Arrack

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Arrack, também grafado arak,[1] é uma bebida alcoólica destilada produzida tipicamente no Sul e no Sudeste da Ásia, feito a partir da seiva fermentada das flores do coco, cana-de-açúcar, grãos (como o arroz vermelho) ou frutas, dependendo de seu país de origem. Quando é elaborado especificamente a partir de seiva de tuaqueira (Arenga pinnata) recebe o nome de tuaca. O destilado, de cor clara, é então misturado, envelhecido em barris de madeira, ou sucessivamente destilado e filtrado, dependendo dos objetivos visados em termos de gosto e cor pelo seu fabricante. O arrack não deve ser confundido com o arak, uma bebida com sabor de anis consumida tradicionalmente no Mediterrâneo Oriental e no Norte da África.

Referências