Usuário:Zdtrlik/arquivo2015

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Reversor[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • Outra permissão associada é a de validar edições alheias.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! DARIO SEVERI (discussão) 12h47min de 2 de janeiro de 2015 (UTC)

Global account[editar | editar código-fonte]

Hi Zdtrlik! As a Steward I'm involved in the upcoming unification of all accounts organized by the Wikimedia Foundation (see m:Single User Login finalisation announcement). By looking at your account, I realized that you don't have a global account yet. In order to secure your name, I recommend you to create such account on your own by submitting your password on Special:MergeAccount and unifying your local accounts. If you have any problems with doing that or further questions, please don't hesitate to contact me on my talk page. Cheers, DerHexer (discussão) 01h34min de 9 de janeiro de 2015 (UTC)

Ifugao[editar | editar código-fonte]

Olá Zdtrlik. Talvez possa nos brindar com alguns dos artigos em Ifugao, dos quais não temos nenhum. Cordialmente, Sturm (discussão) 15h35min de 21 de janeiro de 2015 (UTC)

Vambora administrar?[editar | editar código-fonte]

Boas, Z! Tudo bem? Estou certo de que estar vendo algum movimento novo por aqui no sentido de aumentarmos o número de administradores. Você certamente cumpre, com folga, os requisitos. Não é necessário mudar em nada seu estilo de editar, pois são apenas botões a mais que vão aparecer na tua interface e que te permitirão agir rapidamente contra vândalos sempre que os encontrar em suas vigiadas. Se concordar, abro teu PDA! José Luiz disc 18h59min de 27 de março de 2015 (UTC)

Opa! Tudo bem? O que achou do convite? José Luiz disc 01h50min de 3 de abril de 2015 (UTC)
Obrigar? Absolutamente nada (bom, tecnicamente você não pode ficar mais de 6 meses sem editar, mas, ainda assim, pode receber o estatuto de novo se pedir). Se vai te ajudar a combater vandalismo, sem dúvida. Poderá proteger páginas, bloquear vândalos na hora, poderá ver edições eliminadas e restaurar páginas se te pedirem. Editorialmente, você poderá ter um controle muito maior sobre suas vigiadas. Fora isso, você não precisa sequer vigiar a Esplanada se não quiser, embora eu recomende fortemente que pelo menos o Café dos Administradores você vigie (só outros admins podem postar lá, então é bem sossegado). E aí? Topas? José Luiz disc 21h28min de 3 de abril de 2015 (UTC)
Boa sorte! Não esqueça de ir lá aceitar a nomeação e, se quiser, responder às perguntas. José Luiz disc 23h32min de 3 de abril de 2015 (UTC)

EvR[editar | editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições. Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado. Gabriel EStella fale! 14h35min de 2 de abril de 2015 (UTC)

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Usuário(a) Discussão:Zoldyk[editar | editar código-fonte]

Olá. Não pude deixar de comparar, desde a primeira edição deste novato, na semelhança com o nome de sua conta Usuário(a) Discussão:Zoldyk - Zoldyk D​ C​ E​ F. Minha desconfiança é motivada pelo fato de ser esta conta ou pato ou sock desta: Oscar Cox D​ C​ E​ F, pois editaram o mesmíssimo texto no mesmo artigo (texto especulativo e sem fontes), ver - Oscar Cox em 31 de março - !Malufada" tricolor e eleições pós-Ditadura e Zoldyk em 10 de abril - == "Malufada" tricolor e Diretas Já ==. Pela similaridade do nome desta conta, será que ela não é de alguém experiente que você já teve problemas e criou as duas para tentar editar algo sem fontes, especulações puras e praticar WP:POV? Duas contas novas, com edições forçando irregularidades, especulações, já seria motivo para um pedido de verificação, mas já abri pedidos idênticos, ou foram recusados ou estão parados sem resposta, então não farei novo pedido, mas fiquei intrigado pela similaridade de seu nome de editor com esta conta. Já tive experiências de criaram duas contas similares ao meu nome e foram descobertas como sendo de socks. Por isso este questionamento. É bom, no mínimo, você monitorar esta conta O "R" Aliado 04h01min de 10 de abril de 2015 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! DARIO SEVERI (discussão) 22h34min de 11 de abril de 2015 (UTC)

Parabéns e bom trabalho!!! E. Feld fala 02h02min de 12 de abril de 2015 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Isabel Ribas[editar | editar código-fonte]

Bom dia Zdtrlik, bom fim de semana! E parabéns atrasado por você ter sido eleito administrador! Mas, indo direto ao assunto, você se esqueceu de fechar essa PE antes de apagar o artigo Isabel Ribas. Você deve fazer isso sempre antes de apagar ou remover a marca de EC de um artigo, seguindo os passos descritos aqui. Nesse caso em especifico, lhe recomendo colocar essa predefinição nessa secção da PE em questão, escrevendo-a como {{subst:HCUE}}. Vale ressaltar que existe um gadget que facilita o trabalho de encerrar PEs, basta você vir aqui, ir na seção "edição", marcar o icone "arquivar", ir no fim da página e clicar em "gravar". Espero ter ajudado! Boas edições!--Leon saudanha (discussão) 14h35min de 18 de abril de 2015 (UTC)

Referências em Tiruvalluvar[editar | editar código-fonte]

Olá, Zdtrlik. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Tiruvalluvar não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 16h50min de 22 de abril de 2015 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Olá Zdtrlik. Obrigado por ter editado a página sobre a cidade de Nashville (Tennessee). Sou professor de língua portuguesa na Universidade Vanderbilt em Nashville, e esta nova página representa o esforço de todos os meus alunos como projeto final da aula. Cada aluno escolheu uma seção em particular para desenvolver segundo o interesse que cada um teve. Então, sei que não é perfeito (sobre tudo a parte lingüística) mas os estudantes acharam legal publicar a tarefa em vez de apenas entregar para o professor. Obrigado de novo. -Peregrinotim

Discussão de bloqueio - Jonathan001[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Dark Pixels[editar | editar código-fonte]

O artigo Conservação da natureza foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Conservação da natureza, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 17h34min de 25 de abril de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de João Carvalho[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Rcandre[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua[editar | editar código-fonte]

O artigo Nome de cortesia foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Nome de cortesia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Guilherme (Mariomaníaco) mensagem 17h39min de 4 de maio de 2015 (UTC)

Obrigado pelas fontes inseridas. Por isso a retirada da marcação para ESR é válida. Boas contribuições. Guilherme (Mariomaníaco) mensagem 11h57min de 5 de maio de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Maddox[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Paulo Khrouski[editar | editar código-fonte]

Der heimliche Aufmarsch gegen die Sowjetunion[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu acho que esse artigo deveria continuar categorizado como música, pois o poema foi musicado depois de escrito.--Mister Sanderson (discussão) 16h46min de 18 de maio de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - MisterSanderson[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Justiceiro[editar | editar código-fonte]

Categorias em Praia de Diani[editar | editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Praia de Diani

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Praia de Diani, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Zordaz (discussão) 23h10min de 2 de junho de 2015 (UTC)

Praias de Portugal[editar | editar código-fonte]

Olá, Zdtrlik! Vi que anda criando artigos relacionados as praias de Portugal. Pois bem, criei a Predefinição:Praias do Algarve (baseado na versão do inglês), têm vários verbetes por lá que ainda não constam na Wikipédia lusófona. Se queira azular fique à vontade, aliás criei a predefinição foi pra isso mesmo, caso fique a sua disposição. Fábio B. Lima (discussão) 19h16min de 3 de junho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - Nickolas Stone™[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - MissionFix[editar | editar código-fonte]

Referências em Cabo Palliser[editar | editar código-fonte]

Olá, Zdtrlik. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Cabo Palliser não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 01h17min de 27 de junho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - DARIO SEVERI[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - Shgür Datsügen[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Antonio j.andre[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - ManuelFilipe[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Maddox[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Leandro LV[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Equipe W[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de DARIO SEVERI[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Carvalho[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Opportunity[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: UsuárioAmericano[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Kibango eugenio jeremias[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Kibango eugenio jeremias[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Oliventino[editar | editar código-fonte]

Alterações de grafias[editar | editar código-fonte]

Caro Zdtrlik, agradecia que revertesse as alterações às grafias que fez em Lista de chefes de Estado e de governo por data da tomada de posse. Agradeço o trabalho de atualização, mas é preciso saber respeitar o trabalho anterior, nomeadamente sendo de evitar alterar as grafias presentes no artigo. Caso contrário, ver-me-ei obrigado a revertê-las eu próprio. Obrigado. Gameiroestá lá? 17h51min de 8 de setembro de 2015 (UTC)

Caríssimo Zdtrlik, agradeço a sua resposta, que li com toda a atenção. Dou-lhe os meus parabéns pelo excelente trabalho de atualização. Quando criei a página, introduzi os dados de todos os chefes de Estado e de governo, usando não só as grafias que defendo, mas também aquelas que uso pessoalmente (Uma nota: não defendo Bielo-Rússia (ou Benin), que tal como o Zdtrlik, considero desadequadas, mas mesmo assim, defendo que sejam possíveis de usar no projeto, e nunca as reverterei). Esta é uma questão muito espinhosa no projeto, e tento há anos não só fazer esse papel de policiamento que afirmou (e que não me agrada, pois claro), como o faço estritamente respeitando as regras do projeto e procurando consensos. Faço-o ainda, inclusivamente, revertendo e avisando usuários que mudam grafias para outras que até coincidem com aquelas que uso e defendo. E mesmo assim nessa circunstância, vejo-me forçado a reverter (mesmo preferindo a grafia que reverto). Veja o meu ponto de vista: desenvolvi o artigo, e aceito e encorajo todas as melhorias, atualizações e novas informações que qualquer outro usuário queira fazer. Mas a atualização do artigo não obriga o Zdtrlik a alterar a grafia. Basta simplesmente cortar e colar a secção de código da tabela correspondente ao país, e atualizar o nome do chefe de Estado/governo e a data, colocando-a cronologicamente. Já viu o que era, se cada usuário atualizasse a tabela, apagando um antigo presidente de Quiribáti (forma absolutamente válida) e colocando o novo na forma Kiribati, e anos mais tarde, viesse outro e colocasse "Kiribáti", e depois "Quiribati". Isto para não falar das diferenças entre versões do português. Se um editor brasileiro atualizasse o Irão, achava correto que este mudasse para Irã? O que digo é: a tabela tinha grafias específicas e legítimas em português e usadas por mim (o primeiro editor) e por tantos outross, por isso, atualizando mas ao mesmo tempo mudando a grafia usada pelo primeiro editor constitui de certa forma um desrespeito por grafias válidas e pelo trabalho desenvolvido antes. Exatamente para não dar aso a este tipo de conflitos convencionou-se no projeto respeitá-las, não alterando. Tendo em conta as suas palavras, irei respeitar todo o trabalho por si desenvolvido. Tomarei o frete para mim, e reporei apenas as grafias que estavam antes. Mais uma vez, um muito obrigado pelo seu excelente trabalho, e espero um dia colaborar consigo no projeto (noutras áreas, claro!). Saudações. Gameiroestá lá? 23h42min de 8 de setembro de 2015 (UTC)

O rio Pardo deságua no mar e o rio Tejo também desagua no mar[editar | editar código-fonte]

Olá Zdtrlik! Por mera curiosidade registei o uso brasileiro de "deságua", paralelamente ao uso lusitano de "desagua". Parece ser um caso de dupla grafia e pronúncia.--HCa (discussão) 14h39min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: PeioR[editar | editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Categoria:Arremessadores de martelo do Tajiquistão[editar | editar código-fonte]

O artigo Categoria:Arremessadores de martelo do Tajiquistão foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. MachoCarioca oi 08h42min de 12 de setembro de 2015 (UTC)

Referências em Ross of Mull[editar | editar código-fonte]

Olá, Zdtrlik. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Ross of Mull não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Cdmafra falem 09h45min de 12 de setembro de 2015 (UTC)

Ross of Mull[editar | editar código-fonte]

Senti que a página precisava de reciclagem, sim. Mas peço desculpa se causei transtorno, não é minha intenção atacar ninguém, apenas ter uma Wikipédia saudável. Cdmafra falem 10h05min de 12 de setembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Zordaz[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - Cyele ni[editar | editar código-fonte]

"Embirranço" com os seus Embirranços[editar | editar código-fonte]

Olá Zdtrlik!

Um dos seus embirranços não tem razão de ser porque o correcto é escrever-se (e dizer-se) "de 1985 a 1994". Sendo "à" a contracção do artigo definido "a" com a preposição "a", a forma hipotética "de 1985 a a 1994" não faz sentido.

Cumprimentos :)

Ah, sim, tem razão, eu é que li mal. Sorry!

Patrimônio Mundial de UNESCO[editar | editar código-fonte]

Parabéns por editar várias páginas sobre a UNESCO. Junto fomos bem mais rápidos e eficientes. Vamos continuar com a parceria ano que vem, pois todos os locais até 2015 foram terminados.

Grande abraço

Doutorgrillo (discussão) 13h38min de 19 de setembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Gabi sbs[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Fiona Good[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Mirelli Navarra[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Daniel Steinman[editar | editar código-fonte]

Laureados com o Nobel[editar | editar código-fonte]

Veja esta discussão antiga:

"Colega, você não acha esse título esquisito demais? Ora, não existe "Nobel da Bielorrússia" (nem da Áustria, nem dos EUA, etc.). A ordem das palavras permite essa leitura distorcida.

Que tal Categoria:Bielorrussos laureados com o Nobel, Categoria:Austríacos laureados com o Nobel?

Boas. Yanguas diz!-fiz 18h56min de 9 de outubro de 2014 (UTC)"

Pode ser também: Laureados com o Nobel nascidos na ...

Seria ótimo chegarmos a um consenso e uniformizar isto!

Um abraço.--Kaktus Kid (discussão) 15h25min de 7 de outubro de 2015 (UTC)

Por mim, eu já moveria todas, porque há um claro problema de ambiguidade aí. Mas são muitas categorias, seria necessária uma força-tarefa, ou a ajuda de robôs, se possível. Yanguas diz!-fiz 15h28min de 7 de outubro de 2015 (UTC)
Em tempo: fala-se muito em "seleção de futebol feminino". Ora, não existe "futebol feminino", existe seleção feminina de futebol. O mesmo se aplica a vôlei, handebol e outros esportes. Mas mexer nisso é um vespeiro, porque os nomes estão consagrados, até na TV eles falam assim. Yanguas diz!-fiz 15h30min de 7 de outubro de 2015 (UTC)

RfC[editar | editar código-fonte]

Olá. Se tiver disponibilidade gostaria da sua opinião em duas propostas que tentam corrigir assimetrias e disparidades em questões de bloqueio: esta e esta. Obrigado. Quintal 02h12min de 8 de outubro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - Pauloruy[editar | editar código-fonte]

Pesquisa sobre a Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá Zdtrlik, boa noite.

Entro em contato contigo, pois, nesse momento, busco a colaboração dos integrantes ativos da comunidade lusófona para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia numa tese de Doutorado em Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Brasil. Você foi indicado por outros Wikipeditas como um bom editor dessa comunidade. Assim, a proposta geral desse trabalho de pesquisa é examinar as especificidades da natureza do trabalho e organização adotados por colaboradores em duas comunidades onlines para compreender como esse tipo de trabalho voluntário impacta na viabilidade dos processos de produção por pares, mediados pela internet, de produtos licenciados como livres.

A primeira etapa desse projeto de pesquisa em administração, iniciou em 2006, na minha dissertação de mestrado, analisando a comunidade do projeto do software livre GNOME e, nesse ano de 2015, analisaremos a Wikipédia Lusófona por meio de um projeto de Doutorado - ambos em Administração. Nessa etapa da pesquisa com Wikipédia, o objetivo é aprofundar o entendimento sobre o processo de produção por pares, aberto e não formalizado contratualmente da comunidade lusófona. Dessa forma, ressalto que esse trabalho de pesquisa visa também aprofundar e dar continuidade aos trabalhos acadêmicos elaborados, anteriormente, pelo Pietro Roveri (2008) e pela Telma Johnson (2009) e, com isso, espero também contribuir ainda mais na aproximação entre acadêmicos e a Wikipédia.

Para participar dessa iniciativa, é só entrar em contato na minha página de discussão. Nossa proposta é que essa colaboração aconteça por meio de uma entrevista no formato de questionário, que será realizada via e-mail e que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São algumas perguntas abertas sobre às características da organização, conflitos, além de motivações e o trabalho dos wikipedistas lusófonos. Desde já, sou grato pela atenção e espero contar com sua participação. Vicente Aguiar (discussão) 20h28min de 13 de outubro de 2015 (UTC)

Olá Zdtrlik, gratidão pela resposta e pela disponibilidade para participar dessa pesquisa. O processo de colaboração com essa pesquisa é relativamente simples, pois é composto de apenas duas etapas: 1 - envio de email com dados básicos; 2 - Recebimento do questionário e envio das respostas. Assim, para iniciar, basta enviar um email para vmaguiar@ufba.br com o campo "Assunto" escrito "[Pesquisa Wikipédia]" e no corpo do texto o envio dos seguintes dados básicos:
  • Nome do Usuário na Wikipédia Lusófona;
  • Nacionalidade;
  • Local de Residência atual;
  • Papel dentro da comunidade;
  • Formação Educacional;
  • Profissão;
  • Idade;

Como resposta, você receberá um email com um questionário qualitativo que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São perguntas abertas sobre às características da organização, além de motivações, conflitos e o trabalho aqui na Wikipédia Lusófona. Além disso, cabe ressaltar, mais uma vez que será mantida sob confidencialidade a identidade (incluindo o perfil cadastrado) de todos que participarem, além de respeitado os preceitos éticos básicos dessa investigação científica no que diz respeito à privacidade, liberdade de expressão e opinião. Por fim, caso queira, sinta-se mais do que livre para fazer qualquer tipo de comentário, crítica ou sugestão sobre essa pesquisa. Afinal, ela também é colaborativa e a participação da comunidade lusófona é fundamental para o bom êxito desse projeto. Vicente Aguiar (discussão) 14h11min de 14 de outubro de 2015 (UTC)

Zdtrlik, boa tarde, você conseguiu enviar o email? Pergunto isso, pois como algumas pessoas tiveram problemas no envio para minha caixa de e-mail, caso você tenha enviado, peço a gentileza de você me notificar. Abraços Vicente Aguiar (discussão) 20h22min de 22 de outubro de 2015 (UTC)

Olá. O Vicentedeaguiar lhe convidou para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia, por meio de uma entrevista. Se você respondeu e se interessar em tornar públicas suas respostas, pode fazê-lo em meu blog, tal como fiz com as minhas. Isso ajudaria mais pessoas a conhecerem a dinâmica Wikipédica.--Mister Sanderson (discussão) 20h00min de 31 de outubro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Basileia-Campo[editar | editar código-fonte]

O artigo Basileia-Campo foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 23h12min de 17 de outubro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Vitor Mazuco[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão bloqueio Usuário Gavezdois[editar | editar código-fonte]

EVENTO WIKI & PIZZA. - 22/10 - Escola de Inovação EISE[editar | editar código-fonte]

--Lucasorda (discussão) 14h40min de 20 de outubro de 2015 (UTC)Bom dia!!! Sou aluno da Escola de inovação em Serviços- EISE, localizada em Sao Paulo. E estarei promovendo um Workshop colaborativo, que visa o consumo de informação da internet e como podemos melhora-lo. A Wikipedia e uma ferramenta muito importante nesse processo, e talvez o futuro para tudo isso. Gostaria muito de contar com a sua presença. Para contribuir com seu conhecimento sobre a Wikipedia. local: Lab Eise - Rua Haddock Lobo, 585 – 5º andar. Cerqueira César, São Paulo – SP data:22/10/2015 horario: 19:00 as 21:00h teremos pizzas e drinks para os participantes. contamos com caronas colaborativas, para utiliza-las indique seu trajeto. contato para confirmar presença: orda@orda.com.br --Lucasorda (discussão) 14h40min de 20 de outubro de 2015 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Sim, existe. No próprio artigo concernente à capital, há uma referência explicitando a sua forma aportuguesada. -- Jordeň get in touch! 19h21min de 25 de outubro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Biantez/4[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Anacristinaifsp[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Pauloruy/2[editar | editar código-fonte]

???[editar | editar código-fonte]

O que significa isto? Nós criamos a seção mortes recentes justamente para evitar notas de falecimento na seção {{eventos atuais}}. Ademais, você viu o que fez com a foto? Não usamos "thumb" e você deveria saber disso! Chronus (discussão) 18h26min de 10 de novembro de 2015 (UTC)

Tudo bem, peço desculpas pela rispidez. É que esta predefinição é importante e está na PP. Muita gente acompanha, por isso peço atenção redobrada. Abraço e bom trabalho! Chronus (discussão) 19h48min de 10 de novembro de 2015 (UTC)

Testemunhas de Jeová em Moçambique[editar | editar código-fonte]

Ora viva carissímo editor, a contribuição que você fez nessa página é bem vinda. Porém, parece mas uma vandalização que uma contribuição comum. Sendo assim tive que a desfazer. Boas contribuições!RCangomba (discussão) 07h26min de 13 de novembro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar | editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h09min de 19 de novembro de 2015 (UTC)

Diferenças ortográficas[editar | editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Predefinição:Eventos atuais. Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está a sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar o artigo ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Luan fala! 15h27min de 20 de novembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Leon saudanha[editar | editar código-fonte]

Referências em Península de Sadamisaki[editar | editar código-fonte]

Olá, Zdtrlik. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Península de Sadamisaki não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 19h49min de 23 de novembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Vinicius bingold[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Braz Leme[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Nasc0891[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Vitor Mazuco/6[editar | editar código-fonte]

O artigo Siargao foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Siargao, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h27min de 13 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Marpiinto[editar | editar código-fonte]

José-Manuel Diogo[editar | editar código-fonte]

O verbete José-Manuel Diogo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! --MiguelMadeira (discussão) 15h39min de 21 de dezembro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Greensboro[editar | editar código-fonte]

O artigo Greensboro foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 02h46min de 23 de dezembro de 2015 (UTC)

Boas festas![editar | editar código-fonte]

Que o espirito de renovação desse periodo de natal e ano novo lhe sirva para refletir sobre o que fez nesse ano e necessita ser corrigido, pensar em que caminhos seguir a partir de agora durante o novo ano que se inicia, e também lhe traga esperanças de grandes feitos, conquistas e realizações para o futuro que estar por vir! E que venha 2016!


Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Leon saudanha

--MediaWiki message delivery (discussão) 16h48min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]