Usuário Discussão:HVL/Arquivo/2019/05 e 06

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para outros arquivos, veja aqui. Se deseja deixar uma mensagem, retorne à página de discussão.

Boletim dos conteúdos destacados nº 39[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 39

Olá, HVL. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 de abril e 2 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h38min de 2 de maio de 2019 (UTC)

Discussão de bloqueio de Serviços da Internet[editar código-fonte]

7. Páginas em que o próprio criador reconhece que se enganou, desde que: 7.1. a página não seja eliminada pelo próprio. 7.2. a página a eliminar não seja um erro ortográfico comum. 7.3. a página a eliminar não seja uma entrada válida.Ribeiro2002Rafael (discussão) 20h38min de 3 de maio de 2019 (UTC)

@Ribeiro2002Rafael: O título que recriou contém erro ortográfico e não tem afluentes, portanto não faz sentido mantê-lo. As políticas referentes a redirects dizem que "são considerados "desnecessários", consequentemente, os redirecionamentos que correspondem a erros ortográficos", sendo assim passível de eliminação rápida. Mesmo o termo válido (sem erro) também não possui afluentes e por ser relativamente recente não há necessidade de recriá-lo também. Como não havia outra página com o termo Chega! e sendo o partido político sua acepção principal nesse momento, também não havia primordialidade de desambiguação no título e por isso realizei a moção para o título atual. --HVL disc. 22h09min de 3 de maio de 2019 (UTC)

Oi, não quis enviar uma mensagem padrão de eliminação, até para me dar a ocasião de parabenizá-lo pelo bom trabalho sobre o Massacre de Ipatinga. Subi imagem do José Isabel Nascimento no Commons, assim que não é mais necessário manter o ficheiro local. Também criei o verbete Lista de vítimas do Massacre de Ipatinga -- inicialmente, havia pensado em colocar na página principal, mas resolvi deixá-la avulsa, para não mexer tão profundamente no verbete destacado. Boas edições. --Joalpe (discussão) 15h19min de 7 de maio de 2019 (UTC)

@Joalpe: Agradeço pelas considerações e pelo carregamento de imagens livres referentes ao tema. Trata-se de um episódio trágico que, apesar das proporções e da pertinência para o contexto, é relativamente pouco conhecido e divulgado. Em tempo também parabenizo-lhe pelo trabalho na lista, contribuindo com o aprofundamento do assunto. Curiosamente, por coincidência nos últimos dias vinha sondando propor o artigo de José Isabel do Nascimento a artigo bom, o que devo proceder em breve. Saudações, --HVL disc. 21h58min de 8 de maio de 2019 (UTC)

Primeiramente agradeço a proteção, necessária para cessar a inclusão de texto propagandístico.

Gostaria de pedir, com base neste pedido e neste comentário, que se reverta para a versão estável do texto, inclusive por ter sido retirado texto referenciado. Não faço por já estar envolvida, mas continuarei vigiando essa página.

Obrigada Trierweiller (discussão) 13h57min de 9 de maio de 2019 (UTC)

@Trierweiller: Feito. Realmente havia esquecido de reverter. Boas edições, --HVL disc. 15h05min de 10 de maio de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 40[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 40

Olá, HVL. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 10 de maio de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h48min de 11 de maio de 2019 (UTC)

Continuo sem entender a questão de propaganda. Peço que leiam o que escrevi em outros tópicos. Há várias páginas que citam produtos, o objetivo da empresa, e todas elas continuam no ar, não foram censuradas como propaganda. O Serpro é uma empresa pública, citar isso é de interesse público. Não faz sentido deixar algo totalmente desatualizado com o argumento de que isso é propaganda e pronto. É preciso ser mais específico. Em que ponto e pq isso é propaganda? Acredito que ninguém sai ganhando, deixando algo desatualizado. Num post anterior eu até cito várias páginas bem similares, quem ninguém censurou argumentando que é propaganda ou spam. Coloco aqui novamente os links. Vamos realmente dialogar em vez de colocar as mensagens genéricas? Os colegas foram mais específicos anteriormente e, assim, a discussão foi bem bacana!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Google#Produtos_e_servi%C3%A7os https://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft#Produtos https://pt.wikipedia.org/wiki/IBM#Cronologia https://pt.wikipedia.org/wiki/Intel https://pt.wikipedia.org/wiki/Amazon#Produtos_e_servi%C3%A7os https://pt.wikipedia.org/wiki/Silicon_Fen https://pt.wikipedia.org/wiki/Dataprev https://pt.wikipedia.org/wiki/BB_Tecnologia_e_Servi%C3%A7os https://pt.wikipedia.org/wiki/Gartner_Group https://pt.wikipedia.org/wiki/MOOC https://fr.wikipedia.org/wiki/E-Governance_Academy#Experts https://en.wikipedia.org/wiki/National_Tax_Agency https://en.wikipedia.org/wiki/Enel_X#Notable_work

Abraço :) comentário não assinado de VanessaBS2019 (discussão • contrib) às 16h30min de 13 de maio de 2019 (UTC)

Estatuto de autorrevisor ainda citado na PDU do editor[editar código-fonte]

Olá HVL, tudo bem ? Você acaba de bloquear o editor Klebs1 e quase ia pedir aqui para remover o estatuto de autorevisor dele, pois ainda está citado na PDU. Depois me lembrei deste pedido de remoção. Como a concessão do estatuto ainda está na sua página, isso pode confundir outros usuários. Acho que deveria ser retirado da página mas não quis remover antes de trazer o problema até você. Abç!--PauloMSimoes (discussão) 17h33min de 14 de maio de 2019 (UTC)

Olá @PauloMSimoes: estou bem, e tu? Confesso que eu mesmo havia me confundido. Cheguei a preparar um aviso e quando fui à gestão de privilégios do utilizador efetuar a remoção do estatuto descobri que já havia sido destituído. No entanto, não vejo necessidade de apagar a mensagem de concessão da função e não me recordo de medida equivalente antes (a remoção de tal mensagem após a deposição da conta). De qualquer forma também não faço oposição e não discordo se você ou outro usuário fizer a retirada. Em alternativa estou deixando uma notificação na PDU, o que não havia sido feito, então existirá pelo menos uma sinalização sobre a exoneração. Sds! --HVL disc. 01h12min de 15 de maio de 2019 (UTC)
Bom dia, HVL ! Ok. Desculpe pelo meu erro grotesco ao colocar a mensagem na sua página de usuário.--PauloMSimoes (discussão) 15h07min de 15 de maio de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 41[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 41

Olá, HVL. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 a 17 de maio de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h45min de 17 de maio de 2019 (UTC)

Bom ver que se interessou em colocar as fontes que faltam nos artigos dos rios brasileiros! Eu abri um a um dos que já temos, e infelizmente a maioria está sem fontes. Tive que etiquetar quase tudo.--Rena (discussão) 18h09min de 1 de junho de 2019 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: Acompanhei algumas marcações desses artigos em minha lista de páginas vigiadas. No caso do rio Piracicaba havia fontes cobrindo toda a página até alguém remover algumas delas poucos dias atrás. Eu simplesmente reverteria essa edição e a colocação da tag mas acabei expandindo um pouco o verbete. Tem feito um bom trabalho com as etiquetas, que são necessárias a fim de sinalizar o problema ao leitor e a necessidade de revisão. Boas edições, --HVL disc. 19h06min de 1 de junho de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 42[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 42

Olá, HVL. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 de maio a 3 de junho de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h19min de 4 de junho de 2019 (UTC)

Discussão de bloqueio de Carla Ferreirinha[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de JMGM (7)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de GustavoMaciel[editar código-fonte]

O verbete Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Ixocactus (discussão) 01h46min de 11 de junho de 2019 (UTC)

Olá HVL. Retomando a questão dos rios, poderia referenciar Rio Caraíva e Rio Coxipó? Ambos estão desde 2009 sem fontes, e perigam serem eliminados.--Rena (discussão) 04h02min de 11 de junho de 2019 (UTC)

Olá @Renato de carvalho ferreira: Farei isso nos próximos dias. Ando com meu tempo reduzido e mesmo na wiki estive ocupado com outras tarefas, mas incluí isso na minha "agenda". Sds! --HVL disc. 22h29min de 12 de junho de 2019 (UTC)
@Renato de carvalho ferreira: Feito. --HVL disc. 22h14min de 14 de junho de 2019 (UTC)
Muito agradecido!--Rena (discussão) 22h15min de 14 de junho de 2019 (UTC)

Discussão de bloqueio de Crítico[editar código-fonte]

Votação para o destaque do verbete História Pública[editar código-fonte]

Caro HVL, gostaria de avisá-lo que a votação para destaque do verbete "História Pública" se encerrará nos próximos dois dias. Como fostes um dos participantes da discussão sobre o verbete e fez sugestões para melhorar seu conteúdo e sua forma, convido-o para participar da votação! Pedro Toniazzo Terres (discussão) 18h23min de 17 de junho de 2019 (UTC)

João Monlevade‎[editar código-fonte]

Olá caro. Estava dando uma passada de olhos nesse artigo que você promoveu em 2011, e tem dois parágrafos sem fontes que eu discriminei. Favor referenciar.--Rena (discussão) 05h37min de 18 de junho de 2019 (UTC)

Olá @Renato de carvalho ferreira: Os problemas desse artigo vão muito além desses dois parágrafos sem fontes, que, aliás, creio terem sido inseridos posteriormente à ocasião da promoção. Temos muitas informações desatualizadas: na economia, por exemplo, constam dados do PIB de 2008, ou seja, de onze anos atrás. Na infraestrutura a maioria da estatísticas constam dados de 2008 e 2009. No entanto, existem problemas maiores que a desatualização: algumas seções, como a "História" e "Cultura", também pecam na falta de aprofundamento e hoje vejo como insuficientes mesmo para a classificação de artigo bom. Já esse erro vejo que foi herdado da candidatura, lá em 2011.
Enfim, teria que ser feito um longo trabalho de reconstrução do artigo que exigiria um tempo que não tenho nesse momento, além de que tenho outras prioridades na wiki. Há pontos que tenho facilidade de resolver para já, como "Demografia" e "Política", que são tranquilas de prestar manutenção, mas há locais mais críticos do texto que necessitam de maior dedicação. Essa página poderia muito bem ser revalidada, bem como alguns dos artigos que destaquei há mais tempo. --HVL disc. 16h41min de 18 de junho de 2019 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gustave London[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Leonardoavanti[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de GustavoMaciel (2)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Yan Victor de Brito[editar código-fonte]

O artigo Paróquia Nossa Senhora da Conceição (João Monlevade) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Paróquia Nossa Senhora da Conceição (João Monlevade), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h59min de 23 de junho de 2019 (UTC)

O artigo Paróquia Nossa Senhora de Fátima (João Monlevade) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Paróquia Nossa Senhora de Fátima (João Monlevade), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 16h00min de 23 de junho de 2019 (UTC)

O artigo Paróquia São José Operário (João Monlevade) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Paróquia São José Operário (João Monlevade), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 16h01min de 23 de junho de 2019 (UTC)

O verbete Gustavo Prandini, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 16h05min de 23 de junho de 2019 (UTC)

Página sem fontes[editar código-fonte]

Olá HVL, a página Igreja Nossa Senhora da Conceição (Pedras de Fogo) está sem fontes há vários anos, você pode propôr ela para a eliminação semirrápida por favor?, desde já agradeço. Rodinelson Nivaeldo da Silva (discussão) 16h50min de 30 de junho de 2019 (UTC)

@Rodinelson Nivaeldo da Silva: Feito. --HVL disc. 19h52min de 30 de junho de 2019 (UTC)

Olá, HVL, a página São Martinho (Tubarão) possui fontes, poderia tirar o aviso de eliminação semi-rápida por favor? Ulisses Boy (discussão) 17h47min de 30 de junho de 2019 (UTC)

@Ulisses Boy: Feito, mas tente expandir um pouco a página, caso for possível. Não sei se existir fonte apenas para indicar a população sustenta a permanência do artigo. --HVL disc. 19h55min de 30 de junho de 2019 (UTC)