros filmes, ele está se comunicando mais.

Nitro Zeus (John DiMaggio): Clone de Shockwave. Possui várias armas e uma espada. Possui o corpo de Boss de Age of Extinction e a cabeça de Shockwave. Se transforma em um jato JAS 39 Gripen Fighter Jet. Morto por Bumblebee.

Mohawk (Reno Wilson): Decepticon leal a Megatron. Se transforma em uma Confederate Motocicletas. Possui o tamanho de um humano e um cabelo verde na forma de moicano. Morto por Bumblebee.

Onslaught (John DiMaggio): Estrategista Decepticon. Se transforma em um caminhão reboque Western Star 4900 SF verde com listras pratas. Ele se parece com os Decepticons Brawl do filme de 2007 e Long Haul de Revenge of the Fallen. Morto por Drift, tendo a cabeça decepada.

Dreadbot: Estrategista Decepticon. Se transforma em um Volkswagen Tipo 2 Kombi enferrujado. Se parece com Crowbar de Dark of the Moon. Comido por Grimlock.

Protoforms: Diversos Decepticons iguais aos Protoforms de Revenge of the Fallen e Dark of the Moon. Pilotam as naves de batalha Decepticons e são vistos lutando contra os soldados.

Naves de Batalha: Naves usadas em batalhas pelos Decepticons e pilotadas pelos Protoforms. Algumas são destruídas por Dragonstorm e os Autobots.

Infernocons: Cinco robôs com chifres na cabeça. Formam Infernocus. São mortos por Optimus tendo a cabeça decapitada em um golpe só.

Infernocus: Formado da junção dos Infernocons. Possui dois enormes chifres na cabeça, é o guardião de Quintessa. É morto por Optimus.

Cavaleiros[editar | editar código-fonte]

Dragonstorm: 12 Cavaleiros Cybertronianos que se juntam para formar um dragão mecânico de três cabeças.

Steelbane: um cavaleiro Cybertroniano que transforma em um Wyvern mecânico. Dá a Cadê um talismã e depois morre.

Skullitron: um cavaleiro Cybertroniano parecido com Steelbane que se transforma em um Wyvern mecânico. Guarda o corpo de Merlin junto com outros Cavaleiros. Morto pela TRF.

Stormreign: Um dos doze cavaleiros que formam Dragonstorm.

Dragonicus: Outro cavaleiro que também forma Dragonstorm. Entrega um cajado para Merlin.

Outros[editar | editar código-fonte]

Quintessa (Gemma Chan): Uma poderosa Cybertroniana que captura Optimus e o usa para tentar destruir a Terra. Aparece, na cena de créditos, na forna humana, oferecendo planos para destruir Unicron.

Berserker (Steve Barr): Decepticon identico a Crankcase de Dark of the Moon. Se transforma em uma van Chevrolet Suburban. É capturado pela TRF.

Ironhide: O Autobot que morreu em Dark of the Moon é visto em duas antigas fotoss antigas fotos, a primeira imergindo das águas de um porto rodeado de antigos navios britânicos e a segunda, ao lado de vários soldados ingleses na Segunda Guerra Mundial.

Sideswipe: Um autobot especialista em combate corpo a corpo que já lutou na batalha de Chicago em Dark of the Moon, e que também sobreviveu a organização Vento do Cemitério após os eventos de Age of Extinction. Ele não aparece no filme, mas de acordo com rumores, Sideswipe apareceria em uma rápida cena do filme na Venezuela, no momento em que os outros Autobots que estavam pilotando a nave de Lockdown vão para a Venezuela para buscá-los.

Dino/Mirage: Autobot que também lutou na batalha de Chicago em Dark of the Moon e que sobreviveu a organização Vento do Cemitério. Não aparece no filme, devido aos confrontos na Venezuela as cenas foram canceladas.

Air Raid: Mais outro Autobot. Não aparece no filme devido aos confrontos na Venezuela, as cenas foram canceladas e nunca foram no ar.

Bulldog (Frank Welker): Um velho amigo de Edmund Burton, que lutou junto com este nas Primeira e Segunda Guerra Mundial. Se transforma num tanque de guerra Mark V verde escuro e lembra um sargento da Primeira Guerra Mundial

Hightbrow: Antigo robô que também lutou na Segunda Guerra Mundial. Aparece nas fotos antigas de guerra. Se transforma em um Caça P-38 Lightning.

Hurricane: Autobot parecido com Jetfire de Revenge of the Fallen. Se transforma em um caça Hawker Hurricane. Aparece no castelo de Burton.

Daytrader (Steve Buscemi): Um velho Autobot que mora junto com Cade. Se transforma em um velho e enferrujado caminhão basculante Mercedez-Benz LK Modelo 1920 azul e com várias coisas e tralhas penduradas e amontoadas na carroceria.

Topspin/Volleibot (Steve Barr): Um dos Wreckers que lutou na batalha de Chicago em Dark of the Moon, e vive refugiado junto com o ex-agente Simmons em Cuba. Ainda continua se transformando em um Chevrolet Impala NASCAR azul, altamente modificado. Uma característica intrigante nele é que sua cabeça é igual a do seu amigo morto, Leadfoot.

Roadbuster: Outro Wrecker que também sobreviveu a caçada feita pelo Vento do Cemitério. Mora junto com Topspin e Simmons em Cuba. É visto na praia de Cuba. Continua se transformando num Chevrolet Impala NASCAR verde altamente modificado.

Trench: Autobot que ajuda Hound a lutar contra os Decepticons. Se transforma em uma retroescavadeira Caterpillar amarela. Idêntico ao Decepticon Scrapper de Revenge of the Fallen.

Starscream Head: Cabeça de Starscream que aparece sendo carregada por Daytrader (que a encontrou na cidade de Bufallo) e segurada por Megatron. Starscream é visto numa foto antiga em que aparece ao lado de diversos aviões alemães na Primeira Guerra Mundial.

Junkheap: É visto no começo do filme. Robô que se divide em três, é visto lutando um contra o outro.

Shockwave: Visto numa foto na batalha de Chicago.

Blackout: Aparece estampado em um cartaz, no qual está escrito Estou de olho em você.

Humanos

Cade Yeager (Mark Wahlberg): Um inventor que está escondendo os Autobots caçados pela TRF. É o último cavaleiro.

Izabella (Isabela Moner): Uma órfã que cresceu sozinha (sua família foi morta na batalha de Chicago). Seu único amigo na vida é Sqweeks.

Viviane Wembley (Laura Haddock): Uma professora da Universidade de Oxford. Descendente de Merlin e única que pode empunhar o cajado.

William Lenoxx (Josh Duhamel): Um soldado que fazia parte da equipe NEST; faz parte da TRF apenas para descobrir onde se encontra o cajado dado para Merlin.

Seymour Simmons (John Turturro): Um ex-agente do governo que mora em Cuba junto com Topspin/Volleibot. Fica se comunicando com Edmund Burton.

Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins): Um lorde inglês que lutou na Segunda Guerra Mundial. Conhece a história dos Transformers na Terra. Foi morto por Megatron em Stonehenge.

Jimmy Jay (Jerrod Carmichael): Empregado de Cade. Não gosta muito de trabalhar com os Autobots; porém com o passar do filme se torna melhor.

Santos (Santiago Cabrera): Líder da TRF, uma organização responsável por erradicar todos os Transformers. No final do filme luta junto com os Autobots.

General Morshower (Glenn Morshower): Comandava a NEST e agora dá ordens para William Lenoxx encontrar o cajado de Merlin.

Merlin (Stanley Tucci): Um mago que pede ajuda a Dragonicus para ajudar na guerra entre o exército de Arthur e os bárbaros, quando recebe o cajado do Cavaleiro.

Rei Arthur Pendragon (Liam Garrigan): Um rei inglês que pede ajuda a Merlin para ajudar na guerra contra os bárbaros.

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em março de 2015, a Deadline.com informou que a Paramount Pictures estava em negociações com o vencedor do Oscar Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante) para lançar novas ideias para futuras sequelas da franquia Transformers. O estúdio tem a intenção de fazer o que James Cameron e a 20th Century Fox têm vindo a fazer para gerar três novas sequências de Avatar, e que a Disney está fazendo para reviver Star Wars com sequelas e spin-offs. A Paramount quer ter seu próprio universo cinematográfico para Transformers semelhantes a Marvel com a Universo Cinematográfico Marvel e a Warner Bros com o Universo Estendido da DC. Goldsman será o chefe dos futuros projetos e vai trabalhar com diretor da franquia Michael Bay, o produtor executivo Steven Spielberg, e produtor Lorenzo di Bonaventura organizando uma "sala de escritores" que irá incubar ideias para possíveis sequelas Transformers, prequelas e spin-offs. Os membros da sala do escritor incluem: Christina Hodson, Lindsey Beer, Andrew Barrer e Gabriel Ferrari, (Homem-Formiga), Robert Kirkman (The Walking Dead), Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro), Zak Penn (Pacific Rim 2), Jeff Pinkner (The Amazing Spider-Man 2), Ken Nolan, e Genebra Robertson-Dworet. Kirkman saiu do projeto depois de apenas um dia depois de passar por uma cirurgia na garganta. Em julho de 2015, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner foram anunciados como roteiristas do filme. No entanto, em 20 de Novembro, devido a compromissos de Goldsman a criação quarto de um escritor para propiedades de GI Joe e Micronautas, a Paramount começou a negociar com Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro), bem como Ken Nolan (Black Hawk Down), para escrever o filme.

Depois de Transformers: Age of Extinction, Bay decidiu não dirigir quaisquer filmes de Transformers futuros. Mas no início de Janeiro de 2016, em uma entrevista à Rolling Stone, ele confirmou que ele iria voltar para dirigir o quinto filme, e que seria seu último filme de Transformers. A Paramount Pictures vai gastar $ 80000000 em produção em Michigan, em troca por US $ 21 milhões em incentivos estatais ao abrigo de acordos celebrados antes de o legislador estadual eliminar o programa de incentivo film office em julho de 2015. Em abril de 2016, a Paramount contratou o cineasta Jonathan Sela. Em 17 de maio, Bay revelou o título oficial o filme para ser O Último Cavaleiro em sua conta no Instagram, juntamente com uma produção de vídeo que mostra um close-up do que é presumivelmente o rosto de Optimus Prime com os olhos roxos, em vez de azul, e seu rosto na maior parte descolorida. A conta oficial mostra no Twitter um vídeo de 19 segundos curto em código morse que traduz "Eu estou vindo para você 31 de maio". Em 31 de maio, 2016, revelou-se que Megatron iria voltar para a sequela.

Escolha de elenco[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2014, Mark Wahlberg confirmou que ele iria voltar para a sequência. Em fevereiro de 2016, houve chamadas de fundição de nova pista e papéis coadjuvantes em Los Angeles e Londres, bem como a confirmação de Cullen voltar a voz Optimus Prime . Cerca de 850 pessoas de elenco e equipe serão contratados, 450 dos quais serão residentes de Michigan que corresponde a 228 posições de tempo integral. Além disso, 700 extras serão recrutados de entre os residentes de Detroit como parte do negócio de incentivo da Paramount com o estado. Em 13 de abril, o The wrap informou que Isabela Moner estava em negociações para estrelar como Izabella. O site também informa que Bay está de olho em Jean Dujardin, Stephen Merchant e Jerrod Carmichael para papéis secundários. Em 17 de maio de 2016, foi confirmado que Josh Duhamel iria reprisar seu papel no filme e Jerrod Carmichael foi lançado. Em junho de 2016, Anthony Hopkins , Mitch Pileggi, Santiago Cabrera e Laura Haddock se juntaram ao elenco e Tyrese Gibson foi confirmado que vai voltar como Robert Epps.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

A fotografia principal começou em 25 de maio, 2016, em Havana, Cuba, com algumas cenas filmadas por um "pequeno grupo".

As filmagens também começaram em 6 de junho, 2016, em Phoenix, Arizona, e em 19 de junho 2016, em Detroit, Michigan, e Londres sob o título de trabalho E75, com as filmagens adicionais que terá lugar em Chicago, Illinois. Em Detroit, filmagens terão lugar no Michigan Motion Pictures Studio, Packard Planta, Estação central de Michigan, Speakeasy de Cafe D'Mongo, e MGM Grand Detroit.

Efeitos[editar | editar código-fonte]

Tal como acontece com filmes dos Transformers anteriores, a Industrial Light & Magic servirá como a principal empresa de efeitos visuais para Transformers: The Last Knight. No início de 2016, a empresa mostrou Bay uma rendição subaquática de uma nave alienígena crash-landed e um novo Transformer caminhão basculante com um manto.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Transformers: The Last Knight recebeu críticas extremamente negativas. No site Rotten Tomatoes tem uma aprovação de 16% baseado em uma amostra de 115 análises.[5] Peter Traves da Rolling Stones em uma crítica ao filme falou "Toda vez que Michael Bay dirige outra abominação de Transformers (este é o quinto), os filmes morrem um pouco. Este faz com que os outros erros de sucesso do verão pareçam obras-primas." No Imdb tem uma pontuação de 27% baseado em 41 análises[6]

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

Transformers arrecadou US$15,7 milhões em sua pré estreia, sendo a pior pré-estreia da franquia, já que Transformers - O Lado Oculto da Lua, que somou US$37,7 milhões em 2011 e Transformers: A Vingança dos Derrotados que arrecadou em 2009: US$62 milhões.[7]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Transformers: The Last Knight foi lançado em 21 de junho de 2017 chegando ao Brasil no dia 20 de julho do mesmo ano.

Sequências[editar | editar código-fonte]

Duas sequências, spin-off de Bumblebee e Transformers 6 estão previsto para ser lançado em 8 de junho de 2018, e 28 de junho de 2019, respectivamente.

Referências

  1. «'Transformers 5' Box Office» (em inglês). Box Office Mojo. Consultado em 25 de maio de 2017 
  2. «'Transformers 5' Box Office» (em inglês). Box Office Mojo. Consultado em 31 de agosto de 2017 
  3. «"Transformers 5"ganha título oficial e teaser; assista». Gazeta do Povo. Consultado em 27 de julho de 2016 
  4. D'Alessandro, Anthony (5 de maio de 2017). «'Transformers: The Last Knight' To Gallop Out Two Days Earlier In June». Deadline.com (em inglês). Consultado em 5 de maio de 2017 
  5. Transformers: The Last Knight (em inglês), consultado em 22 de junho de 2017 
  6. Transformers: The Last Knight, consultado em 22 de junho de 2017 
  7. «Transformers: O Último Cavaleiro tem a pior pré-estreia da franquia nos Estados Unidos». Terra 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]