Câmara Municipal de Fortaleza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Câmara Municipal de Fortaleza
Brasão de Fortaleza - Gestão RC.png
Tipo
Tipo Unicameral
Liderança
Estrutura
Membros 21
Sede
Fortaleza, Ceará
Site
www.cmfor.ce.gov.br

A Câmara Municipal de Fortaleza é o órgão legislativo do município homônimo. Composta por 43 vereadores, é a maior casa legislativa municipal do Ceará.

Pioneira no uso da documentação eletrônica, a Câmara Municipal de Fortaleza disponibiliza na Internet todo o acervo de leis, decretos, emendas e resoluções desde 1948. Totalizando mais de 500.000 documentos digitalizados e que podem ter seu acesso público através de pesquisa por número do documento, autor ou assunto.

Pensando na transparência de suas ações, a casa transmite pela internet, o áudio e vídeo das sessões plenárias desde 1997 e, atualmente, a programação de sua TV legislativa, chamada TV Fortaleza.

A Câmara Municipal de Fortaleza figurou entre as 100 Melhores Empresas de TI do Brasil em 2009 por meio do Prêmio IT Leaders que premia os principais líderes de tecnologia do Brasil.[1]

A Câmara Municipal de Fortaleza figurou entre as 100 Melhores Empresas de TI do Brasil em 2011 por meio do Prêmio IT Leaders que premia os principais líderes de tecnologia do Brasil.[2]

Referências

  1. Ranking com os 100 melhores CIOs do Brasil 2009 Computerworld (2009). Visitado em 8 de dezembro de 2009.
  2. Ranking com os 100 melhores CIOs do Brasil 2011 Computerworld (2011). Visitado em 8 de dezembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre política, partidos políticos ou um político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.