Hailee Steinfeld

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hailee Steinfeld
Hailee Steinfeld no Berlin Film Festival 2011
Nome completo Hailee Caribe Steinfeld[1]
Outros nomes Haiz
Nascimento 11 de dezembro de 1996 (19 anos)
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Ocupação Atriz, Modelo e Cantora
Página oficial
IMDb: (inglês)

Hailee Caribe Steinfeld [2](Los Angeles, 11 de dezembro de 1996) é uma atriz e cantora norte-americana. Tornou-se mais conhecida em 2010 após interpretar o papel de Mattie Ross na adaptação dos irmãos Coen do filme True Grit, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.[3]

Ela também é conhecida por sua interpretação de Petra Arkanian no filme de 2013, Ender's Game - O Jogo do Exterminador. Ela interpretou Julieta Capuleto ao lado do ator britânico Douglas Booth na adaptação da tragédia de William Shakespeare, Romeu e Julieta. Fez a filha de Kevin Costner em 3 Dias para Matar, e estrelou ao lado de Mark Ruffalo e Keira Knightley em Mesmo se nada der certo, como a filha do personagem de Ruffalo, Violet. Hailee também fez o papel da adolescente Sabitha em Amores inversos. Recentemente, ela terminou de gravar Pitch Perfect 2 a sequência de Pitch Perfect, que estreou no mês de maio, além de protagonizar o filme Barely Lethal com o título de Escola de espiões no Brasil.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Hailee nasceu em (Tarzana, em Los Angeles), filha de Cheri, uma designer de interiores, e Peter Steinfeld, um personal trainer.[4] Ela tem um irmão mais velho, Griffin,[4] e seu tio é o preparador físico Jake Steinfeld .[5] O pai dela é judeu e sua mãe é de ascendência inglesa, alemã, Afro-americana e filipina. Hailee foi criada em Agoura Hills, California e depois em Thousand Oaks, Califórnia, estudou na Ascension Lutheran School, Conejo Elementary, e na Colina Middle School.[6] E continua com os estudos, porém em casa desde 2008.[6]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ela começou a atuar com oito anos de idade, aparecendo em filmes adolescentes para televisão, com papéis secundários, e apareceu em um K-Mart comercial para "blingatude". Em 16 de janeiro de 2011, ela e Justin Bieber apresentaram os nomeados e o vencedor do Melhor Filme de Animação de 2011 no Globo de Ouro.

Ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel em True Grit, na 83ª edição dos Academy Awards, em 27 de janeiro de 2011.[7]

Em maio de 2011, Steinfeld foi escolhido para ser o novo rosto da grife italiana Miu Miu. [19] [20]

Ela interpretou Julieta Capuleto na adaptação de Romeu e Julieta de Shakespeare. Foi gravado quando ela tinha quatorze anos. Assim que Hailee Steinfeld entrou para o elenco, todas as cenas de nudez foram excluídas. Julian Fellowes declarou: " Nós nos sentimos que seria bom ter romance, o amor conjugal, e que a pureza era uma parte importante do filme. Eles não fazem amor até que tenham sido casados." Steinfeld terminou de filmar suas cenas para o filme em 7 de março de 2012. O filme foi mal recebido nos Estados Unidos e internacionalmente. [25]

Steinfeld participou do Conselho Nacional de 2011 da Revisão da Motion Pictures Gala no Cipriani 42nd Street em New York City.

Interpretou Violet em "Mesmo se Nada der Certo". Um filme de John Carney. O filme recebeu um lançamento limitado nos Estados Unidos em 27 de junho de 2014, arrecadando 134 064 dólares em seu fim de semana de estreia. Ele foi relançado pela The Weinstein Company em 29 de agosto.

Além disso, ela estrelou como Petra Arkanian em Ender's Game, um filme de ação, aventura e ficção científica dirigido por Gavin Hood, baseado no livro de Orson Scott Card. O filme foi lançado em 1 de Novembro de 2013. Foi escalada como Eliza na adaptação para o cinema de Ten Thousand Saints, que está previsto para ser lançado em 2015. Em 2014, foi anunciado que Steinfeld juntou-se ao elenco de Pitch Perfect 2, ao lado de Anna Kendrick, Rebel Wilson, e Elizabeth Banks (que também dirige).

Em 28 de julho de 2015, participou da versão acústica de "Stitches", ao lado de Shawn Mendes. Em 6 agosto desse mesmo ano, lançou sua primeira música solo, ''Love Myself'', e avisou que seu primeiro álbum de estúdio será lançado no começo de 2016.

Em 13 de Novembro de 2015,Hailee lançará seu primeiro EP ''Haiz'' e além de Love Myself ela lançou seu segundo single ''Hell Nos and Headphones'' para divulgar o EP.

Gravou também o filme Barely Lethal que teve como título no Brasil Escola de espiões fazendo o papel de Megan Walsh sendo a protagonista do filme ao lado da atriz Dove Cameron.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
2010 Bravura Indômita Mattie Ross Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante
2013 Romeu e Julieta Julieta Capuleto
Ender's Game Petra Arkanian
2014 3 Dias Para Matar Zooey Renner
Amores Inversos Sabitha Premiada no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2013
Mesmo Se Nada Der Certo Violet
Dívida de Honra Tabitha Hutchinson Premiada em 2014 no Festival de Cannes
The Keeping Room Louise Premiada no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2014
2015 Barely Lethal Megan Walsh
Ten Thousand Saints Eliza
Term Life Carrie Barrow
A Escolha Perfeita 2 Emily Junk

Discografia[editar | editar código-fonte]

Soundtracks[editar | editar código-fonte]

  • 2014 - Begin Again (soundtrack)
  • 2015 - Pitch Perfect 2 (soundtrack)

Álbum solo[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Notas
2016 TBA Álbum

Extended play[editar | editar código-fonte]

Ano CD
2015 Haiz - EP
Título Faixa Duração Compositor
Love Myself 1 3:38 Mattias Larsson, Robin Frediksson, Oscar Holter, Julia Michaels & justin tranter
You're Such A 2 3:36 Mattias Larsson, Robin Frediksson, Julia Michaels & justin tranter
Rock Bottom 3 3:18
Hell No's and Headphones 4 3:50

Singles

Ano Título Melhor posição
EUA AUS CAN IRE ITA NLD NOR NZ SUE RU
2015 Love Myself 30 92 15 64 90 52 20 19 46 180

Musicas[editar | editar código-fonte]

  • "Cups ("When I'm Gone")" with The Barden Bellas
  • "World Championship Finale 2: Run the World (Girls) / Where Them Girls At / Lady Marmalade / We Belong / Timber / Flashlight" with The Barden Bellas
  • "Riff Off: Thong Song / (Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty / Low / Bootylicious / Baby Got Back / Live Like You Were Dying / Before He Cheats/ A Thousand Miles / We Are Never Ever Getting Back Together / What's Love Got to Do with It / This Is How We Do It / Doo Wop (That Thing) /Poison / Scenario / Insane in the Brain" with the Das Sound Machine, Tone Hanger, The Barden Bellas, Green Bay Packers and The Treblemakers
  • "Convention Performance: Promises / Problem" with The Barden Bellas
  • "Back to Basics: Boogie Woogie Bugle Boy / You Can't Hurry Love / Lady Marmalade / MMMBop / My Lovin' (You're Never Gonna Get It)" with The Barden Bellas
  • "Tell Me If You Wanna Go Home (Roof Top Mix)" feat. Keira Knightley -Begin Again (soundtrack)
  • Love Myself
  • Stiches (Acoustic Version) with Shawn Mendes

Referências

  1. [1] Hailee Steifeld - IMDb.com
  2. [2] Hailee Steifeld - IMDb.com
  3. . iG http://gente.ig.com.br/talento+precoce+os+mais+jovens+indicados+ao+oscar/n1237969692704.html.  Falta o |titulo= (Ajuda)
  4. a b Strauss, Bob (18 de dezembro de 2010). «Thousand Oaks teen Hailee Steinfeld earns nods for big role in 'True Grit'» (em inglês). Daily News of Los Angeles. Consultado em 7 de janeiro de 2011. 
  5. Riley, Jenelle (13 de dezembro de 2010). «A Girl With 'Grit'» (em inglês). Back Stage. Consultado em 20 de dezembro de 2010. 
  6. a b Lindell, Karen (24 de dezembro de 2010). «Ventura County Star, Calif., Karen Lindell column» (em inglês). California Chronicle. Consultado em 7 de janeiro de 2011. 
  7. «Oscar nominations 2011 in full». BBC (em inglês). BBC News. 25 de janeiro de 2011. Consultado em 25 de janeiro de 2011. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.